Qual o Pior livro da Torre?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

CLÍMAX DE REVELAÇÃO sem Dúvidas.
A cada pagina vem as expressões " classe de João" "cativeiro espiritual 1919" "1914".
Este livro foi o feito pelo Oráculo da Torre - FREDERICK FRANZ, e lendo o livro hoje, entendo porque nunca mais ele foi citado. Vou dizer o que disse a Sentinela sobre Tipos e Antítipos = " O ESCRAVO ESTÁ MAIS CAUTELO".

Obs: Não está na Biblioteca online. ( nem precisa falar o motivo!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por hibridizado »

Mais um voto para revelação.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Pra mim não existe um livro do qual se aproveite algo. Se é publicado pela Torre com certeza não é um bom livro para se ler.

Prefiro outras leituras, as seculares dão de 1000 a 0 na torre.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

No âmbito doutrinal, meu voto vai para os dois volumes de 'Isaías - uma luz para a humanidade'. Uma [des]consideração versículo por versículo que foi um verdadeiro teste de fé estar presente nos 'estudos de livro'. Meu temor na época era de que fossem lançadas pérolas do gênero envolvendo Jeremias e Ezequiel.

No âmbito comportamental o 'Sua Juventude' disparado foi o lixo-mor da torre. Ler e, pior, seguir aquilo era um ato de suicídio psicossocial.

Menção honrosa para 'Filhos', de Joseph 'Licor' Rutherford, um romance em que dois jovens ultra-teocráticos decidem não se casar pois este sistema estava perto de fim.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

NEO MATRIX escreveu:CLÍMAX DE REVELAÇÃO sem Dúvidas.
A cada pagina vem as expressões " classe de João" "cativeiro espiritual 1919" "1914".
Este livro foi o feito pelo Oráculo da Torre - FREDERICK FRANZ, e lendo o livro hoje, entendo porque nunca mais ele foi citado. Vou dizer o que disse a Sentinela sobre Tipos e Antítipos = " O ESCRAVO ESTÁ MAIS CAUTELO".

Obs: Não está na Biblioteca online. ( nem precisa falar o motivo!
Sabe que é mesmo! Nunca mais li uma citação do Freddie. Não sei exatamente porque, talvez porque queiram evitar a idolatria de um homem, ou talvez... talvez... seja por inveja mesmo. O cara era um grande estudioso da Bíblia e os membros atuais do Corpo devem se sentir humilhados com isso. Os artigos de A Sentinela são paupérrimos em comparação com o que se escrevia na época de Franz. Pode ser que seja um empeno para tornar a leitura mais agradável, mas também pode ser que seja mesmo incapacidade.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por amosweb »

eu acho que o pior da historia foi um que nao é mais publicado o misterio consumado, de rutheford que só falava merda e levou ele e o restante da diretoria para a prisao, tinha perolas como o leviatã do livro de jó ser a locomotiva a vapor, e as distancias e as distancias entre os edificios da torre onde o livro foi publicado tinha base biblica e profetizada um verdadeiro absurdo um livro de louco mesmo, deveriam ter internado a direçao num manicomio mas acharam melhor prender.
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por JuniorxD »

Pra mim, o pior livro da torre é o revelação, porque tem muitas coisas inventadas, interpretações absurdas e ninguém entende nada, se deixando levar cegamente pelo CG, além das ilustrações medonhas que já foram comentadas.

Eu nunca cheguei a ler os jovens perguntam mesmo tendo vivido parte da adolescência lá dentro, eu era escorregadio. Mas já li alguns trechos. O livro transgride completamente a psicologia do adolescente e é uma espécie de invocação militar pra trabalhar na torre, sempre batendo na tecla de ser pioneiro e trabalhar em betel.

ValentineGebbran, quando eu me batizei, não estava fervoroso na fé. Me batizei mais por pressão mesmo, as coisas estavam ruins aqui em casa pro meu lado, já estudava há mais de 6 anos e vez por outra perguntavam o porquê de eu não me batizar ainda, visto que nada impedia. Então cedi. Acho que aconteceu algo semelhante com você, infelizmente, é normal quando vivemos nessa atmosfera.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Mind Games »

Anuário - Pequenas aventuras dos irmãos nos cantões do mundo. Ah se as TJ's lessem o que os missionários das igrejas evangélicas e católicas passam pelo mundo afora. Estes que cuidam de crianças, infiltram no meio de guerras para salvar pessoas... Concluo que TJ se empolga com pouca coisa.

Nao consigo acreditar em uma unica palavra deste livro. para mim é tudo invenção, experiencias fantasiosas demais para serem criveis, beiram o absurdo. Alem do mais, que trabalho e este onde nao envolve ajuda humanitaria apenas blablabla que ninguem quer ouvir?


Estudo de A Sentinela - repetição constante de 'o fim está próximo', 'pregue mais', 'siga o exemplo' e abandone sua vida para servir a torre.
Todo se limita a pregar, pregar, pregar
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Mind Games escreveu:Anuário - Pequenas aventuras dos irmãos nos cantões do mundo. Ah se as TJ's lessem o que os missionários das igrejas evangélicas e católicas passam pelo mundo afora. Estes que cuidam de crianças, infiltram no meio de guerras para salvar pessoas... Concluo que TJ se empolga com pouca coisa.

Nao consigo acreditar em uma unica palavra deste livro. para mim é tudo invenção, experiencias fantasiosas demais para serem criveis, beiram o absurdo. Alem do mais, que trabalho e este onde nao envolve ajuda humanitaria apenas blablabla que ninguem quer ouvir?
Exatamente o que eu penso em relação a esse livro, inclusive já falei com algumas Tjs sobre esse conteúdo fútil do Anuário usando praticamente estas mesmas palavras.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2389
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o Pior livro da Torre?

Mensagem não lida por Saran »

Os piores pra mim:

Revelação – Seu grandioso clímax está próximo – As interpretações ridículas. A parte das trombetas é bizarra. Lançam um folheto metendo o pau na cristandade e que não faz nem cocegas nela, tocou uma trombeta. Alem de ter sido escrito em meio a Guerra Fria. Garanto que quando o Reagan e o Gorbachev assinaram aquele tratado de não-proliferação nuclear em 1987, a turma do Brooklyn deve ter pensado “ Agora vai!”... E não foi.

Qualquer livro ou brochura sobre Evolução – Não servem nem como papel higiênico. Distorcem o conceito de evolução e usam argumentos que já foram refutados incontáveis vezes.

Jovens Perguntam – versão 1989 – Um espetáculo de vergonha alheia. O da masturbação dá vontade de rir. O cinco contra um era com revistas escondidas embaixo da cama ou com filmes nem tão explícitos assim, mas a repressão sexual tava lá.

Profécias de Isaias I e II. – A data de 1919 é citada a rodo no livro. Só serve pra encher a bola dos ungidos. Puxam o saco da época do Russel e Rutheford a perder de vista.

O Reino de Deus se Aproxima – Uma péssima releitura do Proclamadores

Volte para Jeová – Uma brochura altamente ridícula e apelona

Mantenha-se Vigilante - O povo se cagava todo com essa brochura em 2004. “Ah, de 2014, a gente não passa.”... E passou

O Homen em Busca de Deus – Um livro que apresenta varias religiões do mundo pra no final fazer uma auto promoção. Sem falar que o capitulo sobre o Islamismo é quase um elogio. Eita medo de um Boeing 747 da American Airlaines ser jogado na tua sede, heim Torre?
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes