Exposição da nova Bíblia na mídia

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Marxista »

Tem havido uma presença maciça da nova tradução na mídia. Do Ratinho às TVs menores, todos falaram bem da tradução sem um momento aparente.
Sei lá, achei que a Torre pagou essa propaganda ou forçou uma publicidade.
Pensam que há alguma possibilidade?
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Yeats »

Essa do Ratinho encheu o saco... sinceramente ele não é referência nem como apresentador, na minha opinião, tampouco como apologeta de traduções da bíblia. No caso deste não creio que tenha sido encomendado, mas tudo se pode esperar...
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Ancião Desiludido
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Fev 2015 22:18

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Ancião Desiludido »

Conforme o forista Ancião Brasileiro poderá confirmar, existiu orientação específica do escritório, através de carta, para que os anciãos de cada congregação tentassem repercutir o assunto nas mídias locais. Não apenas na TV, mas inclusive no radio, em blogs, sites locais de notícia, etc. Vários anciãos concederam entrevistas nas emissoras de rádio por todo o país.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Victini »

Marxista escreveu:Tem havido uma presença maciça da nova tradução na mídia. Do Ratinho às TVs menores, todos falaram bem da tradução sem um momento aparente.
Sei lá, achei que a Torre pagou essa propaganda ou forçou uma publicidade.
Pensam que há alguma possibilidade?

Claro que há todas as possibilidades...

Qual é a religião que faz propaganda a si mesma sobre seus membros serem os melhores funcionários?

Qual é a religião que faz propaganda a si mesma sobre "algumas autoridades reconhecerem que as TJ fazem um bom contributo social"?

Qual é a religião que faz propaganda a si mesma sobre os seus membros serem uma melhor vizinhança?

Etc, etc, etc.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Ancião Desiludido escreveu:Conforme o forista Ancião Brasileiro poderá confirmar, existiu orientação específica do escritório, através de carta, para que os anciãos de cada congregação tentassem repercutir o assunto nas mídias locais. Não apenas na TV, mas inclusive no radio, em blogs, sites locais de notícia, etc. Vários anciãos concederam entrevistas nas emissoras de rádio por todo o país.
Boa ancião desiludido! Suas colocações são sempre muito claras e nos ajudam muito a entender. Agora já sei pq apareceu tanto na mídia algo q não é nenhum pouco significativo pra quem não é tj. Só resta saber: será q eles pagaram para aparecer na TV, rádios e jornais?
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Meus caros: Ratinho é, e sempre foi, um bufão.
A propaganda é direcionada para quem gosta daquilo.
Confesso que estou tão distante de religião e das estéreis discussões teológicas sobre traduções bíblicas que o assunto me é absolutamente indiferente.
Acho mesmo que esses lançamentos "progressivos" são diversões necessárias à manutenção do foco FORA dos problemas mais graves da Organização, a exemplo do que se fazem em escândalos na política.
Chama-se atenção a algumas virtudes, para que a alienação de personalidades e vontades, o domínio opressivo de uma liderança despreparada, os julgamentos inquisitoriais e os escândalos de pedofilia permaneçam fora dos holofotes.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Mentalista »

Não percebi porque quase não assisto mais TV. Mas o comentário do Ancião Desiludido revelou a razão disso estar acontecendo.

Enquanto isso, nas reuniões estão falando cada vez mais sobre gastar tempo na pregação. Distrações são uma forma de sair dos holofotes, mas também fazem parte da lavagem cerebral.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por kooboo »

Fato 1 - Se um apresentador de TV que não sabe diferenciar velho testamento de novo testamento, disser que a bíblia nova é a melhor que existe, as TJ's ficarão orgulhosas com a exposição.
Fato 2 - Se um expert em historia antiga, especializado em religiões cristãs e judiaicas, que fala grego e hebraico, que respira bíblia a mais de 60 anos, tecer uma crítica negativa, vão dizer que o cara não sabe de nada e que é opositor.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Victini »

O que também deveria ser exposto era a parca formação idiomática do tradutor original da TNM

"A Tradução do Novo Mundo não traz o nome de nenhum tradutor e é apresentada como resultado do trabalho anônimo da "Comissão da Tradução do Novo Mundo". Outros membros dessa comissão eram Nathan Knorr, Albert Schroeder e George Gangas; entretanto, Fred Franz era o único com suficiente conhecimento dos idiomas bíblicos a tentar uma tradução deste tipo. Ele havia estudado grego durante dois anos na Universidade de Cincinnati mas era apenas autodidata em hebraico."
Fonte: "Crise de consciência" de Raymond Franz

Depois de tanta propaganda sobre a "excelência" da qualidade da TNM, eu esperava muito mais do que isto.
E sabendo que Fred Franz era dono de um QI muito elevado (pelo menos segundo reza a lenda), e que foi o autor e principal promotor duma profecia fracassada (1975) e mesmo assim foi eleito presidente de CG em 1977, então eu d:8 à inteligência desse homem. Mas apenas à inteligência.
Porque em relação à consciência eu d:8 ao Ray Franz.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Exposição da nova Bíblia na mídia

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

kooboo escreveu:Fato 1 - Se um apresentador de TV que não sabe diferenciar velho testamento de novo testamento, disser que a bíblia nova é a melhor que existe, as TJ's ficarão orgulhosas com a exposição.
Fato 2 - Se um expert em historia antiga, especializado em religiões cristãs e judiaicas, que fala grego e hebraico, que respira bíblia a mais de 60 anos, tecer uma crítica negativa, vão dizer que o cara não sabe de nada e que é opositor.
Não diminuindo o peso do fato 2.
Mass o fato 1, é de causar espanto, vindo de pessoas que supostamente conhecem, acreditam e seguem (??) a Palavra de Deus. :o :? :roll:
Interessante que, até mesmo os apostatas TJ´s veem a incoerência da coisa, Já a Torre...

Eeeita laço,viu!!! :(


Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes