Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Pensador »

Aos amigos, acabou de sair no site a Carta com as novas orientações sobre Designação de Anciãos e Servos, segue para apreciação de todos.

Em minha simples opinião resumo com as seguinte palavras: Haja burocracia.

Abraços - Pensador.


A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS

13 de julho de 2014

Ref.: Designação e remoção de anciãos e servos ministeriais

Sumário

Designações durante a visita regular à congregação.............................................................§§ 2-6
Designações entre as visitas regulares à congregação ............................................................... § 7
Designações de coordenadores do corpo de anciãos.................................................................. § 8
Remoções durante a visita regular à congregação ..................................................................... § 9
Remoções entre as visitas regulares à congregação ................................................................. § 10
Transferências para outra congregação .................................................................................... § 11
Renúncias, remoções por razões judicativas e falecimentos....................................................§ 12
Apelações de remoção.............................................................................................................. § 13 Formulário Recomendações para Designação de Anciãos e Servos Ministeriais (S-62) ........ § 14
Arquivo da congregação........................................................................................................... § 15
Ajustes no manual Pastoreiem.................................................................................................§ 16

Prezados Irmãos:

1. Conforme o anúncio dado anteriormente, a partir de 1.o de setembro de 2014, os superintendentes de circuito serão responsáveis pela designação e remoção de anciãos e ser- vos ministeriais. Esta carta fornece mais informações a respeito desse ajuste.

2. Designações durante a visita regular à congregação: Pelo menos um mês an- tes da visita do superintendente de circuito, a Comissão de Serviço da Congregação deverá enviar ao superintendente de circuito o nome completo, data de nascimento e data de batismo de cada irmão que o corpo de anciãos recomenda para designação como ancião ou servo mi- nisterial. O formulário Recomendações para Designação de Anciãos e Servos Ministeriais (S-62) deverá ser usado para isso. — Veja o parágrafo 14.

3. Um ou dois dias antes do início da visita, e não antes disso, talvez quando outros registros da congregação forem fornecidos, os anciãos deverão fornecer pormenores ao supe- rintendente de circuito que o ajudarão a ter uma ideia completa das qualificações do(s) ir- mão(s) que está(ão) sendo recomendado(s) para designação. Tais informações incluiriam car- tas de recomendação (ou talvez cartas de apresentação) de uma congregação anterior. Durante a reunião com os anciãos mais tarde na semana, o superintendente de circuito considerará as qualificações bíblicas de cada irmão recomendado. (ks10 cap. 3 §§ 1-10) Se o superintendente de circuito determinar que o irmão não satisfaz os requisitos bíblicos num grau razoável, ele informará os anciãos disso e explicará como podem ajudar o irmão a se qualificar no futuro.

4. Quando o superintendente de circuito decide designar um irmão, o superinten- dente de circuito e outro ancião se reunirão com o irmão para informá-lo de sua designação. Se o irmão estiver sendo (1) designado pela primeira vez como servo ministerial ou (2) rede- signado como ancião ou servo ministerial por motivos que não seja a mudança de uma con- gregação para outra, o superintendente de circuito fará as seguintes perguntas: “Há alguma coisa no seu passado, mesmo antes de seu batismo, ou na sua vida pessoal ou familiar que desqualificaria ou impediria você de aceitar esta designação? Há alguma outra razão para você não aceitar essa designação ou para não anunciá-la à congregação? Você já se envolveu alguma vez em abuso sexual de menores?” (Isso ajusta as orientações no manual Pastoreiem,capítulo 3, parágrafo 13.) Se o irmão responder não às perguntas, o superintendente de circui- to fornecerá aos anciãos uma carta de designação assinada que inclui o nome do irmão na lista daqueles designados durante a visita. A designação deverá ser anunciada à congregação na Reunião de Serviço seguinte.

5. Se o irmão aprovado para a designação não estiver presente no final da visita e for necessário fazer-lhe as três perguntas mencionadas no parágrafo 4, o superintendente de circuito não incluirá o nome do irmão numa eventual carta de designação deixada com os anciãos no fim da visita. Em vez disso, quando o irmão retornar, o coordenador do corpo de anciãos deverá designar dois anciãos para fazer as três perguntas ao irmão. Depois disso, o coordenador do corpo de anciãos informará o superintendente de circuito das respostas do irmão. Se o irmão responder não às perguntas, o superintendente de circuito fornecerá aos anciãos uma carta de designação assinada. Na Reunião de Serviço que segue o recebimento da carta de designação, a designação do irmão deverá ser anunciada à congregação.

6. Se o irmão aprovado para a designação não estiver presente no final da visita, mas não for necessário fazer-lhe as três perguntas mencionadas no parágrafo 4, o superinten- dente de circuito incluirá o nome do irmão na carta de designação deixada com os anciãos no fim da visita. Quando o irmão retornar, dois anciãos deverão se reunir com ele para informá- lo de sua designação antes que seja anunciada à congregação.

7. Designações entre as visitas regulares à congregação: Quando um irmão se muda para a congregação com uma carta de recomendação favorável para uma redesignação e a visita do superintendente de circuito não está próxima, o corpo de anciãos poderá recomen- dar sua redesignação imediata. Nesses casos, a Comissão de Serviço da Congregação deverá enviar o formulário Recomendações para Designação de Anciãos e Servos Ministeriais (S-62) para o superintendente de circuito, junto com uma cópia da carta de recomendação da comissão de serviço da congregação anterior. (Veja o parágrafo 14.) Se a recomendação for aprovada, uma carta de designação será enviada para o corpo de anciãos. O irmão que for redesignado como ancião ou servo ministerial deverá ser informado de sua designação antes que seja anunciada à congregação.

8. Designações de coordenadores do corpo de anciãos: O superintendente de circuito é responsável para fazer a designação do coordenador do corpo de anciãos. Quando isso for necessário, essa designação será feita durante a visita regular à congregação. Se hou- ver um ajuste provisório fora da época da visita do superintendente de circuito, a Comissão de Serviço da Congregação deve imediatamente notificar o superintendente de circuito, expli- cando os motivos da mudança. Quer a mudança do coordenador do corpo de anciãos seja permanente, quer provisória, um formulário Coordenador do Corpo de Anciãos/Secretário — Mudança de Endereço (S-29) deve ser enviado ao Departamento de Serviço.

9. Remoções durante a visita regular à congregação: É melhor que as recomen- dações para remoção devido à falta de critério de natureza não judicativa sejam consideradas com os anciãos durante a visita do superintendente de circuito. No início da visita, os anciãos deverão fornecer ao superintendente de circuito os detalhes que o ajudarão a ter uma visão completa das qualificações de um irmão recomendado para remoção. Durante a reunião com os anciãos mais tarde na semana, o superintendente de circuito considerará as qualificações bíbli- cas do irmão. (ks10 cap. 3 §§ 15-24) Se o superintendente de circuito concordar com a reco- mendação, o irmão será informado de sua remoção. Se o irmão concordar com a decisão, o su- perintendente de circuito fará uma carta de remoção. O anúncio da remoção deverá ser feito na Reunião de Serviço seguinte. (ks10 cap. 3 § 26) Se o irmão discordar da decisão, ele será in- formado de seu direito de apelar. — Veja o parágrafo 13.

10. Remoções entre as visitas regulares à congregação: Se surgirem sérias dúvi- das quanto às qualificações de um irmão e a visita do superintendente de circuito não está próxima, o corpo de anciãos deve seguir o procedimento mencionado no manual Pastoreiem, capítulo 3, parágrafos 22-24. Se após reavaliarem as qualificações de um irmão os anciãos decidirem recomendar sua remoção, a Comissão de Serviço da Congregação deverá enviar a recomendação do corpo de anciãos para o superintendente de circuito imediatamente. A carta deverá fornecer detalhes completos e indicar se o irmão concorda ou não com a recomenda- ção. (ks10 cap. 3 § 25) Se o superintendente de circuito concordar com a recomendação e acreditar que deve entrar em vigor imediatamente, ele enviará uma carta de remoção ao corpo de anciãos. Ao receber a carta, o coordenador do corpo de anciãos deverá designar dois an- ciãos para informar o irmão da decisão do superintendente de circuito. Se o irmão aceitar a decisão do superintendente de circuito, o anúncio deverá ser feito na Reunião de Serviço se- guinte. (ks10 cap. 3 § 26) Se o irmão não aceitar a decisão, ele deverá ser informado de seu direito de apelar, o anúncio à congregação deverá ficar pendente e o coordenador do corpo de anciãos deverá informar o superintendente de circuito. — Veja o parágrafo 13.

11. Transferências para outra congregação: Quando um ancião ou um servo mi- nisterial se muda da congregação, não se deve fazer nenhum anúncio de remoção. Na próxi- ma visita do superintendente de circuito, os anciãos deverão informá-lo da mudança do irmão.

12. Renúncias, remoções por razões judicativas e falecimentos: A Comissão de Serviço da Congregação deverá informar o superintendente de circuito imediatamente (1) da remoção de um ancião ou de um servo ministerial devido à renúncia, repreensão judicativa, desassociação ou dissociação ou (2) do falecimento de um ancião ou de um servo ministerial. Para remoções resultantes de repreensão judicativa, desassociação ou dissociação, as infor- mações enviadas para o superintendente de circuito deverão incluir qual foi a transgressão que exigiu uma ação judicativa e que ação foi tomada pela comissão. Quando um irmão en- trega o privilégio por motivos pessoais, as informações enviadas para o superintendente de circuito deverão incluir pormenores sobre as razões de ele ter tomado essa decisão. Em casos envolvendo repreensão judicativa ou renúncia, o superintendente de circuito enviará uma car- ta de remoção para o corpo de anciãos. Nenhuma carta de remoção será enviada em casos de desassociação, dissociação ou falecimento.

13. Apelações de remoção: Se um ancião ou um servo ministerial discordar de sua remoção por parte do superintendente de circuito e desejar apelar, ele deverá imediatamente escrever uma breve carta ao Departamento de Serviço, com cópia para o corpo de anciãos e para o superintendente de circuito, explicando por que discorda da remoção. O anúncio da remoção ficará pendente e a carta de remoção deverá ser destruída (se tiver sido criada). De- pois disso, o Departamento de Serviço selecionará um superintendente de circuito experiente, que então ouvirá novamente o caso inteiro junto com o superintendente de circuito original. Depois que os superintendentes de circuito ouvirem a apelação e chegarem a uma decisão conjunta, não há direito de uma apelação adicional. Se for decidido que o irmão deve ser re- movido, o superintendente de circuito fará uma carta de remoção para o corpo de anciãos. Depois de receberem a carta de remoção, o anúncio da remoção deverá ser feito na Reunião de Serviço seguinte.

14. Formulário Recomendações para Designação de Anciãos e Servos Ministeri- ais (S-62): A partir de 1.o de agosto de 2014, o formulário Recomendações para Designação de Anciãos e Servos Ministeriais deverá ser usado para enviar ao superintendente de circuito os nomes, as datas de nascimento e as datas de batismo dos irmãos que estão sendo recomen- dados para designação durante uma visita regular. A partir de 1.o de setembro de 2014, esse formulário deve também ser usado para enviar recomendações para designações entre visitas. Estão em andamento ajustes no site jw.org para fornecer uma versão on-line do formulário. Caso esta nova versão on-line do formulário não esteja disponível a tempo, a Comissão de Serviço da Congregação deve enviar essas informações por meio da versão PDF do formulá- rio, usando os recursos da Caixa de Entrada do site jw.org. Muito em breve, a versão PDF do formulário, com campos editáveis, ficará disponível na opção “Formulários” do site jw.org.

15. Arquivo da congregação: Os registros relacionados com a designação e remo- ção de anciãos ou servos ministeriais deverão ser retidos permanentemente. Isso inclui os formulários S-2 e S-52 enviados pelo Escritório e cartas de designação e remoção do superin- tendente de circuito. Quando houver remoção, deve-se incluir no arquivo uma breve explica- ção do motivo da remoção. Esses pormenores serão úteis em fornecer ao superintendente de circuito uma visão plena caso um irmão seja recomendado para ser redesignado no futuro.

16. Ajustes no manual Pastoreiem: Os procedimentos ajustados nesta carta atuali- zam vários parágrafos do manual Pastoreiem. Cada ancião deve fazer as seguintes anotações em seu exemplar:

 No capítulo 2, parágrafo 13 e no capítulo 3, parágrafos 11-13, 27 e 29, risque as frases existentes e escreva o seguinte na margem: “Veja a carta de 13 de julho de 2014”.

 No capítulo 3, parágrafo 6, risque as palavras “e ao Escritório”.

 No capítulo 3, no subtítulo que antecede ao parágrafo 11, risque a palavra
“Escritório” e a substitua por “superintendente de circuito”.

 No capítulo 3, risque o subtítulo que antecede o parágrafo 12 e o substitua pelo subtítulo “Designações feitas durante a visita do superintendente de
circuito”.

 No capítulo 3, escreva antes do parágrafo 14 um novo subtítulo: “Recomen-
dações não aprovadas pelo superintendente de circuito”.

 No capítulo 3, parágrafo 14, na primeira e na quarta frase, risque a palavra
“Escritório” e a substitua por “superintendente de circuito”. Na terceira frase do mesmo parágrafo, risque as palavras “nem devem ler para ele a carta con- fidencial do Escritório que explica por que ele não foi designado”.

 No capítulo 3, parágrafo 23, risque as frases do último item do parágrafo.

 No capítulo 3, no subtítulo antes do parágrafo 25, risque a palavra “Escritó-
rio” e a substitua por “superintendente de circuito”.

 No capítulo 3, parágrafo 25, na primeira frase, risque a palavra “Escritório” e
a substitua por “superintendente de circuito”.

 No capítulo 3, parágrafo 25, na penúltima frase do primeiro item do parágra-
fo, risque a palavra “Escritório” e a substitua por “superintendente de circui-
to”.

 No capítulo 3, parágrafo 25, no segundo item do parágrafo, no final da ter-
ceira frase, risque a palavra “Escritório” e a substitua por “superintendente de circuito”. Risque a frase “Se não concorda, ele pode escrever uma carta explicando por que não concorda com a recomendação. Ela será enviada jun- to com a carta do corpo de anciãos”. Escreva o seguinte na margem: “Veja a carta de 13 de julho de 2014”.

 No capítulo 3, parágrafo 26, risque as duas primeiras frases e escreva na margem: “Veja a carta de 13 de julho de 2014”.

 No capítulo 3, parágrafo 28, risque a palavra “incluam” e a substitua por “enviem para o Departamento de Serviço”.

17. Se houver dúvidas sobre os procedimentos descritos nesta carta, pedimos que, por gentileza, contatem seu superintendente de circuito para obter ajuda. Enviamos-lhes nosso caloroso amor cristão.

Seus irmãos,

c: Superintendentes viajantes

Nota ao secretário:
Esta carta deve ser colocada no arquivo permanente de cartas orientadoras da congre-
gação. Queira aproveitar para atualizar o Índice das Cartas para os Corpos de Anciãos (S- 22).
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Vergil »

Ô louco meu, esses FILHOS DUMA PUTA desses superhipócritas, ou melhor, superintendentes logo estarão com mais poder do que o OBAMA! Épracabá! Fui que nojo, cruz credo! E esse povinho medíocre TJ aceita tudo sem questionar. :iergh7:
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por DELTA »

Isso não é uma carta e sim um manual. Nem mesmo o intragável apostolo Paulo escreveu algo do tipo em suas cartas.
Fico imaginando se Jesus fosse ancião em nossos dias o que pensaria disso tudo.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

E ONDE FICA O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO NESSA BRINCADEIRA TODA :?:
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

GALO DOIDO escreveu:E ONDE FICA O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO NESSA BRINCADEIRA TODA :?:
Nunca esteve presente. Eles apenas oficializaram isso.
HAHAHAHAHA

Ache um texto biblico nesse texto.
Depois do lançamento do folheto que colocou o site JW.ORG acima da Biblia eu acredito em tudo o que me contam sobre TJ.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por DELTA »

GALO DOIDO escreveu:E ONDE FICA O PAPEL DO ESPÍRITO SANTO NESSA BRINCADEIRA TODA :?:
Eu poderia ironizar e dizer que fica apenas no PAPEL mesmo mas nem isso posso, não encontrei a palavra ESPÍRITO SANTO em tal "carta".
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por TJCalado »

Então, na verdade, não é decisão do Superintendente. É decisão indireta da Torre de Vigia, que determina como deve ser feito o procedimento.
Como pensei antes, isso é só para tirar a responsabilidade legal da organização nas designações de anciãos. No tribunal, os advogados da Torre poderão muito bem dizer: "a Torre de Vigia não é responsável pelas designações de anciãos."
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por hibridizado »

Viajantes com poderes plenos. Ou seja, haja puxação!!!!!
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Space Man »

COMO PODEM?
Como podem ser tão descarados assim o C.G?
E como os anciãos e os próprios superintendentes viajantes não percebem que são fantoches de uma organização doente??
Sabe o que é isso Corpo Governante?
Falta de DAR d:9 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Carta Novíssima - Poder dos Superintendentes.

Mensagem não lida por Caíque »

Eh, prezados foristas, quem imaginou já ter visto de tudo nesta religião se enganou totalmente! Mas, sabe, há uma coerência nas mudanças quando nós identificamos a proposta dos líderes(quem disse que era Jesus?), os membros atuais do CG! Para o século 21, eles esperaram morrer todos os membros antigos casca-grossa, que eram contra a internet, e decidiram tocar o plano de MODERNIZAÇÃO e DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA! Na verdade, um reconhecimento velado de que o fim não está tão próximo assim, até modificaram algumas profecias para manter o senso de urgência, tão útil para manter os TJs escravizados, mas não adianta, trata-se de mudanças para se precaverem de um fim prematuro(da Org.), um fim antes do FIM(do sistema de coisas atual).

Mudaram até a sede de lugar! Toda esta internetização da religião não leva em conta os micos dos que a condenavam veementemente, nem dos que se lascaram na vida porque pensavam que não deveriam aprender coisas que tivesse que ver com este troço(foi o meu caso), bem como, todo o material escrito contra ela através do "alimento no tempo apropriado", vulgarmente conhecida como A Sentinela e afins, que eram verdadeiras provas de que a Internet era errada! As campanhas que outrora eram trazendo atenção a iminência do fim, tipo: "Mantenha-se vigilante e tals", agora é "acesse o site xx.org!". No campo da descentralização: inúmeras associações culturais(cheiro mole puro!), mudança nos procedimentos envolvendo expulsão de membros(a política mesmo de morte social, não mexeram nadinha), a extinção da função de SD, os super poderes dos SCs... todavia, como nota-se na carta disponibilizada pelo nobre Pensador, a burocracia e o controle real CONTINUAM com eles(de fato, eles TRAVAM o SC todo, não pode correr para canto nenhum), Aliás, é para isso que serve os infindáveis cursos em Betel para esses cabras! Se o SC recomendasse sem seguir ESTRITAMENTE as orientações, que inclusive estão sendo tornadas de conhecimento dos anciãos, para uma mútua cobrança quanto a se estão seguindo as orientações/ordens da Torre, o que aconteceria? Seria/será exonerado do cargo(morderá a boca/perderá a mamata/voltará para casa, se tiver)!!! Aliás, é para isso que serve os infindáveis cursos em Betel para esses cabras, lavagem cerebral também!

Resumo: a Torre sai de cena aparentemente e continua mandando em tudo dos bastidores. Quem gostava de bajular e dar presentes, terá mais motivo para fazê-lo. E quanto a atuação do espírito santo... ora, se estão mandando mais que Jesus Cristo, que atenção especial dariam a um ente cuja identidade até os dias de hoje é motivo de acaloradas discussões?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Pazmental e 94 visitantes