Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por TJCalado »

Yeats escreveu:
Mas nesse caso teriam de justificar o fato de passarem 100 anos comendo e bebendo indevidamente os emblemas.
Verdade, mas pra quem é Ninja em se desvencilhar de cagadas maiores, isso seria facinho.
Ficaria mais ou menos assim:
Publicava-se no passado que a refeição noturna do senhor...
Muitos observavam e até mesmo alguns outros participavam...
Entenderam erroneamente que...
Todavia é certo que, na realidade que a biblia ensina que
:1 :1 :1

Ou algo semelhante. Vindo de lá, tudo é possível.
O tal do MEPs (se é que ainda existe) ou outro sistema automatizado deles já deve ter essas frases programadas para uso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Pássaro »

Deve ser pra ver se enche de gente! :1
O povo só tá indo pra dormir nesses eventos! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Mexplica escreveu:
Muleke TJ escreveu:
Sfoc verdade escreveu: OU AO invés de ser o ultimo antes do fim (como se o fim estivesse bem próximo) poderia ser uma "nova luz" indicando que poderá não ser mais realizado o memorial (ou celebração???). Seria descontinuado?
Seria isso possível Sfoc? Na minha modesta opinião: JAMAIS!
Só se eles argumentassem usando o fato de Paulo ter dito para comemorar a morte de Jesus até a sua vinda, e já que as TJs acreditam que Jesus já teve a sua primeira vinda em 1914, eles podem criar uma nova luz dizendo que não há mais necessidade dessa comemoração." Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."-1 Coríntios 11:26 ....
ALGO que exigiria muito "malabarismo teológico", visto que se acredita que essa "vinda" de Cristo (Gr.ér·kho·mai) refere-se a uma chegada e partida momentanea, portanto será no Armagedom para executar este mundo iniquo. Por outro lado, a [outra] "vinda" de Cristo (que teria sido em 1914) do grego "parousia" tem a seguinte explicação no Perspicaz (it-3 pag 321) citando o Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento, de Vine; 1981, Vol. 1, pp. 208, 209) declara:
“PAROUSIA . . . denota tanto uma chegada como a conseqüente presença junto a.
CONTUDO,
Poltergeist escreveu: Isso é especulação em cima de especulação. Não há sentido algum em descontinuar o Memorial.
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Sfoc verdade escreveu:
Mexplica escreveu:
Muleke TJ escreveu:
Sfoc verdade escreveu: OU AO invés de ser o ultimo antes do fim (como se o fim estivesse bem próximo) poderia ser uma "nova luz" indicando que poderá não ser mais realizado o memorial (ou celebração???). Seria descontinuado?
Seria isso possível Sfoc? Na minha modesta opinião: JAMAIS!
Só se eles argumentassem usando o fato de Paulo ter dito para comemorar a morte de Jesus até a sua vinda, e já que as TJs acreditam que Jesus já teve a sua primeira vinda em 1914, eles podem criar uma nova luz dizendo que não há mais necessidade dessa comemoração." Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."-1 Coríntios 11:26 ....
ALGO que exigiria muito "malabarismo teológico", visto que se acredita que essa "vinda" de Cristo (Gr.ér·kho·mai) refere-se a uma chegada e partida momentanea, portanto será no Armagedom para executar este mundo iniquo. Por outro lado, a [outra] "vinda" de Cristo (que teria sido em 1914) do grego "parousia" tem a seguinte explicação no Perspicaz (it-3 pag 321) citando o Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento, de Vine; 1981, Vol. 1, pp. 208, 209) declara:
“PAROUSIA . . . denota tanto uma chegada como a conseqüente presença junto a.
CONTUDO,
Poltergeist escreveu: Isso é especulação em cima de especulação. Não há sentido algum em descontinuar o Memorial.
A Torre faz essas perguntinhas marotas apenas para chamar a atenção.
Essa questão de "até que o Senhor chegue" já foi levantada por mim em minha casa em conversa com meus amigos e ninguém sabe explicar.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Olá. Cara, fiquei chocado com essa pergunta! :o

Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer. Neste caso, teria de concordar com o Yeats. Seria mesmo fácil pra eles dizer que "erraram", que "houve um estudo mais aprofundado" que revelou pra eles que, como Cristo já veio em 1914, não seria mais necessário fazer a Celebração, e tal. Por outro lado, isso não faria mesmo muito sentido, já que a Associação vive de números, e é na Comemoração em q se atinge cada vez mais um auge de comparecimento. Por isso, eu acredito que eles estão dizendo é que nós não sabemos qdo virá o fim, por isso é melhor ir pregar e convidar o máximo possível de pessoas pra Celebração, pro discurso especial, fazer revisitas, abrir estudos, e por aí vai. Afinal, qta gente não deve ter tido o primeiro contato com as TJs na Celebração? Vai q o Armagedom vem mesmo esse ano? Ninguém sabe, né? Então, por isso, vamos abrir estudo bíblico com quem vier à Comemoração, pois, qto mais adeptos, mais donativos...
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Ah, só lembrando que dia 26, se não me engano, vai ter a reunião especial lá em Betel, q vai ser transmitida ao vivo via satélite (tanto pelo site jw.org como pros Salões do Reino). O irmão do Corpo Governante, Guy Pierce, estará lá. O que será q ele vai dizer no discurso dele? Só falta ele falar q o Armagedom vem nesse ano... é, pelo q parece, 2014 vai ser mesmo um ano de expectativa...
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por TJCalado »

VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

VandersonDaniel escreveu:Ah, só lembrando que dia 26, se não me engano, vai ter a reunião especial lá em Betel, q vai ser transmitida ao vivo via satélite (tanto pelo site jw.org como pros Salões do Reino). O irmão do Corpo Governante, Guy Pierce, estará lá. O que será q ele vai dizer no discurso dele? Só falta ele falar q o Armagedom vem nesse ano... é, pelo q parece, 2014 vai ser mesmo um ano de expectativa...

Verdade dia 26 de janeiro vai ser transmitida creio q em todas as congregações. A minha será as 18 horas! Esses novos membros do CG são bem diferentes dos q já faleceram, pois tem aparecido bastante em cena! Ano passado tb fizeram uma reunião especial q também foi transmitida via satélite. O q vcs acham?
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

TJCalado escreveu:
VandersonDaniel escreveu:...Bom, por um lado, eles citaram o texto de 1 Coríntios bem ao lado da pergunta, por isso, talvez possamos entender que é a última Comemoração (Celebração, sei lá) q as TJs vão fazer...
Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Realmente, o texto não deixa dúvidas.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

Sfoc verdade escreveu: OU AO invés de ser o ultimo antes do fim (como se o fim estivesse bem próximo) poderia ser uma "nova luz" indicando que poderá não ser mais realizado o memorial (ou celebração???). Seria descontinuado?
Será que o Spoc ops" digo Sfoc tinha razão desde o princípio?
VandersonDaniel escreveu: Não havia percebido o texto de 1 Coríntios. Esse detalhe explica tudo. Eles estão a falar mesmo do fim do sistema, não em nível pessoal.
Será que nessa reunião do dia 26 falarão algo dando mais detalhes sobre o assunto?
Poltergeist escreveu: Isso é especulação em cima de especulação. Não há sentido algum em descontinuar o Memorial.
[/quote]

Vamos especular mais então!!!rsrsrsrs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 73 visitantes