Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

DELTA escreveu:
Mentalista escreveu:Na verdade Russell disse que quando faltasse recursos para a organização seria porque Jeová meio que estaria suspendendo a obra. Retornar ao modelo anterior seria uma grande contradição, mais um grande escândalo.
*** w07 1/11 p. 17 “Minha é a prata e meu é o ouro” ***
Em 1879, quando a classe do escravo fiel e discreto começou a publicar esta revista, na época chamada Zion’s Watch Tower and Herald of Christ’s Presence (A Torre de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo), ela continha a seguinte declaração: “‘[A Torre de Vigia de Sião]’ tem, cremos, a JEOVÁ como seu apoiador, e, enquanto este for o caso, jamais solicitará nem pedirá aos homens que a custeiem. Quando Aquele que diz: ‘Todo o ouro e a prata das montanhas são meus’ deixar de prover os fundos necessários, entenderemos que é o tempo de suspender a publicação.”
Exelsius escreveu:
Sobre redução de pessoal nas filiais: era óbvio que isso aconteceria um dia. Se a organização está se tornando cada vez mais online, menos pessoal para trabalho braçal é necessário.
É verdade que a tendência dos meios de comunicação impresso é partir para o online e isso, obviamente, diminui drasticamente a necessidade de mão de obra. Se levado a efeito, a literatura para as Testemunhas de Jeová poderia sair absolutamente de graça. Só para se ter uma ideia, quase toda a literatura antiga da Torre está disponível na internet para download, absolutamente grátis. São provedores que apenas desejam prestar um serviço necessário, e só não disponibilizam as mais recentes em razão dos direitos autorais.

Isso, porém, incorreria na perda do referencial deixado por Russell, de que, quando faltasse recursos, seria o sinal de Deus para dar por encerrado a publicação da revista.

Uma encrenca dessas, só rindo para não chorar. m:1
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Recebi a carta. Lendo agora para repassar seu conteúdo!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Vou postar os pontos mais importantes dessa carta que vai ser lida apenas na semana para todas as Testemunhas de Jeová!

Mais uma vez agradecemos nossas fontes que demonstram claramente que estão insatisfeitas com os fundamentalismos religiosos da Torre de Vigia e que ocupam "cargos" que tem acessos a muitas informações. Anseiam por mudanças concretas e mais humanizantes e não por mudanças burocráticas e que apenas camuflam suas reais intenções.
Prezados Irmãos:
No dia 3 de outubro de 2015, foi realizada a reunião anual da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia, EUA. Nessa reunião, foram anunciadas diversas novas provisões:

1- Novo livro de estudo bíblico: A primeira provisão é um novo livro de 224 páginas. Ele se baseia no livro O Que a Bíblia Realmente Ensina?, mas não vai substituí-lo. O novo livro poderá ser estudado com pessoas que tirariam proveito de uma linguagem mais simples e direta para entender as verdades da Bíblia...Assim como o livro Bíblia Ensina, esse novo livro será uma excelente ferramenta para ajudar as pessoas a entender as verdades básicas da Bíblia. Ele tem o mesmo tamanho e é parecido com o livro Bíblia Ensina, mas o design da capa é um pouco diferente.

2- Livro Organizados revisado: Também é um prazer informar que preparamos uma versão revisada do livro Organizados para Fazer a Vontade de Jeová. A versão eletrônica do livro estará disponível em algumas línguas no jw.org e no aplicativo JW Library a partir da próxima segunda-feira. Para conseguir acessar o livro usando o JW Library, você precisa primeiro fazer o download da última versão do aplicativo.

3- Tradução do Novo Mundo (edição de estudo): Essa nova provisão será explicada através de um vídeo a ser passado nas congregações.

4- Edições para o público de A Sentinela e Despertai!: A partir de janeiro de 2016, as revistas para o público passarão a ser publicadas de dois em dois meses. Ofereceremos apenas uma revista para o público a cada mês, alternando entre A Sentinela e Despertai! Em janeiro ofereceremos A Sentinela, em fevereiro a Despertai!, e assim por diante. Isso permitirá que nos concentremos nas atraentes informações de cada revista durante o mês inteiro. Além dis-so, as revistas não terão mais uma data impressa na capa. Em vez disso, elas serão identifica-das por um número, seguido pelo ano. Isso será feito para que possam oferecer publicações antigas sem a data atrapalhar para o repasse ao morador.

5- Nova reunião — Nossa Vida e Ministério Cristão: A partir da semana de 4 de janei-ro de 2016 passaremos a ter uma nova reunião, chamada Nossa Vida e Ministério Cristão. Essa reunião substituirá as três reuniões que temos atualmente no meio de semana: o Estudo Bíblico de Congregação, a Escola do Ministério Teocrático e a Reunião de Serviço. Por causa dessa mudança, uma nova publicação substituirá Nosso Ministério do Rei-no. Ela será chamada Nossa Vida e Ministério Cristão — Apostila do Mês (mwb). Terá oito páginas e será impressa em quatro cores. Essa publicação foi preparada para as Testemunhas de Jeová e os que assistem regularmente às nossas reuniões. Ela contém a programação da reunião para cada semana, além de ajudas visuais que tornarão sua leitura pessoal da Bíblia mais significativa. A duração total da reunião será de 1 hora e 45 minutos.
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por JuniorxD »

Muitas dessas novidades dão aquela velha sensação de que a organização está progredindo. A questão das revistas e da nova reunião pode balançar algumas pessoas.
Eu gostei da duração dessa nova reunião ser menor, menos tempo perdido pra mim.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Mentalista »

Junior, a duração continua sendo de 1 hora e 45 minutos.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Debora »

pascoalnaib escreveu: O novo livro será uma excelente ferramenta para ajudar as pessoas a entender as verdades básicas da Bíblia.

3- Tradução do Novo Mundo (edição de estudo): Essa nova provisão será explicada através de um vídeo a ser passado nas congregações.

4- Edições para o público de A Sentinela e Despertai!: elas serão identificadas por um número, seguido pelo ano. Isso será feito para que possam oferecer publicações antigas sem a data atrapalhar para o repasse ao morador.
O que entendo como "mais do nada" (kkk), nem vou comentar.
NOVO LIVRO Como já comentado em um tópico do Lourisvaldo, as tj fazem questão de "empurrar" suas publicações nas pessoas sob a justificativa de que a bíblia não pode ser entendida sem ajuda.
TNM Trata-se de uma nova bíblia ? ou é aquela já amplamente discutida aqui ?
SENTINELA E DESPERTAI vigi maria...tá feia a coisa... oferecer jornal amanhecido ? alimento re-re-re-quentado. :iergh7: :iergh7:
está faltando criatividade, assunto, ousadia, competência.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Impressionante!!! ... sempre a velha saída de anos e mais anos ... com a diferença de que agora tais medidas já não tapam mais o rombo financeiro ... vamos lá:

À décadas eles tem realizado ano após ano o lançamento de novos livros que na verdade são os mesmos, comida requentada em prato novo. Ex: inventam novos cânticos e fazem um novo cancioneiro. Resultado? ... pelo menos 7 milhões de Tj e mais 7 milhões de estudantes TERÃO que adquirir e "dar naturalmente alguma contribuição". Se esta for de U$1,00 temos 14 milhões de dólares. Daí vem a nova bíblia, o novo organizados, o novo ministério do reino, etc.
Isso era um bom negócio quando era considerado como um EXTRA, ou seja, quando a venda de revistas e livros já enchiam os caixas. Agora com a ausência destes, o EXTRA se tornou mais uma saída desesperada! - Some a isso os custos com Processos Judiciais e o CAPRICHO (para mim MUITO EQUIVOCADO) de fazerem uma nova NEVERLAND nos EUA. Com a venda dos prédios de Brooklym, perderam a oportunidade de terem uma sobrevida de mais uns 5 anos o que talvez lhe dariam a chance de terem tempo hábil de venderem seus tantos salões e dirimirem o tempo de derrocada!

Agora, bateu o desespero!

C.C
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Debora »

Cristóvão Colombo escreveu: À décadas eles tem realizado ano após ano o lançamento de novos livros que na verdade são os mesmos, comida requentada em prato novo. Ex: inventam novos cânticos e fazem um novo cancioneiro. Resultado? ... pelo menos 7 milhões de Tj e mais 7 milhões de estudantes TERÃO que adquirir e "dar naturalmente alguma contribuição". Se esta for de U$1,00 temos 14 milhões de dólares. Daí vem a nova bíblia, o novo organizados, o novo ministério do reino, etc.
Isso era um bom negócio quando era considerado como um EXTRA, ou seja, quando a venda de revistas e livros já enchiam os caixas. Agora com a ausência destes, o EXTRA se tornou mais uma saída desesperada! - Some a isso os custos com Processos Judiciais e o CAPRICHO (para mim MUITO EQUIVOCADO) de fazerem uma nova NEVERLAND nos EUA. Com a venda dos prédios de Brooklym, perderam a oportunidade de terem uma sobrevida de mais uns 5 anos o que talvez lhe dariam a chance de terem tempo hábil de venderem seus tantos salões e dirimirem o tempo de derrocada!
Agora, bateu o desespero!
C.C
Querido Cristovão !!!

Que maravilha te ver novamente por aqui !!!
Você conhece bem o esquema....viveu lá dentro.

O que me alertou para dar um ponto final na torre foi a leitura de um livro que uma amiga mandou vir de Portugal para mim, isto lá na década de 80. Chamava-se PARASITAS DE DEUS", de Fernando Semedo. Jamais esquecerei.
Um dos argumentos do autor (a meu ver imparcial), eram os potenciais fiéis compradores de absolutamente tudo. O que a gráfica multinacional imprimia tinha público cativo.
O que você fala agora é exatamente isto. Restou somente tais fiéis consumidores... em total estagnação.
E agora ?
Como recuperar o prejuízo ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Debora escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu: À décadas eles tem realizado ano após ano o lançamento de novos livros que na verdade são os mesmos, comida requentada em prato novo. Ex: inventam novos cânticos e fazem um novo cancioneiro. Resultado? ... pelo menos 7 milhões de Tj e mais 7 milhões de estudantes TERÃO que adquirir e "dar naturalmente alguma contribuição". Se esta for de U$1,00 temos 14 milhões de dólares. Daí vem a nova bíblia, o novo organizados, o novo ministério do reino, etc.
Isso era um bom negócio quando era considerado como um EXTRA, ou seja, quando a venda de revistas e livros já enchiam os caixas. Agora com a ausência destes, o EXTRA se tornou mais uma saída desesperada! - Some a isso os custos com Processos Judiciais e o CAPRICHO (para mim MUITO EQUIVOCADO) de fazerem uma nova NEVERLAND nos EUA. Com a venda dos prédios de Brooklym, perderam a oportunidade de terem uma sobrevida de mais uns 5 anos o que talvez lhe dariam a chance de terem tempo hábil de venderem seus tantos salões e dirimirem o tempo de derrocada!
Agora, bateu o desespero!
C.C
Querido Cristovão !!!

Que maravilha te ver novamente por aqui !!!
Você conhece bem o esquema....viveu lá dentro.

O que me alertou para dar um ponto final na torre foi a leitura de um livro que uma amiga mandou vir de Portugal para mim, isto lá na década de 80. Chamava-se PARASITAS DE DEUS", de Fernando Semedo. Jamais esquecerei.
Um dos argumentos do autor (a meu ver imparcial), eram os potenciais fiéis compradores de absolutamente tudo. O que a gráfica multinacional imprimia tinha público cativo.
O que você fala agora é exatamente isto. Restou somente tais fiéis consumidores... em total estagnação.
E agora ?
Como recuperar o prejuízo ?

Querida Débora ... bom ouví-la de novo!!! ...

Estive um tempo fora refazendo minha vida!!! ... precisei como que lavar minha mente para não ser mais afetado pela minha vida anterior!!!
Graças a Deus depois da minha saída se passaram 11 anos ... o motivo da minha saída é hoje a minha Amada Esposa e, vem aí: o Baby!!!... também refizemos nossa vida materialmente e, graças a Deus, conseguimos vencer!!!

Sim, conforme comentei em outro post, a ARROGÂNCIA em se auto denominarem os escolhidos por Deus os colocou automáticamente nesta sinuca de bico!!!...

Grande Abraço Débora!!!
C.C
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Carta da Torre para ser lida 03/10/15 - O que será?

Mensagem não lida por Debora »

Cristóvão Colombo escreveu: Estive um tempo fora refazendo minha vida!!! ... precisei como que lavar minha mente para não ser mais afetado pela minha vida anterior!!!
Graças a Deus depois da minha saída se passaram 11 anos ... o motivo da minha saída é hoje a minha Amada Esposa e, vem aí: o Baby!!!... também refizemos nossa vida materialmente e, graças a Deus, conseguimos vencer!!!

Sim, conforme comentei em outro post, a ARROGÂNCIA em se auto denominarem os escolhidos por Deus os colocou automaticamente nesta sinuca de bico!!!...
Grande Abraço Débora!!!
C.C
Eu não tinha dúvidas de que vocês venceriam. Você tem muito foco e objetivo.
Parabéns pela nova vida e pela chegada do (a) herdeiro (a).
Mil e eternas felicidades !!!
:D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 60 visitantes