Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Pensador »

Caros amigos e amigas.
Gostaria de compartilhar algo que me chamou a atenção. ( Talvez tal tópico já exista me perdoem se for o caso ).

Seria Jesus Cristo somente mediador da Classe do Corpo Governante ?

Certo dicionário define a palavra mediador como "aquele que intervém", ou seja Jesus Cristo teria o papel de interceder por todos os humanos na face da terra. Porém essa questão não é tão simples e básica assim, conforme descrito pelo nosso saudoso Raymond Franz em seu livro Crise de Consciência ele conta como a Classe do Corpo Governante tratou desse assunto, segue alguns pontos na íntegra:

"O presidente da Sociedade estava presidindo no dia 16 de novembro de 1979 a consideração do texto diário da Bíblia, em seus comentários, ele declarou que alguns estavam ponto em dúvida a posição da Sociedade de que Jesus é mediador só dos "ungidos" e não dos outros dois ( agora mais de cinco ) milhões de Testemunhas de Jeová. Disse ele sobre esses: "" Pretendem juntar todos numa mesma categoria e tornar Jesus Cristo como mediador de todo Fulano, Beltrano e Sicrano. """ O presidente passou a afirmar que o ensino da Sociedade era correto."

Vejam amigos a que ponto chegam a tão ilustre Classe do Corpo Governante, ao ler esse relato fui buscar mais informações na Sentinela 15 de junho de 1980, paginas 21-27.

Nesta publicação mais uma vez encontramos a manipulação da Bíblia, vejam como o paragrafo 20, 21 e 22 dessa revista diz: " Então, qual é o papel de Cristo neste programa de salvação ? Paulo passou a dizer: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens [não todos os homens], um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos.” — 1 Tim. 2:5, 6. Paulo escrevia segundo os fatos do primeiro século do cristianismo, durante o qual o novo pacto foi posto em vigor. “Homens” de todas as nacionalidades, judeus, samaritanos e gentios incircuncisos já haviam sido introduzidos nele, depois de terem sido feitos parte do Israel espiritual. Cristo Jesus era o mediador deste novo pacto. A carta que Paulo escreveu sobre isso a Timóteo era o caso de um ‘ministro do novo pacto’ escrever a outro ‘ministro do novo pacto’. Este novo pacto entre “nosso Salvador, Deus”, e o Israel espiritual continua enquanto há israelitas espirituais em carne, como “homens”, aqui na terra. De modo que o pacto está hoje em vigor. O “resgate correspondente por todos”, de Jesus, lançou a base para homens e mulheres de toda espécie se tornarem israelitas espirituais e serem introduzidos no novo pacto, do qual Cristo Jesus é o “um só mediador”. Ainda há mais de 9.000 que professam ser israelitas espirituais no novo pacto. Iguais a Paulo e Timóteo, são “ministros dum novo pacto” (2 Cor 3:6; 1:1) Pelo visto, o novo pacto está chegando ao fim de sua vigência com o objetivo de produzir 144.000 israelitas espirituais, que obtêm a aprovação de Deus por estarem associados com Jesus Cristo no reino celestial, o governo ideal para a humanidade. Quando o último destes aprovados israelitas espirituais deixar de ser ‘homem’, por causa da morte na terra e da ressurreição para compartilhar no reino celestial, então cessará também a mediação de Jesus Cristo."

De fato, a explicação acima requer inúmeras ressalvas, que podem ser comentadas, porém é o ensinamento praticado pela Torre e pela Classe do Escravo. Mas fica difícil tudo quando vemos a expressão "ainda há mais de 9.000 " ungidos na terra, mas e agora que o anuário de 2014 vemos o número de 13.204, como entender e aceitar tal ensino ? Não seria muita pretensão de um Grupo de 13 a 17 homens, pecadores e imperfeitos declarar tal entendimento ? Não seria muita pretensão afirmarem que o próprio Jesus Cristo seria mediador destes diante de Jeová Deus ?

Pois é amigos esse é um dos pontos que abalam minha estrutura espiritual como pessoa, porém a explicação mais plausível diante desse ponto que me convence é a descrita pelo saudoso Fraz na página 278 de seu Livro Crise de Consciência: " Para mim, era evidente nas Escrituras que Jesus tinha se oferecido como mediador, proporcionando a reconciliação com Deus, a todos humanos, e que a entrega
voluntária de sua vida por todas as pessoas. "

Contudo amigos vejam como a Classe do Corpo Governante influência as Testemunhas, paragrafo 25 da revista Sentinela acima citada : " Para manterem a relação com “nosso Salvador, Deus”, os da “grande multidão” precisam permanecer unidos com o restante dos israelitas espirituais. Por quê? Porque estes israelitas espirituais são a “nação santa”. "

Eis a falácia.

Abraços - Pensador.

Para uso da moderação------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Corpo Governante, Mediador
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 31 Mar 2018 00:48, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

É a mesma ladainha de sempre, afinal de contas, o corpo governante não fala coisa com coisa, eles na verdade só querem aparecer. Besta é quem acredita, tudo isso são raciocinios humanos que as TJs acham que é de Deus, que é da Bíblia, tem muita coisa que não tem nada a ver. Isso aí, aquelas datas de 1914, eles dizem que são a noiva de Jesus. Só farofa que eu já tenho é nojo! :iergh7:
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Freud »

Caro amigo Pensador, essa questão da mediação de Jesus me deixou abismado, pois desde criança ouço como é absurdo por parte dos católicos usarem santos na adoração, pois o único mediador entre nós e Deus é Jesus. Qual não foi minha surpresa descobrir que o Corpo Governante assume o papel dos Santos católicos e se autoproclama único meio pelo qual nós humanos sem pedigree (não ungidos kkk) podemos nos achegar a Deus. A ordem hierárquica é: Jeová > Jesus > Corpo Governante > Demais ungidos > humanos sem pedigree TJs > humanos sem pedigree não-TJs filhas do capeta. E garanto a vc que poucos são os TJs que sabem disso, minha mãe mesmo que há mais de 3 décadas frequenta as reuniões, pioneira há diversos anos, ficou espantada quando mostrei a ela que Jesus não era seu mediador. Mas qual foi sua reação posterior? “Ah, se tá na Sentinela, tudo bem.” Garanto pra você que se na Sentinela vier um artigo dizendo mais ou menos assim: “Após estudarmos cabalmente João 5:4, concluímos que na verdade Satanás, o Diabo, foi apenas um enviado de Deus, um cumpridor fiel das ordens divinas e, portanto, merece nossa adoração” no dia seguinte ia ter TJ postando no FB: “Eu sou um adorador de Satanás #jw #novasluzes #Satanasbonzinho #DiaboS2” kkkkk em breve postarei alguns artigos que falam sobre a mediação e o que considero como falhas nos argumentos do corpo governante.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Freud »

Como havia dito na mensagem anterior, seguem alguns apontamentos sobre as interpretações do corpo governante sobre a mediação de Jesus.

Primeiro analise o comentario do Livro “Segurança Mundial” – Cap 1. Parágrafo 16:
“Assim como a antiga nação de Israel estivera numa relação pactuada com Jeová Deus por intermédio do mediador Moisés, assim a nação do Israel espiritual, “o Israel de Deus”, tem uma relação pactuada com ele por meio de um mediador. (Gálatas 6:16) É assim como escreveu o apóstolo Paulo ao seu colaborador cristão: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus.” (1 Timóteo 2:5) Foi Moisés o mediador entre Jeová Deus e a humanidade em geral? Não, ele foi o mediador entre o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e a nação dos descendentes carnais deles. Do mesmo modo, o Moisés Maior, Jesus Cristo, não é o Mediador entre Jeová Deus e toda a humanidade. Ele é o Mediador entre seu Pai celestial, Jeová Deus, e a nação do Israel espiritual, que está limitado a 144.000 membros. Esta nação espiritual é como um pequeno rebanho de pessoas semelhantes a ovelhas, pertencentes a Jeová. — Romanos 9:6; Revelação (Apocalipse) 7:4.”
Da mesma forma que o Pacto da Lei era para os israelitas como nação, o novo pacto (perdão dos pecados) se aplica apenas àqueles que depositam fé no sacrifício de Jesus e, de fato, não para toda a humanidade. Perfeitamente possível esse pacto se aplicar a todos os que depositam fé em Deus, mas não se aplica em quem não o faz. 1 Timóteo 2:5, 6 é claro: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por todos. ” Não diz um só mediador entre Deus e os ungidos ou entre Deus e o Escravo Fiel e Discreto. Também não fala que se entregou como resgate pelos ungidos, mas por todos os humanos. Mediador entre Deus e os homens. Todos os homens? Não! Apenas entre Deus e aqueles que exercem fé no sacrifício de Jesus. Portanto, concluo eu, que Jesus é mediador entre Deus e todos os humanos que sinceramente o queiram servir, não somente entre Jeová e apenas 144mil humanos.


Segundo ponto:

A Sentinela de 15/08/1989, pg. 30 na sessão “Pergunta dos Leitores” levantou a questão: É Jesus o Mediador apenas para os cristãos ungidos pelo espírito, ou para toda a humanidade, uma vez que 1 Timóteo 2:5, 6 fala dele como “mediador” que “se entregou como resgate correspondente por todos”?

Depois toda a explicação de duas classes de pessoas e tudo mais que vc já pode imaginar, trouxeram a seguinte ilustração:
Uma ilustração moderna ajuda a esclarecer isso, especialmente se você não é um cristão ungido pelo espírito. Imagine uma ação jurídica em que esteja envolvido um procurador. O papel deste talvez não seja tanto o de um advogado pleiteando justiça, mas sim o de alguém que medie ou faça vigorar um contrato legal aceitável e benéfico a duas partes. Naturalmente, você não estaria nessa ação jurídica, assim, neste sentido, ele não estaria servindo como seu procurador. Não obstante, ele pode ser seu amigo muito íntimo, que, de outras maneiras, dá a você valiosa ajuda.

Termina com a explicação de como é possível, mesmo não sendo mediador entre nós e Deus, Jesus agir como mediador entre nós e Deus.
Pensemos nesse exemplo que Jesus atua como procurador. Primeiro: o que é um procurador? É o mesmo que mediador? Não necessariamente.

Podemos dizer que mediador é um terceiro imparcial que intermedeia duas ou mais partes negociantes/litigantes e propõe alternativas e métodos que sejam vantajosas a todas as partes, para que assim o conflito cesse.

Já procurador, em sentido amplo, é qualquer pessoa que representa outro em algum negócio/ação. O procurador só atua mediante autorização expressa (escrita) do representado.

Procurador geralmente representa apenas uma parte, pois como irá defender interesses contrários? Ex: A entra com ação de cobrança contra B. X é procurador tato de A qnto de B. Ao mesmo tempo em que defende o direito de A receber o que lhe é devido, defende a inexistência da dívida por parte de B. Como poderá atuar com justiça numa situação dessas?

Agora, sendo X uma pessoa idônea que tanto A qnto B conhecem e confiam, poderá este atuar como mediador da situação hipotética. Assim ele tentará que A e B entrem num acordo e encerrem a lide.

Portanto, mediador atua na busca da solução de conflitos enquanto procurador atua na busca do melhor interesse de uma das partes.

Explicado este ponto, analisemos a ilustração: Jesus atua como ‘alguém que faz vigorar um contrato legal aceitável e benéfico a duas partes’. Ótimo, penso eu! Então Jesus atua como mediador entre eu e Deus, buscando uma solução para um problema antigo. Ele deseja que Deus me salve se em contrapartida eu adorá-lo. Certo? NÃO! Pois eu não sou a outra parte! Jesus atua como mediador entre Deus e os ungidos! Sim ele atua para que Deus “adote” os ungidos como filhos. E eu que não sou ungido? Jesus me oferece sua amizade, mas eu que não espere nada em troca!

No exemplo de antes: A é um Banco e deve a mim (B) 100mil reais. Elegemos um mediador X, pessoa imparcial e grande amigo meu. X me fala então que eu não me preocupe, pois ele vai resolver tudo sozinho. Depois de algum tempo, X me liga, diz q fechou um acordo com o banco A, este se dispôs a pagar 70 mil reais a vista, só que X doou meu dinheiro pro seu irmão Z. Ele alegou: “Bom, B, já que você não participou na ação jurídica e eu fiz tudo sozinho, então achei mais do que justo eu ficar com o dinheiro para mim. E como não preciso do dinheiro, doei tudo ao meu irmão Z. Você sabe, família em primeiro lugar. Mas não se preocupe, ainda somos grandes amigos e vc pode ir na minha casa hoje tomar uma cervejinha. Ai quem sabe daqui uns 30 anos eu te recompenso de alguma forma” Qual foi o beneficio para mim de X ser o procurador da ação que eu não participei (pq fui orientado a não participar, fui excluído)? O que obtive de vantagem em ser seu “amigo intimo”? Nada! Pelo contrario, fui lesado! Nós também perdemos o status de filhos de Deus, somos apenas amigos dele.

Veja a Sentinela de 15/07/2012 pp. 27-31, especialmente § 7:
7. Embora Jeová, à base do sacrifício de resgate de Cristo, declare justos os ungidos, como filhos, e os das outras ovelhas, como amigos, surgirão divergências pessoais enquanto vivermos na Terra neste sistema mundial. (Rom. 5:9; Tia. 2:23)

Mas porque esta ideia de que os ungidos são melhores do que nós? Os ungidos (mesmo enquanto na Terra!!! Humanos imperfeitos igual nós) são filhos de Deus. Nós, apenas amigos. Se lembra como os Reis justificavam seu domínio sobre os povos antigos? “Nós somos representantes de Deus na Terra! Fazemos a vontade Dele. Portanto temos plenos poderes de interferir nas vossas vidas, até mesmo de tirá-las se for preciso. Te domino com autorização de Deus”. O corpo governante usa o mesmo argumento! Se ele não se autopromovesse único canal de Deus na Terra, qual seria a justificativa para mandar e desmandar na vida de milhões de adoradores hoje? Vc se proclama enviado de Deus e domina sobre quem acredita nisso. Isso é tão eficaz que tem dado certo há mais de 6mil anos. Uns falam que são o Deus-Sol, outros dizem que são enviados de Deus e tem a Benção do Papa, ainda outros dizem que são a única religião verdadeira, mas a forma de dominação (mental) é a mesma. E quem for contra a autoridade geralmente morre (ou é desassociado) para servir de exemplo.

Há muito o que se comentar sobre isso, mas para não delongar demais encerro por aqui hoje kkk

Abraços!
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por peregrino »

Olá, caro Pensador! d:8

Às vezes, confesso que sinto raiva de mim mesmo, como fui insano ao acreditar em tamanho disparate, tamanha heresia praticada pelo corpo governante!

Veja como os termos e a linguagem são cuidadosamente arranjados, visando enlaçar a mente dos ingênuos!

O silogismo utilizado é uma armadilha bem arquitetada. Vamos fazer uma breve exercício de lógica aplicada :

SE Jesus - É o Mediador do novo Pacto (proposição A verdadeira)

SE homens - São beneficiários do Novo Pacto (proposição B verdadeira);

SE existiu um Velho Pacto da Lei com o Israel carnal (inferência válida);

ENTÃO;

O Novo Pacto é somente com o israel espiritual (FALSA PREMISSA por analogia. Embora a inferência seja válida, não existe relação desta em relação às proposições A e B);

e somente a grande multidão associada com os beneficiários do Novo Pacto é que terão a possibilidade de usufruir as Bênçãos eternas (CONCLUSÃO FALSA, baseada na FALSA PREMISSA anterior)


Creio que, de todos os recursos falaciosos, os mais utilizados pela Torre são a FALSA ANALOGIA, que conduz a um raciocínio falso, como o exemplo acima e o RACIOCÍNIO CIRCULAR, do tipo:

"Os últimos acontecimentos têm demonstrado que a Organização de Jeová possui seu favor.Portanto, sejamos zelosos em nossas atividades Teocráticas, a fim de dar um bom testemunho. Por estarmos associados à classe do escravo fiel e discreto, poderemos estar entre aqueles que usufruirão as ricas bênçãos no pacífico novo mundo de Deus!"

Vejo que existe uma grande intenção em difundir e praticar a mentira, por parte daqueles sujeitos lá do Brooklin. Mas o pior não é isso.
O pior de tudo é a distorção, é a diluição da verdade. É misturar a verdade (palavra de Deus) com a mentira. E isso tudo pela mera preservação da Empresa.

Um abração!
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Space Man »

d:5 Muito Bom, Pensador!

Na Bíblia lemos: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, o qual se entregou como resgate correspondente por TODOS.” — 1 Tim. 2:5, 6.

Daí o que o C.G faz? Joga mais uma vez a FALSA PREMISSA pra dentro do cérebro das TJ's, manipulando o texto bíblico e doutrinando a mente de que lê a Sentinela.

E essa história de Novo pacto, assim como o Peregrino analisou bem, não envolve o C.G....Essa idéias de "mediador do Israel espiritual" é completamente INVENÇÃO.
O que a Bíblia diz é que Jesus é o mediador de TODOS.

Essa falácia é só uma tentativa da Torre de fazer uma completa lavagem cerebral em seus súditos. Assim como acontece na "Comemoração", esse ensino todo quer dizer uma coisa: "Nós, do Corpo Governante, temos a premissa! Somos maiores que todos vcs, portanto obedeça-nos! Se querem ter vida eterna, siga-nos. Vcs estão sob NOSSO cuidado." :tapado8: :iergh7:
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Pensador »

peregrino escreveu:Olá, caro Pensador! d:8

Às vezes, confesso que sinto raiva de mim mesmo, como fui insano ao acreditar em tamanho disparate, tamanha heresia praticada pelo corpo governante!

Veja como os termos e a linguagem são cuidadosamente arranjados, visando enlaçar a mente dos ingênuos!

O silogismo utilizado é uma armadilha bem arquitetada. Vamos fazer uma breve exercício de lógica aplicada :

SE Jesus - É o Mediador do novo Pacto (proposição A verdadeira)

SE homens - São beneficiários do Novo Pacto (proposição B verdadeira);

SE existiu um Velho Pacto da Lei com o Israel carnal (inferência válida);

ENTÃO;

O Novo Pacto é somente com o israel espiritual (FALSA PREMISSA por analogia. Embora a inferência seja válida, não existe relação desta em relação às proposições A e B);

e somente a grande multidão associada com os beneficiários do Novo Pacto é que terão a possibilidade de usufruir as Bênçãos eternas (CONCLUSÃO FALSA, baseada na FALSA PREMISSA anterior)


Creio que, de todos os recursos falaciosos, os mais utilizados pela Torre são a FALSA ANALOGIA, que conduz a um raciocínio falso, como o exemplo acima e o RACIOCÍNIO CIRCULAR, do tipo:

"Os últimos acontecimentos têm demonstrado que a Organização de Jeová possui seu favor.Portanto, sejamos zelosos em nossas atividades Teocráticas, a fim de dar um bom testemunho. Por estarmos associados à classe do escravo fiel e discreto, poderemos estar entre aqueles que usufruirão as ricas bênçãos no pacífico novo mundo de Deus!"

Vejo que existe uma grande intenção em difundir e praticar a mentira, por parte daqueles sujeitos lá do Brooklin. Mas o pior não é isso.
O pior de tudo é a distorção, é a diluição da verdade. É misturar a verdade (palavra de Deus) com a mentira. E isso tudo pela mera preservação da Empresa.

Um abração!


Caro Peregrino.,

Concordo com suas declarações em gênero, número e grau.

Como você disse " distorção, diluição da verdade ", hoje consigo ver tudo isso.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Mexplica »

Mais claro que João 3:16 só desenhando: "Porque Deus amou tanto O MUNDO que deu o seu filho unigênito a fim de que TODO aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna." :2

O que eu penso acerca desse ensinamento em específico, é que se colocando em posição superior a de outros membros como únicos mediados entre cristo e Jeová, como beneficiários marjoritários do novo pacto, eles tentam causar uma dependência nos outros adeptos, ou seja: os membros não ungidos dependem dos membros ungidos para alcançarem os benefícios e a salvação concedidos nesse novo pacto, como se fossem cachorros comendo as sobras. Sendo assim, os membros não ungidos têm de se sujeitar aos ensinamentos, leis e ordens dadas pelo Corpo governante (leia-se escravo fiel e discreto) para estarem próximos de Deus hoje, e para herdarem o paraíso no milênio. É uma doutrina aprisionadora, uma interpretação incoerente e harbitrária das escrituras. Uma grande prova de que esse escravo está mais para o desse texto: “Mas, se é que aquele escravo mau disser no seu coração: ‘Meu amo demora’, e principiar a espancar os seus co-escravos, e a comer e beber com os beberrões inveterados, o amo daquele escravo virá num dia em que não espera e numa hora que não sabe, e o punirá com a maior severidade e lhe determinará a sua parte com os hipócritas. Ali é onde haverá o seu choro e o ranger de seus dentes." - Mateus 24:48 em diante.
Como pessoas podem ser tão psicopatas ao lidar com a fé de outros? como podem se sentir tão superiores a ponto de fazer esse tipo de declaração citada no post? E como tem gente cega e dependente de que alguém lhes dite o que fazer com sua fé...
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Pensador »

Hoje tive a oportunidade de ponderar sobre esse assunto com um ancião antigo, embora idoso o mesmo ficou atônito com as minhas declarações, ponderei com ele que diante das colocações da classe do Escravo fiel e discreto estamos bem longe do nosso Senhor Jesus, ainda disse que tal ensinamento é no mínimo um absolutismo é contraditório. O mais incrível é que esse ancião me disse que nunca havia visto essa explicação, ainda me disse que iria pesquisar o assunto, pois se verdade fosse, ele iria repensar sua fé.
De primeiro momento fiquei meio que preocupado, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, feliz pelo fato de mostrar algo com base e com argumentos convincentes, tal conversa, foi com tato e com ponderações e pausa pra raciocinar e dialogar.

Em fim, quis compartilhar com os amigos.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Mentalista »

Interessante, Pensador. Esse ancião mostrou não ter a mente tão fechada, e você mostrou ótimo raciocínio.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes