Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
fredbatata
Forista
Forista
Mensagens: 98
Registrado em: 12 Jul 2013 13:10

Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por fredbatata »

Olá amigos da rede globo! Mas que domingo ensolarado!

O que vou comentar é algo interessante, então tome tempo para ler ;)

Estava eu navegando pela internet quando encontrei um artigo interessante no site LDS.org (site dos mórmons)... jw.org, lds.org - alguma semelhança?

Aparentemente, os Mormons estão lançando uma versão revisada da suas escrituras sagradas em 2013! que sincronia! Vejam: http://www.lds.org/scriptures/new-edition?lang=eng
( O site está em ingles, mas dá pra entender)

Imagem

Por gentileza, vejam o vídeo deles: http://bcove.me/7ukkrx5h
(Dá pra habilitar legendas, porém apenas em inglês)

Eis meus comentários ao comparar este vídeo com os videos do CG:
  • Os Anciaos dos Mormons nesse vídeo parecem ser mais 'humanos' que os do CG, e com certeza usam menos ouro!
  • As doutrinas Mormon são mais loucas que as TJ...
  • JW.org é um site mais estiloso que o LDS.org e o mormon.org;
  • É impressão minha ou o escritorio que usaram pra filmar esse video é o mesmo que usam para os do CG? kkk
  • Ambas empresas religioes estão disponibilizando suas escrituras para tablets e smartphones
O que acham dessa coincidencia? Comentem!
Avatar do usuário
Felipe Araújo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2013 07:30
Localização: Caieiras.

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Felipe Araújo »

Eu já fui em uma Igreja mórmon e todos me trataram muito bem, eles tem algumas semelhanças com as TJs, embora as doutrinas e ensinos sejam um tanto MUITO mais diferentes do cristianismo tradicional do que as Tjs!
Em geral são legais, tenho uns amigos sud, tirando o fato de que essa Igreja tem uma História que a meu ver é mais suja que a TJ, eles eram mais racistas que as TJs e comandam um estado nos EUA - Utah! Também se envolvem em política...
Na verdade os Adventistas do Sétimo Dia, as Testemunhas de Jeová e os Santos dos Últimos Dias (mórmons) têm a mesma origem, são todos do movimento Restauracionista, da mesma forma como a Assembléia de Deus e a Congregação Cristã no Brasil são parte do Pentecostalismo e a Universal do Reino de Deus e a Renascer em Cristo fazem parte do mesmo movimento, embora hajam claro, discrepâncias (as vezes muitas!) entre as doutrinas!
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Filosofo »

Outra semelhança:
Ambos usam livros adicionais à bíblia.

Os mórmons têm um livro sagrado próprio deles. As TJs têm as revistinhas que selecionam o que querem da bíblia.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

As semelhanças organizacionais entre Mórmons e TJ's são evidentes mesmo, apesar da doutrina mórmon ser bem mais exótica.
Lembro dessa foto abaixo, postada uma vez aqui no fórum, duma reunião mórmon e sua semelhança com a de um Salão do Reino...

Imagem
Filosofo escreveu:Outra semelhança:
Ambos usam livros adicionais à bíblia.

Os mórmons têm um livro sagrado próprio deles. As TJs têm as revistinhas que selecionam o que querem da bíblia.
Os Mórmons também tem uma revistinha interna, na mesma pegada de 'A Sentinela', porém chamada 'A Liahona'.

Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Sgt. Tangerina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Out 2013 13:54

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Sgt. Tangerina »

Pqp, dá até uma coisa ruim, é como entrar do outro lado do espelho. Hehe. Essas 2 tem mtas semelhanças, não sei internas, mas externas são mtas. E tbm vc não vê nessas igrejas restauracionistas uma permuta de membros entre si e nem saindo mta gnt delas pra outras denominações. Pq cada uma é dona da verdade, e são mt fechadas nessa certeza; criam uma bolha de realidade e prendem seu rebanho nela. Ngm da grei enxerga os podres delas, pq qm ta dentro da bolha só vê o que é permitido ver, sabe o que é permitido e pensa dentro de rígidos limites. Tenho repulsa pela religião institucionalizada, e uma repulsa colérica das restauracionistas e semelhantes donas da verdade.
"I'm just a soul, whose intentions are good. Oh lord, please don't let me be misunderstood."
Avatar do usuário
Felipe Araújo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2013 07:30
Localização: Caieiras.

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Felipe Araújo »

Em Março eu assisti um documentário no net Geo falando sobre seitas, ai contou a história de um ex-santo dos últimos dias e talz, os mórmons aparecem bastante na mídia - o adversário do Barack Obama era dessa Igreja e a uns três anos assisti um filme sobre um massacre que foi atribuído a eles no século XIX!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Ambos os fundadores (Smith e Russell) são "acusados" de serem maçons. Alguns SUD acham que isto é até elogio...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Caronte Vitalzole escreveu:Ambos os fundadores (Smith e Russell) são "acusados" de serem maçons. Alguns SUD acham que isto é até elogio...
Verdade, Joseph Smith foi iniciado de fato, com documentação comprovando e tudo. Alguns ex-Mórmons de destaque garantem que em cerimônias de casamento realizadas nos grandes templos mórmons, são feitos rituais com certa semelhança aos rituais da Maçonaria. Há uma reconstituição desse ritual Mórmon aqui. Não tenho certeza, mas parece que quando esse ritual secreto foi exposto pelos ex-mórmons e se tornou público, a "luz brilhou" e a Igreja SUD acabou descontinuando com a prática dele nos grandes templos. Mas até hoje os SUD's não são proibidos de serem maçons.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

Já leram o livro "Um estudo em vermelho"? Foi escrito pelo Conan Doyle, foi aí que surgiu o famoso personagem Sherlock Holmes. Apesar de ser um romance, é muito interessante a forma como é retratado o surgimento dos Mórmons e sua migração até Utah. Me lembrei muito das TJs, certo personagem é bem tratado e prospera na comunidade Mórmon, mas quando começa a questionar seus valores, passa a ser perseguido. Não sei se o livro é historicamente confiável, mas é bem interessante.
DISOBEY!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Biblia 2013 TJ vs. Escrituras 2013 Mormon

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Estudante da Bíblia escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:Ambos os fundadores (Smith e Russell) são "acusados" de serem maçons. Alguns SUD acham que isto é até elogio...
Verdade, Joseph Smith foi iniciado de fato, com documentação comprovando e tudo. Alguns ex-Mórmons de destaque garantem que em cerimônias de casamento realizadas nos grandes templos mórmons, são feitos rituais com certa semelhança aos rituais da Maçonaria. Há uma reconstituição desse ritual Mórmon aqui. Não tenho certeza, mas parece que quando esse ritual secreto foi exposto pelos ex-mórmons e se tornou público, a "luz brilhou" e a Igreja SUD acabou descontinuando com a prática dele nos grandes templos. Mas até hoje os SUD's não são proibidos de serem maçons.
Muitas Lojas usam o Livro de Mormon como o Livro da Lei, principalmente em Utah.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes