Qual o Pior livro da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

Scarlet Ohara escreveu:Das poucas lembranças que tenho dele, lembro de uma parte que dizia que se uma menina praticar fornicação, ela poderia ser comparada a uma toalha num banheiro público. Ninguém dá valor aquela toalha, só a querem para uma necessidade daquele momento. Depois que sai do banheiro ninguém se lembra da toalha que usou pra enxugar as mãos. Meudeus!!!! Sem mais comentários!
Eu ouvi isso em algum discurso. E o pior é que até os 13-14 anos eu levava em conta. Depois minha visão foi mudando aos poucos.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por petercrouch »

Pra mim os 2 livros jovens perguntam (conteúdo que reprime o adolescente)

Revelação (o vermelhinho) que era chato de se ler e comentar... Estudo interminável

E os livros profecias (Daniel e Isaías 1 e 2)

São os que li... O imite até gostei apesar de ser especulação demais pra meu gosto

Não chega ser um livro, mas o cantemos a Jeová revisado (com os 15 novos cânticos inclusos) prestes a ser lançado promete
Os novos cânticos são de péssimo gosto. Alguns dos novos em 2010 também são horríveis.

A propósito, não leio livros longos... Ainda mais da "Jw" :iergh7:
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Para mim, um dos "campeões" de "sem noção" foi o Revelação.
Ele foi uma atualização grosseira dos "clássicos": "Mistério" e "Caiu Babilônia".
Esse livro mostrou que a "Luz pisca-pisca cada vez mais até o dia ficar cinzento".

Esse novo livro "Imite a Sua Fé" é também muito interessante, pois ele fere completamente aqueles "princípios"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Ops !!!
Apertei a tecla errada !!!!

Continuando, o livro "Imite a Sua Fé" é também muito interessante, pois ele fere completamente aqueles "princípios" de exatidão que víamos nos livros da década de 70 e 80.
Um monte de suposições.
É necessária muita imaginação mesmo.......
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Da era Russell: pra mim, o terceiro volume dos Estudos das Escrituras chamado "Thy Kingdom Come" (1891) é sem dúvidas o pior. Além de trazer uma série de datas proféticas (já abandonadas), o livro tem um capítulo inteiro só tentando provar que a Grande Pirâmide de Gizé é uma testemunha pétrea de Jeová.

Da era Rutherford:
pra falar a verdade, todos os livros dessa época são ruins, dogmáticos e agressivos. Mas na minha opinião, o troféu fica com o livro "Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão" (1920) pelo absurdo de dizer que os patriarcas bíblicos ressuscitariam em 1925. O livro "O Mistério Consumado" (1917) também merece um prêmio, por ser, talvez, um dos livros mais vergonhosos já publicados pela Torre de Vigia (saiba mais aqui).

Da era moderna: O livro Clímax de Revelação realmente é o livro moderno mais bizarro das Testemunhas de Jeová. É praticamente um "Mistério Consumado" moderno. "A Vida - Qual a sua Origem? A Evolução ou a Criação" além das já destacadas desonestidades, tem uma tradução extremamente literal, muito chato de se ler e entender. A maioria dos livros de estudo dos anos 60-70, com seus títulos gigantes (exemplo: "O Paraíso Restabelecido Para a Humanidade — Pela Teocracia!" ou "Está Próxima A Salvação Do Homem Da Aflição Mundial") são horríveis de ler.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Bem, mas não sejamos tão maus e façamos um elogiosinho. O meu vai pro ainda jovem " beneficie-se da escola do ministério teocrático". Excelente livro! Através do estudo dele, é possivel nos tornarmos bons oradores, destros na arte de falar em público ou simplesmente pessoas bem desenvoltas. Dele eu gosto muito.
Fim.
Avatar do usuário
Fabrício
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Jan 2016 08:35

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Fabrício »

Scarlet Ohara escreveu:Bem, mas não sejamos tão maus e façamos um elogiosinho.
;) Tudo bem Scarlert.

Claro que tem coisas boas lá dentro também.

Bom, de livro eu não me lembro de nenhum que eu gostava.

Mas existiam artigos em Despertai! muito interessantes.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

"DO PARAÍSO PERDIDO AO PARAÍSO RECUPERADO"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por gerom »

Scarlet Ohara escreveu:Bem, mas não sejamos tão maus e façamos um elogiosinho. O meu vai pro ainda jovem " beneficie-se da escola do ministério teocrático". Excelente livro! Através do estudo dele, é possivel nos tornarmos bons oradores, destros na arte de falar em público ou simplesmente pessoas bem desenvoltas. Dele eu gosto muito.
Fim.
É... vamos lá, tem algo de instrutivo nele... [2]
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por tjawake »

Na minha opinião foi o livro Revelacao seu grandioso clímax.
Ter que aguentar que as 7 trombetas referem-se a 7 congressos sendo 5 deles nos EUA foi demais!

Que aviso regionalizado é este? É muita especulação!
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 321 visitantes