Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Creio eu que todos nós que ainda estamos dentro da organização estamos percebendo que essas "novas" reuniões podem não ter sido uma idéia tão boa da parte do C.G. Mesmo antes dessa mudança, o tédio durante as reuniões de quinta feira já era muito perceptível. Agora então, vejo membros do salão quase que dormindo no meio da reunião e anciãos perdidos. Pra piorar essa situação (ou seria de certa forma melhorar para alguns?) restringiram as partes da escola a simples apresentações iguais as que eram feitas na reunião de serviço. E pelo o que vi até agora, homens não fazem mais palestras (acho que agora só os 'homi da dianteira' podem fingir que ensinam algo da tribuna) Seria isso porque alguns publicadores tem mais habilidades de oratória do que os todos poderosos anciosos e isso estava os intimidando? Bem, seja por causa disso ou não, não devemos deixar de admitir que agora as reuniões se tornaram um tanto engessadas (mais do eram antes).

Durante a reunião de hoje eu comecei a notar que nem mesmo a moradora e a publicadora do vídeo exibido (aquele que mostra como vender oferecer revistas) estavam tão entusiasmadas com a conversa. Pensem bem: eles poderiam pelo menos ter colocado uma conversa mais animada, uma apresentação decente pra ser exibida e dar aquela tão famosa "injeção de ânimo" na turma, afinal aquela era pra ser a apresentação modelo, não?

Ou seja, no final das contas reformularam e maquiaram, mas o produto continuou o mesmo, só que dessa vez numa embalagem mais difícil de ser aberta.

E no caso dos amigos foristas, quais são os pontos negativos, ou positivos se tiver algum (sejamos imparciais) que vcs encontraram até agora nessa nova fase da desorganização?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Edward Dunlap
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Dez 2013 15:14

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Edward Dunlap »

Tenho esta mesma impressão!!! Sinto que a reunião ficou engessada (o que já era )...está quase igual às assembleias e congresssos
"Conforme Tiago mostra, nenhum cristão devia julgar seu irmão, nem estabelecer normas humanas que ele deve seguir"

Comentário a Carta de Tiago - Conforme escrito originalmente
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

O elemento humano e de poder pensante está totalmente tolhido nesse novo formato.

Confesso que beira o insuportável as reuniões de serviço.

A saber:

* Dinâmica muito rápida: Estilo "ON DEMAND" de bate e pronto torna tudo muito rápido. Seria ótimo numa empresa de vendas de produtos. Mas, nem preciso dizer se é adequado numa reunião religiosa.

* Partes curtas, sem tempo de reflexão: Não há tempo para o pensar, meditar e deixar descer ao coração. Muita agilidade e pouca reflexão.

* Vídeos, vídeos e vídeos: A busca da padronização está forte no ensino de casa em casa. Desumanizou. Plastificou. Em diversos momentos me sinto numa reunião de perfumaria de catálogo.


Não há enriquecimento espiritual. Acaloramento da alma. Desculpem se pareço piegas ou que estou romantizando, mas apesar do meu ateísmo momentâneo (Pois não vi motivo para me convencer de outra ideia ainda.)...gostaria de vivenciar esse engrandecimento que é ter uma espiritualidade e definitivamente......não há mais isso no S.R. (Ou nunca teve.) #desabafo
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Piloto »

como eu não vou numa reunição de meio de semana desde a long long time ago in a far galaxy...não tenho nem idéira de como estão....mas o povo lá de casa mencionou isso mesmo...tipo "tá tudo meio confuso"...
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Mentalista »

O que eu achei mais ousado da parte deles foi a reformulação dos "Destaques". Antes, cada um fazia sua leitura e falava o que achou. Claro que apenas em teoria, já que ficavam pegando tudo pronto. Agora, piorou. Não duvido que muitos peguem a Bíblia apenas para procurar as respostas das perguntas feitas na "Apostila".

A reunião ficou muito simples em conteúdo, só que dinâmica, menos cansativa. Colocar o estudo de livro no final certamente foi uma maneira de evitar que os atrasados percam essa parte, que é de onde vem a maior parte da doutrinação nessa reunião.

Uma outra coisa que não para de repetir nas reuniões: assuntos financeiros.

Toda reunião falam sobre donativos. Um dia é sobre arranjo de superintendentes. Outro é necessidades locais sobre necessidade de donativos. Hoje falaram sobre os R$ 1,60 por publicador. E ainda fizeram uma resolução com valor mais alto que isto, que quase todo mundo aceitou levantando a mão (quem ousa contrariar ali?).

Algo contraditório que vi hoje: durante a apresentação em vídeo, a mulher pediu donativos. Um tempo atrás disseram que não era apropriado falar sobre donativos durante uma demonstração, já que os visitantes poderiam entender errado (entender errado o quê?). E agora o vídeo que vem de lá de Betel faz exatamente isso.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Pássaro »

Alguns ainda não entenderam a reunião direito. Muita gente perdida na coisa! Pssam do tempo sempre e o povo só no whats! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Tiro saiu pela culatra em retirar o discurso nº3 da Escola. Muito varões que gostavam de subir na tribuna agora vão ter que se conformar em partes que parecem femininas. Sem falar na congregação que vez por outra via algum potencial para servo ministerial, agora vai ter que suportar os mesmos de sempre.
Pode ter certeza que isso vai desanimar muitos os varões que querem progredir.

Como disse a Malévola, parece reunião robotizada de negócios. Realmente não dá tempo de meditar.

Sobre a ajuda para calamidade 1,60 x 8.000.000 = 12.800.000 reais! Como é facil numa única carta passar a mão na galera! Antigamente era somente dois donativos:
Obra muldial e Salão do Reino. E hoje?
- AJUDA CALAMIDADE
- CARROS PARA VIAJANTES
- DONATIVO PARA ASSOCIAÇÃO JURIDICA (poucos sabem mas todo ano tem que fazer e dá + ou - 2,00 por publicador aqui no Brasil)
- DONATIVO ADIANTADO PARA ASSEMBLEIA
- DONATIVO ADIANTADO PARA CONGRESSO
- DONATIVO PARA COBRIR LANÇAMENTO NO CONGRESSO e etc... etc... etc...
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Eu não vou mais as reuniões, porem minha mãe e minha esposa ontem a noite estavam falando que ficou "mais legal" :roll: as reuniões, mais dinâmicas.

Detalhe: Fui levar o vídeo do Geoffrey Jackosn e a matéria do The Gaurdian para minha mãe, ela queria ver com os próprios olhos...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por petercrouch »

Eu achei mais dinâmica essa reunião de quarta, mas bem limitada e bem pobre. Agora a ordem dos velhos do brooklyn do CG é: Abandone tudo e vire nossa marionete vá pregar. Por isso as partes na escola viraram simples apresentações.

Homens não dão mais palestra, ou seja, cada vez mais teremos servos despreparados para tal fardo privilégio. Posso afirmar com toda a certeza de que só os mais fanáticos que conseguiram gostar disso :iergh7:

Acredito que pior que a reunião em si, são os tais 15 cânticos novos.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Reuniões reformuladas - um tiro que saiu pela culatra?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Malévola TJ escreveu:O elemento humano e de poder pensante está totalmente tolhido nesse novo formato.

* Vídeos, vídeos e vídeos: A busca da padronização está forte no ensino de casa em casa. Desumanizou. Plastificou. Em diversos momentos me sinto numa reunião de perfumaria de catálogo.
Foi mais ou menos isso que eu pensei durante essas reuniões. Antigamente parecia que eu frequentava um curso bíblico (mesmo que fraquinho), agora parece mais que eu estou numa reuniãozinha de produtos cosméticos ao estilo pirâmide financeira :lol:
Mentalista escreveu: Hoje falaram sobre os R$ 1,60 por publicador. E ainda fizeram uma resolução com valor mais alto que isto, que quase todo mundo aceitou levantando a mão (quem ousa contrariar ali?).
Fugindo um pouco do assunto central, isso que vc disse me fez lembrar de uma vez num congresso que pediram pra levantar as mãos todos aqueles que sentiram a mão de Jeová na sua vida. TODO mundo que estava ao meu redor levantou a mão, menos eu (e olha que nessa época eu ainda era crédulo)! Quando me perguntaram o porque de eu não ter levantado as mãos, eu disse que eu não iria ficar mentindo pra ficar "bem na foto". :roll: Hoje em dia, essas são uma das ocasiões que eu mais gosto de enfrentar dentro do salão rs.
NEO MATRIX escreveu:Tiro saiu pela culatra em retirar o discurso nº3 da Escola. Muito varões que gostavam de subir na tribuna agora vão ter que se conformar em partes que parecem femininas. Sem falar na congregação que vez por outra via algum potencial para servo ministerial, agora vai ter que suportar os mesmos de sempre.
Pode ter certeza que isso vai desanimar muitos os varões que querem progredir.
Um membro da minha família que não fazia partes há algum tempo ficou super feliz em ter recebido uma parte nº3 pra fazer, disse que sentia saudade de subir na tribuna. Quero só ver a animação dele de agora em diante. Falo isso até por mim mesmo que sempre gostei de fazer palestra, seminário e por aí vai...Na questão de indicação pra servogonha, na minha opinião, a oratória será agora um fator bem menos influente. Ou seja, quer ganhar escravilégio? Pregue, puxe muito saco, trabalhe bastante nas reformas e seja extremamente submisso!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes