Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Osbourne »

Lembro uma vez meu pai me contando como seria um congresso, num lembro qual mas ele me disse que o segundo o tema do discurso que ele ia fazer, era pra mim me preparar por que o fim ja estava se aproximando, restavam se não alguns anos, Ufa! isso já faz uns 10 anos!
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sfoc verdade escreveu:
Poltergeist escreveu:
Will this Memorial be our last?
Será este nosso último Memorial?
Notem que a frase tem duplo sentido:
1) a palavra "nosso" em relação às Testemunhas de Jeová, ou seja, pode ser o último antes do fim, ou 2) a palavra "nosso" no sentido de que o Memorial de 2014 poderia ser o último que o leitor/autor assistiria antes de morrer.

Obviamente foi muito bem pensado para que no futuro, caso usemos (nós os apóstatas) esse parágrafo para mostrar a manipulação da Torre em cima das TJs, o corpo governante sempre poderá argumentar que o sentido correto era o 2, como fizeram em relação a 1975.

Os velhotes são escrotos mas não são burros.
OU AO invés de ser o ultimo antes do fim (como se o fim estivesse bem próximo) poderia ser uma "nova luz" indicando que poderá não ser mais realizado o memorial (ou celebração???). Seria descontinuado?
Isso é especulação em cima de especulação. Não há sentido algum em descontinuar o Memorial.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

Poltergeist escreveu: Notem que a frase tem duplo sentido:
1) a palavra "nosso" em relação às Testemunhas de Jeová, ou seja, pode ser o último antes do fim, ou 2) a palavra "nosso" no sentido de que o Memorial de 2014 poderia ser o último que o leitor/autor assistiria antes de morrer.

Obviamente foi muito bem pensado para que no futuro, caso usemos (nós os apóstatas) esse parágrafo para mostrar a manipulação da Torre em cima das TJs, o corpo governante sempre poderá argumentar que o sentido correto era o 2, como fizeram em relação a 1975.
E:
Isso é especulação em cima de especulação. Não há sentido algum em descontinuar o Memorial.
Concordo com tudo que o Polter escreveu!!!!
Avatar do usuário
QueroSerEu
Forista
Forista
Mensagens: 188
Registrado em: 26 Jun 2013 21:58
Localização: Litoral da...

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por QueroSerEu »

Aff... Como essa frase me revoltou! De cara o que passa na mente é o último memorial antes do fim. E apesar de não dar certezas, com certeza vai deixar muito tj com o dito "senso de urgência".
"A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda." (Rui Barbosa)
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Jerry »

O meu último memorial foi há mais de dez anos. :mrgreen:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por hibridizado »

Sfoc verdade escreveu:
Poltergeist escreveu:
Will this Memorial be our last?
Será este nosso último Memorial?
Notem que a frase tem duplo sentido:
1) a palavra "nosso" em relação às Testemunhas de Jeová, ou seja, pode ser o último antes do fim, ou 2) a palavra "nosso" no sentido de que o Memorial de 2014 poderia ser o último que o leitor/autor assistiria antes de morrer.

Obviamente foi muito bem pensado para que no futuro, caso usemos (nós os apóstatas) esse parágrafo para mostrar a manipulação da Torre em cima das TJs, o corpo governante sempre poderá argumentar que o sentido correto era o 2, como fizeram em relação a 1975.

Os velhotes são escrotos mas não são burros.
OU AO invés de ser o ultimo antes do fim (como se o fim estivesse bem próximo) poderia ser uma "nova luz" indicando que poderá não ser mais realizado o memorial (ou celebração???). Seria descontinuado?
Mó Viagem!!! m:1 m:1 Pega leve aí, basta dois tapas!


Brincadeira viu Spoc!
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por DELTA »

Não creio que vão descontinuar a celebração mais sem graça entre as TJ. A palavra NOSSO foi mal inserida, talvez quisessem dizer SEU ULTIMO, visto que com as incertezas da vida ninguém sabe se estará vivo no próximo ano.
Mas que o tom é amedrontador é. Se não fizerem assim os números despencam, e a torre vive de números.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Agora você pega uma parcela de tis que mal entendi as perguntas mascadas feitas na sentinela que vão ler uma frase irresponsável dessa, ai o circo tá feito.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Dementador »

"Será que este vai ser o nosso último Memorial? (1 Cor 11. 26) Nós não sabemos. Mas sabemos que uma vez que ele passa, será uma oportunidade única para mostrar gratidão. Você vai aproveitá-la? Que as palavras de apreço da nossa boca e a meditação do nosso coração de prazer a Jeová', o provedor generoso do resgate."

Galera, acho um pouco demais tentar especular algo em cima desse texto. Não há nada demais nele, é apenas o CG já respondendo a pergunta que muitos irmãos já estão fazendo sobre os 100 anos de Cristo como rei. Óbvio que eles sabem que porra nenhuma vai mudar, e por isso mesmo, reparem que eles rapidamente mudam o foco do assunto para manter as TJs bitoladas. Reparem nas notícias de um ano para cá sobre as mudanças e novas luzes do CG, e vc vão reparar que é tudo para manter tirar das Tjotinhas a ideia de que o Fim será este ano ou realmente em breve, mas, ao mesmo tempo eles sempre querem manter o senso de urgência das TJs.
Avatar do usuário
Sara_B
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jan 2014 22:15
Localização: Europa

Re: Ministério Março/14: "Será este o nosso último Memorial?"

Mensagem não lida por Sara_B »

Muleke TJ escreveu:
Sfoc verdade escreveu: OU AO invés de ser o ultimo antes do fim (como se o fim estivesse bem próximo) poderia ser uma "nova luz" indicando que poderá não ser mais realizado o memorial (ou celebração???). Seria descontinuado?
Seria isso possível Sfoc? Na minha modesta opinião: JAMAIS!
Também acho que nunca deixará de se realizar. Se acabarem com ele devido a uma nova luz terão de revisar a questão doutrinária!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 418 visitantes