O trabalho mais importante.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Kiev »

Em A Sentinela, 15 de feveiro de 2015 diz.

PREGAR as boas novas do Reino é o trabalho mais importante realizado na Terra em nossos dias. Como servo de Jeová, você com certeza considera um privilégio participar na obra de fazer discípulos. Mesmo assim, você há de concordar que os pioneiros e os publicadores vez por outra acham um desafio manter seu zelo pela pregação.

Uma publicadora do Reino batendo na porta com alegria
O que pode ajudar você a manter seu zelo pela pregação?

Alguns publicadores acham muito difícil encontrar alguém na pregação de casa em casa. De fato, a maioria dos moradores talvez não esteja em casa. E, mesmo quando os moradores são contatados, pode ser que sejam indiferentes ou até mesmo hostis à mensagem do Reino. Já outros publicadores pregam num território enorme e produtivo, mas temem não conseguir dar conta do trabalho. E alguns irmãos já estão pregando há muitos anos — por muito mais tempo do que esperavam — e por isso acabam ficando desanimados.

Não é de surpreender que os servos de Jeová enfrentem desafios que podem diminuir seu zelo pela pregação. Afinal, nós pregamos a verdade num mundo dominado pelo “iníquo”, Satanás, o Diabo.


Ou seja:

A medicina que investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e salvas vidas não é um trabalho tão importante quanto pregar.

A engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas, novas tecnologias e soluções que podem influenciar toda a sociedade não é é um trabalho tão importante quanto pregar.

A Advogacia que defende a liberdade dos cidadãos e auxilia empresas não é uma profissão tão importante quanto pregar.

A arte de lecionar (professores), que é base de todas as profissões, não é um trabalho tão importante quanto pregar.

Administração, agropecuária, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, gastronomia, gestão de políticas, marketing, astronomia, ciência da computação, ciência e tecnologia, ciências matemáticas e da terra computação, estatística física são ocupações de menos importância.

Pedreiros, lixeiros, frentistas, cozinheiros, eletricistas, faxineiros, operadores, porteiros, técnicos ou qualquer ocupação que mantem a sociedade em funcionamento é uma algo de menor importância.

O trabalho mais importante que alguém pode realizar é ficar pregando de porta em porta ou ficar distribuindo revistinhas da torre de vigia no centro da cidade.


http://www.jw.org/pt/publicacoes/revist ... -pregacao/
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Pra eles o trabalho mais importante que existe é aquele de ficar andando que nem panfleteiro na rua. Detalhe: panfleteiro pelo menos ganha dinheiro ao anunciar uma empresa que faz algo pela sociedade.

Me dá ate raiva ver aquele monte de gente perambulando pelas ruas, com roupinhas gastas e um ar de cansaço na face e no corpo.
Essa pregação nunca foi o trabalho mais importante nem pra sociedade e nem pra metade as TJ's. Se olharmos de fora da organização, vamos ver que esse é um trabalho vexatório, ninguém gosta de atender TJ's,os que fazem isso o fazem apenas por educação.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Freud »

Se eu fosse responsável por escrever mensalmente esse Manifesto do Partido Tejotista e dependesse exclusivamente desse serviço de pregação pra manter minha empresa (serviço que recruta mais "funcionários", que me pagam pra trabalhar, aumentando minha renda), eu também diria que é o trabalho mais importante que existe no universo. Pelo menos pra mim kkkk

Se o cara trabalha de graça, te dá uma parte do dinheiro dele, ainda por cima acredita que você é enviado de Deus e tudo isso pelo "custo" de você dizer que ele é o supremo serviçal das galaxias, que mal tem? kkkkkk Me lembrou o texto de 2 Timóteo 4:3, 4... mas não sei dizer pq kkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Kiev »

Para quem é ainda TJ ativo:

Como é a reação do publico durante a pregação?

As pessoas ainda param para atender vocês?
Avatar do usuário
Atéialiberta
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 28 Abr 2015 09:40

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Atéialiberta »

É quando sai eu falei pra minha mae que queria fazer um serviço voluntário, visto que sempre fui ensinada que essa obra era por amor ao próximo e blá blá blá...
Quando sai não tinha mais esse negócio de "fazer as coisas por amor as pessoas", por mais que este trabalho não tem nada de amor ás pessoas minha mente ligou campo-fazer o bem
Por isso entrei em vários sites para fazer serviço voluntário....
O que ela me respondeu?????

O campo é o serviço mais importante e mais nobre que quais quer outros serviços voluntários...


Séééééééério fiquei muito p*ta com isso... Como pode??? E as instituições de cancer e infantil???

Não resisti e soltei: Haaa então quando vc tiver cancer ao invés de ir pegar remédio de cancer em uma ong ou ir ao médico vá pregar para as pessoas, afinal as outras coisas são menos importantes...

Como sempre ela fica brava e muda de assuntos, quando falo dessa religião ela não se aguenta e sai até de perto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é como ferir o ego coitada da minha maezinha.... :cry:

Fzer o que é assim a vida.... minha mae é uma pessoa que não espero que mude de opinião... já meu pai acredito que tenha disconfiança mas não tem coragem de sair, mas se um dia vir a se separar da minha mae acho que para de ir...

Espero que isso nunca aconteça!!!
Hoje é dia de rock bb, pena que sua religião não permite..
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Brother Franz »

Kiev escreveu:Para quem é ainda TJ ativo:

Como é a reação do publico durante a pregação?

As pessoas ainda param para atender vocês?
A reação é de apatia. Moro na ZL de São Paulo, e mesmo aqui, uma região de menor poder aquisitivo, as pessoas dão atenção. Minha congregação possui 85 publicadores e 50 estudos bíblicos (muitos dos quais, são os próprios filhos e amigos, dificilmente alguém que foi encontrado de casa em casa). A pregação, se fosse acompanhada de trabalhos de caridade e defesa de princípios morais (lembrando a crise destes que sofremos no Brasil) teria alguma utilidade social sim, mas o problema é que ela visa apenas convencer que 'NÓS' estamos certos e o mundo todo errado. É enfadonha e sem objetivo. Quando alguém chega na porta de um vizinho, bate palma e alguém sai o diálogo é sempre o mesmo: "posso falar um minutinho?", em caso positivo, fala-se que veio falar da Bíblia, como a vida nesse mundo é desgraçada e lê-se um texto (Apo. 21:4, Jo 17:3, Josué 1:8, Isa 65:17 etc) ou uma tonelada deles e pronto, deixam 2 revistas. Qual utilidade em ouvir semanalmente isso? Honestamente, quem está a procura de uma religião encontra muito mais calor emocional (e no geral, religiosos buscam um pouco disso) em uma Missa Católica ou um culto evangélico do que em um estudo bíblico domiciliar, onde sua opinião nunca é respeitada, só eles estão certos e preparados para responder as mesmas perguntas.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Freud escreveu:Se eu fosse responsável por escrever mensalmente esse Manifesto do Partido Tejotista e dependesse exclusivamente desse serviço de pregação pra manter minha empresa (serviço que recruta mais "funcionários", que me pagam pra trabalhar, aumentando minha renda), eu também diria que é o trabalho mais importante que existe no universo. Pelo menos pra mim kkkk

Se o cara trabalha de graça, te dá uma parte do dinheiro dele, ainda por cima acredita que você é enviado de Deus e tudo isso pelo "custo" de você dizer que ele é o supremo serviçal das galaxias, que mal tem? kkkkkk Me lembrou o texto de 2 Timóteo 4:3, 4... mas não sei dizer pq kkkk

Boa!!! d:4 pensei a mesma coisa! Haha :11
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Kiev escreveu:Para quem é ainda TJ ativo:

Como é a reação do publico durante a pregação?

As pessoas ainda param para atender vocês?
Depende da cidade; se for cidade grande, como Rio e São Paulo, a coisa é tal como disse Brother Franz. Em cidade pequena, como a minha, que tem cerca de 10 mil habitantes, as pessoas atendem quase sempre, prestam muito atenção, e, se desejar, em alguns casos, a Testemunha pode até ficar para o almoço. Curiosamente, porém, o crescimento tem sido mínimo (e não sei por quê).
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por Kiev »

Eu vejo nas redes sociais que o pessoal faz bastante brincadeiras com a pregação das TJs. Talvez tal método não seja mais tão importante....
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O trabalho mais importante.

Mensagem não lida por TJCalado »

Mais sutilmente, essa ideia interfere negativamente nas vidas pessoais da grande maioria dos TJs. A frequente e massiva doutrinação nesse sentido faz com que as TJs priorizem essa atividade em detrimento a todas as outras. Entre deixar um emprego e diminuir o ritmo no "serviço", os realmente fieis fazem a escolha mais imbecil. Isso determina qual carreira profissional seguirá, onde a pessoa escolhe morar, como usará seus recursos financeiros, se vai casar ou permanecer solteiro e, se casado, até se vai ou não ter filhos.
Além disso, interfere em como encara seus entes. Por exemplo, há TJs que escolhem a vida de pioneiro, mas acham que seus parentes (ou até alguns irmãos na congregação) que são bem sucedido financeiramente têm a obrigação de sustentá-lo no serviço.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 97 visitantes