Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lunay Costa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jun 2016 10:26
Localização: Manaus

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Lunay Costa »

Freud escreveu:Sobre a ideia que existe distinção entre humanos e a exaltação aos ungidos pregada pelo CG - eles próprios deuses dos TJ - estava pesquisando essa semana sobre João 10:16 e a interpretação furada sobre as outras ovelhas, pois para mim o texto é bem claro e as 'outras ovelhas que não são deste aprisco' eram os gentios que não haviam aprendido sobre Jesus, e não os humanos rejeitados como filhos de Deus que viverão na Terra.

Achei um tópico discutindo sobre esse ponto http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a, bem como o artigo http://www.mentesbereanas.org/outrasovelhas.html

Isto é o que uma leitura simples, não apaixonada, desvinculada de tradicionalismos e descompromissada com a opiniões de líderes da organização leva a se constatar, caro amigo.

As falácias e falsos raciocínios surgem quando se quer porque se quer provar algo de qualquer jeito. Sem falar que eles precisam legitimar sua autoridade de um jeito ou de outro. Ninguém melhor que outros para raciocinarem por si mesmo. É cômodo, é fácil. Porém, não se enganem: O Deus da Bíblia pode ter cometido suas gafes, mas sempre puniu tanto aqueles que deturparam sua mensagem, como também daqueles que não se levantaram contra aqueles que alegavam ser a luz, vindas inclusive de sua "organização" na terra. É por isso que Ele responsabilizou os judeus da época de Jesus, pois estes deveriam reconhecer quem estava com a "verdade".
A coragem é uma escolha, o medo não. A coragem é uma atitude, o medo algo a ser domado. A coragem é a superação do medo""
Lunay Alexandre
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Galileu »

Li a alguns anos atrás um livro de José Saramago que tinha como titulo: Ensaio sobre a Cegueira.

Se José Saramago tivesse tido algum contato com estes membros do CG, sem duvida seu livro daria mais de 1000 paginas.

Ô pessoal cego este ! Ou seria nó cego ?? kkkkkkkk
"Penso, logo existo" - Descartes
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Jesus, Mediador do Corpo Governante - Falácia.

Mensagem não lida por Pensador »

Hoje consegui raciocinar esse tema com um amigo que me deu atenção, expliquei os motivos sobre como as TJs influenciam de forma errada os ensinos dentro da Bíblia. Engraçado que terei uma revisita pra próxima semana.

Vale a pena explorar esse assunto.


Abraços - Pensasor
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes