Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por gerom »

Pensador escreveu:
Mentalista escreveu:A visita do superman por aqui começou ontem. Faz uma hora mais ou menos em que fui na casa de um servo ministerial, visto que ele me pediu para buscar uma coisa lá. Quando entrei na casa, o sogro dele que é ancião estava lá, conversando com a mulher e a filha. Eles estavam num quarto e nós na sala. Enquanto ele pegava o item que fui buscar, ouvi o ancião dizer a elas: "O irmão X foi recomendado como servo ministerial. O superintendente estava observando-o ontem na reunião...". Nesse momento, o servo ministerial voltou e não pude ouvir mais nada.

Isso era para ser sigiloso, mas vemos que muitos deles não aguentam e têm que fofocar. :D1
Olá amigo Mentalista,

Sua observação acima veio a somar ao que outros amigos disseram, " começou a demonstração de poder ", aqui em minha região a visita começará em Outubro/2014 e já estamos sabendo dos nomes mandado via formulário dos indicados a Anciãos e Servos. Basta sabermos até quando essa nova característica de arranjo vai dar certo, digo isso, pois haverá muita simonia, e até compra liderar de " Privilégios de Serviço ", algo que era pra ser sigiloso firou carne de vaca. Creio amigo que os envolvidos não sabem onde estão entrando ao aceitar tais privilégios. Quais marionetes quando descobrem certas coisas é tarde de mais.

Parabéns pelo seu comentário Mentalista.

Abraços - Pensador.
Lendo tudo isso no fórum (a respeito das mudanças organizacionais em relação ao 'privilegio' de ancião e servo) me veio uma pergunta que não quer calar!

Será que a Torre de Vigia e seu C.G. não fizeram isso pra ver o "circo pegar fogo", não literalmente, mas nos problemas que isso resultará?

Veja porque essa pergunta. Muitos anciãos e servos serão guindados aos referidos cargos. Deverá haver uma montanha de problemas com muitos despreparados. Daí terão que ser removidos. A congregação ficará meio que à deriva. Muitos membros discordarão da ascensão de alguns e da remoção de alguns e outros. O C.G. lavará as mãos. Mas, e as contribuições? Veja que a venda dos prédios em Brooklin criou um reforço de caixa que pode durar bastante tempo (não sei quanto). Se tudo no final gerar uma grande catástrofe (que é o que o C.G. sempre quis), caos, tá tudo bem. Devem rever POSSIVELMENTE alguns conceitos e pronto. Eu disse 'possivelmente' porque pode ser que nem façam nada, uma vez que cada dia que passa o crescimento de membros tende a diminuir. E no final talvez culpem a Jeová por não ter trazido a tal 'nova ordem'.

Bem, isso tudo são minha conjecturas.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Pássaro »

A realidade é que a torre sabe dos loucos que ocupam esses cargos e na minha região vejo um louco a cada 3 anos tentando impor seu modo de vida a todos.
As pessoas que estão perto deles só querem mesmo se aparecer no pequeno mundo que é a seita tj e daí se sujeitam aos caprichos dos mesmos. A torre apostou em alguma coisa pra endoidar mais ainda a cabeça dos seus membros.
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Mentalista »

gerom, para que serviria esse caos ?
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.

Nesse momento quero compartilhar uma situação.:

Aqui na região um irmão foi recomendado. Detalhe tem uma oficina, compra coisas roubadas, na semana passada a polícia federal interditou a oficina, mas essa semana ele é Ancião.

É mole ou querem mais..........

Esse é o famoso poder do homem ( Superman ) opa Superintendente........

Abraços - Pensador...
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Pensador escreveu:Amigos.

Acabei de receber uma visita de um irmão que teve a visita do Super nesta semana.
Incrível que o tal Super, designou 05 pessoas a Anciãos e removeu 02 pessoas. Tal irmão me afirmou que o poder dado ao Super deixou os outros anciãos perplexos, ele me disse: " incrivel que nesse novo arranjo os que querem cargos estão comprando, aqui ficamos sabendo de uma compra para o Super e sua esposa no valor de R$ 1.350,00, resultado ele bateu o pé e recomendou o irmão a ancião, é mole ou quer mais. " Detalhe amigos que esse irmão a ser designado tem uma grande oficina de carros e recentemente estava envolvido em compras de peças roubadas.
Não é atoa que o nobre Galo Doido salientou " onde esta o Espírito Santo nesta brincadeira ", realmente esse novo arranjo ainda vai dar o que falar. Referente as duas remoções esses irmãos apelaram e pelas novas instruções irão aguardar o escritório a designar um Super experiente pra rever todo o assunto.
Amigos qual será a isonomia desse ato de recorrer ? Em fim furado mesmo.

Quis compartilhar com os amigos, o Super que pisou em minha família vem realizando mais umas das suas. O que me pergunto é até quando ?

Abraços - Pensador.
É amigo Pensador

Tá certo que é suspeito falar das atitudes desse super, já que conforme voce relata, a tempos vem aprontando por aí (inclusive com voce e sua familia).

Bem, eu terei a visita do super no final deste mes (a 1ª vez dele) - pelo motivo que terminou o "ciclo" de visitas do outro super.
Vamos ver se tais mudanças que ocorrem aí na sua região são apenas isoladas, ou vai repercutir por aqui também. Vou aguardar e avaliar com um olhar mais ampliado, levando em conta as opiniões de todos aqui.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Pensador »

Sfoc verdade escreveu:
Pensador escreveu:Amigos.

Acabei de receber uma visita de um irmão que teve a visita do Super nesta semana.
Incrível que o tal Super, designou 05 pessoas a Anciãos e removeu 02 pessoas. Tal irmão me afirmou que o poder dado ao Super deixou os outros anciãos perplexos, ele me disse: " incrivel que nesse novo arranjo os que querem cargos estão comprando, aqui ficamos sabendo de uma compra para o Super e sua esposa no valor de R$ 1.350,00, resultado ele bateu o pé e recomendou o irmão a ancião, é mole ou quer mais. " Detalhe amigos que esse irmão a ser designado tem uma grande oficina de carros e recentemente estava envolvido em compras de peças roubadas.
Não é atoa que o nobre Galo Doido salientou " onde esta o Espírito Santo nesta brincadeira ", realmente esse novo arranjo ainda vai dar o que falar. Referente as duas remoções esses irmãos apelaram e pelas novas instruções irão aguardar o escritório a designar um Super experiente pra rever todo o assunto.
Amigos qual será a isonomia desse ato de recorrer ? Em fim furado mesmo.

Quis compartilhar com os amigos, o Super que pisou em minha família vem realizando mais umas das suas. O que me pergunto é até quando ?

Abraços - Pensador.
É amigo Pensador

Tá certo que é suspeito falar das atitudes desse super, já que conforme voce relata, a tempos vem aprontando por aí (inclusive com voce e sua familia).

Bem, eu terei a visita do super no final deste mes (a 1ª vez dele) - pelo motivo que terminou o "ciclo" de visitas do outro super.
Vamos ver se tais mudanças que ocorrem aí na sua região são apenas isoladas, ou vai repercutir por aqui também. Vou aguardar e avaliar com um olhar mais ampliado, levando em conta as opiniões de todos aqui.

Caro amigo.,

Espero que vc não tenha nenhuma surpresa por aí.
Pelo visto você é pautado por um espírito misericordioso e bondoso com os irmãos, que você continue assim sempre, e acima de tudo com amor pelo próximo.
Mas assim, sempre na primeira visita vivemos uma questão ? Como será ?
Veja que estes pensamentos são inevitáveis, face as peripécias de alguns.

Mas depois nos conte por favor como foi. Meu desejo é que seja tranquilo.....


Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Mentalista »

Quanto tempo demora depois da visita, nesse novo arranjo, para ser anunciada a promoção?
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Pensador »

Mentalista escreveu:Quanto tempo demora depois da visita, nesse novo arranjo, para ser anunciada a promoção?
Na semana seguinte..........

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Pássaro »

Aqui promoveram alguns e um deles é o maior dedo duro da congregação. Esse deve ter sido o real motivo da promoção a assistente de escravo! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Mentalista »

Hoje teremos a última reunião da visita por aqui. Como faltei ao campo, dois "irmãos" vieram em casa.

Disseram que estamos na visita e que eu deveria apoiar os arranjos.
Foi aí que eu disse: "Eu sei que é a visita, mas devido a um assunto pessoal, não deu para ir."
Então um deles me perguntou que assunto era esse e se poderia ajudar.
Eu respondi: "Como disse, o assunto é pessoal. E não há nada que outros possam fazer, mas agradeço.".
Então o outro me disse: "De qualquer forma, não temos lhe visto no campo com frequência."
Foi aí que eu disse: "Realmente, não tenho ido muito ao campo, mas estou consciente disso."
Por fim disseram: "Só lhe visitamos porque queremos o seu melhor. Lembre-se de que a juventude é a melhor idade para servir a Jeová."
E eu disse: "Sim, concordo. Mas agora eu realmente tenho que entrar porque tenho algumas coisas para fazer."
E nos despedimos.

A conclusão minha é: eles são xeretas e baba-ovos dos supermans. Alguns podem ser bem-intencionados, mas notei claramente que esses dois não são durante a conversa.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes