Qual o Pior livro da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por petercrouch »

tjawake escreveu:Na minha opinião foi o livro Revelacao seu grandioso clímax.
Ter que aguentar que as 7 trombetas referem-se a 7 congressos sendo 5 deles nos EUA foi demais!

Que aviso regionalizado é este? É muita especulação!

As "verdades" chegam primeiro na língua inglesa, lembra?

:1 :1
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Enquanto parte doutrinal concordo com os foristas sobre o Livro de Revelação.

Enquanto parte voltada a público específico: Toda coleção do JOVENS PERGUNTAM.

Tornam adultos em formação em humanos assexuados. Colocando castração mental em moços e moças enquanto o ideal seria inserir RESPONSABILIDADE frente ao tema.

Reprogramam as mentes para que o condicionamento e processo manipulatório se infiltre, removendo a liberdade de livre pensar e escolha frente as incontáveis facetas que surgirá em suas vidas.

Formam humanos MEDIANOS em lugar de mentes com alto poder de contribuição para uma sociedade saudável e senso de realização. O qual é naturalmente intrínseco no ser humano entre 13 e 25 anos.

Em suma, preparam os jovens para usarem seu vigor incansável para a Torre até uma dispensa de um adulto de meia idade Sem casa, emprego ou formação.

JOVENS PERGUNTAM DESTRÓI A ESSÊNCIA.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por gerom »

petercrouch escreveu:
tjawake escreveu:Na minha opinião foi o livro Revelacao seu grandioso clímax.
Ter que aguentar que as 7 trombetas referem-se a 7 congressos sendo 5 deles nos EUA foi demais!

Que aviso regionalizado é este? É muita especulação!

As "verdades" chegam primeiro na língua inglesa, lembra?

:1 :1
Pô, não sei se perceberam. O Deus da Torre fala inglês. Por isso recebem informações 'quentinhas'... depois os outros de outras línguas ficarão sabendo... a:1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Fred
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Jan 2016 13:12
Localização: Bedrock

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Fred »

UP
Wilmaaaaaaaaaaa!
I Yabba-Dabba Do!
Avatar do usuário
Fabrício
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Jan 2016 08:35

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Fabrício »

gerom escreveu:Pô, não sei se perceberam. O Deus da Torre fala inglês. Por isso recebem informações 'quentinhas'... depois os outros de outras línguas ficarão sabendo... a:1
:1 Não me aguentei :1
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Respondendo o tópico acima:
1- O livro Sua juventude - O melhor modo de Usufrui-la!, para mim foi o pior, extremamente castrador de jovens, e totalmente preconceituoso.

2- O livro "Torne Feliz sua Vida em Família". Algo assim ou parecido. Muita coisa ali só funciona na teoria ou no mundo imaginário da organização. Porque na prática, quando um casal está em extrema crise, é como mascarar a verdadeira situação enfrentada com uma série de conselhos " fabulosos". Talvez funcionasse se o casal em questão fosse a Cinderela e o Príncipe Encantado!
Na época que esse livro estava em evidência, o que acompanhei de casamentos fracassando e vivendo de aparências não está escrito!
Era como tentar ou reforçar um alicerce de uma casa sem cimento! Ou tempererar uma comida com todos os temperos que tem a mão sem o sal!!! Consegue?! :tapado8: :ruim7: :9
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por kooboo »

Falar dos outros pontos negativos dos livros -

Vida Familiar - Fala da submissão feminina e que a solução para todos os problemas é ler a bíblia em família e agarrar com Deus.

Sua Juventude - Enche os jovens de culpa por tudo que lhes diverte ou alivia.

Historias Bíblicas - Enche as criancinhas de medo do deus do antigo Israel - vingativo, guerreiro e que protegia apenas os seus escolhidos. E claro, mandou matar muitas criancinhas, né Josué? Ah, e aquelas ursas lindas...

Isaias e outros livros proféticos - Uma chatice sem fim e cheios do bordão "Assim disse o Soberano Senhor Jeová". Forçam a barra para adequar as antigas profecias aos dias de hoje e ao futuro. Indigestos.

Evolução - Tenta convencer os incautos com distorções do texto de Darwin. Usam argumentos rasos para explicar o design divino. Pura perda de tempo.

Anuário - Pequenas aventuras dos irmãos nos cantões do mundo. Ah se as TJ's lessem o que os missionários das igrejas evangélicas e católicas passam pelo mundo afora. Estes que cuidam de crianças, infiltram no meio de guerras para salvar pessoas... Concluo que TJ se empolga com pouca coisa.

Estudo de A Sentinela - repetição constante de 'o fim está próximo', 'pregue mais', 'siga o exemplo' e abandone sua vida para servir a torre.

Despertai! - A Sentinela é tão chata, que consegue fazer a Despertai parecer melhor.

Estudo Perspicaz - A ideia de explicar as coisas em verbetes é legal, pena que muita coisa é explicada de forma a embasar o argumento falacioso da organização.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJAgnóstico
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Ago 2015 23:57

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por TJAgnóstico »

Imite a sua fé! Com certeza, o pior de todos. Muitas expeculações.
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

william2213202 escreveu:Imite a sua fé! Com certeza, o pior de todos. Muitas expeculações.


Concordo com o colega! Um forista criou um tópico em Publicações que me abriu os olhos quanto a esse livro que, inicialmente, me encantou , mas que é recheado de suposições falsas vertidas em paralelo para nosso s dias (conforme o interesse do C.G!)


Eu cultivava um carinho especial por esse livro. Hj, o considero limitador, primário e simplista.
Avatar do usuário
ValentineGebbran
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Jan 2016 03:39

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por ValentineGebbran »

"Conhecimento que Conduz à vida Eterna"... Porra, que lembrança, hein?! Eu perdi a conta de quantas vezes dirigi estudos usando esse livro... "Sorry about that". =/

Pra mim o pior é o q me traz a lembrança mais dolorida: "O que a Bíblia Realmente ensina?"

Quando anunciaram esse livro no congresso, em 2003, eu saí correndo pra pegar meu exemplar, pq eu JURAVA JURADINHO que ia ser o livro que ia dizer q as testemunhas estavam erradas, que era uma explicação real de que o Amor de Deus era abrangente, de que a gente poderia ter "livre associação com mundanos" e enfim, que seria o livro que iria mudar o rumo da organização.

Aí li o livro todo em dois dias e fiquei super chateada por ser apenas o "mais do mesmo". :ruim7:

(interessante pensar nisso... acabei de perceber q eu já achava a religião errada aos 14 anos... Pq será, então, que com 15 eu me batizei? Lavagem cerebral fdp q fizeram em mim.Eu já sabia q aquele não era o caminho certo e ainda assim insisti. Que pena, poderia ter evitado tanta coisa.)
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 353 visitantes