Qual o Pior livro da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por O investigador »

Já li 9 livros do Rutherford. Aquilo sim é ruim. Com portugues arcaico, ideias malucas de interpretação de tipos e antítipos e os assuntos são sempre os mesmos desde gênesis a Apocalipse. Mas dos mais novos, Comentário à Carta de Tiago: muito cansativa a leitura.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

O reino de Deus já governa ganha disparado...
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por kooboo »

tjawake escreveu:Na minha opinião foi o livro Revelacao seu grandioso clímax.
Ter que aguentar que as 7 trombetas referem-se a 7 congressos sendo 5 deles nos EUA foi demais!

Que aviso regionalizado é este? É muita especulação!
De repente as SETE TROMBETAS são -
http://indicetj.com/
http://osarsif.blogspot.com.br/
http://www.mentesbereanas.info/
Raymond Franz - Crise de Consciência
Carl Olof Jonsson - Os tempos dos Gentios Reconsiderados
https://www.jwfacts.com/watchtower/bloo ... usions.php
e por que não? - http://extestemunhasdejeova.net/forum/

Olha Sete Trombetas na orelha da Torre aí!!!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por KOSTA »

Scarlet Ohara escreveu:Bem, mas não sejamos tão maus e façamos um elogiosinho. O meu vai pro ainda jovem " beneficie-se da escola do ministério teocrático". Excelente livro! Através do estudo dele, é possivel nos tornarmos bons oradores, destros na arte de falar em público ou simplesmente pessoas bem desenvoltas. Dele eu gosto muito.
Fim.
Tambem é um excelente manual para quem trabalha em vendas.
Tem optimos conselhos como agir na área comercial. Se tirarmos o fator torre ficará mais facil implementar as técnicas descritas.

Top piores livros:
5) Organizados
4) Proclamadores
3) O Reino já governa
2) Isaias (nota: as profecias dele referiam se a Israel e Judá, nada a ver com "duplos cumprimentos".
1)Revelação o climax tá proximo (por mim ganha o oscar de pior livro. É demente, escrito por pessoas doentes)
Nesse livro tá tudo errado. A inglaterra não é superpotencia. Pelo contrario, perdeu todas suas colonias. A Russia, China, tem mais peso na politica e comercio globais. Até mesmo Israel (mais pequeno comparado com varios estados brasileiros) tem exercito mais poderoso e influencia.

A Russia cada vez enfrenta de frente olhos nos olhos os EUA. Vai expulsar 750 diplomatas americanos. Depois da confusao russa pos guerra fria devido à perestroika os EUA já se aperceberam ke Putin não tem medo.

Grande parte das profecias da torre foram furadas...
Daí haver necessidade de novos livros. Querem apostar um "Apocalipse-está proximo"?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Galileu »

Revelação!
Não me conformo de ter sido dirigente de estudo de livro por duas vezes ! Horrivel.
"Penso, logo existo" - Descartes
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Fugitiva »

O reino de Deus. É um porre ler aquilo e ainda ter que prepara a reunião. Livro muito confuso, muito difícil principalmente pra quem pouca leitura.
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por MarcosSC »

Mais tarde vou ler com atenção o tópico, mas já deixando a minha opinião:

O primeiro livro 'Jovens Perguntam'. Fez parte da minha infância e adolescência, até eu desenvolver um certo grau de aversão contra ele. O livro no geral fazia eu me sentir culpado por qualquer coisa que eu fizesse. O que tem de bom nesse livro é as fotos, é uma viagem ao tempo. Parece que todo mundo está dentro de um episódio do 'Stranger Things'.

Fez eu desenvolver expectativas falsas sobre a vida escolar: segundo o livro na escola todo mundo era membro de alguma gangue, drogado ou traficante, sexo rolava solto e todo mundo era 'do mal', além de se vestir como membros de uma banda de Glam Metal. Ninguém nunca me ofereceu um cigarro e muito menos me obrigou a fumar nada, o que é uma pena pois estava preparado até os dentes para usar minha 'voadora espiritual' treinada por anos de livros e revistas das Testemunhas de Jeová ensinando a como refutar esses convites e/ou ameaças.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por lynch »

O homem em busca de Deus

Da entender que todas as outras religiões pregam asneiras para seus membros idiotas e que só eles ensinam o que é exato, racional e culto
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

Pqp tem tantos ruins que fico até perdido kkkk
Acho que Profecia de Isaías os dois vol. Maçante!
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por kooboo »

TJCalado escreveu:
Se listou o "Jovens Perguntam..." como o pior, certamente não conheceu o "Sua Juventude — O Melhor Modo de Usufruí-la". Esse, na minha opinião, foi o pior livro publicado pela Torre. Desgraçou com a minha vida e, certamente, com a de milhares de outros jovens que levaram a sério as insanidades do corpo governante na minha época de adolescente. Veja s´s alguns conselhos e instruções que eu recebi quando adolescente:

*** yy cap. 5 p. 40 par. 9 A masturbação e o homossexualismo ***
De fato, a masturbação pode levar ao homossexualismo.


*** yy cap. 5 p. 43 par. 17 A masturbação e o homossexualismo ***
Se dormir sozinho num quarto e achar que parece sentir tensão especial neste sentido, à noite, talvez possa providenciar compartilhar o quarto com outro membro de sua família. Poderá também achar de ajuda dormir de lado, e não de costas ou de bruços.

*** yy cap. 19 p. 146 par. 10 Namoro e cortejo ***
Portanto, se você não estiver casado, será que é sábio começar com o primeiro elo [segurar as mãos] ou com qualquer dos outros [beijar ou algo mais além]? Fazer isso provavelmente resulte em “vexame”. Por quê? Porque seu corpo se aprontará para algo que não deve ter então, aquele último elo [as relações sexuais].

*** yy cap. 19 p. 153 par. 25 Namoro e cortejo ***
...reconhecendo as possíveis conseqüências a que isso pode levar, alguns preferem limitar-se estritamente quanto ao contato físico que mantêm durante o cortejo.

*** yy cap. 16 p. 120 par. 11 Esportes e diversões ***
Quando vê algum filme, na realidade, você se está associando com a espécie de pessoas retratadas na tela. E os filmes são projetados deliberadamente para envolvê-lo emocionalmente com os personagens, amiúde para suscitar simpatia pelo transgressor — o fornicador, o homossexual e até mesmo o assassino. Quer envolver-se tão profundamente assim com homossexuais, lésbicas, fornicadores, adúlteros e criminosos?

Comentei sobre isso em outro tópico.
Sua juventude é traumatizante.
Um livro rudimentar, anti científico, bitolado, nojento, um desserviço à juventude.

Livro PODRE!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes