Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Peanuts
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 24 Mar 2016 12:38

Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Peanuts »

Em parte creio que o CG também tem culpa nisso. Essa história de dizer que tudo que não esteja relacionado ao Reino é errado tornam as mulheres muito desocupadas e entediadas.

Quando irão finalmente entender que o dia tem 24h ?

Hj ninguém planta e colher o que vai comer,vem tudo pronto. Conheço Esposas de ancião que não sabem pregar um botão. ..Se estudam é pecado...O casamento com o tempo perde a graça. Aí sobra ir ao campo fofocar. :D1

Campo= fofoca.
Raramente fazem algum discípulo.
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Existem as chamadas Gangues de Pioneiras Regulares. São aquelas irmãs que fazem arranjos de sair no campo, mas marcam uma revisita do outro lado da cidade e vão a passos de tartarugas para falar da vida alheia durante a jornada. Geralmente estas pioneiras tem maridos com privilégios e sabem de todos os assuntos da congregação.

Além disso, as T.J. gostam de criticar as pessoas pq vivem debaixo de um sistema de vigia constante onde as pessoas são o tempo todo julgadas com base nas supostas atividades espirituais. Este é o combustível da Desunião e da falta de vergonha na cara. Quem mora em cidade grande ainda tem um certo alivio.. mas quem mora em cidade pequena igual eu.. se fod...!

O que mata é o C.G colocar na Sentinela que é um povo santo unido pelo Amor. Para o mundo que eu quero descer!!! :tapado8:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por kooboo »

Diria que essa coisa de conseguir prestígio por ter e divulgar informações sobre a vida alheia é uma característica humana. Pessoas fazem isso nas igrejas, trabalho, escola, família, política...
Formou um grupo... haverá quem faça fofoca.
Não, não é exclusividade das tjs.
Pessoas que querem prestígio por divulgar ou inventar fatos fazem isto.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Vine Kun »

As mulheres fofocam mais por lá, mas os homens também são muito tagarelas.
Isso acontece porque eles tem um respeito artificial uns pelos outros, elogiam na cara e cortam pelas costas... na verdade não se importam, são frios e desamorosos.
Outro motivo é por esterem sempre muito próximos... com pouco contato com as pessoas de fora, o TJ acaba se expondo muito entre aquele grupo pequeno que é a congregação e por um motivo ou outro é inevitável não ser assunto de fofoca ou ser também um fofoqueiro tagarela e intrometido.
Fico aliviado desse povo ter me esquecido e não ser mais assunto para esse bando de imbecis.
Editado pela última vez por Vine Kun em 24 Mai 2016 11:59, em um total de 1 vez.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Os que não são fofoqueiros acabam se tornando ao adentrar no ambiente TJ.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Peanuts
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 24 Mar 2016 12:38

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Peanuts »

kooboo escreveu:Diria que essa coisa de conseguir prestígio por ter e divulgar informações sobre a vida alheia é uma característica humana. Pessoas fazem isso nas igrejas, trabalho, escola, família, política...
Formou um grupo... haverá quem faça fofoca.
Não, não é exclusividade das tjs.
Pessoas que querem prestígio por divulgar ou inventar fatos fazem isto.
Eu acho que no SR existe um certo requinte de crueldade nisso aí, que diferencia de outros ambientes.

Onde trabalho as pessoas tb tem curiosidade sobre a minha vida até porque sou reservada por natureza. Mas as TJS são muito criativas.Isso sempre me assustou. ..

Por exemplo: um dia entrei no banheiro e uma irmã jovem e solteira estava se sentido mal e :iergh7:

Imediatamente sai e pedi ao indicador ( um jovem de 17 ou 18 anos tb) para chamar algum parente. Ele me olhou com susto equeria detalhes...'ah vai logo' eu disse...Bem,logo no dia seguinte saída de campo...escuto o jovem no meio de outros jovens dizendo: 'ih..Acho que irmão fulano vai ser vovô. '
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por kooboo »

Existe um manual de conduta e boa moral das tjs
Deve ser por isso que se "preocupam" tanto em monitorar o zelo dos outros.
O exemplo parte de Jeová, que dita regras, olha, observa, pune, manda profeta dar recados...
[]'s
kooboo

Imagem
JONADABE
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 12 Set 2009 01:17
Localização: Cesário Lange SP

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por JONADABE »

kooboo escreveu:Diria que essa coisa de conseguir prestígio por ter e divulgar informações sobre a vida alheia é uma característica humana. Pessoas fazem isso nas igrejas, trabalho, escola, família, política...
Formou um grupo... haverá quem faça fofoca.
Não, não é exclusividade das tjs.
Pessoas que querem prestígio por divulgar ou inventar fatos fazem isto.
I
Exatamente Kooboo, sua colocação me fez lembrar um livro que li bem recentemente : " A Detração -Breve Ensaio sobre o Maldizer" , de Leandro Karnal , doutor em História social pela USP, e hoje professor de história na UNICAMP.
Ele mostra em seu breve ensaio que todos nós , somos detratores por natureza , seja no seio da família, na escola, no trabalho ,na vizinhança ou na igreja ... Uma leitura que eu recomendo ... Ah , lendo este livro você passa a entender melhor por que as Testetemunhas de Jeová são tão fofoqueiras ... A detração que a fé não consegue frear !
As Testemunhas de Jeová São Laço e extorsão!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por TJCalado »

Concordo com o kooboo, quando ele diz que 'juntou um grupo, cria-se a fofoca'. Porém, eu diria que as TJs são o PT das fofocas. Sem dúvida, a fofoca está presente em todo ligar, mas nas congregações TJs ela foi institucionalizada.
Na organização, ela precisa existir. Por mais paradoxal que pareça, ela é um elemento importante na "união" das Testemunhas de Jeová. Quando você simplesmente não tem o que falar de outra pessoa, há somente dois caminhos: ignorá-la ou inventar algo sobre ela. Não se pode ignorar alguém que é obrigado a viver no mesmo grupo, senão o elo se desfaz. A fofoca conecta aquli que não está unido fisicamente.
Por exemplo, quando chega um novo membro na congregação, não há como criar afinidade com todos os indivíduos. Assim, ele se junta a uma parte que tem interesses semelhantes. Como fica então os outros membros? Afastados fisicamente. Mas há sempre o famoso relatório informal que ele recebe de cada um TJ local por parte daquele que ele tem o primeiro contato. Assim ele define de lado vai ficar, porém, integrado a todos por meio do "conhecimento" a respeito desses.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Lizz »

Como mulher posso responder com toda propriedade já que fiz parte dessa corja toda inclusive nas fofocas. Fofocam tudo: as roupas que fulana usou na assembleia, quem deu em cima de quem, coisas simples até coisas sérias que nunca deveriam chegar aos ouvidos alheios mas chegam como por exemplo porquê fulano foi desassociado, porquê tal casal está se separando. Tudo é motivo. Não adianta conselho em discurso, ou chamada em particular pois simplesmente é um vício das irmãs. Infelizmente fui vítima várias vezes de fofocas maldosas, por ter confiado demais em quem não merecia. Depois disso passei a suspeitar de gente simpática demais, são as mais falsas e fofoqueiras :odali4:
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes