Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
OutubroVermelho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2013 13:06
Localização: Manaus

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por OutubroVermelho »

Mordomo do palácio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O mordomo do palácio era um dos mais altos dignitários de alguns estados medievais europeus, nomeadamente dos reinos francos dos séculos VII e VIII, sendo responsável pela administração da casa real. A designação do cargo tem origem no latim "major domus" ("maior" ou "superior da casa"), abreviatura da designação completa do cargo "quasi magister palatii seu major domus regiæ" ("por assim dizer, mestre do palácio ou maior da casa do rei").
Durante o século VII, o cargo de mordomo do palácio acabou por se tornar o detentor do verdadeiro poder por trás do trono da Austrásia, a parte setentrional do Reino dos Francos durante a dinastia merovíngia. A partir de meados do período merovíngio, o mordomo passou a deter e a exercer real e efetivamente o poder no que dizia respeito às decisões que afetavam o reino, reduzindo-se os reis ao desempenho de funções meramente cerimoniais, o que os tornava pouco mais do que reis nominais e simples figuras de proa. Por esta altura, o mordomo pode ser comparado a um primeiro-ministro de uma moderna monarquia constitucional - concentrando o poder efetivo, em nome de um rei meramente cerimonial - ou das figuras do xogun japonês e do peshwa indiano.

E aí, Tj Universitário, a coisa soa familiar?
Grandes poderes sempre vem com grandes responsabilidades.
A maior responsabilidade que podemos ter é a nossa liberdade em Cristo.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por gerom »

OutubroVermelho escreveu:Mordomo do palácio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O mordomo do palácio era um dos mais altos dignitários de alguns estados medievais europeus, nomeadamente dos reinos francos dos séculos VII e VIII, sendo responsável pela administração da casa real. A designação do cargo tem origem no latim "major domus" ("maior" ou "superior da casa"), abreviatura da designação completa do cargo "quasi magister palatii seu major domus regiæ" ("por assim dizer, mestre do palácio ou maior da casa do rei").
Durante o século VII, o cargo de mordomo do palácio acabou por se tornar o detentor do verdadeiro poder por trás do trono da Austrásia, a parte setentrional do Reino dos Francos durante a dinastia merovíngia. A partir de meados do período merovíngio, o mordomo passou a deter e a exercer real e efetivamente o poder no que dizia respeito às decisões que afetavam o reino, reduzindo-se os reis ao desempenho de funções meramente cerimoniais, o que os tornava pouco mais do que reis nominais e simples figuras de proa. Por esta altura, o mordomo pode ser comparado a um primeiro-ministro de uma moderna monarquia constitucional - concentrando o poder efetivo, em nome de um rei meramente cerimonial - ou das figuras do xogun japonês e do peshwa indiano.

E aí, Tj Universitário, a coisa soa familiar?
Permita-me um comentário, Outubro, aumentando suas colocações. Poucos ou alguns séculos a frente essa figura de mordomo do castelo na Alemanha foi denominado prefeito de uma cidade. O nome dado em alemão é BURGERMEISTER (que transliterado perfeitamente seria mestre (meister) do castelo (burg)), e assim o é até hoje. O prefeito é denominado BURGERMEISTER (pronuncia-se buerguermaister), mas, politicamente na Alemanha o prefeito é encarado como um servo da comunidade de toda cidade (assim como o era no Castelo medieval).
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Pensador »

Em viagem devido às ferias, e pela insistência de minha mãe estive na casa de um conhecido que é TJ, para minha surpresa ouve alguns assuntos que foram considerados de maneira informal, pra minha surpresa este conhecido começou a me perguntar o que eu achava dos ensinos da Torre, inclusive destacou a questão de Jesus não ser intermediador da Humanidade ( puxa na ora pensei onde ele tinha considerado isso ), foi ai que ele me chamou na cozinha e mostrou o site extestemunhasdejeova.net, inclusive mostrou essa matéria deste tópico, ( na ora fiquei surpreso ), aproveitei a oportunidade para demonstrar interesse e naveguei com ele pelo site e vimos outras matérias juntos, ( isso não é experiência de sentinela nem de anuário não ), aconteceu mesmo, gostaria de frisar aqui que o site causa uma forte impressão, isso face o conteúdo do mesmo, esse conhecido me disse que ainda não tinha cadastrado no site, mas ele me confessou que acessa mais o site extestemunhas do que o próprio site JW, em fim não sei até que ponto isso pode ser relevante para alguns, porém achei válido o acontecido e quis compartilhar.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Pensador escreveu:Em viagem devido às ferias, e pela insistência de minha mãe estive na casa de um conhecido que é TJ, para minha surpresa ouve alguns assuntos que foram considerados de maneira informal, pra minha surpresa este conhecido começou a me perguntar o que eu achava dos ensinos da Torre, inclusive destacou a questão de Jesus não ser intermediador da Humanidade ( puxa na ora pensei onde ele tinha considerado isso ), foi ai que ele me chamou na cozinha e mostrou o site extestemunhasdejeova.net, inclusive mostrou essa matéria deste tópico, ( na ora fiquei surpreso ), aproveitei a oportunidade para demonstrar interesse e naveguei com ele pelo site e vimos outras matérias juntos, ( isso não é experiência de sentinela nem de anuário não ), aconteceu mesmo, gostaria de frisar aqui que o site causa uma forte impressão, isso face o conteúdo do mesmo, esse conhecido me disse que ainda não tinha cadastrado no site, mas ele me confessou que acessa mais o site extestemunhas do que o próprio site JW, em fim não sei até que ponto isso pode ser relevante para alguns, porém achei válido o acontecido e quis compartilhar.

Abraços - Pensador.
Eu também acessava mais o fórum do que o site JW, na verdade aquele site não tem nada de bom, pois a gente não pode falar e dar a opnião, só ver o que eles ditam. Aqui a gente é livre, debate e discute. Hoje em dia não acesso mais o JW. :twisted:
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Freud »

Sobre a ideia que existe distinção entre humanos e a exaltação aos ungidos pregada pelo CG - eles próprios deuses dos TJ - estava pesquisando essa semana sobre João 10:16 e a interpretação furada sobre as outras ovelhas, pois para mim o texto é bem claro e as 'outras ovelhas que não são deste aprisco' eram os gentios que não haviam aprendido sobre Jesus, e não os humanos rejeitados como filhos de Deus que viverão na Terra.

Achei um tópico discutindo sobre esse ponto http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a, bem como o artigo http://www.mentesbereanas.org/outrasovelhas.html
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Lunay Costa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jun 2016 10:26
Localização: Manaus

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Lunay Costa »

Freud escreveu:Sobre a ideia que existe distinção entre humanos e a exaltação aos ungidos pregada pelo CG - eles próprios deuses dos TJ - estava pesquisando essa semana sobre João 10:16 e a interpretação furada sobre as outras ovelhas, pois para mim o texto é bem claro e as 'outras ovelhas que não são deste aprisco' eram os gentios que não haviam aprendido sobre Jesus, e não os humanos rejeitados como filhos de Deus que viverão na Terra.

Achei um tópico discutindo sobre esse ponto http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a, bem como o artigo http://www.mentesbereanas.org/outrasovelhas.html

Isto é o que uma leitura simples, não apaixonada, desvinculada de tradicionalismos e descompromissada com a opiniões de líderes da organização leva a se constatar, caro amigo.

As falácias e falsos raciocínios surgem quando se quer porque se quer provar algo de qualquer jeito. Sem falar que eles precisam legitimar sua autoridade de um jeito ou de outro. Ninguém melhor que outros para raciocinarem por si mesmo. É cômodo, é fácil. Porém, não se enganem: O Deus da Bíblia pode ter cometido suas gafes, mas sempre puniu tanto aqueles que deturparam sua mensagem, como também daqueles que não se levantaram contra aqueles que alegavam ser a luz, vindas inclusive de sua "organização" na terra. É por isso que Ele responsabilizou os judeus da época de Jesus, pois estes deveriam reconhecer quem estava com a "verdade".
A coragem é uma escolha, o medo não. A coragem é uma atitude, o medo algo a ser domado. A coragem é a superação do medo""
Lunay Alexandre
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Galileu »

Li a alguns anos atrás um livro de José Saramago que tinha como titulo: Ensaio sobre a Cegueira.

Se José Saramago tivesse tido algum contato com estes membros do CG, sem duvida seu livro daria mais de 1000 paginas.

Ô pessoal cego este ! Ou seria nó cego ?? kkkkkkkk
"Penso, logo existo" - Descartes
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Pensador »

Hoje consegui raciocinar esse tema com um amigo que me deu atenção, expliquei os motivos sobre como as TJs influenciam de forma errada os ensinos dentro da Bíblia. Engraçado que terei uma revisita pra próxima semana.

Vale a pena explorar esse assunto.


Abraços - Pensasor
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes