Ouça a voz de Jeová: Estudo de A Sentinela.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
OutubroVermelho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2013 13:06
Localização: Manaus

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por OutubroVermelho »

Galo....Gerom...Gente...Meus irmãos e amigos.

Sempre acompanho os postes aqui e olha... o que vou dizer assusta a Torre, mas não a nós: HÁ UM BARRIL DE PÓLVORA chamada JUVENTUDE nos seios da Torre.

Tenho um amigo que recentemente batizou e...poucos meses depois falou... "A organização é uma empresa, eu tô trabalhando para uma empresa. Esse Jw.org é uma marca. Tudo que precisamos é de Cristo e tal..." . Outro jovem, filho de ancião disse a mesma coisa. Outros estão livres para ir fazer cursos superiores até graus de mestrado. Isto tudo, amigos, em bairros carentes de Manaus. A torre perdeu o controle e tenta desesperadamente SUPRIMIR O SENSO CRÍTICO.

Minha esposa, criada desde bebê já percebe a Furada. Mas temos família e o resto é história.

Sinto que o cenário é de fragmentação séria. Quando houver alguma crise séria econômica, social ou política haverá um racha tão sério que a Torre terá de criar um Deus para dizer que a coisa chegou. Contudo, esta será mais uma prova de sua falsidade como SALVADORA.

Sinto também que ou houve corrupção moral dentro da estrutura de comando TJ (O que ao meu ver bíblico nem deveria existir) ou tal estrutura foi infiltrada por algum outro grupo e está a mudar gradativamente a coisa.
Grandes poderes sempre vem com grandes responsabilidades.
A maior responsabilidade que podemos ter é a nossa liberdade em Cristo.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

OutubroVermelho escreveu: Sempre acompanho os postes aqui e olha... o que vou dizer assusta a Torre, mas não a nós: HÁ UM BARRIL DE PÓLVORA chamada JUVENTUDE nos seios da Torre.
Um dia a Torre explode!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Pensador »

OutubroVermelho escreveu:Galo....Gerom...Gente...Meus irmãos e amigos.

Sempre acompanho os postes aqui e olha... o que vou dizer assusta a Torre, mas não a nós: HÁ UM BARRIL DE PÓLVORA chamada JUVENTUDE nos seios da Torre.

Tenho um amigo que recentemente batizou e...poucos meses depois falou... "A organização é uma empresa, eu tô trabalhando para uma empresa. Esse Jw.org é uma marca. Tudo que precisamos é de Cristo e tal..." . Outro jovem, filho de ancião disse a mesma coisa. Outros estão livres para ir fazer cursos superiores até graus de mestrado. Isto tudo, amigos, em bairros carentes de Manaus. A torre perdeu o controle e tenta desesperadamente SUPRIMIR O SENSO CRÍTICO.

Minha esposa, criada desde bebê já percebe a Furada. Mas temos família e o resto é história.

Sinto que o cenário é de fragmentação séria. Quando houver alguma crise séria econômica, social ou política haverá um racha tão sério que a Torre terá de criar um Deus para dizer que a coisa chegou. Contudo, esta será mais uma prova de sua falsidade como SALVADORA.

Sinto também que ou houve corrupção moral dentro da estrutura de comando TJ (O que ao meu ver bíblico nem deveria existir) ou tal estrutura foi infiltrada por algum outro grupo e está a mudar gradativamente a coisa.

Olá amigo. Suas palavras são muito coerentes.
Veja que com a tecnologia e com a arte da duvida, muitos têm se questionado as posições estabelecidas pela Torre. Mesmo com algumas mudanças que alguns acreditam ser novas luzes, a Torre vem perdendo espaço, suas cobranças e exigências vem contribuído de forma gradativa para uma diminuição de adeptos. Mesmo havendo alguns que se identificam com a causa, diria que muitos, sim muitos que frequentam, sabem dos equívocos, da lavagem mental, dos erros etc.
O que mais tenho ouvido recentemente é que dos caminhos que tem esse ainda é o melhor, ou seja, quando tal opinião seria tão difundida desta forma ?
Por isso concordo com suas palavras, o futuro não é nada promissor.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por gerom »

Pensador escreveu:
OutubroVermelho escreveu:Galo....Gerom...Gente...Meus irmãos e amigos.

Sempre acompanho os postes aqui e olha... o que vou dizer assusta a Torre, mas não a nós: HÁ UM BARRIL DE PÓLVORA chamada JUVENTUDE nos seios da Torre.

Tenho um amigo que recentemente batizou e...poucos meses depois falou... "A organização é uma empresa, eu tô trabalhando para uma empresa. Esse Jw.org é uma marca. Tudo que precisamos é de Cristo e tal..." . Outro jovem, filho de ancião disse a mesma coisa. Outros estão livres para ir fazer cursos superiores até graus de mestrado. Isto tudo, amigos, em bairros carentes de Manaus. A torre perdeu o controle e tenta desesperadamente SUPRIMIR O SENSO CRÍTICO.

Minha esposa, criada desde bebê já percebe a Furada. Mas temos família e o resto é história.

Sinto que o cenário é de fragmentação séria. Quando houver alguma crise séria econômica, social ou política haverá um racha tão sério que a Torre terá de criar um Deus para dizer que a coisa chegou. Contudo, esta será mais uma prova de sua falsidade como SALVADORA.

Sinto também que ou houve corrupção moral dentro da estrutura de comando TJ (O que ao meu ver bíblico nem deveria existir) ou tal estrutura foi infiltrada por algum outro grupo e está a mudar gradativamente a coisa.

Olá amigo. Suas palavras são muito coerentes.
Veja que com a tecnologia e com a arte da duvida, muitos têm se questionado as posições estabelecidas pela Torre. Mesmo com algumas mudanças que alguns acreditam ser novas luzes, a Torre vem perdendo espaço, suas cobranças e exigências vem contribuído de forma gradativa para uma diminuição de adeptos. Mesmo havendo alguns que se identificam com a causa, diria que muitos, sim muitos que frequentam, sabem dos equívocos, da lavagem mental, dos erros etc.
O que mais tenho ouvido recentemente é que dos caminhos que tem esse ainda é o melhor, ou seja, quando tal opinião seria tão difundida desta forma ?
Por isso concordo com suas palavras, o futuro não é nada promissor.

Abraços - Pensador.
Pra mim, Pensador, disseste a palavra mágica (destaquei). A Torre cada dia que passa parece-se mais com uma CAUSA do que com uma seita ou religião. Vão destacar cada vez mais que os membros são cumpridores como cidadãos, pagam impostos, são honestos, procuram a paz, procuram a fraternidade, procuram elevados padrões de moral, espiritual etc. etc. (na realidade como qualquer cidadão de bem que tenha ou não tenha religião). A guinada deverá ser no sentido de uma CAUSA, proteção de uma causa, manutenção da estrutura de edifícios, manutenção das membros betelitas, e claro, manutenção da velhice dos membros do C.G., apenas isso.

E quanto a implosão da Torre, minha visão é que isso é liquido e certo. Não, a Torre não irá desaparecer, apenas se identificará com uma causa, terá e manterá alguns poucos membros ao redor, e isso ocorrerá pelo resto dos milênios a frente.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
parks
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Jul 2010 19:27

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por parks »

Ainda, temos o envelhecimento nos corpos de anciãos, a juventude polvorosa notou que a responsabilidade é um fardo pesadíssimo. filhos de anciãos que outrora tornavam-se, quase que com 100% de certeza SM e AN, não estão alcançando tais "privilégios". Uma pena não termos essa informação, qto ao envelhecimento dos corpos de anciãos, mas percebo que a geração que toca a torre, foi enlaçada no final da década de 70 (entre 50 e 65 anos), até o inicio deste século (80, 90 em números menores os de 90, bem menores), qdo tinham seus 18 aninhos. Então, embora a Torre saiba muito bem deste fato, deve ter dados que demonstram que ainda tem uns vinte anos pela frente, pelo menos aqui no Brasil. Sabendo que nossa sociedade é um pouco mais atrasada que a sociedade europeia, norte-americana, japonesa e é semelhante a sociedade mexicana, creio que a coisa realmente está feia na Europa, nos EUA e no Japão-Coreia-Austrálias. :D3
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por TJCalado »

Talvez pensando nisso eles estão tentando adiar esse desmanche batendo apenas em algumas teclas. Vejam se descobrem somente com assuntos abordados na semana atual:

RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA DO MINISTÉRIO TEOCRÁTICO

Pergunta 1 - Conforme registrado em Números 21:5, porque os israelitas se queixaram contra Deus e contra Moisés, e o que aprendemos desse relato?
Resposta: Essa nem precisa mencionar para saber o que eles querem falar...

Pergunta 3 - O que aprendemos da atitude de Fineias em Números 25:11, e como podemos imitá-lo?
Resposta (da revista): Fineias nos deu um grande exemplo de zelo pela adoração de Jeová. Será que o desejo de manter a congregação limpa deve mover-nos a relatar aos anciãos cristãos casos de crassa imoralidade que chegam ao nosso conhecimento?

Pergunta 4 - Por que Moisés foi um excelente exemplo de humildade, e o que aprendemos disso?
Resposta (da revista): Nunca devemos permitir que poder, autoridade ou habilidades naturais nos façam ficar orgulhosos. Lembre-se: para sermos usados por Jeová, nossa humildade sempre deve ser maior que nossas habilidades.

Pergunta 6 - Como a obediência das filhas de Zelofeade pode afetar o conceito de um cristão solteiro sobre o casamento?
Resposta (da revista): As filhas de Zelofeade acreditavam que tudo daria certo se obedecessem a Deus... Com fé similar, cristãos solteiros espiritualmente maduros obedecem a Deus por se casarem “somente no Senhor”.

Pergunta 7 - Quais foram as consequências da conversa negativa e atitude queixosa dos israelitas, e o que aprendemos disso?
Resposta (da revista): Uma geração inteira não teve permissão de entrar naquela “boa terra”. (Deut. 1:34, 35) Que dizer de nós? Será que pode acontecer, vez por outra, de permitirmos que a conversa negativa de outros enfraqueça a nossa fé e nos leve a murmurar contra os tratos de Jeová conosco?

Pergunta 10 - Como podemos acatar a exortação dada aos israelitas de se "apegar" a Jeová?
Resposta (da revista): ...seguir a Jeová, temê-lo, obedecer-lhe e apegar-se a ele...o amarmos a ponto de temermos fazer qualquer coisa que possa desagradá-lo.


REUNIÃO DE SERVIÇO

15min: "Pregue com senso de urgência"
Trechos do artigo: "Se quiser sobreviver ao fim do atual sistema de coisas, você precisa pregar com senso de urgência..."
Mantenha o olho em foco por não se distrair com os desejos do mundo

15min: Prepare-se bem para pregar com senso de urgência


Percebe-se que eles, sistematicamente querem inculcar nas mentes dos TJs a ideia de submissão, obediência cega e ocupação exclusiva na pregação, com claras ameaças...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Mexplica escreveu:
gerom escreveu:
Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:

- Afirmam algo com veemência e convicção absoluta.
- Dizem que só essas informações são os fatos Cristãos e o resto é de Satanás.
- Afirmam que quem quer que ouse pensar por si só ou buscar agir como os Bereanos, são orgulhosos, não humildes e indignos de bêncãos, que tem que se obedecer essas orientções sem questionar.

Tudo com o objetivo de manter a mente dos adeptos presas à seita.
Quanto mais membros, mais salões do reino para construir, mais empérestimos a juros do dinheiro que já fora doado... :roll:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Atrasou, Mexplica! :1 :1 :1

Pelo que já foi mencionado a um tempo atrás. Todas as dividas de SRs foram canceladas. Agora TODOS SRs devem mandar um valor para a Torre para construir SRs. A Torre define qual SR será construído, e após a construção os membros não precisam mais pagar a divida.



O GRANDE problema é que os anciãos devem definir quanto vão mandar para a TORRE. Devem fazer uma reunião com membros somente para definir isso. Se, por exemplo, for definido que vão mandar R$ 1.000 (que tirarão todo mês das contribuições), esse será o valor que TODO mês seguirá para a Torre.
Verdade, Gerom, eu lembrei agora que li algo a respeito dessa mudança, mas quando a gente não vai mais no salão certas coisas passam batido. Se bem que dá na mesma...quantos mais membros, mais congregações e, mais salões precisam ser construidos, sendo assim, mais dinheiro de resoluções entrará. Decerto fizeram essa mudança por questões legais, ou porque o povo TJ estava percebendo esse detalhe. Mas não perdem o hábito de tentar camuflar o fato de que pedem dinheiro SIM como qualquer outra instituição religiosa e usam a programação neurolinguística para mantes membros presos ali para fazer a máquina empresarial deles girar. Porque hoje, lendo tudo isso, tenho todo tipo de impressão, menos a impressão que esse escravo fiel e discreto queira ensinar os fatos bíblicos Cristãos como eles realmente são. Sabe aquela famosa frase Bíblica? "Que o leitor use de discernimento"? Então, eles não deixam ninguém usar discernimento. Interpretam tudo, mastigam, regurgitam e forçam o povo a engolir.
Pois é, Mexplica, de real em real eles vão enchendo os bolsos.

Falando em dinheiro, ouvi dizer que aqui na minha região terá uma série de assembleias que custarão aproximadamente em torno de R$ 17 mil reais por cada fim de semana que for realizada!!!
Então, além das tais resoluções o "povo" é açoitado com mais contribuições para as assembleias.É mole?

Na minha época teve um ancião que era contador e abandonou tudo e nunca mais voltou. Acho que ele fez as contas e viu que tinha algo errado... :1 :1 :1

Brincadeiras, a parte, não é muito difícil fazer as contas e ver que realmente tem alguma coisa que cheira muito mal em tudo isso!

AFINAL: QUANDO É QUE ESTE POVO AI COMEÇAR A FAZER AS CONTAS????

Abraços




Se isto não é pedir dinheiro, me expliquem o que é então!!!???kkk
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Camila Rafiad escreveu:
Mexplica escreveu:
gerom escreveu:
Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:

- Afirmam algo com veemência e convicção absoluta.
- Dizem que só essas informações são os fatos Cristãos e o resto é de Satanás.
- Afirmam que quem quer que ouse pensar por si só ou buscar agir como os Bereanos, são orgulhosos, não humildes e indignos de bêncãos, que tem que se obedecer essas orientções sem questionar.

Tudo com o objetivo de manter a mente dos adeptos presas à seita.
Quanto mais membros, mais salões do reino para construir, mais empérestimos a juros do dinheiro que já fora doado... :roll:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Atrasou, Mexplica! :1 :1 :1

Pelo que já foi mencionado a um tempo atrás. Todas as dividas de SRs foram canceladas. Agora TODOS SRs devem mandar um valor para a Torre para construir SRs. A Torre define qual SR será construído, e após a construção os membros não precisam mais pagar a divida.


Toda Assembléia se coloca nos custos , o inss do viajante e do representante de betel , despesas com viagens e gastos com agua , luz e papeis usados no banheiro e materiais de limpeza .Creio eu se fazendo as contas desses gastos esse valor de um custo de assembléias caia pela metade .
O GRANDE problema é que os anciãos devem definir quanto vão mandar para a TORRE. Devem fazer uma reunião com membros somente para definir isso. Se, por exemplo, for definido que vão mandar R$ 1.000 (que tirarão todo mês das contribuições), esse será o valor que TODO mês seguirá para a Torre.
Verdade, Gerom, eu lembrei agora que li algo a respeito dessa mudança, mas quando a gente não vai mais no salão certas coisas passam batido. Se bem que dá na mesma...quantos mais membros, mais congregações e, mais salões precisam ser construidos, sendo assim, mais dinheiro de resoluções entrará. Decerto fizeram essa mudança por questões legais, ou porque o povo TJ estava percebendo esse detalhe. Mas não perdem o hábito de tentar camuflar o fato de que pedem dinheiro SIM como qualquer outra instituição religiosa e usam a programação neurolinguística para mantes membros presos ali para fazer a máquina empresarial deles girar. Porque hoje, lendo tudo isso, tenho todo tipo de impressão, menos a impressão que esse escravo fiel e discreto queira ensinar os fatos bíblicos Cristãos como eles realmente são. Sabe aquela famosa frase Bíblica? "Que o leitor use de discernimento"? Então, eles não deixam ninguém usar discernimento. Interpretam tudo, mastigam, regurgitam e forçam o povo a engolir.
Pois é, Mexplica, de real em real eles vão enchendo os bolsos.

Falando em dinheiro, ouvi dizer que aqui na minha região terá uma série de assembleias que custarão aproximadamente em torno de R$ 17 mil reais por cada fim de semana que for realizada!!!
Então, além das tais resoluções o "povo" é açoitado com mais contribuições para as assembleias.É mole?

Na minha época teve um ancião que era contador e abandonou tudo e nunca mais voltou. Acho que ele fez as contas e viu que tinha algo errado... :1 :1 :1

Brincadeiras, a parte, não é muito difícil fazer as contas e ver que realmente tem alguma coisa que cheira muito mal em tudo isso!

AFINAL: QUANDO É QUE ESTE POVO AI COMEÇAR A FAZER AS CONTAS????

Abraços




Se isto não é pedir dinheiro, me expliquem o que é então!!!???kkk
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por gerom »

TJCalado escreveu:Talvez pensando nisso eles estão tentando adiar esse desmanche batendo apenas em algumas teclas. Vejam se descobrem somente com assuntos abordados na semana atual:

RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA DO MINISTÉRIO TEOCRÁTICO

Pergunta 1 - Conforme registrado em Números 21:5, porque os israelitas se queixaram contra Deus e contra Moisés, e o que aprendemos desse relato?
Resposta: Essa nem precisa mencionar para saber o que eles querem falar...

Pergunta 3 - O que aprendemos da atitude de Fineias em Números 25:11, e como podemos imitá-lo?
Resposta (da revista): Fineias nos deu um grande exemplo de zelo pela adoração de Jeová. Será que o desejo de manter a congregação limpa deve mover-nos a relatar aos anciãos cristãos casos de crassa imoralidade que chegam ao nosso conhecimento?

Pergunta 4 - Por que Moisés foi um excelente exemplo de humildade, e o que aprendemos disso?
Resposta (da revista): Nunca devemos permitir que poder, autoridade ou habilidades naturais nos façam ficar orgulhosos. Lembre-se: para sermos usados por Jeová, nossa humildade sempre deve ser maior que nossas habilidades.

Pergunta 6 - Como a obediência das filhas de Zelofeade pode afetar o conceito de um cristão solteiro sobre o casamento?
Resposta (da revista): As filhas de Zelofeade acreditavam que tudo daria certo se obedecessem a Deus... Com fé similar, cristãos solteiros espiritualmente maduros obedecem a Deus por se casarem “somente no Senhor”.

Pergunta 7 - Quais foram as consequências da conversa negativa e atitude queixosa dos israelitas, e o que aprendemos disso?
Resposta (da revista): Uma geração inteira não teve permissão de entrar naquela “boa terra”. (Deut. 1:34, 35) Que dizer de nós? Será que pode acontecer, vez por outra, de permitirmos que a conversa negativa de outros enfraqueça a nossa fé e nos leve a murmurar contra os tratos de Jeová conosco?

Pergunta 10 - Como podemos acatar a exortação dada aos israelitas de se "apegar" a Jeová?
Resposta (da revista): ...seguir a Jeová, temê-lo, obedecer-lhe e apegar-se a ele...o amarmos a ponto de temermos fazer qualquer coisa que possa desagradá-lo.


REUNIÃO DE SERVIÇO

15min: "Pregue com senso de urgência"
Trechos do artigo: "Se quiser sobreviver ao fim do atual sistema de coisas, você precisa pregar com senso de urgência..."
Mantenha o olho em foco por não se distrair com os desejos do mundo

15min: Prepare-se bem para pregar com senso de urgência


Percebe-se que eles, sistematicamente querem inculcar nas mentes dos TJs a ideia de submissão, obediência cega e ocupação exclusiva na pregação, com claras ameaças...
É... a Torre não dá ponto sem nó para manter o povo cativo a ela. Tudo isso nada tem a haver com deus, mas, sim com a forma como ela conduz o assunto de forma a induzir, atrelar, colocar uma canga (de bois) sem que o incauto perceba, e o leve maleavelmente para onde quiser sem que ele perceba efetivamente.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Ouça a voz de Jeová - Estudo de Sentinela.

Mensagem não lida por Mexplica »

Camila Rafiad escreveu:
Mexplica escreveu:
gerom escreveu:
Mexplica escreveu:Como sempre os artigos de A Sentinela sempre:

- Afirmam algo com veemência e convicção absoluta.
- Dizem que só essas informações são os fatos Cristãos e o resto é de Satanás.
- Afirmam que quem quer que ouse pensar por si só ou buscar agir como os Bereanos, são orgulhosos, não humildes e indignos de bêncãos, que tem que se obedecer essas orientções sem questionar.

Tudo com o objetivo de manter a mente dos adeptos presas à seita.
Quanto mais membros, mais salões do reino para construir, mais empérestimos a juros do dinheiro que já fora doado... :roll:
PS - Houve um tempo em que eu seguia essas orientações à risca, independente de como elas vinham e não me lembro de ter sido abençoada nunca. E nem de ter recebido ajuda amorosa de algum professo Cristão TJ.
Atrasou, Mexplica! :1 :1 :1

Pelo que já foi mencionado a um tempo atrás. Todas as dividas de SRs foram canceladas. Agora TODOS SRs devem mandar um valor para a Torre para construir SRs. A Torre define qual SR será construído, e após a construção os membros não precisam mais pagar a divida.



O GRANDE problema é que os anciãos devem definir quanto vão mandar para a TORRE. Devem fazer uma reunião com membros somente para definir isso. Se, por exemplo, for definido que vão mandar R$ 1.000 (que tirarão todo mês das contribuições), esse será o valor que TODO mês seguirá para a Torre.
Verdade, Gerom, eu lembrei agora que li algo a respeito dessa mudança, mas quando a gente não vai mais no salão certas coisas passam batido. Se bem que dá na mesma...quantos mais membros, mais congregações e, mais salões precisam ser construidos, sendo assim, mais dinheiro de resoluções entrará. Decerto fizeram essa mudança por questões legais, ou porque o povo TJ estava percebendo esse detalhe. Mas não perdem o hábito de tentar camuflar o fato de que pedem dinheiro SIM como qualquer outra instituição religiosa e usam a programação neurolinguística para mantes membros presos ali para fazer a máquina empresarial deles girar. Porque hoje, lendo tudo isso, tenho todo tipo de impressão, menos a impressão que esse escravo fiel e discreto queira ensinar os fatos bíblicos Cristãos como eles realmente são. Sabe aquela famosa frase Bíblica? "Que o leitor use de discernimento"? Então, eles não deixam ninguém usar discernimento. Interpretam tudo, mastigam, regurgitam e forçam o povo a engolir.
Pois é, Mexplica, de real em real eles vão enchendo os bolsos.

Falando em dinheiro, ouvi dizer que aqui na minha região terá uma série de assembleias que custarão aproximadamente em torno de R$ 17 mil reais por cada fim de semana que for realizada!!!
Então, além das tais resoluções o "povo" é açoitado com mais contribuições para as assembleias.É mole?

Na minha época teve um ancião que era contador e abandonou tudo e nunca mais voltou. Acho que ele fez as contas e viu que tinha algo errado... :1 :1 :1

Brincadeiras, a parte, não é muito difícil fazer as contas e ver que realmente tem alguma coisa que cheira muito mal em tudo isso!

AFINAL: QUANDO É QUE ESTE POVO AI COMEÇAR A FAZER AS CONTAS????

Abraços




Se isto não é pedir dinheiro, me expliquem o que é então!!!???kkk
Uiaaa, estão superfaturando as assembléias!! Lembro do tempo em que eles mendigavam 2 mil reais para pagar as despesas...já tá em 17 mil???
Deve ser pra pagar os carros do supers de circuito. (ironia em 3,2 1...) Isso porque hoje em dia não se alugam mais estádios, tem salão de assembléia pra tudo enquanto é lado. Nunca pensei que viveria para ver isso...tsc tsc.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes