Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.
Nesse domingo o Estudo de A Sentinela traz um ponto que podemos comentar.

Parágrafo 2: " Jesus já nasceu testemunha de Jeová "

Qual foi o objetivo dessa frase ? Vejam que a classe do Corpo Governante prega seu absolutismo e sua verdade única. Prova disso é que de forma direta o parágrafo 14 nos diz: " Hoje milhões de pessoas afirmam ser cristãs, mas repudiam a Deus pelas suas obras, porque são detestaveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra. ". Notem novamente a pregação do absolutismo.

Em que pese as argumentações desse estudo, nos parágrafos 11 e 12 falam sobre acontecimentos do ano de 1919 e 1930 e nestes declaram a ação da Classe Ungida como únicos aprovados pelo Governante Jesus Cristo.

De fato é muita pretenção tais palavras, tenho que admitir a " lavagem cerebral é forte ".

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por peregrino »

Um absurdo total, Pensador.

Depois que me batizei, comecei a entender melhor as doutrinas do Corpo Governante, e notei a total falta de embasamento bíblico para a suposta "aprovação" da classe ungida.

É muita "forçação de barra". Com base nos mesmos textos Bíblicos citados pelo corpo governante, se pode retirar dezenas, quem sabe centenas de outras interpretações, para fundamentar qualquer outra suposta "aprovação", de qualquer outra religião ou seita.

Mas realmente, o corpo governante se supera é em suas interpretações contidas no livro "Revelação"...! Foi em um dos diversos estudos desse livro que me geraram as primeiras dúvidas - há tanto absurdo ali, que não tem como passar em branco!
Na época de um dos estudos, no ano de 1993, lembro que eu, na época servo ministerial e dirigente de grupo, e mas três irmãos do meu grupo debatemos muito sobre aquela interpretação da aprovação dos ungidos em 1919. Não existe sequer um único indício Bíblico que comprove esta alegação.


Hoje em dia, passados 21 anos, nenhum de nós está na organização. Por que será? :1

Abçs! d:8
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por DELTA »

Como " Jesus já nasceu testemunha de Jeová " se para se tornar uma testemunha é necessário o batismo,algo que Jesus só fez com 30 anos ?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por Debora »

DELTA escreveu:Como " Jesus já nasceu testemunha de Jeová " se para se tornar uma testemunha é necessário o batismo,algo que Jesus só fez com 30 anos ?
Interessante seu raciocínio.
Ai que vontade de estar nesta reunião, levantar a mão e fazer esta indagação. :lol:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por Debora »

" Hoje milhões de pessoas afirmam ser cristãs, mas repudiam a Deus pelas suas obras, porque são detestaveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra. ". Notem novamente a pregação do absolutismo.

Além de cuidarem mal das ovelhinhas de Cristo, acima de tudo se colocam na posição de juízes. Esqueceram que a bíblia diz: "não julgueis para que não sejais julgados" :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
As afirmações citadas são fortes e incitam o ódio das testemunhas de jeová contra os fiéis de outras denominações religiosas. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por Mentalista »

Um dos estudos mais nojentos que presenciei.
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por Junior moreno »

Ainda bem que não fui pra ver isso. :iergh7:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

[quote="Debora"]" Hoje milhões de pessoas afirmam ser cristãs, mas repudiam a Deus pelas suas obras, porque são detestaveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra. ". Notem novamente a pregação do absolutismo.

Essa afirmação citada no paragrafo 14 é uma aberração .Com essas palavras o Corpo Governante afirma que Deus repudia a obra daquelas pessoas que se dizem cristãs , porque suas obras são detestáveis e não aprovados para qualquer sorte de obras . Veja só que falta de respeito por parte das Testemunhas De Jeová .Afirmando que Deus não aprova a obras que essas religiões cristãs fazem .Veja que interesante .Em 1899 foi formado o grupo religioso conhecido como Gideões Internacionais .Essa associação tem mais de 250 mil membros em mais de 181 paises .Desde sua fundação os Gideões Internacionais já distribuiram cerca de 70 milhões de Bíblias em todo o mundo .Muitas pessoas conheceram a palavra de Deus devido ao trabalho deles .Podemos agora então dizer que Deus não aprova o trabalho deles :?: Outro detalhe importante são as obras sociais da Igreja Católica ,que no decorrer dos anos ajudou a salvar a vida de milhares de pessoas em todo o mundo .No Brasil temos o exemplo da Pastoral Da Criança que foi criada para ajudar a reduzir a mortalidade infantil no Brasil .Atualmente mais de 1,6 milhões de crianças em municipios pobres brasileiros tem sido atendidos pela pastoral da criança .Não podemos esquecer das Santa Casas existentes no Brasil que foi criada pela Igreja Católica que já ajudou a tratar de doenças de milhares de brasileiros . Essa afirmação de que Deus não aprova as obras das religiões cristãs em todo o mundo e uma tremenda falta de respeito e amor pelo que essas instituições tem feito em todo o mundo .Dizer que Deus aprova somente a obra de pregação realizada pelas Testemunhas De Jeová para mim e total falta de conhecimento sobre a pricipal qualidade de Deus que é o amor .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
The Clansman
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 14 Nov 2012 04:55

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por The Clansman »

DELTA escreveu:Como " Jesus já nasceu testemunha de Jeová " se para se tornar uma testemunha é necessário o batismo,algo que Jesus só fez com 30 anos ?
Há que se notar o 't' minúsculo na palavra 'testemunha'. Aqui ela tem a função de substantivo. Não está empregada para denominar Jesus como uma 'Testemunha de Jeová' nesse caso. Mas é óbvio que as TJ's em geral nem percebem esse jogo de palavras, feito para, na minha opinião, impor essa religião a Cristo, e forçar o rebanho a encarar Jesus como sendo da mesma religião a que pertencem.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Estudo desse Domingo - " Sereis testemunha de mim "

Mensagem não lida por Pássaro »

Pouca gente percebe o que é realmente dito nesse estudo.
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes