Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Jamir »

Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
Que brilhante comparação!!!!

Os roteiristas de Lost! inventaram tanto (para segurar a audiência), que acabaram ficando com uma batata quente na mão: "E agora, como explicar tudo o que aconteceu????"

A torre é exatamente igual. Inventa demais, perde credibilidade.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

Jamir escreveu:
Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
Que brilhante comparação!!!!

Os roteiristas de Lost! inventaram tanto (para segurar a audiência), que acabaram ficando com uma batata quente na mão: "E agora, como explicar tudo o que aconteceu????"

A torre é exatamente igual. Inventa demais, perde credibilidade.


Cara, é isso aí mesmo! Na época de Lost, eu participava muito de discussões tentando imaginar e especular os rumos da série. Na última temporada eu já tava pirando de tão pilhado que estava por respostas. Foram tantas inserções e reviravoltas que eu fique 'preso' à série. A torre está fazendo exatamente isso. Que loucura... :o
DISOBEY!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por TJCalado »

H. D. Thoreau escreveu:
Jamir escreveu:
Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
Que brilhante comparação!!!!

Os roteiristas de Lost! inventaram tanto (para segurar a audiência), que acabaram ficando com uma batata quente na mão: "E agora, como explicar tudo o que aconteceu????"

A torre é exatamente igual. Inventa demais, perde credibilidade.


Cara, é isso aí mesmo! Na época de Lost, eu participava muito de discussões tentando imaginar e especular os rumos da série. Na última temporada eu já tava pirando de tão pilhado que estava por respostas. Foram tantas inserções e reviravoltas que eu fique 'preso' à série. A torre está fazendo exatamente isso. Que loucura... :o
(Eclesiastes 1:9) . . .Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol.
m:1 m:1 m:1 m:1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Mexplica »

tjpesquisador escreveu:
Poltergeist escreveu:
TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
Não celebrar a morte de Jesus seria uma das maiores aberrações doutrinais da Torre. Onde já se viu uma religião cristã que não comemora a morte de seu Senhor e dá o pão e o vinho aos seus irmãos?! Sim, eu sou dá opinião que a comemoração é importante.
Eles já cometem a aberração de decidir quem pode ou não tomar dos emblemas. Li uma matéria no site mentes bereanas que me fez entender perfeitamente que comer do pão e beber do vinho não é exclusividade de um grupo, mas sim de todos os que buscam salvação por meio de Cristo. Impedir que a maioria dos adeptos participem de fato desse memorial, é o mesmo que faze-los pecar por não estarem em comunhão com Cristo por cumprir esse pedido dele de fazer isso em sua memória.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Debora »

Não quer dizer nada. É bem o tipo da pegadinha "se colar, colou". Só mais uma estratégia de marketing. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Quasextj »

Mexplica escreveu:
tjpesquisador escreveu:
Poltergeist escreveu:
TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
Não celebrar a morte de Jesus seria uma das maiores aberrações doutrinais da Torre. Onde já se viu uma religião cristã que não comemora a morte de seu Senhor e dá o pão e o vinho aos seus irmãos?! Sim, eu sou dá opinião que a comemoração é importante.
Eles já cometem a aberração de decidir quem pode ou não tomar dos emblemas. Li uma matéria no site mentes bereanas que me fez entender perfeitamente que comer do pão e beber do vinho não é exclusividade de um grupo, mas sim de todos os que buscam salvação por meio de Cristo. Impedir que a maioria dos adeptos participem de fato desse memorial, é o mesmo que faze-los pecar por não estarem em comunhão com Cristo por cumprir esse pedido dele de fazer isso em sua memória.
Entre tantas outras heresias essa é uma das mais insanas. O Corpo Governante, além de privatizar essa comemoração para apenas algumas pessoas, impede que outras cumpram um pedido pessoal de Jesus para que todos os cristãos lembrassem como ele morreu e porque, tornando-as simples espectadores. Além do mais esse é o tipo de evento mais estranho e sem graça que eu vi, e não transcende em nenhum momento para o cunho de natureza espiritual pura e simples tão comum numa fé verdadeira.

A lavagem cerebral do corpo governante é tão bem feita que as incautas TJ, inconscientemente, nem percebem que prestam uma reverência muito maior ao CG do que a Jesus. Da época em que ainda frequentava os salões do reino ouvia mais a palavra escravo do que a palavra Jesus. E pelo que sei, escravo é o termo carinhoso com que as tj se referem ao corpo governante.
Seja feliz, pense em coisas boas!
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Quasextj escreveu:
Mexplica escreveu:
tjpesquisador escreveu:
Poltergeist escreveu:
TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
Não celebrar a morte de Jesus seria uma das maiores aberrações doutrinais da Torre. Onde já se viu uma religião cristã que não comemora a morte de seu Senhor e dá o pão e o vinho aos seus irmãos?! Sim, eu sou dá opinião que a comemoração é importante.
Eles já cometem a aberração de decidir quem pode ou não tomar dos emblemas. Li uma matéria no site mentes bereanas que me fez entender perfeitamente que comer do pão e beber do vinho não é exclusividade de um grupo, mas sim de todos os que buscam salvação por meio de Cristo. Impedir que a maioria dos adeptos participem de fato desse memorial, é o mesmo que faze-los pecar por não estarem em comunhão com Cristo por cumprir esse pedido dele de fazer isso em sua memória.
Entre tantas outras heresias essa é uma das mais insanas. O Corpo Governante, além de privatizar essa comemoração para apenas algumas pessoas, impede que outras cumpram um pedido pessoal de Jesus para que todos os cristãos lembrassem como ele morreu e porque, tornando-as simples espectadores. Além do mais esse é o tipo de evento mais estranho e sem graça que eu vi, e não transcende em nenhum momento para o cunho de natureza espiritual pura e simples tão comum numa fé verdadeira.

A lavagem cerebral do corpo governante é tão bem feita que as incautas TJ, inconscientemente, nem percebem que prestam uma reverência muito maior ao corpo governante do que a Jesus. Da época em que ainda frequentava os salões do reino ouvia mais a palavra escravo do que a palavra Jesus. E pelo que sei, escravo é o termo carinhoso com que as tj se referem ao corpo governante.
Esse negócio de espectador é uma piada e não sei de onde veio isso.
Sim, a Torre fala mais do escravo do que de Jesus Cristo. O novo cancioneiro, por exemplo, retirou alguns cânticos em louvor a Cristo e fala mais do "escravo santo" do que do "Caminho, a Verdade, e a Vida". Não sei como as demais Testemunhas CRISTÃS de JEová não se incomodam ao ver seu SALVADOR tão diminuído. Tem uns irmãos que ao orarem depois da reunião agradecem a Jeová por nos dar o escravo que nos ensina as coisas e Jesus .... ah, ele apenas serve pra levar o recado a Deus.
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

A quantidade de pessoas presentes no Memorial é considerado pelo Corpo Governante, quase uma previsão do futuro da organização, uma vez que os visitantes são considerados como simpatizantes das crenças das testemunhas de Jeová e visto que ultimamente muitas testemunhas estão deixando a desejar com relação à frequência no serviço de pregação, acredito que a organização tema haver uma subtração considerável na quantidade de pessoas presentes no Memorial. Por isso, tentam amedrontar as mentes das testemunhas com frases ambíguas que as façam pensar. As testemunhas que trabalham redigindo as publicações têm anos de experiência e sabem que a frase : "Este será SEU último memorial?", seria mais fácil de compreender sem dar margens para ambiguidade, mas como já foi comentado, o objetivo do uso do pronome pessoal "NOSSO" é justamente massagear a mente dos fieis, impondo sutilmente um sentido de alerta, para que eles possam aumentar a frequência no serviço de pregação na época da campanha do Memorial.
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Agora fiquei na dúvida, como que a frase aparece em português no ministério:

"Será este NOSSO último memorial?"
ou

"Será que ESSA CELEBRAÇÃO será a última?"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Já passou centenas de memorial os tj não acordam para a realidade ,sempre é o ultimo ,os TJ recebem lavagem cerebral mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes