O que acharam da "Nova" Bílbia?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
TJYet
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Ago 2009 20:51

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por TJYet »

Robert Orwell escreveu:
TJYet escreveu: daí a criticar algo que vc nem abriu pra ler, só pq esta carregado de ódio no coração não me parece muito imparcial.
Fala para não julgar e depois tece um comentário destes, tão cheio de certeza quanto de empáfia. Hipocrisia isso, não?

Bom, tendo em conta seu nome de usuário ("TJYet", "Yet=Ainda" em inglês; logo, "Ainda TJ"), dá para entender o porquê de você defender a versão atualizada da TNM.

Robert, em primeiro lugar eu não julguei ninguém, nem nome citei. Apenas disse que eu não acho muito imparcial julgar o que não se sabe, se ainda não leu a Bíblia. (alguns leram; outros não. whatever)
Eu não defendi a TNM .. eu disse apenas que ela é boa como qualquer outra Biblia, nem mais e nem menos.
E meu nick está dessa forma pq quando eu entrei no forum eu ainda era TJ, Isso mudou mas eu não consigo alterar o meu nick e tenho preguiça de fazer outro usuário. Mas mesmo que ainda fosse TJ, eu tenho certeza absoluta de que os foristas aqui me acolheriam da mesma forma, e não me trataria como diferente ou hipócrita assim como foram tratados antes pelas Tjs. Você é quem está assumindo o papel de juiz agora....

Boa semana pra vc e para todo galeraa!
Avatar do usuário
TJYet
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Ago 2009 20:51

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por TJYet »

Mentalista escreveu:TJYet, se as alterações são feitas para embasar novas luzes, obviamente versículos podem perder seu significado. A cada nova revisão, a tradução fica mais parcial. E esse não é um problema exclusivo da TNM.

concordo totalmente Mentalista. E como você disse esse não é um problema exclusivo da TNM. Quanto as novas luzes acho que a gente vai ter q esperar pra ver. Até agora é só especulação. Mais essas alterações tornando a mensagem parcial acredito que vem desde quando a Bíblia foi finalizada e cada um tenta traduzir de acordo com suas crenças. Se eu acredito em inferno, coloco inferno; se eu não acredito, coloco sepultura ou coisas do tipo. Realmente faz parte e vão perdendo o significado, como voce bem citou.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

TJYet escreveu:
Robert Orwell escreveu:
TJYet escreveu: daí a criticar algo que vc nem abriu pra ler, só pq esta carregado de ódio no coração não me parece muito imparcial.
Fala para não julgar e depois tece um comentário destes, tão cheio de certeza quanto de empáfia. Hipocrisia isso, não?

Bom, tendo em conta seu nome de usuário ("TJYet", "Yet=Ainda" em inglês; logo, "Ainda TJ"), dá para entender o porquê de você defender a versão atualizada da TNM.

Robert, em primeiro lugar eu não julguei ninguém, nem nome citei. Apenas disse que eu não acho muito imparcial julgar o que não se sabe, se ainda não leu a Bíblia. (alguns leram; outros não. whatever)
Eu não defendi a TNM .. eu disse apenas que ela é boa como qualquer outra Biblia, nem mais e nem menos.
E meu nick está dessa forma pq quando eu entrei no forum eu ainda era TJ, Isso mudou mas eu não consigo alterar o meu nick e tenho preguiça de fazer outro usuário. Mas mesmo que ainda fosse TJ, eu tenho certeza absoluta de que os foristas aqui me acolheriam da mesma forma, e não me trataria como diferente ou hipócrita assim como foram tratados antes pelas Tjs. Você é quem está assumindo o papel de juiz agora....

Boa semana pra vc e para todo galeraa!
Querido, eu não estou julgando você e peço desculpas se te dei esta impressão. Estou criticando o seu comentário, pois você afirmou categoricamente algo de que não tem certeza, isto é, de que quem aqui está criticando a TNM é porque, certamente, tem ódio no coração.

Se a sua intenção não era julgar, deveria ter escrito algo como: "provavelmente têm ódio no coração", "aparentemente têm ódio no coração", ou algo assim que desse a marca da dúvida ou da hipótese. Ai você estaria exprimindo sua opinião; sem tais marcadores adverbiais, você fez, ainda que só no plano da escrita, um julgamento. Talvez sua intenção não fosse essa, mas, não podendo vê-lo nem ouvi-lo, no meio virtual só me resta tirar conclusões com base no que leio.

Também desejo boa semana para você e reitero meu pedido de desculpas, caso eu o tenha ofendido, enviando, junto a ele, o conselho de que você escreva mais claramente para não dar a impressão errada. Um abraço sincero.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
TJYet
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Ago 2009 20:51

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por TJYet »

Oi Robert..

Eu não disse que "Certamente" quem está criticando a TNM aqui tem ódio no coração. Eu disse apenas que falar mal da TNM com ódio no coração não me parece imparcial, pq quando a gente esta com raiva de alguma coisa ( no caso, odio da Torre) a gente perde a capacidade de raciocinar com propriedade. E também entendo que tem aqueles que já leram algumas partes e podem comentar com argumentos plausiveis, como eu já vi varios excelentes tópicos sobre as mudanças positivas e negativas.
O que eu quis dizer é que condenar a TNM só pq ele eh uma Biblia TJ não faz muito sentido, pq a outras Biblias tb tem erros de tradução e tb sofreram influencia religiosa, e nem por isso são ruins, entende?

Um abraço e não precisa de desculpar. Excelente semana pra ti e pra todos
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

TJYet escreveu: Eu disse apenas que falar mal da TNM com ódio no coração não me parece imparcial
Mas o ponto é justamente este: como você pode afirmar que a pessoa que está falando mal da TNM assim o faz com ódio no coração? E se ela está criticando a tradução simplesmente pelo fato de ser, mesmo, uma tradução ruim e desonesta, feita para dar suporte às crenças inortodoxas das Testemunhas de Jeová?

TJYet escreveu: Um abraço e não precisa de desculpar. Excelente semana pra ti e pra todos
Boa semana igualmente para você.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

É..

"E se ela está criticando a tradução simplesmente pelo fato de ser, mesmo, uma tradução ruim e desonesta, feita para dar suporte às crenças inortodoxas das Testemunhas de Jeová?"

Critico a tradução, por ela ser ruim e desonesta dos originais, para suporte as crenças das TJ... FATO.
Almeida tem problemas ok, mas não muda a divindade de Jesus, não transforma o ES em uma força ativa de Deus, entre demais atrocidades...

Como Paulo, instruía a Timóteo que admoestasse com FIRMEZA aos outros que estavam a ensinar OUTRAS DOUTRINAS que não as de CRISTO.

Eu oro sinceramente, para que os olhos das TJ sejam abertos e que o CG seja desbancado! Por amor as vidas. Isso se chama IRA, não ódio. IRA pelo engano que "vendem", e enganam famílias e destroem vidas, e Jesus não veio para isso... não veio. Meu amado Jesus veio para termos vida abundante e não hipocrisias que Ele lutava tanto, o zelo da casa do Senhor o consumia, fizeram da casa Dele comércio!

Não quis passar ódio, mas tenho aversão ao que comanda essa estrutura, sabendo que fazem isso de forma CONSCIENTE enganando os cegos de entendimento.

Paz queridos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Mentalista »

"Cheia do Espirito", se você está revoltada assim, imagina se visse o o apêndice dessa nova tradução, no tópico "Como a Bíblia chegou até nós?". Este diz, entre outras coisas, o seguinte:

"Com base nesses textos-padrão, fica claro que alguns versículos das Escrituras Gregas Cristãs encontrados em traduções mais antigas, como a tradução Almeida, foram, na verdade, acréscimos feitos posteriormente por copistas e nunca fizeram parte das Escrituras inspiradas. No entanto, visto que a divisão dos versículos normalmente aceita em traduções da Bíblia foi determinada no século 16, a omissão desses versículos deixa lacunas na numeração de versículos de muitas Bíblias. Os textos são Mateus 17:21; 18:11; 23:14; Marcos 7:16; 9:44, 46; 11:26; 15:28; Lucas 17:36; 23:17; João 5:4; Atos 8:37; 15:34; 24:7; 28:29 e Romanos 16:24. Nesta edição revisada, esses versículos omitidos são indicados por uma nota no local da omissão."
Avatar do usuário
TJYet
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Ago 2009 20:51

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por TJYet »

Cheia do Espírito escreveu: Não quis passar ódio, mas tenho aversão ao que comanda essa estrutura, sabendo que fazem isso de forma CONSCIENTE enganando os cegos de entendimento.

Paz queridos.
Sinceramente nao quis me referir a você Cheia de Espírito. E nem a ninguém em especial.
Acho que eu e o Robert no entendemos que foi tudo uma forma errada de se expressar ou não me fiz compreender.

Paz a todos
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

TJYet escreveu: Acho que eu e o Robert no entendemos que foi tudo uma forma errada de se expressar ou não me fiz compreender.

Paz a todos
Sim, sim, entre nós, a meu ver, está tudo acertado. Um abraço sincero.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Pensador »

Toda e qualquer tradução que seja revisada sofrerá algum tipo de influência, declarar que qualquer Bíblia é imparcial e fidedigna se torna algo irreal em nossos dias, fica claro que as ideias e as doutrinas praticadas pelas denominações religiosas como um todo irão fazer o uso de uma tradução buscando seus interesses visando pregar seus próprios entendimentos, quanto mais quando tais denominações adquirim a condição de compilar e distribuir seus próprios exemplares da Bíblia, de fato isso não seria diferente com as Tjs.
Creio que se trata de uma bíblia comum visando o interesse único das doutrinas criadas e praticadas pela Torre.

Abraços - Pensador.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 391 visitantes