1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Pastinha »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Pastinha escreveu:Boa tarde!

Ainda no apêndice A MENSAGEM DA BIBLIA, há uma gravura e um comentário sobre a profecia lá no Jardim do Éden, referente ao esmagamento da serpente.

O que me chamou a atenção foi inserir depois de 4026 AEC

Têm como cravar que foi proferida depois desta data? (Como a Torre gosta de números! deve ser a herança de Russel).
A data de 4026 AEC para a criação de Adão não tem apoio entre os historiadores (se é que algum historiador acredita na criação). Respondendo tua pergunta como se eu fosse (ainda) uma TJ, posso dizer que a Torre está certa, pelo menos por alguns dias. Se Deus criou Adão e Eva por volta do fim de 4026 AEC, então o pecado deles pode ter sido realmente depois, em 4025 AEC, por exemplo.

Lourisvaldo Santana, muito obrigado! (você está bem no estudo pessoal rsrsr), é que achei esta data 4026 AEC meio curiosa.

Sobre os primeiros humanos (embora TJ inativo), não fico com Torre, mas sim com a arqueologia :

http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/ ... a-etiopia/


abraços
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
Pastinha escreveu:Boa tarde!

Ainda no apêndice A MENSAGEM DA BIBLIA, há uma gravura e um comentário sobre a profecia lá no Jardim do Éden, referente ao esmagamento da serpente.

O que me chamou a atenção foi inserir depois de 4026 AEC

Têm como cravar que foi proferida depois desta data? (Como a Torre gosta de números! deve ser a herança de Russel).
A data de 4026 AEC para a criação de Adão não tem apoio entre os historiadores (se é que algum historiador acredita na criação). Respondendo tua pergunta como se eu fosse (ainda) uma TJ, posso dizer que a Torre está certa, pelo menos por alguns dias. Se Deus criou Adão e Eva por volta do fim de 4026 AEC, então o pecado deles pode ter sido realmente depois, em 4025 AEC, por exemplo.
Uma correção, Pastinha:

O primeiro dia do ano de 4026 AEC, segundo a Torre de Vigia, foi o dia da criação de Adão.
*** it-1 p. 47 Adão ***
Jeová formou o homem das partículas de pó do solo, colocou nele a força de vida, de modo que ele se tornou uma alma vivente, e lhe deu a capacidade de refletir a imagem e a semelhança de seu Criador. “O primeiro homem é da terra e feito de pó.” “O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.” (Gên 2:7; 1Co 15:45, 47) Isso se deu no ano 4026 AEC. Foi provavelmente no outono setentrional do ano, pois os calendários mais antigos da humanidade começavam a contagem do tempo no outono setentrional, por volta de 1.° de outubro, ou na primeira lua nova do ano lunar civil. — Veja ANO.
Assim, a Torre está certa em dizer que o pecado e condenação de Adão foi depois de 4026 AEC, mas considero que ela não ouse dizer que foi exatamente em 4026 AEC nem alguns anos depois. Para ela, dizer apenas "depois de 4026" deixa a questão vaga o suficiente para livrar-se de dar mais explicações.
A terra é naturalmente MUITO mais antiga que isso, há fosseis de bilhões de anos atrás, mas a torre é tão maluca que tenta inovar até na idiotice, no calendário judaico estamos no ano 5775 (para ser mais especifico 6 de Nissan de 5775), antigamente antes do desenvolvimento da arqueologia e da geologia, se acreditava que o calendario hebraico começava a partir da criação, por isso ainda hoje há alguns fundamentalistas que acreditam que a terra tem miseros 5775 anos, a torre quer ser mais louca do que grupos já muito loucos.
Spoiler!
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Robert Orwell escreveu:
SraCORLEONE escreveu:Mas notem o detalhe da data no título desse subtema, está escrito: "1914 EC OU um pouco depois".
Essa expressão "ou um pouco depois" pode mostrar que eles talvez pretendam abandonar aos poucos a data de 1914 (que é baseada no ano de 607 AEC) e adotar uma nova data (quem sabe a de 1934, baseando-se em 587 AEC). Devem estar bastante ansiosos porque já se passarAm mais de 100 anos desde 1914 e a geração (que atualmente inclui os que foram ungidos durante alguma época da vida dos ungidos que viveram em 1914) está passando também!!! Eles precisam arranjar alguma desculpa para o fato de que o fim predito ainda não veio. Sem falar nas dezenas de irmãos que acabam descobrindo que a data de 607 AEC é puramente baseada em piramidologia e abandonam a associação.
Como eles não notam, meu Deus? Como eles não percebem? COMO?!?!?!?!?!?
Querido, eu também me pergunto muito isso, mas todas as respostas estão na Biblia (não a TNM claro...) e oro por isso:
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 2 Coríntios 3:16

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:43-44

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; <---------------------
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 2 Tessalonicenses 2:9-12
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Mas eu CREIO MUITO NISSO, da vida de Paulo:

E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. Atos 9:18

E para o CG eu creio:
1) Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. Isaías 10:1
2) Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7
3) Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Isaías 5:21

É orar, orar orar.... Deus fará, creio em nome de Jesus! Oro sempre pelos TJ, sempre, e choro também querido. :(
4) Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. 2 Coríntios 4:2
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Ah...
Li uma vez para meu amigo, isso que achei, devem saber melhor do que se trata, mas eu estava muito furiosa mesmo, pois eu relatei que se eu lesse isso sendo correspondente ao meu pastor ou alguém líder da minha igreja, eu dava um TCHAU E BENÇÃO, pois tú és um MALUCO:

"Não vemos qualquer ração para alterar os números - nem o poderíamos fazer se pudéssemos. Elas são, como nós ACREDITAMOS, DATAS DE DEUS, NÃO NOSSAS". Torre de Vigia de Sião 15/07/1894 pág 226 edição inglês.

Ok pessoal, eu choquei e surtei no dia, lembro bem, meu rosto ficou muito quente e vermelho: DEUS ERRAAAA, eu gentilmente gritei ???????????????!!!
Ok, não houve resposta, só um profundo constrangimento do ouvinte em questão.

Nisso outro artigo já relata algo que eles deveriam tomar para si mesmos, mas jogam isso na cara dos outros:
"Jeová, o Deus dos verdadeiros profetas, envergonhará todos os falsos profetas por não cumprir a predição FALSA de tais pretensos profetas, quer por cumprir Suas próprias profecias de modo oposto ao que os falsos profetas predisseram. OS FALSOS PROFETAS PROCURARÃO OCULTAR SEUS MOTIVOS DE SENTIR VERGONHA POR NEGAR QUEM REALMENTE SÃO". O Paraíso Restabelecido para a Humanidade - Pela Teocracia !, Sociedade Torre de Vigia, 1972 pgs 354-355

Socorro! Eu fico muito assim... :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu duvidava muito e até colocaria minha mão no fogo para dizer que a Torre não mudaria a data de 1914.
Mas, depois que fizeram esses discursos especiais e lançaram essa nova tradução da Bíblia, já não tenho tanta certeza.
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Pelo visto, devemos aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver se terá alguma mudança. No entanto, não creio que esse "um pouco depois" tenha partido do CG porque senão a Bíblia em inglês traria exatamente a mesma expressão em inglês. Algo em torno de "or a little late" em inglês coloquial. Não acredito que uma religião com membros do corpo governante (todos americanos) escolherão o português para darem início a uma mudança tão radical que eles têm conhecimento há mais de 40 anos. Creio que isso foi algo do editor brasileiro (ao fazer a tradução preferiu usar esse entendimento que talvez ele tenha). Talvez pensando a mesma coisa que outro amigo forista escreveu "de que a batalha contra Satanás pode ter durado alguns meses". Mas, lógico que esse é o meu pensamento sobre o assunto e pra ter certeza mesmo se eles irão mudar ou não o ensino de 1914, só aguardando as cenas dos próximos capítulos hehehe :mrgreen:
Mas, que seria bem interessante observar como eles se retratariam a Carl Olof Jonsson caso a data venha a mudar, isso seria :6
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por KOSTA »

Quem sabe Satanás foi expulso do céu há 2000 anos quando Jesus provou que um humano perfeito poderia resistir a satanás.? E com tanto planeta, tinha logo de cair aqui...

Todas estas teorias se 1914, etc, só provam quão mentirosa é esta religião.

Conforme disse outro forista, a 1ª guerra mundial começou em Julho, não em Outubro. Logo aqui vemos uma mentira e uma tentativa da Torre em adaptar suas falsas profecias à realidade. Assim, também eu seria profeta! Escrevem na pseudo-bíblia "um pouco depois" para quê? Qual o objectivo senão enganar quem já está cego?

Quem não sabe, não fala, fica calado e não inventa. A Torre faz o contrário, farta-se de inventar e justificar o injustificável.

A Torre toma seus adeptos por burros porque sabe que o medo de morrer no Armagedom é superior ao bom senso e à capacidade lógica de raciocínio.

Estas religiões americanas estão fartas de ganhar dinheiro á pala dos otários que acreditam em suas mentiras.

Nunca pensei dizer isto: ATÉ O PAPA É MAIS HONESTO

- correu com os pedófilos
- pediu perdão pelos crimes da Igreja
- tem abertura às novas realidades que a sociedade atravessa
- é compreensivo com os mais necessitados
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Cappuccina »

caangel escreveu:Daqui alguns anos vira um novo entendimento do escravo fiel e "discreto" com base na nova tradução da Bíblia e ai ninguém poderá questionar nada.
E não é que mudou?

Pena a moça ter saído do fórum.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por KOSTA »

Cappuccina escreveu:
caangel escreveu:Daqui alguns anos vira um novo entendimento do escravo fiel e "discreto" com base na nova tradução da Bíblia e ai ninguém poderá questionar nada.
E não é que mudou?

Pena a moça ter saído do fórum.
Seria bom ela ler o que escreveu...

Bateu certo, né?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes