+ 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

+ 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por ericpolo »

Olá pessoal,

Desculpe o tempo que fiquei afastado, é que mudei de emprego, fora as viagens, ficou tudo meio corrido ultimamente....

Bem quem teve o "desprazer" de acompanhar o Estudo de "A sentinela" desse último final de semana pode notar que cada vez mais o "Endeusamento" do "Escravo Fiel e Discreto" está mais visível, e cada vez mais eles vem "Doutrinando" as "TJ" a seguirem seus "Mandatos" sem Questionar....
Eles simplismente estãio se colocando como mediadores no lugar de Cristo, ou seja, como já li em postagens anteriores, vamos ter que pedir tudo em nome
do "Escravo Fiel e Discreto".....
A utilização de versiculos da bíblia totalmente fora de contexto para tentar de alguma maneira provar que eles são a "Classe Escolhida" é gritante.......chega a ser ridículo para quem tem um pouco mais de raciocínio próprio.......nãos sei se todos engolem a ladainha dos "Velhotes" mas me dá nojo cada vez mais essa tentativa de "Forcar a Barra' deles......e claro qualquer um que for contra é chamado de Apóstata.......rssssssssss

Até quando irei aguentar isso em prol da família....nem eu sei......
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Oi Ericpolo!
O "Escravo Fiel e Discreto" tem que, cada vez mais, reafirmar a sua "autoridade divina" e a sua "inspiração" já que a apostasia está difundindo-se entre as Tjs e as contradições e erros doutrinários e mesmo morais nas publicações da Torre tornaram-se gritantes. Hoje é muito simples alguém descobrir a verdade sobre a Torre. Em apenas três cliques em um PC eu descobri. Então, ele têm mesmo que se colocar no lugar de Cristo, para mostrar que têm o poder de julgar também.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por ericpolo »

Realmente é o que acontece....notei que cada vez mais tentam afirmar sua divindade........seu papel crucial na salvação...como se Deus depende-se de humanos imperfeitos para que seus propósitos fossem cumpridos....(isso se Deus existir mas deixa pra lá).

Ja discuti com algumas Tjs alguns assuntos e pelo que percebi a maioria ficou com a pulga atrás da orelha....mas ainda tem medo de morrerem no armagedom se foram contra os ensinos da torre.........

Depois eu posto ums discusão que tive com um familiar sobre " As TJs serem ou não a unica religião verdadeira, e se só os TJs se salvariam no armagedom..."......foi hilário...me chamaram de apóstata e tudo......que eu quero saber mais que o "Escravo"........rssss.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por Nanda Lima »

A maioria das pessoas seguem uma religião - a grande maioria mesmo! - porque têm medo de serem destruídos no Armagedom, serem castigados pelas divindades, irem para o inferno ou reencarnarem como uma lagartixa do sertão :mrgreen:.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por pascoalnaib »

ericpolo cita:
Depois eu posto ums discusão que tive com um familiar sobre " As TJs serem ou não a unica religião verdadeira, e se só os TJs se salvariam no armagedom..."......foi hilário...me chamaram de apóstata e tudo......que eu quero saber mais que o "Escravo"........rssss.
Mas, cuidado que vc sabe que eles levam tudo pro outro lado e aí até ancião vai depois pegar no teu pé. :4
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

O Papa também se coloca no lugar de Cristo. Existem mais semalhanças entre a Igreja Católica e os TJ do que nós imaginamos! :
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
engenheiroleo
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2009 10:58

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por engenheiroleo »

Nanda Lima escreveu:A maioria das pessoas seguem uma religião - a grande maioria mesmo! - porque têm medo de serem destruídos no Armagedom, serem castigados pelas divindades, irem para o inferno ou reencarnarem como uma lagartixa do sertão :mrgreen:.
Não. Não pode dizer que é a maioria.
Na Europa, onde morei 2 anos, a maioria, como diz, segue uma religião apenas por uma questão de convenção social.
Só pra não dizer que é ateu, ou agnóstico, ou não está nem aí.

A mentalidade latino-americana é muito diferente da européia.
Não é a toa que muitas igreja fecharam as portas na Europa.
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

A organização das TJ afirma ser uma teocracia e "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

logo temos mais um cumprimento de:

"Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame "deus" ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo [um] Deus." (2 Tess 2:8, Tradução do Novo Mundo)
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
engenheiroleo
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Abr 2009 10:58

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por engenheiroleo »

Exatamente como qualquer religião dita cristã organizada.
Mesmo as que dizem seguir única e exclusivamente a bíblia como palavra de deus, agem assim. Ou seja, podem até não ter um papado, ou um corpo governante, mas se você como membro discorda da interpretação bíblica dada pela liderança é convidado a reconsiderar, ou sai e funda a sua própria igreja.
Avatar do usuário
TjCurioso
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Fev 2009 15:33
Localização: Sorocaba
Contato:

Re: + 1 vez os "Escravo Fiel" se coloca no lugar de Cristo

Mensagem não lida por TjCurioso »

Você está como eu: aguentando por causa da família. Olha, realmente o estudo domingo foi de dar mal estar. Eu literalmente sinto-me mal com esses assuntos. Mexe comigo literalmente. Os textos citados realmente foram de um absurdo.
Mas olhem, aguente firme. Eu mesmo tenho toda , mas toda a família T.J. Se eu, por exemplo, sair, perderei a todos, porque são muito dedicados. Uma pena essa arbitrariedade. Em ocasiões assim, vá ao banheiro, tome uma água, sobretudo nos parágrafos mais gritantes.
Eu fiquei literalmente doente há cerca de dois anos, por conta desses assuntos. Mais de um ano pelo INSS, com depressão brava, por um acontecimento em minha vida.
Quase não posto aqui. Vou tentar fazer mais isso.
Esse assunto de ter de constantemente reforçar essa autoridade deles me preocupa muito. Não sei onde isso vai dar. Vamos ter de esperar para ver. No ínterim, vamos esclarecendo os de fora ao menos, para nao cairem vitimas deles, e de outros, porque, olhem, há bem piores por aí.
Eu tenho enviado correspondências a muitos na região onde moro, com informações. Alguém aqui já fez isso? Qual o resultado?
"Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos." (Abraham Lincoln)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes