Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Torre de Vigia proíbe simbolicamente seus membros de procurarem ensino superior, mas usa profissionais já graduados em propaganda religiosa.

Leiam as matérias para entenderem os detalhes e a forma como a Torre de Vigia manipula a informação.

Ao ver duas entrevistas com profissionais bem sucedidos na Despertai!, resolvi investigar melhor para ver se a Torre de Vigia estaria tentando usar o sucesso profissional de supostos membros para tentar atrair mais pessoas incautas aos seus porões de ignorância.

Pois bem, ao verificar apenas as seis últimas revistas Despertai!, consegui extrair quatro entrevistas com profissionais formados em nível superior. As fotos estão postadas ao final do texto. Descobri que este é um novo projeto da Torre de Vigia que teve início em 2013.

Ao que parece, a Torre quer vincular ‘ser TJ’ a ‘ser inteligente/ser um profissional respeitado’. Os dissidentes norte-americanos são muito mais numerosos e bem organizados que todas as outras dissidências do mundo. Uma das maiores críticas da dissidência norte-americana é a baixa escolaridade e o decorrente baixo poder aquisitivo das TJs. Ou seja, as TJs seriam ignorantes e pobres. A Torre está tentando amenizar essa imagem ruim, através de propaganda, claro.

Afinal, deve ter sido difícil encontrar pessoas tão instruídas que tenham ignorado tantas hipocrisias Torreanas. Resta saber se essas pessoas são o que dizem. Irei tentar encontra-las através dos sites dos estabelecimentos onde elas trabalham, citados na Despertai!. Se houver qualquer progresso, posto aqui.


Surgem questionamentos:

1Isso não seria dar “honra indevida” a uma pessoa que não fez nada de extraordinário, a não ser cursar o nível superior?

2 - Quais seriam as QUALIFICAÇÕES ESPIRITUAIS destas TJs altamente instruídas pelo 'mundo de Satanás'?

3 - Por que honrar um profissional e não um pioneiro especial, por exemplo?

4 - Não seria UMA TREMENDA HIPOCRISIA usar profissionais bem sucedidos para fazer propaganda, profissionais esses muitas vezes com mestrado e doutorado, e proibir simbolicamente seus membros de tentarem se tornar esses profissionais?

Não se pode cursar o nível superior, mas quem o faz, é homenageado nas revistas.

Não se pode dar honra indevida a uma criancinha inocente que faz aniversário, mas podemos honrar gloriosamente profissionais que não sabemos sequer se são TJs leais.

Essas são algumas das HIPOCRISIAS da Torre de Vigia que ficam claras:

1 – Proibir dar “honra indevida” a crianças e honrar outras pessoas. Afinal, deveríamos ser todos iguais e receber os mesmos tratamentos. Os textos abaixo mostram que devemos receber o mesmo tratamento:

(Romanos 2:10, 11) 11 Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas.

(Deuteronômio 10:17) Pois, Jeová, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e atemorizante, que não trata a ninguém com parcialidade, nem aceita suborno,

(2 Crônicas 19:7) E agora venha sobre vós o pavor de Jeová. Tomai cuidado e agi, porque com Jeová, nosso Deus, não há injustiça, nem parcialidade, nem aceitação de suborno.”

(Atos 10:34) Em vista disso, Pedro abriu a boca e disse: “Certamente percebo que Deus não é parcial,

2 – Proibir simbolicamente o ensino superior mas usar profissionais (até pós-graduados) para fazer propaganda, honrando-os em suas revistas de circulação mundial

Vejamos primeiramente a opinião da Torre de Vigia sobre os temas acima:

Clique nos links abaixo:

Qual o real motivo para o desincentivo do Ensino Superior?

Carta da Torre menciona "Ensino Superior"

Qual é o Problema do Ensino Superior?
Destaque deste tópico:

A SENTINELA de 15 de Outubro de 2013
Pág. 15

[...]O ensino superior, com sua ênfase no estudo acadêmico, em geral forma pessoas que TÊM POUCAS HABILIDADES PRÁTICAS OU NENHUMA, deixando-as despreparadas para lidar com as realidades da vida. Os servos de Jeová, por outro lado, optam por uma educação que os ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para manter uma vida simples no serviço de Deus. Eles levam a sério o conselho que Paulo deu a Timóteo: [...] tendo sustento e com que nos cobrir, estamos contentes com estas coisas. (1 Tim. 6:6,8) Em vez de obter diplomas ou títulos acadêmicos, os cristãos verdadeiros se concentram em obter "carta de recomendação" por participar o máximo possível no ministério de campo. - Leia 2 Corítios 3:1-3."[...]
Vale a pena ver de novo: Gerrit Lösch e o ensino superior.

Novamente a torre ataca o ensino superior

Educação Superior - Último estudo da revista A Setinela

Estudo de Jeremias desta semana: novo ataque ao Ens Superior

Qual a religião dos brasileiros com maior nível de estudo?


Dentre os profissionais honrados nas publicações abaixo, estão (clique nas revistas para ler a matéria):


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Editado pela última vez por Eber Oliveira em 19 Abr 2014 18:04, em um total de 7 vezes.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Daros Brant »

E eu vou investir pesado em deixar claro pro meu instrutor que não deixarei de cursar faculdade. Tem uma "irmã" no Salão que já está ciente e, como eu disse na minha apresentação, até me incentivou.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Daros Brant escreveu:E eu vou investir pesado em deixar claro pro meu instrutor que não deixarei de cursar faculdade. Tem uma "irmã" no Salão que já está ciente e, como eu disse na minha apresentação, até me incentivou.
Mostre estas Despertais! a ele e diga que você quer honrar a Jeová da mesma forma que estes irmãos fizeram!!

d:9 d:9 d:9
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Daros Brant »

Eber Oliveira escreveu:
Daros Brant escreveu:E eu vou investir pesado em deixar claro pro meu instrutor que não deixarei de cursar faculdade. Tem uma "irmã" no Salão que já está ciente e, como eu disse na minha apresentação, até me incentivou.
Mostre estas Despertais! a ele e diga que você quer honrar a Jeová da mesma forma que estes irmãos fizeram!!

d:9 d:9 d:9
Boa dica. E cara, sinceramente, ele não é um bom exemplo: faltou essa semana no estudo e não ligou pra falar nem "oi". Se os anciãos ficam sabendo disso...
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Daros Brant escreveu:E cara, sinceramente, ele não é um bom exemplo: faltou essa semana no estudo e não ligou pra falar nem "oi". Se os anciãos ficam sabendo disso...
Ela já deve estar pensando em abandonar o estudo com você. Como você é questionador, seu (des)instrutor percebeu que você não fará 'progresso'. Já fiz muito isso. Era orientado a 'bater a poeira dos meus pés' caso o morador não 'demonstrasse apreço', ou seja, fosse questionador.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Daros Brant »

Eber Oliveira escreveu:
Daros Brant escreveu:E cara, sinceramente, ele não é um bom exemplo: faltou essa semana no estudo e não ligou pra falar nem "oi". Se os anciãos ficam sabendo disso...
Ela já deve estar pensando em abandonar o estudo com você. Como você é questionador, seu (des)instrutor percebeu que você não fará 'progresso'. Já fiz muito isso. Era orientado a 'bater a poeira dos meus pés' caso o morador não 'demonstrasse apreço', ou seja, fosse questionador.
Pode ser. Não demonstrei interesse em ser publicador e já tenho alguns meses de estudo. Já li o livro "O que a Bília Realmente Ensina?" todo, e a brochura "Quem Está Fazendo a Vontade de Jeová Hoje?" que consideramos ao final de cada estudo. Ele disse que percebeu certo interesse de minha parte pela verdade. Vamos ver...
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Stauffenberg
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 07 Out 2013 21:24

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Stauffenberg »

Eber, parabéns pela pesquisa!

Aos jovens ainda TJ que frequentam esse fórum fica a dica: Faça faculdade e se seus pais forem contra, insista e esfregue os artigos da Despertai na cara deles!
Eles até podem argumentar que essas pessoas conheceram a "verdade" depois de terem a profissão, mas nenhum deles largou a profissão para ser pioneiro ou qualquer coisa desse gênero. E outra, ainda conseguiram habilidades que lhes proporcionaram o sustento.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Stauffenberg escreveu:Aos jovens ainda TJ que frequentam esse fórum fica a dica: Faça faculdade e se seus pais forem contra, insista e esfregue os artigos da Despertai na cara deles!
Aos jovens: digam que vocês também querem aparecer na Despertai! Vão ser o orgulho da congregação! Dando entrevistas para uma das revistas mais divulgadas no mundo!! Claro que somente depois do doutorado feito. :D1
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Proibição do Ensino Superior X entrevistas em Despertai!

Mensagem não lida por Vestibulando »

Mesmo assim a Torre de Vigia continua atacando o Ensino Superior... A Sentinela que foi estudada em Dezembro do ano passado é um exemplo!
A Sentinela edição de estudo Junho de 2014:
"...No mundo, algumas pessoas também apreciam as habilidades e os talentos dos nossos jovens. Por exemplo, muitos jovens Testemunhas de Jeová se saem bem na escola e os professores e outros alunos talvez tentem convencê-los a fazer uma faculdade. Outros de nossos jovens se dão bem nos esportes e às vezes são incentivados a seguir essa carreira. É provável que você, ou alguém que você conheça, já tenha passado por essa situação. Então, o que pode ajudar um cristão a tomar decisões sábias?... QUANDO Flavia era criança, sua avó, que era Testemunha de Jeová, falava com ela sobre a Bíblia. Mas o pai dela, que era professor, a incentivava a aprender mais sobre a natureza e a fazer um curso superior. Outras pessoas diziam a ela: 'Sua geração pode salvar o planeta.' Com o apoio do pai, Flavia foi para uma universidade bem conhecida. Lá ela estudou maneiras de produzir combustíveis que não poluem o ar. Flavia logo percebeu que, na verdade, muitos alunos não se importavam com o planeta. Também, alguns programas da universidade precisavam que empresas pagassem por suas pesquisas. Por isso, os pesquisadores faziam coisas para beneficiar essas empresas. Isso incomodava Flavia. Quando as Testemunhas de Jeová bateram em sua porta, ela ficou novamente interessada no que a Bíblia diz sobre Deus e o futuro. Flavia aceitou um estudo bíblico e com o tempo foi batizada. Mas ela não pregava muito as boas novas porque estava estudando na universidade. Um dia, ela ouviu o superintendente de circuito considerar o texto de Tiago 4:17: 'Se alguém souber fazer o que é direito e ainda assim não o faz, é pecado para ele.' Isso ajudou Flavia a pensar em sua própria situação. Ela disse que queria ter as bênçãos de Jeová. Mas, ao mesmo tempo, queria se sentir realizada com sua carreira na ciência. Flavia tinha de fazer uma escolha. Então, Flavia decidiu parar de estudar na universidade. Será que ela se arrependeu de ter tomado essa decisão? Ela disse:'Nenhuma universidade poderia me dar o que eu tenho agora por servir a Jeová. Ele tem sido bom para mim. Com ele aprendi a ser bondosa, a mostrar amor e a ajudar outros em sentido espiritual. Eu tenho um casamento maravilhoso e a esperança de um futuro bem melhor do que aquilo que a ciência promete. Apenas Jeová pode salvar o planeta. Nunca vou deixar de servi-lo.' Flavia e o marido servem na sede mundial das Testemunhas de Jeová, em Nova York."
Superado apenas pelas normas que levam á matar pessoas devido a proibir transfusões de sangue e devastar famílias com a desassociação - o desincentivo ao Ensino Superior é o pior ensinamento da Organização de Jeová!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes