Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Mind Games »

sabem o que eu acho engraçado nesta historia ? eles alegam que tudo o que jesus falava era dirigido aos ungidos , então teoricamente apenas os ungidos receberam esta incumbencia, em vários textos que eles aplicam como sendo dirigido aos ungidos está esta importante missão, como então este "privilegio" foi estendido a nós que somos apenas amigos dos ungidos e não pertencentes ao pacto feito por jesus ? quer dizer que todo sacrificio deve ser compartilhado mas apenas eles recebem méritos e recompensas ?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por kooboo »

Inatividade: o número de inativos nesse ano de serviço foi bem alto. Isso é muito preocupante. Por outro lado, 13.221 foram reativados. Isso nos permite afirmar que muitos dos que se tornaram inativos aceitam positivamente a ajuda que lhes for prestada. Por isso, por gentileza, revejam as orientações contidas na circular S:SDI 2 de agosto de 2010 que continuam em vigor e no manual Pastoreiem 4:12-17. Visando avaliar cuidadosamente o que precisa ser feito em sua congregação, cada ancião deverá estudar particularmente a matéria e as referências acima. Após isso, marquem uma reunião do corpo de anciãos para considerar esta carta e decidir que medidas práticas tomarão para combater a irregularidade e a inatividade na evangelização em sua congregação. Façam disso um assunto de oração e estejam certos de que Jeová abençoará seus esforços sinceros nesse sentido. Contem com nossas petições em seu favor. — Fil. 1:9-11
Neste ano, 13.221 foram reativados, sendo que muitos destes apenas entregam um relatório fake.
Tudo o que importa é o "número".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por TJCalado »

kooboo escreveu:
Inatividade: o número de inativos nesse ano de serviço foi bem alto. Isso é muito preocupante. Por outro lado, 13.221 foram reativados. Isso nos permite afirmar que muitos dos que se tornaram inativos aceitam positivamente a ajuda que lhes for prestada. Por isso, por gentileza, revejam as orientações contidas na circular S:SDI 2 de agosto de 2010 que continuam em vigor e no manual Pastoreiem 4:12-17. Visando avaliar cuidadosamente o que precisa ser feito em sua congregação, cada ancião deverá estudar particularmente a matéria e as referências acima. Após isso, marquem uma reunião do corpo de anciãos para considerar esta carta e decidir que medidas práticas tomarão para combater a irregularidade e a inatividade na evangelização em sua congregação. Façam disso um assunto de oração e estejam certos de que Jeová abençoará seus esforços sinceros nesse sentido. Contem com nossas petições em seu favor. — Fil. 1:9-11
Neste ano, 13.221 foram reativados, sendo que muitos destes apenas entregam um relatório fake.
Tudo o que importa é o "número".
Note que 13.221 foram "muitos" dos que foram reativados. Eles não teriam utilizado o termo "muitos" se o número fosse maioria. Portanto, pelo menos, mais que o dobro desse número deve ter ficado na inatividade. Fora os "fake", como mencionou o Kooboo, sendo esse o meu caso também...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

kooboo escreveu:
Inatividade: o número de inativos nesse ano de serviço foi bem alto. Isso é muito preocupante. Por outro lado, 13.221 foram reativados.
Uns 30 mil devem ter ficado inativos. Imaginem nos últimos anos, como não deve ter sido.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Os anciãos e outros cristãos experientes querem ajudar os irmãos a compreender a urgência de trabalhar o máximo na pregação. Eles precisam entender que sua vida depende de provar que têm fé por meio de obras. (1 Tim. 4:16)
Existem tantas tantas formas de uma pessoa que professa ser cristão expressar a fé e o amor. Mas a torre sempre liga direta e exclusivamente isso a: ser o mais ativo possível em coisas pra religião, isto é pregar, comentários, limpeza, arranjos etc etc.
E a forma q eles colocam, com esses textos, sempre querem dizer que isso é o que a Bíblia quis dizer kkkkkkk é muita pretensão desses caras. Pretensão, ambição, mau caratismo, charlatanismo, a lista segue...
Nessas horas nunca se vê aplicação das palavras de Jesus sobre o que uma mão fizer a outra não ficar sabendo, claro que não, não só tem que fazer como tem que prestar contas com relatórios! A regra é clara, passou um mês sem relatar, já deve ser imediatamente cobrado

E aah, essa coisa de reunião após 1 ano de batismo nunca nem ouvi falar. Na cong que fiz parte nunca que eu vi tendo.
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Pensador »

Me lembro dessa carta e como ela foi abortada a época.
Esses dias conversando com uma pessoa que está inativo ele me disse que a pressão aumenta cada vez mais, com as famosas modalidades de pregação com horários alternados não existe mais desculpas para o cristão não pregar. Ele comentou que na sua Congregação o carrinho virou festa, de segunda a segunda tem gente designada, tem pregação na rua, comércio, praças, de manhã, tardinha e a noitinha, até comentamos que não houve ainda nada na madrugada. A desculpa dada pelos Anciãos é que os publicadores tem que se adaptar aos horários dos moradores. Em fim a cada dia que passa a manipulação continua, prega-se o senso de urgência, mas na verdade a ideia é números atrás de números, creio que deve haver uma disputa entre as sedes de cada país pra ver se aumentam as metas a cada mês, e a cada ano. De fato estão preocupados com números, aumentar a empresa e seu domínio. Creio que a pressão vai aumentar, o que via eram pessoas saturaras de tanta cobrança e de acompanhamento. Um dia um irmão me disse, já sou cobrado tanto no meu trabalho e chego aqui e me cobram ainda mais, tenho que fazer mais e mais, sim isso é o que acontece na prática.

Lamentável é ver que até nos números existe manipulação, nada verdadeiro.

Abraços - Pensador.
Daniel 2000
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Nov 2017 22:37

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Daniel 2000 »

Ontem o anciao disse pra mim mandar o relatorio pq ele tinha que mandar logo, mas nao entreguei e nem vou, eu quero é que se dane relatorio.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Mind Games »

Estou inativa e Afastada, entregava relatorios fake até o começo do ano passado, a ultima vez que pus os pés no salão foi para levar minha irmã e mãe para a comemoração a morte de Cristo, o ancião secretário nesta ocasião me enviou um email perguntando se poderia ir em casa para visita de pastoreio e eu recusei, isso em abril de 2017, respondi a ele que não quero receber visitas e até o presente momento apenas um anciao tentou me visitar, mandei email para o ancião e ele respondeu que provavelmente era visita normal de algum anciao desavisado, não voltaram a me contatar desde então, e algumas (ex)irmãs que encontro em ônibus fingem não me ver e eu faço o mesmo,mas chegando a data da reunião especial não sei se tentarão me contatar.Aliás nem sei se eles já me dissociaram ou desassociaram.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Mentalista »

Existe uma grande pressão sobre o secretário da congregação para deixar o cartão de cada um atualizado com as horas etc. Em algumas congregações o secretário pede para quem não entregou relatório nos últimos meses para tentar fazer pelo menos uma estimativa do que fez naqueles meses e entregar, para que ele possa arquivar essas informações. O superintendente avalia os cartões da congregação e não gosta nada de ver cartões incompletos ou publicadores irregulares. Tanto que em algumas congregações os anciãos pegam a média que a pessoa fazia e colocam nos meses que ela não relatou, pra não levar carcadas do superintendente. Algumas semanas atrás o secretário me pediu pra relatar alguns meses que não entreguei o relatório. Pra não ficar inventando valores, eu disse que não tinha nenhuma anotação desses meses. Daí ele me disse para usar minha média anterior. Só que esse foi precavido, já que me pediu pra entregar por escrito, assim ele se isenta de ter inventado os valores, podendo provar que eu informei os valores a ele.
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Inatividade - Irregularidade. Veja como a Torre trata.

Mensagem não lida por Jackass »

Eu estou em dúvida, não sei se continuo entregando meu relatório fake, ou simplesmente deixo de entregar e passo a ser inativo!

Minha vontade com certeza seria parar de vez, mas quero pelo menos por enquanto, manter as aparências para ficar longe de questionamentos. Acho que vou continuar mandando os fake mesmo, até pq o secretário é meu pai, e não chegou o momento de lançar as sementes da dúvida nele, minha primeira etapa é com minha esposa, que apesar dos avanços nos últimos dias, tem dado um trabalho enorme.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes