Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Poltergeist escreveu:
TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
BEM, ESTOU trazendo aqui [na íntegra] o artigo (em português) para análises:

Não perca esta oportunidade de mostrar gratidão

1 A Celebração da morte de Cristo em 14 de abril nos dará uma oportunidade especial para desenvolver mais gratidão pela bondade de Jeová e demonstrar isso na prática. O relato em Lucas 17:11-18 mostra o que Jeová e Jesus pensam sobre a gratidão. Infelizmente, apenas um dos dez leprosos voltou para agradecer por ter sido curado. Hoje, nós tambem enfrentamos muitas doenças, mas o resgate acabará totalmente com elas e tornará a vida eterna uma realidade! Sem dúvida, isso será um motivo para agradecermos a Jeová todos os dias. Mas como podemos mostrar gratidão já nas próximas semanas?

2 Desenvolva gratidão: A gratidão é um sentimento que começa na mente. Para nos ajudar a aumentar o apreço pelo resgate, há uma programação especial de leitura da Bíblia para a época da Celebração. Ela pode ser encontrada no Calendário de 2014 e no folheto Examine. Que tal estudar essa matéria com sua família? Isso aumentará a nossa gratidão pelo resgate. E essa gratidão influenciará nossa conduta de modo positivo. — 2 Cor. 5:14, 15; 1 João 4:11.

3 Demonstre gratidão: A gratidão é provada por ações. (Col. 3:15) O leproso curado não apenas voltou para agradecer a Jesus, mas sem dúvida deve ter contado a outros com bastante alegria sobre sua cura milagrosa. (Luc. 6:45) A gratidão pelo resgate nos motivará a participar ativamente na campanha de distribuição dos convites da Celebração. Sair como pioneiro auxiliar ou aumentar a participação no ministério também são excelentes maneiras de mostrar que somos gratos. E durante a Celebração da morte de Cristo, nosso coração grato nos induzirá a receber com prazer os visitantes e a estar à disposição para responder as dúvidas deles.

4
Será que essa Celebração será a última? (1 Cor. 11:26) Não sabemos. Mas se for, não perca essa ótima oportunidade de mostrar gratidão.
Nossas “declarações” de gratidão motivadas pela ‘meditação do coração’ alegrarão muito a Jeová, o generoso provisor do resgate. — Sal. 19:14.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Jerry »

Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por TJCalado »

Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
:1 :1 :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Poltergeist escreveu:
TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
Não celebrar a morte de Jesus seria uma das maiores aberrações doutrinais da Torre. Onde já se viu uma religião cristã que não comemora a morte de seu Senhor e dá o pão e o vinho aos seus irmãos?! Sim, eu sou dá opinião que a comemoração é importante.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Jorge »

Seria bom que fosse o último mesmo e que ninguém mais quisesse ir no próximo. :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Jamir »

Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
Que brilhante comparação!!!!

Os roteiristas de Lost! inventaram tanto (para segurar a audiência), que acabaram ficando com uma batata quente na mão: "E agora, como explicar tudo o que aconteceu????"

A torre é exatamente igual. Inventa demais, perde credibilidade.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

Jamir escreveu:
Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
Que brilhante comparação!!!!

Os roteiristas de Lost! inventaram tanto (para segurar a audiência), que acabaram ficando com uma batata quente na mão: "E agora, como explicar tudo o que aconteceu????"

A torre é exatamente igual. Inventa demais, perde credibilidade.


Cara, é isso aí mesmo! Na época de Lost, eu participava muito de discussões tentando imaginar e especular os rumos da série. Na última temporada eu já tava pirando de tão pilhado que estava por respostas. Foram tantas inserções e reviravoltas que eu fique 'preso' à série. A torre está fazendo exatamente isso. Que loucura... :o
DISOBEY!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por TJCalado »

H. D. Thoreau escreveu:
Jamir escreveu:
Jerry escreveu:Esse tópico tá parecendo as discussões sobre os rumos de Lost, anos atrás. Só depois é que percebemos que os roteiristas aka Corpo Governante não sabiam bem para onde estavam indo desde o começo. :lol:
Que brilhante comparação!!!!

Os roteiristas de Lost! inventaram tanto (para segurar a audiência), que acabaram ficando com uma batata quente na mão: "E agora, como explicar tudo o que aconteceu????"

A torre é exatamente igual. Inventa demais, perde credibilidade.


Cara, é isso aí mesmo! Na época de Lost, eu participava muito de discussões tentando imaginar e especular os rumos da série. Na última temporada eu já tava pirando de tão pilhado que estava por respostas. Foram tantas inserções e reviravoltas que eu fique 'preso' à série. A torre está fazendo exatamente isso. Que loucura... :o
(Eclesiastes 1:9) . . .Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol.
m:1 m:1 m:1 m:1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Mexplica »

tjpesquisador escreveu:
Poltergeist escreveu:
TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
Não celebrar a morte de Jesus seria uma das maiores aberrações doutrinais da Torre. Onde já se viu uma religião cristã que não comemora a morte de seu Senhor e dá o pão e o vinho aos seus irmãos?! Sim, eu sou dá opinião que a comemoração é importante.
Eles já cometem a aberração de decidir quem pode ou não tomar dos emblemas. Li uma matéria no site mentes bereanas que me fez entender perfeitamente que comer do pão e beber do vinho não é exclusividade de um grupo, mas sim de todos os que buscam salvação por meio de Cristo. Impedir que a maioria dos adeptos participem de fato desse memorial, é o mesmo que faze-los pecar por não estarem em comunhão com Cristo por cumprir esse pedido dele de fazer isso em sua memória.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Debora »

Não quer dizer nada. É bem o tipo da pegadinha "se colar, colou". Só mais uma estratégia de marketing. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes