A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJCalado escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Agora a Sentinela e a Despertai está abordando entrevistas no "Experiências de Vida" com Testemunhas de Jeová com curso superior (fisicos, médicos cirurgioes, biólogos, etc), ...Acho que é uma maneira do Corpo Governante tentar amenizar a enorme mancada de ter por decadas a fio, combatido, e ainda combate, o ensino superior (ou qualquer tipo de escolarização!) com esses depoimentos...
Não creio que o objetivo seja esse. Até porque a revista que publica esses depoimentos é destinada ao público não-TJ. Além disso, o combata ao ensino superior continua a todo vapor. Inclusive, os TJs com curso superior que vão servir em Betel precisam declarar que não incentivam outros irmãos a cursar faculdade. As instruções dadas aos anciãos é que verifiquem como esses irmãos encaram o ensino secular. Mesmo lhes exigindo as habilidades no nível U, a torre quer que esses demonstrem um "quase" arrependimento por ter cursado faculdade.
Eu, por exemplo, faço faculdade e sou muito criticado, eles ficam dizendo que eu não vou passar por está colocando o reino em segundo lugar, que eu ia reprovar em no mínimo duas (Cálculo I e Geometria Analítica) e CHUUUUUUUUUUUPA torre, passei em todas as disciplinas, meu IRA é 8 e estou entre os 18% melhores de meu curso. :D1
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por TJCalado »

TJ Universitário escreveu:
TJCalado escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Agora a Sentinela e a Despertai está abordando entrevistas no "Experiências de Vida" com Testemunhas de Jeová com curso superior (fisicos, médicos cirurgioes, biólogos, etc), ...Acho que é uma maneira do Corpo Governante tentar amenizar a enorme mancada de ter por decadas a fio, combatido, e ainda combate, o ensino superior (ou qualquer tipo de escolarização!) com esses depoimentos...
Não creio que o objetivo seja esse. Até porque a revista que publica esses depoimentos é destinada ao público não-TJ. Além disso, o combata ao ensino superior continua a todo vapor. Inclusive, os TJs com curso superior que vão servir em Betel precisam declarar que não incentivam outros irmãos a cursar faculdade. As instruções dadas aos anciãos é que verifiquem como esses irmãos encaram o ensino secular. Mesmo lhes exigindo as habilidades no nível U, a torre quer que esses demonstrem um "quase" arrependimento por ter cursado faculdade.
Eu, por exemplo, faço faculdade e sou muito criticado, eles ficam dizendo que eu não vou passar por está colocando o reino em segundo lugar, que eu ia reprovar em no mínimo duas (Cálculo I e Geometria Analítica) e CHUUUUUUUUUUUPA torre, passei em todas as disciplinas, meu IRA é 8 e estou entre os 18% melhores de meu curso. :D1
Agora, que passou, irão dizer que foi o diabo que ajudou. m:2
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJCalado escreveu:
TJ Universitário escreveu:
TJCalado escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Agora a Sentinela e a Despertai está abordando entrevistas no "Experiências de Vida" com Testemunhas de Jeová com curso superior (fisicos, médicos cirurgioes, biólogos, etc), ...Acho que é uma maneira do Corpo Governante tentar amenizar a enorme mancada de ter por decadas a fio, combatido, e ainda combate, o ensino superior (ou qualquer tipo de escolarização!) com esses depoimentos...
Não creio que o objetivo seja esse. Até porque a revista que publica esses depoimentos é destinada ao público não-TJ. Além disso, o combata ao ensino superior continua a todo vapor. Inclusive, os TJs com curso superior que vão servir em Betel precisam declarar que não incentivam outros irmãos a cursar faculdade. As instruções dadas aos anciãos é que verifiquem como esses irmãos encaram o ensino secular. Mesmo lhes exigindo as habilidades no nível U, a torre quer que esses demonstrem um "quase" arrependimento por ter cursado faculdade.
Eu, por exemplo, faço faculdade e sou muito criticado, eles ficam dizendo que eu não vou passar por está colocando o reino em segundo lugar, que eu ia reprovar em no mínimo duas (Cálculo I e Geometria Analítica) e CHUUUUUUUUUUUPA torre, passei em todas as disciplinas, meu IRA é 8 e estou entre os 18% melhores de meu curso. :D1
Agora, que passou, irão dizer que foi o diabo que ajudou. m:2
:1 :1 :1 :1 :1 É verdade TJCalado, agora vão dizer que foi o diabo, mas tô nem aí, por mim eles podem dizer o que quiserem.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Só sei que eu estando passando é a conta e eles que se danem! Uhuu!!! d:9
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Mentalista »

Essas experiências são uma forma de fazer o pessoal de fora pensar que as TJ não são contra o ensino superior. Ao se batizarem é que estarão ferradas.
Joselito II
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 07 Ago 2013 10:37

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Joselito II »

Da lhe alimento requentado.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Bruce D. »

Ta ai mais uma revista que não vou perder tempo em ler.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Mente Independente »

O mesmo lixo de sempre.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Caíque »

Estudante da Bíblia escreveu:Será que esqueceram o que já haviam publicado há menos de 10 anos, ou os ilustradores da Torre que estão de férias mesmo? :mrgreen:

Imagem
Peraí pessoal, mas tem criatividade sim: as cores vermelhas meio amareladas da primeira revista sugerem o fogo do inferno numa alusão ao conceito popular do coisa-ruim... porém, este tom mamão com açucar com fundo branco do segundo artigo, eu juro que me esforcei para explicar/entender sei lá o quê, mas, não consegui. Eles estão repetindo com acentuada queda de qualidade, pelo menos na capa, se é que lixo pode ficar pior, eca!!!

Ah, e o Diabo tá com mais moral no primeiro artigo: todo centralizadinho, em letras garrafais com um leve sombreamento preto e uma pergunta um pouco mais elaborada, já no segundo ficou meio borocoxô, meio murcho! :mrgreen:
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A cada vez "mais criativa" revista Sentinela

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mais que coincidência ter saído justamente no mesmo mês que a anterior, isso mostra que eles planejam esse tipo de coisa. Aliás, eles tem que ter sempre números saindo, por isso tem que ficar usando os artigos antigos, se nunca usarem as revistas acabarão. É tanto que até o número de páginas eles diminuiram, assim, são menos coisas para escrever e dessa forma terão como manter as revistas por muito tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Dolphin, Pazmental e 96 visitantes