Imite sua Fé - Livro

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Imite sua Fé - Livro

Mensagem não lida por Mentalista »

olhoSingelo escreveu:A TORRE usa o comentário de evolucionista para comprovar a criação !
Não só isso.

Watchtower, 15 de Julho de 1902, pág. 3043
Suponha que um missionário e sua esposa se mudam para a China; não somente iria a influência do clima e solo se manifestar sobre eles, mas o mesmo se manifestaria ainda mais em seus filhos. Quem der atenção cuidadosa a este assunto irá notar que cada novo descendente naquele país estrangeiro terá cada vez mais semelhança com os chineses — o cabelo, a pele, o formato dos olhos, e em geral todas as características carregarão maior semelhança a cada novo descendente. Podemos facilmente supor que, se tão grande mudança ocorre em poucos anos, debaixo de condições similares, dez ou vinte séculos tornariam qualquer pessoa branca em um chinês comum, mesmo supondo que não houve casamento com os nativos.
Avatar do usuário
Apolo de Roterdã
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Mai 2016 20:52

Re: Imite sua Fé - Livro

Mensagem não lida por Apolo de Roterdã »

O estudo desta semana é o capítulo 15 que fala sobre Ester.
Mas, mais uma vez, vejo os argumentos da torre, forçadas e tendenciosas, para apoiar algum ponto. Por exemplo, no parágrafo 9, relatando que Ester foi levada para o grande palácio do Rei, diz: "Ele (Mordecai) não queria que sua filha adotiva se casasse com um descrente, nem mesmo com um rei." Com que base falam isso? Bom, parece que se baseiam na tradição judaica, pois a perguntado parágrafo no pé da página pede para incluir o quadro que fica no capítulo 16.
Neste quadro " Perguntas sobre Ester" há três perguntas, sendo a primeira: "Por que Mordecai permitiu que Ester se casasse com um pagão?" Afirma sobre ele: "Sendo um judeu fiel, ele não apoiaria um casamento desse tipo. (Deut. 7:3)". Se seguirmos esta linha de raciocínio da Torre, CG, indiretamente eles acusam Jeová de violador da própria lei. Como assim? O texto citado proíbe alianças (casamentos) com pessoas de outras nações. Mas, no mesmo quadro diz: "Jeová usou o casamento de Ester para proteger Seu povo". Como assim? Quer dizer que o todo homem seja achado verdadeiro e Deus mentiroso? Mordecai seguiu a lei e Jeová, que é o exemplo de respeito à própria lei, não a seguiu?
Eu tenho um conceito e um entendimento sobre os relatos narrados nas escrituras hebraicas/aramaicas, mas a torre tenta fantasiar demais os personagens, a ponto de, nos seus raciocínios, colocar Jeová como o violador das próprias leis!
Jesus disse à samaritana que o Pai procura "verdadeiros adoradores" e não Uma Instituição (Organização) Verdadeira.
Avatar do usuário
Hospitalário
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 02 Mai 2016 22:52

Re: Imite sua Fé - Livro

Mensagem não lida por Hospitalário »

Apolo de Roterdã escreveu:O estudo desta semana é o capítulo 15 que fala sobre Ester.
Mas, mais uma vez, vejo os argumentos da torre, forçadas e tendenciosas, para apoiar algum ponto. Por exemplo, no parágrafo 9, relatando que Ester foi levada para o grande palácio do Rei, diz: "Ele (Mordecai) não queria que sua filha adotiva se casasse com um descrente, nem mesmo com um rei." Com que base falam isso? Bom, parece que se baseiam na tradição judaica, pois a perguntado parágrafo no pé da página pede para incluir o quadro que fica no capítulo 16.
Neste quadro " Perguntas sobre Ester" há três perguntas, sendo a primeira: "Por que Mordecai permitiu que Ester se casasse com um pagão?" Afirma sobre ele: "Sendo um judeu fiel, ele não apoiaria um casamento desse tipo. (Deut. 7:3)". Se seguirmos esta linha de raciocínio da Torre, CG, indiretamente eles acusam Jeová de violador da própria lei. Como assim? O texto citado proíbe alianças (casamentos) com pessoas de outras nações. Mas, no mesmo quadro diz: "Jeová usou o casamento de Ester para proteger Seu povo". Como assim? Quer dizer que o todo homem seja achado verdadeiro e Deus mentiroso? Mordecai seguiu a lei e Jeová, que é o exemplo de respeito à própria lei, não a seguiu?
Eu tenho um conceito e um entendimento sobre os relatos narrados nas escrituras hebraicas/aramaicas, mas a torre tenta fantasiar demais os personagens, a ponto de, nos seus raciocínios, colocar Jeová como o violador das próprias leis!
Só faltou constar nesse livro - sério, é disparado o pior já publicado pela torre - que o rei persa é o anti-tipo da ONU (o tio recomenda aos mais jovens buscarem em publicações mais antigas o que é 'anti-tipo').
"Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo." - Willian Hazlitt

ԵՄԿ
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Imite sua Fé - Livro

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Falando de Ester encontrei uma pérola:

13 Por exemplo, lemos: “Ester não dera informações sobre o seu povo ou sobre a sua parentela, porque o próprio Mordecai lhe dera ordem de que não o contasse.” (Ester 2:10) Mordecai tinha instruído Ester a ser discreta sobre sua origem judaica. Com certeza, ele notava que havia muito preconceito contra seu povo entre a realeza persa. Como ele ficou alegre por saber que Ester, apesar de estar longe dele, ainda mostrava o mesmo espírito sábio e obediente!

Eu tenho filho na escola. Vou falar para ele ser discreto e não mencionar que é TJ, para ele assim como Ester escapar do Bullying. E a torre diz que os jovens e trabalhadores devem se identificar com TJ serve de proteção. Cadê a confiança de Ester e mordecai torre? Não seria melhor seguir o padrão Bíblico e deixar as pessoas decidir o que é melhor para elas?
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Imite sua Fé - Livro

Mensagem não lida por Galileu »

Hospitalário escreveu:
Apolo de Roterdã escreveu:O estudo desta semana é o capítulo 15 que fala sobre Ester.
Mas, mais uma vez, vejo os argumentos da torre, forçadas e tendenciosas, para apoiar algum ponto. Por exemplo, no parágrafo 9, relatando que Ester foi levada para o grande palácio do Rei, diz: "Ele (Mordecai) não queria que sua filha adotiva se casasse com um descrente, nem mesmo com um rei." Com que base falam isso? Bom, parece que se baseiam na tradição judaica, pois a perguntado parágrafo no pé da página pede para incluir o quadro que fica no capítulo 16.
Neste quadro " Perguntas sobre Ester" há três perguntas, sendo a primeira: "Por que Mordecai permitiu que Ester se casasse com um pagão?" Afirma sobre ele: "Sendo um judeu fiel, ele não apoiaria um casamento desse tipo. (Deut. 7:3)". Se seguirmos esta linha de raciocínio da Torre, CG, indiretamente eles acusam Jeová de violador da própria lei. Como assim? O texto citado proíbe alianças (casamentos) com pessoas de outras nações. Mas, no mesmo quadro diz: "Jeová usou o casamento de Ester para proteger Seu povo". Como assim? Quer dizer que o todo homem seja achado verdadeiro e Deus mentiroso? Mordecai seguiu a lei e Jeová, que é o exemplo de respeito à própria lei, não a seguiu?
Eu tenho um conceito e um entendimento sobre os relatos narrados nas escrituras hebraicas/aramaicas, mas a torre tenta fantasiar demais os personagens, a ponto de, nos seus raciocínios, colocar Jeová como o violador das próprias leis!
Só faltou constar nesse livro - sério, é disparado o pior já publicado pela torre - que o rei persa é o anti-tipo da ONU (o tio recomenda aos mais jovens buscarem em publicações mais antigas o que é 'anti-tipo').
Bem lembrado, tipo e anti-tipo eram coisas do Sr. Frederick Franz, antigo guru da Empresa.

Agora estão dizendo que este tipo de abordagem gera erros de interpretação. Isso foi citado em estudo da revista de hipnose "A Sentinela"
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Imite sua Fé - Livro

Mensagem não lida por Galileu »

NEO MATRIX escreveu:Falando de Ester encontrei uma pérola:

13 Por exemplo, lemos: “Ester não dera informações sobre o seu povo ou sobre a sua parentela, porque o próprio Mordecai lhe dera ordem de que não o contasse.” (Ester 2:10) Mordecai tinha instruído Ester a ser discreta sobre sua origem judaica. Com certeza, ele notava que havia muito preconceito contra seu povo entre a realeza persa. Como ele ficou alegre por saber que Ester, apesar de estar longe dele, ainda mostrava o mesmo espírito sábio e obediente!

Eu tenho filho na escola. Vou falar para ele ser discreto e não mencionar que é TJ, para ele assim como Ester escapar do Bullying. E a torre diz que os jovens e trabalhadores devem se identificar com TJ serve de proteção. Cadê a confiança de Ester e mordecai torre? Não seria melhor seguir o padrão Bíblico e deixar as pessoas decidir o que é melhor para elas?
NEO, você tocou num ponto critico, nossos filhos.

Eles não merecem viver dentro deste calabouço mental que é a Torre. Sei que topico não trata disso especificamente.

Será que tem algum topico que fala sobre isto? Nossa responsabilidade em permitir que eles sejam robotizados?

Me preocupo com isso
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 78 visitantes