1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Não sei se vcs perceberam, mas, no apêndice B1 da nova Bíblia. Há algo que chama a atenção em relação ao ensino de 1914. Afirmam que Jesus lança Satanás à Terra. Mas notem o detalhe da data no título desse subtema, está escrito: "1914 EC OU um pouco depois".
Essa expressão "ou um pouco depois" pode mostrar que eles talvez pretendam abandonar aos poucos a data de 1914 (que é baseada no ano de 607 AEC) e adotar uma nova data (quem sabe a de 1934, baseando-se em 587 AEC). Devem estar bastante ansiosos porque já se passarAm mais de 100 anos desde 1914 e a geração (que atualmente inclui os que foram ungidos durante alguma época da vida dos ungidos que viveram em 1914) está passando também!!! Eles precisam arranjar alguma desculpa para o fato de que o fim predito ainda não veio. Sem falar nas dezenas de irmãos que acabam descobrindo que a data de 607 AEC é puramente baseada em piramidologia e abandonam a associação.
Bom, o que vcs acham a respeito dessa afirmação "ou um pouco depois"? Alguém sabe se na versão em inglês aparece essa mesma afirmação?
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Brainiac »

Caraca tá vendo eu odeio esse corpo governante! Como assim? Agora essa Bíblia tá assim ? Cheia de palavras dúbias para desfazer aquilo que foi o alicerce desta religião por anos ? Daqui a pouco eles vão dizer que Satanás não será preso por mil anos, vão dizer: mil anos ou algo próximo a isso, margem de erro de mais ou menos 500 anos! Eu gostaria que se cumprisse no corpo governante o texto de salmos 37:10! Pessoas humildes estão sendo enganadas a torto e a direito coitada das minhas irmãs infelizmente só querem saber de selfie no Salão do Reino com nova Bíblia.
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Robert Orwell »

SraCORLEONE escreveu:Mas notem o detalhe da data no título desse subtema, está escrito: "1914 EC OU um pouco depois".
Essa expressão "ou um pouco depois" pode mostrar que eles talvez pretendam abandonar aos poucos a data de 1914 (que é baseada no ano de 607 AEC) e adotar uma nova data (quem sabe a de 1934, baseando-se em 587 AEC). Devem estar bastante ansiosos porque já se passarAm mais de 100 anos desde 1914 e a geração (que atualmente inclui os que foram ungidos durante alguma época da vida dos ungidos que viveram em 1914) está passando também!!! Eles precisam arranjar alguma desculpa para o fato de que o fim predito ainda não veio. Sem falar nas dezenas de irmãos que acabam descobrindo que a data de 607 AEC é puramente baseada em piramidologia e abandonam a associação.
Como eles não notam, meu Deus? Como eles não percebem? COMO?!?!?!?!?!?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

SraCORLEONE escreveu:

Bom, o que vcs acham a respeito dessa afirmação "ou um pouco depois"? Alguém sabe se na versão em inglês aparece essa mesma afirmação?
About 1914 C.E. Jesus hurls the serpent, Satan, to the earth, confining him there for a short time.— Revelation 12:7-9, 12.
Não vejo, em inglês, esse "pouco tempo depois".
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mentalista »

"About" = "Cerca de" ou "Por volta de"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mentalista escreveu:"About" = "Cerca de" ou "Por volta de"
Agora vejo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Debora »

Que detalhe interessante: "um pouco depois".
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Este pequeno grande detalhe pode significar morte para muitos dos fiéis já envelhecidos e cansados de tantas mentiras. Ai meu Deus, coitadinha da minha velhinha que está prestes a completar 98 anos e queria presenciar os "mundanos" (e aí me incluo), sendo mortos pelo fogo do harmagedom.

Cada dia que passa ficam mais evidentes os ensinos falsos desta seita maldita.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Mente Independente »

Não tinha reparado nesse detalhe na nova Bíblia, Sra Corleone. Vou conferir depois no meu exemplar. O C.G vem cada vez mais me surpreendendo nos últimos anos com suas mudanças (e acredito, não só a mim). Daqui a pouco vão largar a data de 1914, data q as TJs vem defendendo já por um século inteiro.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Freud »

Vejo uma maneira muito simples das TJs explicarem esse detalhe e garanto q a maioria não estranhará. Por quê? Simples. Veja a colocação do texto:
1914 EC ou um pouco depois
Jesus lança a serpente, Satanás, do céu para a Terra, restringindo-o à Terra por “pouco tempo”. — Apocalipse 12:7-9, 12.
Não está pondo em dúvida a data exata da entronização de Jesus, mas sim a data em que ele, como Rei, expulsou Satanás do céu. Eu não recordo a ordem lógica, me corrijam se eu estiver errado, mas Jesus seria entronizado e a primeira atitude dele seria expulsar Satanás, certo? Supondo q isso é certo, ele foi empossado em outubro de 1914 e expulsou Satanás após isso. Como a Bíblia diz q Satanás é muito poderoso, a batalha poderia ter durado meses, assim, Satanás seria expulso após a entronização, mas não necessariamente em 1914.

Bom, simples o argumento. Porém, quem é da "velha guarda" lembrará que um dos "sinais" da entronização de Cristo era a fúria de Satanás externada por meio da 1ª Guerra Mundial (que aliás começou em 28 de julho de 1914, e não em outubro).

Se eu estiver enganado, e Jesus, segundo a JW.ORG, primeiro expulsou Satanás pra só depois ser empossado, a alegação será que não se pode garantir que ele tenha sido imediatamente confinado aqui na Terra, então poderia ter sido expulso e/ou confinado aqui em 1914 ou depois disso, mas não muito tempo.

Meu eu TJ sempre pensava que para Jesus ser empossado, não podia haver inimigos no seu reino, então ele primeiro se livrou dos inimigos para então dar a "festa" de coroação, o que explicaria a guerra em julho e o reino em outubro. Mas realmente não sei qual a explicação oficial torreana sobre a sucessão de eventos.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: 1914 ou um pouco depois? Nova bíblia

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

:shock:
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 75 visitantes