O que acharam da "Nova" Bílbia?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Quando foi lançada a TNM em português havia duas opções para qualquer Testemunha de Jeová brasileira:
1) Gostar e comprar.
2) Não gostar e comprar.
Todas compraram...

Vinte e poucos anos depois surgiu uma "revisão", impressa no Brasil e surgiram duas novas opções:
1) Gostar e comprar uma nova.
2) Não gostar e comprar uma nova.
Todas compraram apesar dos erros de diagramação, impressão e acabamento....

Vinte anos depois da "revisão" e mais de quarenta anos do lançamento da TNM completa, surge uma nova TNM. Quais opções as TJ terão? Será que a Torre está preocupada com a opinião alheia? Seu público alvo primário são as quase 1.000.000 de TJ que contribuirão financeiramente induzidas pelas "qualidades" da dita cuja.
E quantas editoras hoje podem se dar ao luxo de saber que 1.000.000 de pessoas irão obrigatoriamente adquirir seus produtos? E se as contribuições não cobrirem os custos, é só pedir mais contribuições!

Infelizmente me parece que por muito tempo será assim...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por DELTA »

Ótima observação Caronte, apenas uma correção: O público alvo primário não são apenas 1 milhão de publicadores mas sim quase 8 milhões!! Se cada um contribuir com apenas R$20,00 imagine a quanto isso chega. Mas na minha modesta opinião uma TJ mediana que pega uma bíblia dessa contribui com pelo menos R$50,00.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

DELTA escreveu:Ótima observação Caronte, apenas uma correção: O público alvo primário não são apenas 1 milhão de publicadores mas sim quase 8 milhões!! Se cada um contribuir com apenas R$20,00 imagine a quanto isso chega. Mas na minha modesta opinião uma TJ mediana que pega uma bíblia dessa contribui com pelo menos R$50,00.
Realmente, não ficou claro.[bgcolor=][/bgcolor]
Me referi ao número de publicadores no Brasil, me parece que foram 1.300.000 exemplares distribuídos. Arredondado para "apenas" 1.000.000, faz dos livros da Torre os de maiores tiragens no Brasil.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

R$ 50 ????
óh!
C.G = :9
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Cheia do Espírito escreveu:R$ 50 ????
óh!
C.G = :9
Tu não imaginas do que o fanatismo é capaz...
Uma testemunha de Jeová irá doar por ela e sua "consciência" mandará contribuir por aqueles que não podem doar, doará pelos betelitas e pioneiros que não tem salário, doará pelos idosos, pelos doentes.
Depois vai pedir exemplares para presentear amigos e irá doar por ela e sua "consciência" mandará contribuir por aqueles que não podem doar, e blábláblá...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
fanyvt
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Out 2014 22:34

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por fanyvt »

Eu nem fui na reunião especial só para escapar dessa bajulação com a bíblia nova mas não tem como uma irmã veio ate aqui só para se expor, sem falar dos que estão colocando ela ate na capa do facebook.
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Pássaro »

Só vi o necessário. A idolatria tá grande demais! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Erivh escreveu:
Cheia do Espírito escreveu:É..

"E se ela está criticando a tradução simplesmente pelo fato de ser, mesmo, uma tradução ruim e desonesta, feita para dar suporte às crenças inortodoxas das Testemunhas de Jeová?"

Critico a tradução, por ela ser ruim e desonesta dos originais, para suporte as crenças das TJ... FATO.
Almeida tem problemas ok, mas não muda a divindade de Jesus, não transforma o ES em uma força ativa de Deus, entre demais atrocidades...

Como Paulo, instruía a Timóteo que admoestasse com FIRMEZA aos outros que estavam a ensinar OUTRAS DOUTRINAS que não as de CRISTO.

Eu oro sinceramente, para que os olhos das TJ sejam abertos e que o corpo governante seja desbancado! Por amor as vidas. Isso se chama IRA, não ódio. IRA pelo engano que "vendem", e enganam famílias e destroem vidas, e Jesus não veio para isso... não veio. Meu amado Jesus veio para termos vida abundante e não hipocrisias que Ele lutava tanto, o zelo da casa do Senhor o consumia, fizeram da casa Dele comércio!

Não quis passar ódio, mas tenho aversão ao que comanda essa estrutura, sabendo que fazem isso de forma CONSCIENTE enganando os cegos de entendimento.

Paz queridos.
É...

Por se tratar, aparentemente da palavra de um deus, não acho coerente que exista erros... Mesmo o homem tendo colocado a mão e 'desvirtuado' o conteúdo original, 'santo', se o há, o deus que orientou sua escrita, para mim, é um fracote incompetente.

Tradução do Novo Mundo, João Ferreira de Almeida, Nova Jerusalém, Linguagem de Hoje, Turma da Mônica ou Jornal da Tarde tem, todos, as mesmas fontes inerrantes, corruptas, más e sem inspiração alguma...

Porém, essa é a MINHA opinião, minha forma de ver. Quem crê no livro, parabéns! Não tenho fé pra tanto.

:bjo9:
Olha, Erivh, é diante de pessoas como você que tenho vontade de gritar as palavras de Voltaire:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Eu creio absolutamente que no céu há um Deus que, há alguns séculos, ordenou e guiou a escrita da Bíblia, embora eu tenha certeza que, com o tempo, os homens a tenha adulterado. Apesar disso, apesar dessa adulteração, eu ainda considero que o conteúdo da Bíblia é, em essência, aquilo que Deus desejou que fosse.

Mas como você disse,
essa é a MINHA opinião, minha forma de ver.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Brainiac »

Cheia do Espírito escreveu:R$ 50 ????
óh!
C.G = :9

Cheia do Espírito em uma coisa sabemos que a nova Bíblia serve, e muito bem...
Tirar selfies :mrgreen:

Apesar de já há muito eu não piso, num Salão é só você estar lá que as selfies imperam. Quem nunca ouviu: "Digam Paraíso!" e click.
Só de lembrar isso já me gela o coração, maioria das minhas fotos de infância foram nestes lugares.
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Brainiac escreveu:
Cheia do Espírito escreveu:R$ 50 ????
óh!
C.G = :9

Cheia do Espírito em uma coisa sabemos que a nova Bíblia serve, e muito bem...
Tirar selfies :mrgreen:

Apesar de já há muito eu não piso, num Salão é só você estar lá que as selfies imperam. Quem nunca ouviu: "Digam Paraíso!" e click.
Só de lembrar isso já me gela o coração, maioria das minhas fotos de infância foram nestes lugares.
Nao acredito!!! Que absurdo...digam Paraiso??? Choquei....desfaleci!
Idolatria é pouco naquele lugar. Idolatrar um objeto e nao ter como Deus o inspirador do objeto é..cegueira demais mesmo.
Onde visitei umas vezes nao vi exatamente as selfies... Moças clicando: Paraiso!... Nao vi,mas nao que nao ocorreu, de repente distrai.

Com relação ao valor dela, os DONATIVOS, são as famosas ofertas dos evangélicos, grupo esse q faço parte. Da na mesma! Porem, em muitas igrejas tb evangélicas há abusos..onde vou é tranquilo, a oferta deve vir como na palavra diz, movida por Deus e com alegria no coração. Nao pressão e intimidação.
Acho q meu amigo deve ter "donativado" pela dele e pela minha q fez questão q eu recebesse.
Nao dou 1 centavo por uma mentira falada, imagina escrita e manipulada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 352 visitantes