Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Pensador »

Amigos - olhando em meus arquivos achei essa carta, vejam como a torre lida com as questões de Irregularidade e Inatividade, se alguém puder opinar sobre o assunto, segue informações recentes e procedimentos.

AOS CORPOS DE ANCIÃOS

26 de dezembro de 2013

Ref.: Irregularidade e inatividade

Prezados Irmãos:

Ao enviar seus discípulos à pregação, Jesus lhes disse: “Quem vos escuta, escuta também a mim. E quem vos desconsidera, desconsidera também a mim. Ademais, quem me desconsidera, desconsidera também aquele que me enviou.” (Luc. 10:16) Desse modo, Jesus salientou a séria responsabilidade que foi confiada aos discípulos. Eles haviam de representar o Deus Altíssimo! O mesmo se daria com todos os outros que aceitassem o convite de Jesus de ‘ser seu seguidor’, chegando até os nossos dias. (Luc. 18:22) Todos os que o aceitam têm a incumbência divina de pregar as boas novas do Reino e fazer discípulos. — Mat. 24:14; 28:19, 20. Quão alegres ficamos de notar, no fechamento do relatório desse ano de serviço, que 85% dos publicadores ativos no território de nossa filial participaram regularmente na evangelização. Isso representa 672.173 publicadores regulares.

Por outro lado, isso também revela que precisamos nos concentrar em combater a irregularidade e a inatividade. O que fazer? Que medidas práticas devem ser implementadas? Irregularidade: a participação zelosa na evangelização é resultado do grau de amor da pessoa por Jeová e pelo próximo, pois é da ‘abundância do coração que a boca fala’. (Mat. 22:37-39; Luc. 6:45) Obviamente, a principal responsabilidade recai sobre o próprio publicador. (Gál. 6:5) Por isso, nosso alvo não é pressionar quem quer que seja a pregar regularmente nem procurar zerar a irregularidade recorrendo a meios artificiais. (2 Cor. 9:7) Antes, nossa motivação deve ser descobrir as causas do problema a fim de decidir que tipo de ajuda encorajadora e personalizada deve ser dada. A maioria dos publicadores irregulares apreciará tal ajuda, pois notará o interesse pessoal demonstrado pelo ancião. (be 118, 119)

Os anciãos e outros cristãos experientes querem ajudar os irmãos a compreender a urgência de trabalhar o máximo na pregação. Eles precisam entender que sua vida depende de provar que têm fé por meio de obras. (1 Tim. 4:16) A experiência mostra que, quando as instruções providas pelo escravo fiel e discreto são seguidas corretamente, os resultados são satisfatórios. Quais são essas instruções?

1. Superintendente de grupo: é o homem-chave no combate a essas necessidades. A congregação torna-se forte apenas se seus grupos forem fortes. Assim, mostre interesse ativo na espiritualidade de cada pessoa do seu grupo. Durante o mês, verifique discretamente quem ainda não participou na evangelização e dê ajuda imediata àqueles que estão enfrentando algum tipo de dificuldade. (ks10 2:22, 23) Na medida do possível, evitem juntar os grupos para a saída de campo conforme explica a circular S:SDI 13 de maio de 2003, N.° 7.

2. Secretário: deve informar imediatamente os superintendentes de grupo sobre publicadores de seu grupo que não relataram. — ks10 2:16, item 11.

3. Superintendente do serviço: deve se preocupar com a participação e eficácia dos publicadores no ministério e ser capaz de treinar outros. Ao visitar o grupo de serviço de campo ele considera com o respectivo superintendente de grupo o que está sendo feito para reduzir a irregularidade. Sobre esse assunto, o manual Pastoreiem explica: “O superintendente do serviço deve se preocupar com a participação e eficácia dos publicadores no ministério. Precisa demonstrar entusiasmo pelo ministério e motivar outros a participar plenamente nele. Deve ser eficiente em diferentes aspectos da obra, capaz de treinar outros e procurar oportunidades para fazer isso. As responsabilidades do superintendente do serviço incluem: Visitar um grupo de serviço de campo por mês. (Em congregações pequenas, com poucos grupos, ele pode visitar cada grupo duas vezes ao ano.) Durante sua visita, ele dirige as reuniões para o serviço de campo, trabalha com o grupo na pregação de casa em casa e acompanha os publicadores em revisitas e estudos bíblicos. Também analisa os cartões Registro de Publicador de Congregação (S-21) com o superintendente do grupo e verifica a programação para o serviço de campo.” — ks10 2:17, 18 item 1.

4. Coordenador do corpo de anciãos: deverá certificar-se de que a reunião com os publicadores que completaram um ano de batismo seja prontamente realizada. — ks10 2:12, item 18. 5. Dirigente das reuniões para o serviço de campo: deverá estar bem preparado para considerar sugestões práticas para o território, não apenas incentivos gerais nem o texto diário. — km 2/11 3. 6. Programas espirituais das assembleias e congressos: o corpo de anciãos deverá seguir as instruções contidas nos “Anúncios” dos km 5/08 e km 4/13 quanto a relembrar a congregação os pontos altos desses eventos espirituais que estão relacionados com o ministério. Tais matérias também podem ser usadas ao fazerem visitas de pastoreio encorajadoras. — ks10 4:6. 7. Exemplo pessoal e familiar: o exemplo dos que estão na dianteira, bem como o de suas famílias, causam um impacto profundo nos demais membros da congregação. Tais irmãos e seus familiares devem ser conhecidos por seu zelo no ministério. Devem promover ativamente o ‘espírito de pioneiro’. — ks10 3:3-5; circular C:S 29 de setembro de 2004 N.° 26; km 7/88 1.

Inatividade: o número de inativos nesse ano de serviço foi bem alto. Isso é muito preocupante. Por outro lado, 13.221 foram reativados. Isso nos permite afirmar que muitos dos que se tornaram inativos aceitam positivamente a ajuda que lhes for prestada. Por isso, por gentileza, revejam as orientações contidas na circular S:SDI 2 de agosto de 2010 que continuam em vigor e no manual Pastoreiem 4:12-17. Visando avaliar cuidadosamente o que precisa ser feito em sua congregação, cada ancião deverá estudar particularmente a matéria e as referências acima. Após isso, marquem uma reunião do corpo de anciãos para considerar esta carta e decidir que medidas práticas tomarão para combater a irregularidade e a inatividade na evangelização em sua congregação. Façam disso um assunto de oração e estejam certos de que Jeová abençoará seus esforços sinceros nesse sentido. Contem com nossas petições em seu favor. — Fil. 1:9-11.

Seus irmãos

, c: Superintendentes viajantes
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por TJCalado »

Se isso não é pressionar, o que é pressionar?

Além do mais, eles insistem em mencionar as publicações da Torre no mesmo formato dos textos bíblicos:
...revejam as orientações contidas na circular S:SDI 2 de agosto de 2010 que continuam em vigor e no manual Pastoreiem 4:12-17.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Caíque »

TJCalado escreveu:Se isso não é pressionar, o que é pressionar?

Além do mais, eles insistem em mencionar as publicações da Torre no mesmo formato dos textos bíblicos:
...revejam as orientações contidas na circular S:SDI 2 de agosto de 2010 que continuam em vigor e no manual Pastoreiem 4:12-17.
Lembro que se usava símbolos diferentes para se referir aos parágrafos dos livros e afins: §, por exemplo, isto diferenciava do texto bíblico dado sua categoria INSPIRADA dando a impressão de superioridade em relação ás demais citações!!! Eles igualaram tudo e diz o NOSSO TEXTO TEM PESO IGUAL AO DA BÍBLIA... subentendidamente claro!

O que é notório é grande e exclusiva preocupação com os números, em todos os sentidos, tanto nas horas gastas, deve-se promover ativamente o espírito de pioneiro, quanto ao menor sinal de irregularidade deve-se ir atrás do Cabra: "Ei, por que não tá dando as minhas horas? Por que ainda não trabalhou para mim?", depois vem a carga de culpa:" Lembre-se do seu voto!!!", ora, se EU sei de minha responsabilidade, por que essa pressão/perseguição toda? O peso de correr atrás recai quase que todinho nas costas dos anciãos..., velho, tô vendo que este negócio de ser ancião é um tremendo barril(de pólvora)!!!

Detalhe, deu-se o número dos reativados, cerca de 2000, mas não especificou-se os números de inativos e irregulares no país, apenas um vago BEM ALTO... Esta mesma manha no uso e omissão de informações: para incentivar, passar a impressão que está tudo bem, não dar a entender que ocorre casos de pedofilia tbm entre as TJs e etc; permeia todas suas publicações, de fato, é assim que eles escrevem. Falo isso, porque já estou inativo a anos e estas cobranças NÃO FUNCIONAM NEM FUNCIONARAM no meu caso, de modo que desconfio deste procedimento ser tão satisfatório assim! Valeu pela postagem Pensador!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Pássaro »

A empresa não tá querendo perder seus incautos. Quanto mais inativos e irregulares significa menos grana e mais pessoas vivendo a sua vida e mostrando que ela não serve pra muita coisa!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por TJCalado »

Pássaro escreveu:A empresa não tá querendo perder seus incautos. Quanto mais inativos e irregulares significa menos grana e mais pessoas vivendo a sua vida e mostrando que ela não serve pra muita coisa!
Além do fato de "inativos" inspirarem outros a fazerem o mesmo. Os TJs não deixam de perceber o nítido contraste entre a vida pessoal e financeira de um inativo e um pioneiro.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Exelsius »

No meu caso, quando entrei na irregularidade, e alguns meses depois na inatividade, não houve pressão nenhuma. Somente cerca de 10 meses depois que não ia mais nem nas reuniões é que dois anciãos vieram fazer visita em minha casa.

Logo vou completar dois anos de inatividade, e até hoje essa foi a unica incomodação que tive.
Nem ao menos vieram convidar para a comemoração.

Daí eu fico imaginando:
Será que é somente na minha congregação(proporção de 1 ancião para 13 publicadores) que isso acontece? Ou será que os anciãos são assim omissos em toda parte?
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por KOSTA »

Exelsius escreveu:No meu caso, quando entrei na irregularidade, e alguns meses depois na inatividade, não houve pressão nenhuma. Somente cerca de 10 meses depois que não ia mais nem nas reuniões é que dois anciãos vieram fazer visita em minha casa.

Logo vou completar dois anos de inatividade, e até hoje essa foi a unica incomodação que tive.
Nem ao menos vieram convidar para a comemoração.

Daí eu fico imaginando:
Será que é somente na minha congregação(proporção de 1 ancião para 13 publicadores) que isso acontece? Ou será que os anciãos são assim omissos em toda parte?
Não te sintas "desprezado"... não tem nada a ver com "amor".

Possivelmente foi porque eles lá na Congregação se aperceberam que tu não é idiota e resolveram dar mais tempo, porque se eles vissem que és bitolado estavam sempre enchendo teu saco.

Eles procuram as pessoas menos inteligentes e mais sensíveis.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por gerom »

TJCalado escreveu:Se isso não é pressionar, o que é pressionar?

Além do mais, eles insistem em mencionar as publicações da Torre no mesmo formato dos textos bíblicos:
...revejam as orientações contidas na circular S:SDI 2 de agosto de 2010 que continuam em vigor e no manual Pastoreiem 4:12-17.
Puro legalismo e pressão! Eles se sentem tão orgulhosos com seu poder nas mãos (C.G.) que até mesmo usam o formato de citação de textos bíblicos (Xxxx 0:0) para fazerem referência àquilo que escrevem, o mesmo formato. Como se fossem escritores bíblicos escrevendo!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
O Águia Vermelha
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 02 Mai 2014 20:27

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por O Águia Vermelha »

Lendo cartas assim me faz pensar que o povo cabeça da organização são ateus e só pensam na grana.
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." - Chico Xavier
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Cada vez mais vai ter inativo ,ninguém mais acredita mais no corpo governante.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes