1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mente Independente »

Agora complicaram tudo. Numa tá escrito (na versão em inglês) "cerca de" (dando a entender q é uma data aproximada, podendo ser um pouquinho antes), na outra (a em português) colocam "um pouco depois". Qual seria a base pra tamanha discrepância?
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mexplica »

VandersonDaniel escreveu:Agora complicaram tudo. Numa tá escrito (na versão em inglês) "cerca de" (dando a entender q é uma data aproximada, podendo ser um pouquinho antes), na outra (a em português) colocam "um pouco depois". Qual seria a base pra tamanha discrepância?
Eu acho que no final das contas, o que vai contar mesmo, é o que vier explicado em alguma A Sentinela, ou outra publicação. Afinal quantas informações dessas publicações são questionáveis e estão em discrepância com o texto bíblico, mas são elas que se tornam válidas, pronto e acabou, sem chance de levantar dúvidas? Pois é...acho que é bem por aí.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mocorongo »

Interessantíssimo o assunto. E ainda mais interessante e respeitoso é a forma como ele está sendo tratado. Isso tudo me faz ter a convicção de que, se não todos, a grande maioria dos participantes deste forum, são pessoas com um alto grau de desenvolvimento, não apenas teórico, mas também de uma sensibilidade acima da média.
Não estive presente na reunião especial, por isso não recebi a nova bíblia. E não é de se duvidar que, aos poucos, quase que imperceptivelmente (mas não para quem está atenado), o QG pretende sim abandonar tudo o que se refere a DATAS. Porém, com internet, diferentemente de décadas passadas, será impossível pelo menos tentar apagar os vestígios de tantas profecias não cumpridas. :2
Avatar do usuário
caangel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 21 Mai 2010 11:34
Localização: São Paulo

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por caangel »

Daqui alguns anos vira um novo entendimento do escravo fiel e "discreto" com base na nova tradução da Bíblia e ai ninguém poderá questionar nada.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mentalista »

VandersonDaniel escreveu:Agora complicaram tudo. Numa tá escrito (na versão em inglês) "cerca de" (dando a entender q é uma data aproximada, podendo ser um pouquinho antes), na outra (a em português) colocam "um pouco depois". Qual seria a base pra tamanha discrepância?
Simples: esse assunto já foi debatido e, no mínimo, os tradutores ficaram sabendo quais serão os próximos passos da Torre.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Mocorongo escreveu:Interessantíssimo o assunto. E ainda mais interessante e respeitoso é a forma como ele está sendo tratado. Isso tudo me faz ter a convicção de que, se não todos, a grande maioria dos participantes deste forum, são pessoas com um alto grau de desenvolvimento, não apenas teórico, mas também de uma sensibilidade acima da média.
Não estive presente na reunião especial, por isso não recebi a nova bíblia. E não é de se duvidar que, aos poucos, quase que imperceptivelmente (mas não para quem está atenado), o QG pretende sim abandonar tudo o que se refere a DATAS. Porém, com internet, diferentemente de décadas passadas, será impossível pelo menos tentar apagar os vestígios de tantas profecias não cumpridas. :2

Eu também não estive presente, mas pelo que eu vejo, esses irmãos continuarão abaixando a cabeça a tamanhas discrepâncias nestas datas??? Até quando, continuarão a enrolar tantas pessoas que se dedicam com zelo e sinceridade??? Me pergunto quando haverá um basta a tanta mentira e hipocrisia?

:shock: :shock: :shock: :2
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mente Independente »

Mentalista escreveu:
VandersonDaniel escreveu:Agora complicaram tudo. Numa tá escrito (na versão em inglês) "cerca de" (dando a entender q é uma data aproximada, podendo ser um pouquinho antes), na outra (a em português) colocam "um pouco depois". Qual seria a base pra tamanha discrepância?
Simples: esse assunto já foi debatido e, no mínimo, os tradutores ficaram sabendo quais serão os próximos passos da Torre.
Será q vão dizer q Jesus começou a reinar antes de 1914? Ou depois? Eis a questão.
Avatar do usuário
Ancião Desiludido
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Fev 2015 22:18

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Ancião Desiludido »

Eu acredito que o problema que Carl Olof J. colocou sobre o Corpo Governante está sendo tratado aos poucos. Os argumentos dele tornam completamente inválidas as defesas da data de 1914. Talvez, aos poucos, eles abandonem essa data e a adaptem. Ao meu ver, não seria nada surpreendente se um rearranjo geral da doutrina levasse a entronização de Cristo de 1914 para 1934 ou 1935, o que coincidiria com o suposto aparecimento da Grande Multidão e ainda resolveria o problema da falta de apoio histórico para a cronologia deles.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ancião Desiludido escreveu:Eu acredito que o problema que Carl Olof J. colocou sobre o Corpo Governante está sendo tratado aos poucos. Os argumentos dele tornam completamente inválidas as defesas da data de 1914. Talvez, aos poucos, eles abandonem essa data e a adaptem. Ao meu ver, não seria nada surpreendente se um rearranjo geral da doutrina levasse a entronização de Cristo de 1914 para 1934 ou 1935, o que coincidiria com o suposto aparecimento da Grande Multidão e ainda resolveria o problema da falta de apoio histórico para a cronologia deles.
Será que, depois disso, proporiam a Jonsson um estudo bíblico no Bíblia Ensina?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ancião Desiludido escreveu:Eu acredito que o problema que Carl Olof J. colocou sobre o Corpo Governante está sendo tratado aos poucos. Os argumentos dele tornam completamente inválidas as defesas da data de 1914. Talvez, aos poucos, eles abandonem essa data e a adaptem. Ao meu ver, não seria nada surpreendente se um rearranjo geral da doutrina levasse a entronização de Cristo de 1914 para 1934 ou 1935, o que coincidiria com o suposto aparecimento da Grande Multidão e ainda resolveria o problema da falta de apoio histórico para a cronologia deles.
O problema é que já está muito tarde para essa reforma, essa reforma deveria ter sido feita decadas atrás, uma pessoa que nasceu em 1934 hoje tem 81 anos, assim como a geração de 1914 passou, a de 1934 já está passando, por isso seria mais inteligente abandonar qualquer data para a entronição de Jesus, mas como as tjs são uma seita apocaliptica que vive disso eles continuarão usando esse recurso, nesse caso poderiam colocar uma data mais recente e jogar a batata quente para os sucessores, no final das contas todo sistema teologico tj se baseia nessa data, eles sabem da necessidade de abandona-la, porém eles não tem nada para colocar no lugar dessa data como base da religião.
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, YukimuraSanada e 108 visitantes