Página 1 de 2

Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 00:25
por Residente Temporario
"Casar-se somente no senhor - ainda é realista?", esse é o tema de um dos artigos da revista A Sentinela de março de 2015( edição de estudo).

O artigo trás dados interessantes :
Na Coréia, em media, de cada 100 testemunhas de Jeová solteiras, 57 são mulheres e 43 são homens.Na Colômbia, 66℅ das testemunhas de Jeová são mulheres e 34℅ são homens.
Recentemente o Superintendente que visitou a minha congregaçao falou sobre isso e disse : " algumas irmãs já estão a tempos sem conseguir se casar e muitas permanecerão nessa condição até que chegue o novo mundo".

Esses dados são piores do que parecem, porque muitos irmãos já estão chegando na casa dos trinta e não querem saber de se casar, passam a vida toda flertando e se achando superiores e menosprezando as irmãs.

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 00:33
por Camper
Se podendo divorciar já da um trabalho danado pra compensar casar com alguem, imagina tendo só um tiro? O jeito pros TJ hj é vazar enquanto é temp... Ops, pensar muito bem e escolher uma mulher zelosa, principalmente uma pioneira que terá muito tempo dedicado a deus e uma desculpa de ouro pra meter-lhe uma galha... Ta no campo!!!

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 00:35
por GALO DOIDO
Mulheres são mais atraidas para a religião do que os homens .Nos tempos de Jesus Cristo havia mais mulheres sequindo a Cristo do que os homens .Elas se sentiram atraidas pela mensagem de Cristo e algumas até mesmo financiaram o ministério de Cristo .O apóstolo Paulo viu que elas estavam virando a cereja do bolo e escreveu inúmeros conselhos colocando elas em seu devido lugar .A Torre cansa muito os homens .Os homens devem tomar a dianteira dentro da organização e muitos pulam fora ou não querem compromisso devido a isso .

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 00:42
por Robert Orwell
Imagem

Chantagem emocional e discurso apelativo, como sempre. Será que a FALTA de argumentação LÓGICA para convencer as mulheres Testemunhas de Jeová a continuarem secas até aparecer o príncipe encantado é assim tão grande que sempre o Corpo Governante tem que apelar para o emocionalismo barato, a chantagem emocional e o discurso do medo?

"Com o tempo"? Hum. quanto tempo? Tempo suficiente para perder a juventude, perder a beleza e ter que cruzar os dedos esperando que aparecesse um sapato que servisse no pé?

Se este Bill conseguiu ficar tanto tempo sem sexo e sem sofrer de amor, parabéns, que este aí é sobre-humano.30 ANOS?! Tá de zoa comigo né?

Nota: *Alguns nomes foram mudados. Já discutimos isso aqui né... O quão confiável estas experiências aí podem ser?

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 01:34
por Bart
Interessante. Nunca tinha parado pra enxergar nas entrelinhas que essas afirmações são uma confissão de um problema e perceber que o número de homens é realmente baixo. Claro, essas variáveis podem ser explicadas. Sem fazer nenhuma análise aprofundada, dou razão ao GALO DOIDO. Percebo que:

1. Mulheres dirigem mais estudos bíblicos, para outras mulheres;
2. Homens tem poucos estudos (ou menos estudos) em geral, mesmo sendo anciãos ou pioneiros;
3. Em numeros reais, mais mulheres aceitam estudos bíblicos com as TJ em comparação com homens (um dos fatores que explicam isso é o fato de elas serem mais facilmente encontradas em casa, pois muitas sao donas-de-casa enquanto que os homens, no horário da pregação geralmente estão fora, trabalhando);
4. Há uma desistência maior, proporcionalmente falando, de estudantes de TJs do sexo masculino por diversos fatores;
5. Em geral mais homens são desassociados/dissociados/se afastam (por sexo ou outros motivos; pelo que puxei pela memória, arrisco dizer que essa maioria chega a ser em números reais) e uma boa fatia não volta jamais;

Entre outros motivos.

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 01:37
por Jareth
Tô achando que esse personagem era TJ....

Imagem

Brinks... :mrgreen:

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 09:48
por hibridizado
Este é um assunto realmente interessante. Aqui nas partes de cima do mapa do Brasil a proporção é desfavorável as irmãs. Conheci congregações do interior que não havia sequer um solteiro para as irmãs poderem cortejar.
Olhando em perspectiva reflito muito sobre as vezes com que fizemos julgamento de valor de irmãs que estavam em congressos e assembleias cortejando irmãos.

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 15 Dez 2014 16:09
por Mentalista
Na minha congregação, a coisa está feia. Tem umas jovens ficando deprimidas. Acho que o placar está 10x4 para as mulheres por aqui (contando apenas os de 16 a 26 anos). Os jovens estudantes que chegam geralmente moram juntos e são pressionados a se casar. Os TJs nascidos na verdade não contam muito, porque a congregação é quase recente. Sobra os que vem de outras congregações, mas também é pouco. Recentemente uma ficou me rodeando nas reuniões, mas eu preferi me afastar. Acho que ela ainda tem planos, mas não posso fazer nada.

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 16 Dez 2014 13:06
por Residente Temporario
A maioria dos meus amigos solteiros são super exigentes quando o assunto eh arranjar alguém do sexo oposto, nas conversas eu sou sempre o de opinião descordante,
alguns já estão chegando aos 30 mas ainda sim ainda estão a procura de uma irma que atenda as suas expectativas surreais ...
Que expectativas são essas ? bem, a maioria dos irmãos estão procurando uma irma que possua o seguinte perfil : Linda, jovem e submissa.

Que dizer dos irmãos ? o problema eh que muitos não param para se enxergar :

* São super machistas e narcisistas e acham que na hora que bem entenderem podem conseguir a irma que quiserem.
* Trabalham em pseudo empregos(a grande maioria pelo menos), por isso a esposa em potencial tem que estar disposta a abdicar de sua vaidade, desejos e gostos pessoais e se adaptarem a um estilo de vida "humilde e abnegado".
* Quando possuem ou dinheiro, ou beleza ou algum privilegio na congregação ai sim que são insuportáveis.

Há , vale notar de que aquela historia de olhar para a beleza interior eh pura balela, esses amigos aos quais me refiro são considerados "espiritualizados" soh que adoram ridicularizar as irmãs da congregação.

Depois se eu tiver mais tempo volto aqui para postar nesse tópico.

Re: Disparidade entre o número de mulheres e homens entre as TJs

Enviado: 16 Dez 2014 14:45
por perdido
Já o número de "apóstatas" homens é muito maior. Curioso..