Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Vestibulando escreveu:
RamonTejoteano escreveu:Não importa o que o C.G ponha nas publicações.
pra mim SEMPRE SERÁ uma questão de decisão pessoal.
Eu acho meio estranho esse argumento TJ, alguns dirão:"isso é decisão pessoal" - embora as publicações mostrem que não parece ser tão pessoal assim! Outros dirão:"a Organização não aconselha".
Sinceramente, acho absurdo esse tipo de coisa, decisão pessoal é quando decidimos qual religião escolheremos, com quem casaremos, onde moraremos... É um absurdo tornar uma questão de prosseguir com os estudos um assunto de tanta gravidade (inclusive publicações colocam isso como se fosse fumar ou cometer alguma imoralidade).
Vestibulando, vou pormenorizar a minha declaração pra você.

Embora as publicações colocarem o assunto da faculdade como se fosse a mesma coisa que fumar ou cometer imoralidade, eu não vejo essa analogia das publicações como uma ordem, um mandamento.
E nem incentivo outros a ter o mesmo ponto de vista delas. Pois os fanáticos no meio TJ vão encarar o que e falado pelas publicações sobre faculdade como mandato, e tentaram impor o que leram aos outros também. são extremistas que vão encarar assim. Os TJs equilibrados mentalmente vão encarar como decisão pessoal.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Vestibulando »

RamonTejoteano escreveu:
Vestibulando escreveu:
RamonTejoteano escreveu:Não importa o que o C.G ponha nas publicações.
pra mim SEMPRE SERÁ uma questão de decisão pessoal.
Eu acho meio estranho esse argumento TJ, alguns dirão:"isso é decisão pessoal" - embora as publicações mostrem que não parece ser tão pessoal assim! Outros dirão:"a Organização não aconselha".
Sinceramente, acho absurdo esse tipo de coisa, decisão pessoal é quando decidimos qual religião escolheremos, com quem casaremos, onde moraremos... É um absurdo tornar uma questão de prosseguir com os estudos um assunto de tanta gravidade (inclusive publicações colocam isso como se fosse fumar ou cometer alguma imoralidade).
Vestibulando, vou pormenorizar a minha declaração pra você.

Embora as publicações colocarem o assunto da faculdade como se fosse a mesma coisa que fumar ou cometer imoralidade, eu não vejo essa analogia das publicações como uma ordem, um mandamento.
E nem incentivo outros a ter o mesmo ponto de vista delas. Pois os fanáticos no meio TJ vão encarar o que e falado pelas publicações sobre faculdade como mandato, e tentaram impor o que leram aos outros também. são extremistas que vão encarar assim. Os TJs equilibrados mentalmente vão encarar como decisão pessoal.

Brother, não é erro de interpretação de alguns TJs mais zelosos - O Corpo Governante não quer que as TJs façam faculdade - Eles só não proíbem porque seria algo que prejudicaria muito a imagem dessa organização!
E quando as TJs fazem fcul, eles procuram aproveitar o que podem!
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Daros Brant »

Hoje meu instrutor me incentivou a cursar faculdade. A segunda TJ que me incentiva mesmo sem eu dar iniciativa sobre tal assunto. Parem de dramatizar essa questão, já está feio.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Brother, não é erro de interpretação de alguns TJs mais zelosos -...- Eles só não proíbem porque seria algo que prejudicaria muito a imagem dessa organização!
E quando as TJs fazem fcul, eles procuram aproveitar o que podem!
Bom ponto de vista Vestibulando.
Talvez eu tenha generalizado com respeito aos TJs zelosos.
realmente se as TJs podem fazer faculdade, devem mesmo aproveitar. :5
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Vestibulando »

Ah Daros Brant sem comentários... rsrsrs
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Daros Brant escreveu:Hoje meu instrutor me incentivou a cursar faculdade. A segunda TJ que me incentiva mesmo sem eu dar iniciativa sobre tal assunto. Parem de dramatizar essa questão, já está feio.
Quero ver o CG elaborar um discurso defendendo o ensino superior para os congressos no mundo inteiro. Ou menos ainda, desafio seu instrutor a fazer um discurso público defendendo a graduação.

Várias pessoas se rebelam, de forma velada, individual. A lei é clara: "o ensino superior é proveitoso para pouca coisa. Devemos servir a Jeová com todo o nosso tempo". Veja a Sentinela de Outubro do ano passado. O CG não tolera a defesa aberta do ensino superior. Os rebeldes que estão defendendo seriam repreendidos se o fizessem em público.

Típica TJ: "não vamos dramatizar com a tragédia dos outros."

Daros, você talvez seja bem jovem. Talvez seja o caso de pensar e respeitar o sofrimento das pessoas que deixaram de cursar o ensino superior e hoje pagam um preço altíssimo. Muitos estão trabalhando em empregos ruins e sofrem diariamente. Tenho 27 anos e lhe garanto que, há poucos anos atrás, fui severamente criticado em minha congregação por decidir fazer minha graduação. Há outros exemplos de pessoas passando por esse tormento agora, enquanto digitamos essas palavras.

A tragédia alheia me comove muitíssimo. Para mim, é muito triste pensar na dor e nas lágrimas derramadas diariamente por pessoas que tiveram suas vidas roubadas pela Torre, eu incluso.

Portanto, caro Daros, peço em nome de muitos que você respeite o sofrimento e o sacrifício daqueles que, sendo fiéis ao que acreditavam ser a verdade, decidiram não fazer ensino superior.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Daros Brant »

Eber Oliveira escreveu:
Daros Brant escreveu:Hoje meu instrutor me incentivou a cursar faculdade. A segunda TJ que me incentiva mesmo sem eu dar iniciativa sobre tal assunto. Parem de dramatizar essa questão, já está feio.
Quero ver o corpo governante elaborar um discurso defendendo o ensino superior para os congressos no mundo inteiro. Ou menos ainda, desafio seu instrutor a fazer um discurso público defendendo a graduação.

Várias pessoas se rebelam, de forma velada, individual. A lei é clara: "o ensino superior é proveitoso para pouca coisa. Devemos servir a Jeová com todo o nosso tempo". Veja a Sentinela de Outubro do ano passado. O corpo governante não tolera a defesa aberta do ensino superior. Os rebeldes que estão defendendo seriam repreendidos se o fizessem em público.

Típica TJ: "não vamos dramatizar com a tragédia dos outros."

Daros, você talvez seja bem jovem. Talvez seja o caso de pensar e respeitar o sofrimento das pessoas que deixaram de cursar o ensino superior e hoje pagam um preço altíssimo. Muitos estão trabalhando em empregos ruins e sofrem diariamente. Tenho 27 anos e lhe garanto que, há poucos anos atrás, fui severamente criticado em minha congregação por decidir fazer minha graduação. Há outros exemplos de pessoas passando por esse tormento agora, enquanto digitamos essas palavras.

A tragédia alheia me comove muitíssimo. Para mim, é muito triste pensar na dor e nas lágrimas derramadas diariamente por pessoas que tiveram suas vidas roubadas pela Torre, eu incluso.

Portanto, caro Daros, peço em nome de muitos que você respeite o sofrimento e o sacrifício daqueles que, sendo fiéis ao que acreditavam ser a verdade, decidiram não fazer ensino superior.
Olá, Eber.

Sim, sou jovem, tenho 17 anos. Sei que ocorre injustiças na organização, sei que existe discursos desincentivando o povo quanto a faculdade, etc. Mas é burrice deixar de fazer - isso mesmo, burrice. O Corpo Governante não obriga, ele aconselha e investe nos aconselhamentos. Sabes muito bem que muitas vezes para ser um Betelita é necessário ter ensino superior. Pensar que o Corpo Governante leva isso ao pé da letra também é burrice. Desculpe-me.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Daros Brant escreveu:Pensar que o Corpo Governante leva isso ao pé da letra também é burrice. Desculpe-me.
Tínhamos o "cabecinha de sapo" Quasextj. Agora temos o "burro" Eber Oliveira. Vou refletir sobre seus comentários durante a noite.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Daros Brant »

Eber Oliveira escreveu:
Daros Brant escreveu:Pensar que o Corpo Governante leva isso ao pé da letra também é burrice. Desculpe-me.
Tínhamos o "cabecinha de sapo" Quasextj. Agora temos o "burro" Eber Oliveira. Vou refletir sobre seus comentários durante a noite.
Mas não é possível, Eber! Acrescentarei seu nome (ou nick, não sei) em minhas orações à Jeová. É estranho como alguns aqui do fórum distorcem as coisas e isolam frases. Depois dizem que o escravo fiel e discreto é quem faz isso...
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Daros Brant escreveu:
Eber Oliveira escreveu:
Daros Brant escreveu:Pensar que o Corpo Governante leva isso ao pé da letra também é burrice. Desculpe-me.
Tínhamos o "cabecinha de sapo" Quasextj. Agora temos o "burro" Eber Oliveira. Vou refletir sobre seus comentários durante a noite.
Mas não é possível, Eber! Acrescentarei seu nome (ou nick, não sei) em minhas orações à Jeová. É estranho como alguns aqui do fórum distorcem as coisas e isolam frases. Depois dizem que o escravo fiel e discreto é quem faz isso...
Daros, não é A Sentinela, aquela mesma revista que você estuda no SR no fim de semana e que você oferece às pessoas nas suas portas, que disse isso aqui?:

"Hoje, não é comum o povo de Jeová enfrentar apostasia dentro da congregação. Ainda assim, quando nos deparamos com algum ensino antibíblico, devemos rejeitá-lo firmemente, não importa de onde venha. Não seria sábio se envolver em debates com apóstatas, quer pessoalmente, quer por meio da internet ou qualquer meio de comunicação. Mesmo que a intenção seja ajudar a pessoa, esse contato seria contrário à orientação bíblica que acabamos de considerar. Antes, como povo de Jeová, evitamos completamente, sim, rejeitamos, a apostasia."

"Saber que Jeová não tolera uma adoração hipócrita nos serve de alerta. Visto que seus olhos “percorrem toda a terra”, ele sabe quem não tem um coração “pleno para com ele”. Provérbios 3:32 diz: “A pessoa sinuosa é algo detestável para Jeová.” Ela finge ser obediente enquanto deliberadamente pratica o pecado em secreto. Mesmo que a pessoa sinuosa consiga enganar outros humanos por algum tempo, Jeová, que é todo-poderoso e justo, nos garante que “quem encobre as suas transgressões não será bem-sucedido”."

Isto está em A Sentinela, 15 de julho de 2014, p.10, § 14 e p. 14, § 10. Ou seja, uma edição mais do que recente. Me responde: por que você está neste Fórum? Se você acredita na Torre de Vigia e a defende, o que é que você está fazendo aqui, desobedecendo o Corpo Governante que manda, vez após vez, 'evitar completamente' e 'rejeitar a apostasia' (medo de quê será que eles têm, hein?)? Diz a Bíblia em 2 Timóteo 2:19 que ''aquele que menciona o nome de Jeová renuncie à injustiça'' e diz o seu Corpo Governante que ler matérias apóstatas é uma das mais crassas injustiças; você, aqui estando, desobedece ao seu Corpo Governante e à própria Bíblia, segundo a interpretação deles; acha mesmo que Jeová está satisfeito com você? Que, se a tal da Grande Tribulação ocorrer mesmo, você será poupado, tendo estado ativamente envolvido com a apostasia? ''Ah, mas eu estava lá para defender Jeová''; de acordo com o Corpo Governante, não importa: Jeová vai te matar mesmo assim. Ou será que na realidade, você nem acredita em Jeová mesmo? Acha que essa tal da Grande Tribulação é só historinha de bicho papão? Porque, se este é o caso, isso explica o porquê de você estar aqui - e, claro, você é livre para estar aqui e onde mais você quiser -, mas, ao mesmo tempo, não explica o porquê de você querer ser Testemunha de Jeová. Enfim...
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes