Ouça a voz de Jeová: Estudo de A Sentinela.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Ouça a voz de Jeová: Estudo de A Sentinela.

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.

Examinando com cuidado o Estudo de Domingo na Sentinela gostaria de compartilhar algo que novamente me chama a atenção.

Paragrafo 1: " Independente do modo como o povo de Jeová tenha recebido suas instruções, os que as seguiram foram abençoados. "

Paragrafo 2: " Hoje, Jeová orienta seu povo por meio da Bíblia, do seu espiríto santo e da congregação. Precisamos levar a sério essa orientação porque nossa vida eterna depende de nossa obediência".

Paragrafo 4: " Satanás tenta nos influênciar o modo de pensar das pessoas com informações falsas e enganosas. Além das informações na forma impressa, as transmissões via rádio, TV e internet alcançam toda a Terra, inclusive os lugares mais remotos. Embora essas fontes talvez destaquem assuntos de interesse, elas em geral promovem conduta e padrões contrários aos de Jeová. "

Paragrafo 8: " Aos poucos você se torna insensivel à voz de Jeová. E se estivermos escutando a voz de Jeová não alimentaremos ideias apóstatas."

Paragrafo 10: " Uma pessoa orgulhosa tem conceito exagerado sobre si mesma. Ela talvez ache que tem o direito de fazer o que bem entende e ninguém pode lhe dizer o que fazer. Por isso, pode ser que ela ache que está acima das orientações e dos conselhos de outros cristãos, dos anciãos e até mesmo da organização de Deus. Para alguém assim, a voz de Jeová fica quase inaudível. "

Olhando de forma franca e clara, vemos quão sério são as expressões utilizadas nesse artigo, cria-se dentro das pessoas um sentimento de absolutismo unico, fecha-se a porta para pesquisas e para a busca do conhecimento. Notem que a pessoa quando lê essas palavras se sente presa, refém a um regime totalitario, quando se usa a expressão " a voz de Jeová fica quase inaudível " é como se o julgamento feito por Deus já esta sendo feito pelos homens.

Realmente amigos segue o assunto para possíveis ponderações.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Mexplica »

Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:

- Afirmam algo com veemência e convicção absoluta.
- Dizem que só essas informações são os fatos Cristãos e o resto é de Satanás.
- Afirmam que quem quer que ouse pensar por si só ou buscar agir como os Bereanos, são orgulhosos, não humildes e indignos de bêncãos, que tem que se obedecer essas orientções sem questionar.

Tudo com o objetivo de manter a mente dos adeptos presas à seita.
Quanto mais membros, mais salões do reino para construir, mais empérestimos a juros do dinheiro que já fora doado... :roll:

PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Lunariux
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Jul 2014 22:11

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Lunariux »

Absolutamente assustador. É engraçado que quando estamos certos que fazemos parte da verdade essas expressões passam desapercebidas. Isso é praticamente um 1984, onde a Torre tenta suprimir todo e qualquer senso crítico que alguém possa ter, assim evitam que eles mesmo sejam analisados mais a fundo por seus seguidores.
Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Idem. Nunca me senti abençoado ou sequer amado por Deus ou pela congregação, organização, seja lá o que for. Sinto-me até hoje como um peixe fora d'água. Felizmente, apesar de ainda estar frequentando às reuniões por várias razões, isso dificilmente me afeta hoje em dia.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Mentalista »

Isso só me faz ter mais ódio dessa organização. Cada vez mais tenho vontade de dar um basta nessa vida de mentiras.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por gerom »

É engraçado como a Torre vive dizendo que os apóstatas e dissidentes usam de meias palavras... e a Torre cospe no prato que come!
Paragrafo 2: " Hoje, Jeová orienta seu povo por meio da Bíblia, do seu espiríto santo e da congregação. Precisamos levar a sério essa orientação porque nossa vida eterna depende de nossa obediência".
A conotação aqui para congregação que está sendo dada é a cúpula diretiva das testemunhas, ou seja, o corpo governante. Eles usam o termo congregação porque o termo corpo governante está desgastado entre as TJs, querem fugir um pouco do lugar comum de BOSS das TJs e acabarem sendo questionados sobre sua autoridade, ou melhor, chefia.

A ICAR (igreja católica) usa o termo congregação exatamente com essa conotação, de cúpula diretiva. Quando dizem a congregação se reuniu, querem dizer que a cúpula fez uma reunião e deliberou algo.

Veja que a Torre coloca uma meia verdade para que os incautos membros engulam, para que fique mais palatável, que "Jeová orienta seu povo... pela congregação" como se ela fosse independente.

Se o incauto membro não presta atenção, não raciocina, acaba achando que as orientações de Jeová podem vir diretamente para a congregação e ser transmitida pelos anciãos. Experimenta um corpo de anciãos dizer que recebeu o ES na congregação e começar ensinar algo independente do CG. Vão ser imediatamente "fuzilados" pela cúpula da Torre.

Portanto, o que colocam na revista eles "douram a pílula" para ficar mais digerível. E continuar EMPURRANDO suas ordens, ensinos, interpretações, que "vão além das coisas escritas".
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por gerom »

Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:

- Afirmam algo com veemência e convicção absoluta.
- Dizem que só essas informações são os fatos Cristãos e o resto é de Satanás.
- Afirmam que quem quer que ouse pensar por si só ou buscar agir como os Bereanos, são orgulhosos, não humildes e indignos de bêncãos, que tem que se obedecer essas orientções sem questionar.

Tudo com o objetivo de manter a mente dos adeptos presas à seita.
Quanto mais membros, mais salões do reino para construir, mais empérestimos a juros do dinheiro que já fora doado... :roll:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Atrasou, Mexplica! :1 :1 :1

Pelo que já foi mencionado a um tempo atrás. Todas as dividas de SRs foram canceladas. Agora TODOS SRs devem mandar um valor para a Torre para construir SRs. A Torre define qual SR será construído, e após a construção os membros não precisam mais pagar a divida.

O GRANDE problema é que os anciãos devem definir quanto vão mandar para a TORRE. Devem fazer uma reunião com membros somente para definir isso. Se, por exemplo, for definido que vão mandar R$ 1.000 (que tirarão todo mês das contribuições), esse será o valor que TODO mês seguirá para a Torre.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por gerom »

Lunariux escreveu:Absolutamente assustador. É engraçado que quando estamos certos que fazemos parte da verdade essas expressões passam desapercebidas. Isso é praticamente um 1984, onde a Torre tenta suprimir todo e qualquer senso crítico que alguém possa ter, assim evitam que eles mesmo sejam analisados mais a fundo por seus seguidores.
Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Idem. Nunca me senti abençoado ou sequer amado por Deus ou pela congregação, organização, seja lá o que for. Sinto-me até hoje como um peixe fora d'água. Felizmente, apesar de ainda estar frequentando às reuniões por várias razões, isso dificilmente me afeta hoje em dia.
Esse sua reflexão, que destaquei em letras grandes, foi algo de extraordinário, e muito bem colocado! :D1

Você fez uma síntese do que realmente a Torre de Vigia está fazendo... tirando todo o senso crítico dos membros para que não possam criticá-los. :8
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Mexplica »

gerom escreveu:
Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:

- Afirmam algo com veemência e convicção absoluta.
- Dizem que só essas informações são os fatos Cristãos e o resto é de Satanás.
- Afirmam que quem quer que ouse pensar por si só ou buscar agir como os Bereanos, são orgulhosos, não humildes e indignos de bêncãos, que tem que se obedecer essas orientções sem questionar.

Tudo com o objetivo de manter a mente dos adeptos presas à seita.
Quanto mais membros, mais salões do reino para construir, mais empérestimos a juros do dinheiro que já fora doado... :roll:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Atrasou, Mexplica! :1 :1 :1

Pelo que já foi mencionado a um tempo atrás. Todas as dividas de SRs foram canceladas. Agora TODOS SRs devem mandar um valor para a Torre para construir SRs. A Torre define qual SR será construído, e após a construção os membros não precisam mais pagar a divida.



O GRANDE problema é que os anciãos devem definir quanto vão mandar para a TORRE. Devem fazer uma reunião com membros somente para definir isso. Se, por exemplo, for definido que vão mandar R$ 1.000 (que tirarão todo mês das contribuições), esse será o valor que TODO mês seguirá para a Torre.
Verdade, Gerom, eu lembrei agora que li algo a respeito dessa mudança, mas quando a gente não vai mais no salão certas coisas passam batido. Se bem que dá na mesma...quantos mais membros, mais congregações e, mais salões precisam ser construidos, sendo assim, mais dinheiro de resoluções entrará. Decerto fizeram essa mudança por questões legais, ou porque o povo TJ estava percebendo esse detalhe. Mas não perdem o hábito de tentar camuflar o fato de que pedem dinheiro SIM como qualquer outra instituição religiosa e usam a programação neurolinguística para mantes membros presos ali para fazer a máquina empresarial deles girar. Porque hoje, lendo tudo isso, tenho todo tipo de impressão, menos a impressão que esse escravo fiel e discreto queira ensinar os fatos bíblicos Cristãos como eles realmente são. Sabe aquela famosa frase Bíblica? "Que o leitor use de discernimento"? Então, eles não deixam ninguém usar discernimento. Interpretam tudo, mastigam, regurgitam e forçam o povo a engolir.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

A mesma falácia de sempre. :iergh7:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Esse artigo mostra que a Torre ta tentando segurar seu gado no pasto que anda fugindo para o pasto do vizinho .O artigo retrata lavagem cerebral e pune o direito de pensar das pessoas .Todos são obrigados a aceitarem a orientação do Corpo Governante e sua autoridade . .Algo muito parecido com os governos comunistas .Tudo que vem de fora e ruim e nosso modelo que e correto . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes