100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por agape »

E parando para analisar essa explicação sobre uma geração(contemporânea) de 1914, ficamos ai com uns 130 anos, a contar desde 1914. É isso ou estou enganado?
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

maxtj ??? escreveu:
TJCalado escreveu:Realmente, eles alteraram o conteúdo da revista.

Agora me digam:

- Quantas devem ter sido impressas com o conteúdo anterior?
- Quem vai arcar com o prejuízo?

- Alguém conseguiu baixar o PDF?
- Será que algum "funcionário" da gráfica conseguiu guardar um exemplar com o "erro"?
Na versão em inglês os parágrafos 14-16 continuam explicando a geração que não passaria, mas em português foi alterado. Eu baixei o PDF da edição em inglês, porque vai que eles mudem também nessa versão...
Max, me manda o PDF em inglês que você baixou. Foi dele que eu traduzi o parágrafo 14 que eu postei aqui. O paragrafo 14 agora, tanto no PDF em inglês quanto no em português, foi totalmente modificado, eu sei disso. Aposto que algum betelita espião viu o nosso tópico e correu a contar para os editores da filial, que reportaram isso para a gráfica de Brooklyn. Me manda o PDF em inglês, preciso de uma prova de que eles modificaram o polêmico parágrafo 14. Vou te mandar meu e-mail por MP.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
SalomãoHistoriador
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Ago 2013 13:13

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por SalomãoHistoriador »

TJCalado escreveu:Realmente, eles alteraram o conteúdo da revista.

Agora me digam:

- Quantas devem ter sido impressas com o conteúdo anterior?
- Quem vai arcar com o prejuízo?

- Alguém conseguiu baixar o PDF?
- Será que algum "funcionário" da gráfica conseguiu guardar um exemplar com o "erro"?
É essas horas que eu queria ser trabalha na gráfica de Betel,eu ia ser uma betelida muito louco lá :8
Mas a versão anterior acabou saindo em português? Alguém consegui baixa? Será que todo mundo lá Betel ficou sabendo? Eu conhecido lá,será que ele sabe de alguma coisa?!. Alguém sabe me dizer que isso vazou totalmente lá Betel? :geek:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Carlos Felipe escreveu:Parágrafo 14:

''There is yet a third reason for confidence. What has developed among God’s people points to the nearness of the end. For example, prior to the establishment of God’s Kingdom in heaven, a group of faithful anointed ones were actively serving God. When some of their expectations about what would happen in 1914 did not come about, what did they do? Most of them proved their integrity under trials and persecution and kept right on serving Jehovah. Over the years, most—if not all—of those anointed ones have faithfully completed their earthly course.''

Tradução:

''Existe, ainda, uma terceira razão para confiança. O que se desenvolveu entre o povo de Deus aponta para a proximidade do fim. Por exemplo, antes do estabelecimento do Reino de Deus no céu, um grupo de fiéis ungidos estava ativamente servindo a Deus. Quando algumas de suas expectativas sobre o que aconteceria em 1914 não ocorreram (ou: não se concretizaram), o que eles fizeram? A maioria deles teve sua integridade provada debaixo de provas e perseguições e mantiveram a retidão servindo a Jeová. Ao longo dos anos, muitos desses ungidos - se não todos eles - completaram fielmente sua carreira terrestre".
Não sei nada de inglês, mas se o verbo acima sublinhado foi traduzido no tempo correto, presume a possibilidade de não haver mais verdadeiros ungidos na terra. E se assim for, este pode ser um dos mais fortes motivos da mudança.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Quando o paragrafo fala que todos eles ja completaram a carreira terrestre refere-se aos ungidos do primeiro grupo, os que estavam vivos em1914. Acho mais presunçoso acreditar que algum deles ainda esteja vivo, e não que todos morreram.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

TJCalado escreveu:
Carlos Felipe escreveu:Parágrafo 14:

''There is yet a third reason for confidence. What has developed among God’s people points to the nearness of the end. For example, prior to the establishment of God’s Kingdom in heaven, a group of faithful anointed ones were actively serving God. When some of their expectations about what would happen in 1914 did not come about, what did they do? Most of them proved their integrity under trials and persecution and kept right on serving Jehovah. Over the years, most—if not all—of those anointed ones have faithfully completed their earthly course.''

Tradução:

''Existe, ainda, uma terceira razão para confiança. O que se desenvolveu entre o povo de Deus aponta para a proximidade do fim. Por exemplo, antes do estabelecimento do Reino de Deus no céu, um grupo de fiéis ungidos estava ativamente servindo a Deus. Quando algumas de suas expectativas sobre o que aconteceria em 1914 não ocorreram (ou: não se concretizaram), o que eles fizeram? A maioria deles teve sua integridade provada debaixo de provas e perseguições e mantiveram a retidão servindo a Jeová. Ao longo dos anos, muitos desses ungidos - se não todos eles - completaram fielmente sua carreira terrestre".
Não sei nada de inglês, mas se o verbo acima sublinhado foi traduzido no tempo correto, presume a possibilidade de não haver mais verdadeiros ungidos na terra. E se assim for, este pode ser um dos mais fortes motivos da mudança.
TJCalado, eu posso te garantir que essa tradução está correta e, principalmente, o verbo. Foi exatamente isto o que aconteceu: eles, do nada, mudaram o corpo do texto desse artigo, provavelmente ao descobrirem que a dissidência já o estava analisando. É por isso que quero a versão original que eu li e da qual fiz essa tradução, para ter a prova - mais uma contra essa Torre maldita.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por TJCalado »

Brother Franz escreveu:Quando o paragrafo fala que todos eles ja completaram a carreira terrestre refere-se aos ungidos do primeiro grupo, os que estavam vivos em1914. Acho mais presunçoso acreditar que algum deles ainda esteja vivo, e não que todos morreram.
Verdade, Brother!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por maxtj »

O que aconteceu é que a explicação da geração que não passaria está no ultimo artigo da revista, que se chama: Let your kingdom come, but when - Venha o teu reino, mas quando.

O artigo 100 anos do governo do reino trata de outros assuntos, contudo a explicação que nos interessa está completinha nesse último artigo de estudo.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por agape »

Paragrafos 14-16 do ultimo artigo de estudo dessa revista:
14 Existe ainda um terceiro motivo para termos confiança. Acontecimentos envolvendo o povo de Deus indicam que o fim está próximo. Por exemplo, antes do estabelecimento do Reino de Deus, um grupo de ungidos fiéis servia ativamente a Deus. Quando algumas de suas expectativas sobre o que aconteceria em 1914 não foram alcançadas, o que eles fizeram? A maioria provou sua integridade sob provas e perseguição e continuou servindo a Jeová. Com o passar dos anos, a maioria daqueles ungidos — senão todos — terminou sua carreira terrestre fielmente.

15 Em sua profecia detalhada sobre a terminação deste sistema, Jesus disse: “Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” (Leia Mateus 24:33-35.) Entendemos que, por mencionar “esta geração”, Jesus estava se referindo a dois grupos de cristãos ungidos. O primeiro grupo é composto de irmãos que estavam vivos em 1914 e que discerniram prontamente o sinal da presença de Cristo naquele ano. Eles não pertenciam a esse grupo apenas por estarem vivos em 1914, mas por terem sido ungidos por espírito como filhos de Deus naquele ano ou antes. — Rom. 8:14-17.

16 O segundo grupo incluído em “esta geração” são ungidos contemporâneos dos membros do primeiro grupo. Eles não estavam simplesmente vivos no mesmo período que os membros do primeiro grupo, mas foram ungidos com espírito santo na época em que os do primeiro grupo ainda estavam na Terra. Assim, nem todo ungido hoje está incluído em “esta geração” mencionada por Jesus. Atualmente, os que formam o segundo grupo estão com idade avançada. Mas as palavras de Jesus em Mateus 24:34 nos dão confiança de que pelo menos alguns ‘desta geração de modo algum passarão’ antes de verem o início da grande tribulação. Isso deve aumentar nossa convicção de que falta pouco tempo para o Rei do Reino de Deus destruir os perversos e trazer um novo mundo de justiça. — 2 Ped. 3:13.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: 100 anos de governo do Reino - como isso afeta você?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Nas Escrituras não se fala nada sobre esses dois grupos de ungidos... que barra pesada, essa coisa de ficar acrescentando interpretações às Escrituras. (Rev. 22:18. :o )
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 80 visitantes