Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Europeu
Forista
Forista
Mensagens: 129
Registrado em: 26 Nov 2018 18:53

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Europeu »

por Bruce D. A falta de assunto, de estudo e de objetivo, faz com que muitas acabem por se tornar esse tipo de pessoa. Muitas no fundo queriam estar fazendo outras coisas tendo outro estilo de vida, mas como elas não tem a força e a coragem para mudar a própria vida acabam fazendo fofoca sobre aqueles que quiseram ser diferentes ou são felizes e bem sucedidos de uma maneira que elas não são.

Exatamente Bruce, ser diferente e bem sucedido incomoda certos TJ, ainda mais que talvez de forma inconsciente, por não se permitir a luz da razão, o individuo bem sucedido põe em cheque o paraíso espiritual, o povo mais feliz do mundo. Essa colisão de ideias pode gerar pensamentos negativos e as fofocas pode ser umas das maneiras, além de maldoso, a de tentar diminuir o conflito interno, sobre o sujeito que vive lá fora ou deixou a desorganização e ainda assim está mais feliz que alguns dentro da torre.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por lynch »

Eu tenho um amigo no salão que parece muito ser gay, eu tenho ctz que ele é. E num congresso ele começou a fofocar comigo sobre um menino que fez parte que tinha jeito de gay kkkk
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Kurisu »

Hoje li uma frase muito interessante

Imagem

Quando criança ouvia direto fofoca, sério muito mesmo, tanto em casa e com a ate então amiga da minha mãe esposa de ancião.

Fofoca de comissão, adolescente ficando, gente com jeitinho gay, gente que não estava com a revista preparada
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Merida »

Porque a organização ensina e estimula esse comportamento. Um povo que não pode fazer quase nada, se falar de gente do mundo é mal visto, vai falar de algo, a única opção é falar dos Tj mesmo, ou é isso ou ser tratado como esquisito, chato, sem graça.

Tudo gira nessa bolha, as delações, a vaidade, a inveja, um querendo ser melhor que o outro, calúnias, o telefone sem fio corre solto, tudo vira jornal.

Incrível como as histórias criam proporções imensas, um alívio estar fora desse hospício/prisão.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
AnarcoTeJota
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Jan 2022 14:31

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por AnarcoTeJota »

Merida escreveu: 19 Mar 2022 12:48
Tudo gira nessa bolha, as delações, a vaidade, a inveja, um querendo ser melhor que o outro, calúnias, o telefone sem fio corre solto, tudo vira jornal.

Incrível como as histórias criam proporções imensas, um alívio estar fora desse hospício/prisão.
Perfeitamente comentado..

Assim como falar sobre novelas e filmes que não seguem o padrão (recomendados para menores de 10 anos) é algo proibido, as pessoas tem que falar umas das outras, porque também não podem falar das pessoas que não são do salão, vai que acham que você está tendo associação com descrentes né?

Agora a fofoca e o telefone sem fio são a pior parte desse big brother, porque nada passa em branco, todas as suas atitudes são vigiadas por mera vaidade, pela mera satisfação de alguns em te jogar pra baixo pra poder pisar no seu cadáver.
"Arranca metade do meu
corpo, do meu coração, dos
meus sonhos. Tira um
pedaço de mim, qualquer
coisa que me desfaça.
Me recria, porque eu não
suporto mais pertencer a
tudo, mas não caber em
lugar algum."
- José Saramago
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Merida »

As fofocas da Torre são muito bizarras, existe uma curiosidade camuflada de preocupação, que na real é apenas a necessidade de saber de alguma novidade antes dos outros, pra ter o gostinho de soltar uma fofoca das "boas" " quentinha."

Tem uma pergunta que me causava um ranço: " É aí quais as novidades?" Tem que ser muito inocente pra cair nesse papo furado, já cai algumas vezes, mas uma coisa que perdi nesse meio foi a inocência, ou fica esperto ou será esmagado, até cachorro morto eles chutam pra se certificar se está morto mesmo.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Por que as TJS são tão fofoqueiras?

Mensagem não lida por Tsubasa »

De fato a vida TJ é muito vazia. Um TJ bitolado não possui muito conteúdo. Vivem apenas de Broadcasting, reuniões, publicações e todo conteúdo JW.
Alguns não assistem tv e nem noticiários acompanham, até por falta de tempo mesmo.
Com isso, vão falar sobre o quê?
Só resta fazer fofoca sobre a vida dos outros TJs mesmo.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 411 visitantes