Crise de Consciencia por R$ 450!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Irmão Russell
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Out 2016 13:42

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Irmão Russell »

Pelo que li a Editora Hagnos só republicará o livro com a certeza de que haverá retorno lucrativo. Não temos dúvida disso, no entanto, para ela, é necessário algum tipo de mobilização, comprovação, sei lá o que? Se fosse esses livrosinhos mixurucas desses pastorzinhos ela não pensaria duas vezes. Com uma reimpressão do livro Crise novamente em Portugues, com absoluta certeza a dissidencia seria muito mais impactante além de certa forma uma pedrinha da torre ser abalada.

Acho que o Cid, sei lá, talvez os administradores poderia fazer algo em prol. E sei que se nao o fizeram, certamente tem suas razoes, o que quero dizer é que muiitos de nos e até mesmo interessados gostariam do livro do Ray.

Sei que a grandfe maioria já o tem de forma ilegal, isso é, em pdf pelo 4shared, youpublish, minhateca e outros, mas e justamente essa opção que recorrem por justamente nao ter o livro fisico, sei que uma coisa nao justifica a outra, mas infelizmente, fazer o que né se essas pessoas assim agim. tenho certeza de que elas comprariam sim o livro.
ou será... que o livro crise já perdeu sua influencia em pleno ano 2010...2016? e já nao querem mais imprimilo?
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por mayhra »

Pelo que entendi, querem republicá-lo logo. Tomaraaaa!!

http://www.commentarypress.com/copyright/
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Debora »

TÓPICOS UNIDOS.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por O investigador »

Eu até entendo que eles deveriam ganhar algo pelos livros, porém isso ta tudo muito confuso. Em primeiro lugar, que eu soubesse ambos já morreram. Em segundo lugar, não há disponibilidade desses livros aqui no Brasil, ainda que a procura seja grande. Tjs, e extjs gostariam de tê-los até pra passar a outras pessoas e não encontram fora da Internet. Na verdade, estar na Internet, mesmo sendo errado, tem ajudado centenas de pessoas a se libertarem. Terceiro: isso até parece uma manobra da Torre, pois ela adoraria que ninguém mais tivesse acesso ao livro. Mas como foi postagem do Pascual, eu confio. Mas que é estranho tudo isso, é.
Avatar do usuário
Irmão Russell
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Out 2016 13:42

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Irmão Russell »

Sabe de uma coisa não tenho mais fe de que teremos o crise novamente impresso em português as coisas estão muito burocráticas. sei que estamos na era da modernidade, do pdf, mas o livro em si de certo modo é um contato palpável importante. infelizmente não! não teremos mais o livro crise impresso. quem comprou comprou quem não comprou fica na ilusão de que um dia muito muito distante ele vira enquanto isso baixa ele em pdf já que não disponibilizam ele impresso. desculpe a franqueza, mas desde 2002 e nada ate agora!
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Minha sugestão para driblar a burocracia é publicarmos nosso próprio livro, algo como comentários ao Crise de Consciência.

Acredito que, em termos legais, nada nos impede de republicarmos vários trechos do livro se isso for feito em forma de citações seguidas de comentários nossos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Ermioni »

Qd comecei a entrar p dissidência, me indicaram esse livro. Procurei igual louca. Mas so achei p baixar de modo gratuito. Eu gosto de livro MSM, e não gosto de ficar lendo pelo note, celular. Mas foi o jeito.
Mas foi ótimo. Pq.daí sim tive coragem e entendimento suficiente para dar um basta na torre. Em todos os sentidos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Irmão Russell
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Out 2016 13:42

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Irmão Russell »

Ermioni escreveu:Qd comecei a entrar p dissidência, me indicaram esse livro. Procurei igual louca. Mas so achei p baixar de modo gratuito. Eu gosto de livro MSM, e não gosto de ficar lendo pelo note, celular. Mas foi o jeito.
Mas foi ótimo. Pq.daí sim tive coragem e entendimento suficiente para dar um basta na torre. Em todos os sentidos.
É justamente isso que ocorre. A procura pelo livro é muito procurada! A Editora Hagnos não quer reconhecer isso, mas é fato comprovado. Então, por mais ilegal que seja, resta a alternativa de baixa-lo pelo 4shared... doa pra quem doer! fazer o que?
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Dementador »

Iniciei um projeto de criação de uma editora e fiquei bastante interessado na reedição da obra do Franz.

Entretanto, a dona dos direitos autorais do livro parece não estar nem um pouco interessada que a obra do Raymond Franz seja traduzida e republicada em todo mundo. E pior: ela tem combatido judicialmente até mesmo quem baixa a versão digital "pirata" e "ilegal" da obra. Sou a favor de direitos autorais obviamente, mas neste caso cabem muitas aspas sobre o conceito de pirataria pois há muitas evidências de um processo de sabotagem pela senhora Deborah Dykstra.

Há uma discussão num fórum, acho que do JWSURVEY, salvo no REDDIT, que relata o caso do Cedar (acho que é o mesmo cara criador do JWSurvey), onde foi ameaçado judicialmente e teve que pagar por livros que compartilhou virtualmente. A discussão está em inglês: https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ ... _and_ray/

No site oficial da Deborah (http://www.commentarypress.com/copyright/), não há nenhuma notícia da reimpressão dos livros desde 23 de junho de 2016. Já fazem 4 meses. E esse processo se desenrola desde Junho de 2013, quando a mesma adquiriu os direitos da obra. Três anos para lançar um livro que só precisa ser reimpresso é um TEMPO EXTREMAMENTE ABSURDO! E mesmo que ela não quisesse republicar a obra por conta própria, estar impedido que outras pessoas ao redor do mundo o façam, demonstra que há algo de muito estranho nessa mulher que diz querer preservar a memória e a obra do Franz.

Bom, irei acompanhar esse caso e se houver alguma notícia da parte dela, gostaria de ver com o pessoal do fórum se haveria interesse de a contatarmos para publicarmos a obra. É muito possível que a própria editora Hagnos esteja acompanhado o caso para fazer um novo contrato, ou qualquer outra editora, mas mesmo assim ficarei de olho.

Caso alguém tenha interesse de me contatar pessoalmente, pode falar comigo pelo facebook e pedir meu número de celular/whatsapp ou conversar por chat lá mesmo: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012640999120
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Crise de Consciencia por R$ 450!

Mensagem não lida por Debora »

Dementador escreveu:Iniciei um projeto de criação de uma editora e fiquei bastante interessado na reedição da obra do Franz.


Bom, irei acompanhar esse caso e se houver alguma notícia da parte dela, gostaria de ver com o pessoal do fórum se haveria interesse de a contatarmos para publicarmos a obra. É muito possível que a própria editora Hagnos esteja acompanhado o caso para fazer um novo contrato, ou qualquer outra editora, mas mesmo assim ficarei de olho.

Caso alguém tenha interesse de me contatar pessoalmente, pode falar comigo pelo facebook e pedir meu número de celular/whatsapp ou conversar por chat lá mesmo: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012640999120
Procurei unir todos os tópicos pertinentes ao assunto.

Formei uma ideia própria sobre a detentora dos direitos do livro mas prefiro não comentar. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes