C.G em: "Como ler a Bíblia"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Francamente falando, acho q se tem um coisa q os redatores da WT são bons é em superar a si mesmos - cada vez mais - no grau de tosquice. Esse artigo foi estudado na semana passada, e o título era "Aproveite ao máximo toda a instrução de Jeová". Só pelo título já dá pra entender q se trata de mais uma típica sessão torreana de lavagem cerebral, incentivando as TJtinhas a lerem avidamente todo o material da Torre. Mas o ponto q me chamou a atenção tá no parágrafo 13. Vejam como a Torre ensina as TJs a fazerem pesquisas bíblicas:
Por exemplo, veja o que diz Ezequiel 14:13, 14: “Se um país pecar contra mim, agindo de modo infiel, eu estenderei a mão contra ele e cortarei o seu suprimento de alimento, enviarei contra ele a fome e eliminarei dele homens e animais. ‘Mesmo que estes três homens — Noé, Daniel e Jó — estivessem nele, eles, com a sua justiça, conseguiriam salvar apenas a si mesmos’, diz o Soberano Senhor Jeová.” Com um pouco de pesquisa, aprendemos que essa parte do livro de Ezequiel foi escrita por volta do ano 612 AEC. Nessa época, Noé e Jó já estavam mortos havia centenas de anos, mas Deus ainda se lembrava da lealdade deles. Por outro lado, Daniel ainda estava vivo. Ele devia ter uns 20 anos quando Jeová disse que ele era tão justo quanto Noé e Jó. O que aprendemos? Jeová vê e dá muito valor a todos os que o servem lealmente, incluindo os jovens. — Sal. 148:12-14.
Assim, temos q uma coisa escrita sobre determinado assunto na vdd confirma uma outra coisa q não tinha nada a ver com o assunto original, e q todo mundo já ouviu milhões de vezes, de maneira q nem precisava do assunto original pra entender essa outra coisa. Q viagem legal, não é? Mas, se vc quiser agradar a Jeová, vc precisa fazer essas viagens sempre q vc ler a Bíblia. Primeiro, faça sua leitura, daí pesquise o contexto da passagem, escritor e etc., e então faça força pra encontrar uma mensagem típica da Torre na passagem bíblica, sendo q essa mensagem tb não vai estar mta clara na sua pesquisa. Afinal, Jeová gosta de, além de ficar ensinando as mesmas coisas incessantemente, ensinar de maneira subentendida. m:1
Avatar do usuário
Stauffenberg
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Out 2013 21:24

Re: C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por Stauffenberg »

Que explicação de texto esdrúxula!

Cara, fico alguns meses sem olhar esse fórum, cada vez que olho, aparecem mais bizarrices.

Muito Bem Mente Independente!
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por Vine Kun »

O que a Torre deixa parecer com isso é que ao ler a Bíblia, não é correto tentar interpretar ou entender melhor determinado assunto com um raciocínio particular , mas sim meditar em como a leitura está relacionada com sua lealdade e obediência a "Jeová" ( organização/CG )
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Vine Kun escreveu:O que a Torre deixa parecer com isso é que ao ler a Bíblia, não é correto tentar interpretar ou entender melhor determinado assunto com um raciocínio particular , mas sim meditar em como a leitura está relacionada com sua lealdade e obediência a "Jeová" ( organização/CG )
Isso msm, Vine Kun. A Torre e suas jogadas de mestre... :2
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Vine Kun escreveu:O que a Torre deixa parecer com isso é que ao ler a Bíblia, não é correto tentar interpretar ou entender melhor determinado assunto com um raciocínio particular , mas sim meditar em como a leitura está relacionada com sua lealdade e obediência a "Jeová" ( organização/CG )

com toda a certeza , pensar dentro desta seita e chegar a propria conclusão mesmo tendo por base os escritos torreanos não é permitido . para seu pensamento ser aprovado , tem de ser seguindo o racicinio da TORRE , pois a lealdade citada é para com o ela e seu CG , o nome de DEUS é usado para dar impressão de ele o alvo da lealdade , o que sabemos não é a verdade ! :x
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Gente. Até mesmo certas crianças ao lerem uma interpretação desse ''level'' achariam sem sentido (conheço umas crianças q dão trabalho intelectualmente falando kkkkkk)

Ta de doer. Uma das razões do meu click foram essas argumentações toscas e que não provam nada. Todo mundo engolia e ainda sorria agradecido. Eu não. Ja tem alguns anos que eu venho achando a argumentação incrivelmente tosca. E encontrar esse fórum e a exposição da opinião dos colegas foi a gota que faltava
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: C.G em: "Como ler a Bíblia"

Mensagem não lida por TJCalado »

Viajando muito menos em cima de Ezequiel 14:13, 14, posso concluir que há vida após a morte. :roll: :roll: :roll:
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 69 visitantes