Crise de Consciencia por R$ 450!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Galera recebi um email do Cid e do próprio Raymon Franz solicitando a todos que de alguma forma disponibilizam para baixar os livros "Crise de Consciência" e "Liberdade Cristã" na Internet que retirem dos seus sites, blogs ou arquivos virtuais.

É um pedido que me foi feito dessa maneira:
Olá pessoal,

Como puderam ver no e-mail anterior, existe alguém aqui no Brasil que está disponilizando maldosamente os livros de Ray pela Internet, não sei como, nem porque, já que não tem qq autorização para fazer isso, cometendo sim, um crime terrível contra um homem já idoso que vive de recursos muito pequenos como pude pessoalmente comprovar ao passar uma manhã com ele e a esposa em Atlanta, EUA, dia 22 de novembro, na casinha onde eles moram, afastada da cidade. Eu peço que se algum de vocês souber como e quem está por trás da pirataria dos livros de Ray, me passe imediatamente o endereço de e-mail ou outro tipo de contato. Conversei agora há pouco com um advogado que entende de crimes na internet e pedi um orçamento para levar esse assunto à frente e acabar com isso de vez.

Raymond Franz vive realmente abaixo da linha de pobreza e sua esposa (coitada!) sofre de dores atrozes na perna, entre outros problemas de saúde que os angustia atualmente. Ambos já estão em idade avançada (ele 87 e ela 76) contando com a ajuda dos que doam para eles se manterem como podem. A "Commentary Press" é a garagem de Ray, muitíssimo modesta, cheia de livros e tudo feito com muito esforço e simplicidade. Ambos moram em uma área bem isolada em Atlanta, e do Aeroporto até lá, minha família e eu levamos 65 minutos de táxi. Vi como cada centavo de um arquivo de livro baixado em PDF (Russo, Português, etc) ajuda o casal a sobreviver. Ainda assim, Andrew, um jovem ex-TJ Russo que estuda nos EUA e mora perto deles, os ajuda sempre, e em determinado momento me confessou que as vendas de livro são muito pequenas porque os 2 livros atendem a um percentual de TJ e ex-TJ restrito (gente que pesquisa, gente sincera, gente que gosta de ler) e portanto a "vendagem" é realmente pouca (algumas editoras até nem mandam os Royalties). O que me deixa espantado é como e porque muitos que saem da org. querem meramente cuidar de suas vidas e não se interessam UM POUCO que seja em saber mais sobre o que está deixando para trás, informando de forma coerente com o tamanho da decisão que mexe com o existencial de cada um.
É uma lástima tudo isso! Todos deveriam sair bem informados sobre a org. e nosso amigo Ray é um dos poucos com tantas credenciais para dar essas informações de forma acurada e fiel.

Bem, mas acho que estou sendo prolixo, e portanto, quero só pedir mesmo o acima (que me informem se souberem de algo sobre o assunto).

Um abraço e boas festas,

Cid
www.testemunha.com.br
Gostaria que se houvesse algum tópico aqui no Fórum indicando o link para baixar o slivros que fosse deletado. Por favor se acharem aqui nos avisem.
Gratos pela contribuição de todos. :4
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sugiro combatermos não só a pirataria dos livros dele, bem como colocarmos anúncios patrocinados com os links para venda dos livros em alguma livraria. O que vocês acham?

E incluir a proibição de links para livros e vídeos piratas também.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por Poltergeist »

Achei links pra alguns capítulos no blog. Não tenho acesso pra remover: http://extestemunhasdejeova.net/livro-c ... overnante/

Removi vários links dos tópicos abaixo:
viewtopic.php?f=18&t=2732&start=0&st=0&sk=t&sd=a
viewtopic.php?f=18&t=3137&start=0&st=0&sk=t&sd=a
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por Thiago »

Poltergeist não se preocupe com os links que eu postei em nosso blog. Todos ou a maioria está direcionado ao site mentes bereanas. Eles são os tradutores oficiais e eles que disponibilizaram alguns capítulos com a autorização expressa de Ray.

Não precisa ser removido. ;)
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por Poltergeist »

Thiago escreveu:Poltergeist não se preocupe com os links que eu postei em noso blog. Todos ou a maioria está direcionado ao site mentes bereanas. Eles são os tradutores oficiais e eles que disponibilizaram alguns capítulos com a autorização expressa de Ray.

Não precisa ser removido. ;)
Legal, não cheguei a clicar neles. ;)
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Mais uma vez pedimos a total colaboração de todos aqui no Fórum para não baixarem as publicações do Raymond Franz pela Internet e sim adquirí-las por livrarias ou por quem detém os direitos autorias.

Pedimos também a contribuição de nos avisarmos por MP ou por email caso passe algum post ou tópico com links para baixar o livro para podermos DELETAR em respeito aos direitos autorais.

No antigo Fórum TJs Livres existia alguns tópicos que tratamos de também retirar e se alguém achar outros links nos repassem que tomaremos as providências.

Mais uma vez agradecemos o apoio de todos nessa questão!
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Seria ótimo se fosse novamente publicado pela Editora Hagnos, que tem livros que ensinam o grego Coiné e Hebraico, eu comprei o de grego. bem como tem livros evangélicos é claro. Enfim qualquer editora. Pois o livro de papel ainda tem seus adeptos, melhor para carregar, pois comprar baixando da net, ainda tem de gastar dinheiro com papel e tinta. Enfim, poderíamos divulgar se estivesse a venda, pelo que sei está esgotado na HAGNOS, quantos novos ex TJ não teriam interesse? A brasileirada aqui é fogo, para baixar de graça na net, afinal não ganhamos em dólar nem em Euros. Acho que pode ser uma idéia. Um abraço a todos.Dulcineia Mancha
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por Jerry »

Uma boa opção para se encontrar livros esgotados é o site Estante Virtual, que reúne sebos de todos os lugares do Brasil. Já encontrei livros raríssimos por lá. Fazendo uma busca hoje, encontrei um exemplar do "Crise de Consciência" por R$ 35,00. Mas se essa pesquisa for feita amanhã ou depois, por exemplo, poderão aparecer mais exemplares, como poderá não aparecer nenhum. Isso porque gente do Brasil inteiro compra, e novas ofertas podem aparecer a qualquer momento.

Eu estava atrás de um livro para o meu mestrado há séculos, e todo dia vinha fazendo a pesquisa na "Estante Virtual". Quando encontrei, comprei na hora.

A taxa de envio é barata, por se tratar de livro. Fica a dica. Eis o link que direciona para o exemplar encontrado hoje:

http://www.estantevirtual.com.br/mod_pe ... o=27353977

Sucesso nas buscas!

P.S.: O interessante seria que o livro fosse reeditado. Talvez alguma produção independente organizada pelo Cid, com repasse direto de valores para o Ray. Não sei. Mas é triste que o "Crise" se transforme em produto de sebo. E é um convite ao download pirata.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
ELLIPSIS

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Jerry escreveu:
P.S.: O interessante seria que o livro fosse reeditado. Talvez alguma produção independente organizada pelo Cid, com repasse direto de valores para o Ray. Não sei. Mas é triste que o "Crise" se transforme em produto de sebo. E é um convite ao download pirata.

Concordo plenamente.

Quando eu entrei na apostasia eu ansiava ler esse livro, e cadê ele. Aqui em Portugal é impossivel comprar.
Tentei por pessoas que viajavam para o Brasil e a resposta que me traziam era que estava esgotado e que não iriam botar ele de novo na venda.

Bem aí tive que baixar ele. Li quase metade do livro assim.Até que uma Forista e a sua boa vontade se prontificou a me arranjar o livro. Ela me arranjou o livro e enviou para Portugal. De outra forma não havia jeito.

Entendo perfeitamente o problema envolvido, mas para mim a única maneira que tem de parar os baixamentos é conseguir que a Editora coloque novamente esse livro disponível por meio de uma 2ª edição.

ELLIPSIS

Re: Livros Crise de Consciência e DIREITOS AUTORAIS

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Agora já pode baixar, mas de uma forma politicamente correcta AQUI
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes