Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Thiago »

O livro "Testemunhas de Jeová -- Proclamadores do Reino de Deus" foi lançado pela torre de vigia em 1993, numa tentativa de minimizar as fraudes e erros desta organização. Como o fórum recebe visita de muitos TJs e estudantes diariamente, vou passar dois links com uma análise minuciosa do livro, desmascarando ponto-a-ponto algumas declarações.

Notas Sobre o Livro Proclamadores http://corior.blogspot.com/2006/02/nota ... dores.html

Comentários de David A. Reed Sobre o Livro Proclamadores: http://corior.blogspot.com/2006/02/come ... livro.html

Quem quiser baixar em pdf, estou anexando para download. :D1
Comentários de David Sobre o Livro Proclamadores.pdf
Notas Sobre o Livro Proclamadores.pdf


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Proclamadores do Reino
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Out 2021 20:55, em um total de 1 vez.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por distraido »

Cara, esse livro é uma pérola, se você quiser explicar a verdade sobre a torre é sempre bom ter um à tira colo.
Pra mim esse livro é mais um tiro no pé da torre.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

O livro é cheio de buracos. Mas não tem problema! Nós, da dissidência, fazemos questão de tapá-los, né não, galera?
:)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Pássaro »

E foi assim que Barbara Anderson começou a descobrir os furos da seita...!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Amber »

Achei este tópico incrível! Na época eu cheguei a ler duas vezes esse livro e realmente achava algumas coisas meio estranhas. Excelentes os links! Mesmo não tendo mais o livro para acompanhar, tudo ficou muito claro finalmente.

Parabéns e muito obrigada pela postagem!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por gerom »

Eu não sei porque a Torre, quer dizer, o CG/EFD fala tanto contra "vida dupla" que alguns levam na "organização". Esse livro é uma verdadeira "vida dupla" da organização Torre de Vigia! Eles contam fatos de forma a minimizar o que realmente aconteceu durante sua história.

Colocam diversos assuntos dentro de diversos capítulos para que o leitor não perceba o que realmente aconteceu na história, e ainda gere perguntas escrutinadoras sobre a vida da organização nestes poucos mais de 100 anos.

Colocam informações importantíssimas como "notas ao pé da página" porque, certamente, ninguém lê ou se preocupa com a informações colocadas ali. E ainda, a informação acaba se dissociando do parágrafo em que ela poderia ou deveria estar escrita, inserida.

No CG tem um bando de ilusionistas que acham que podem escrever usando um método que transparece uma leitura cândida sobre assuntos que arrepiariam qualquer membro zeloso se escrevessem de forma honesta.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por TJCalado »

Além da vida dupla, há declarações que parecem até piada. A que mais me chamou a atenção foi essa (nem precisei que "apóstatas" me alertassem para ela):
*** jv cap. 28 p. 633 Provas e peneiramento internos ***
Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos? Elas certamente não erraram em crer que Deus sem falta faria o que prometera. Mas alguns de seus cálculos de tempo e as expectativas que ligavam a estes causaram sérios desapontamentos.
Quando eu li pela primeira vez, vi logo que eles perguntam uma coisa e respondem outra para, subjetivamente, parecer que a resposta é afirmativa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Amber »

Como se diz hj em dia: #epicfail

:tapado8:
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por EsterHadassa »

TJCalado escreveu:Além da vida dupla, há declarações que parecem até piada. A que mais me chamou a atenção foi essa (nem precisei que "apóstatas" me alertassem para ela):
*** jv cap. 28 p. 633 Provas e peneiramento internos ***
Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos? Elas certamente não erraram em crer que Deus sem falta faria o que prometera. Mas alguns de seus cálculos de tempo e as expectativas que ligavam a estes causaram sérios desapontamentos.
Quando eu li pela primeira vez, vi logo que eles perguntam uma coisa e respondem outra para, subjetivamente, parecer que a resposta é afirmativa.
Realmente a pergunta feita não foi respondida. Que foi esta:

"Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos?"
A resposta deveria ser: "Sim, porque ..." ou "Não, porque..."

Neste caso deveria ser: "Não eram corretas as crenças das TJ's, porque se baseavam em cálculos errôneos vindos dos líderes da religião."
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por TJCalado »

EsterHadassa escreveu:
TJCalado escreveu:Além da vida dupla, há declarações que parecem até piada. A que mais me chamou a atenção foi essa (nem precisei que "apóstatas" me alertassem para ela):
*** jv cap. 28 p. 633 Provas e peneiramento internos ***
Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos? Elas certamente não erraram em crer que Deus sem falta faria o que prometera. Mas alguns de seus cálculos de tempo e as expectativas que ligavam a estes causaram sérios desapontamentos.
Quando eu li pela primeira vez, vi logo que eles perguntam uma coisa e respondem outra para, subjetivamente, parecer que a resposta é afirmativa.
Realmente a pergunta feita não foi respondida. Que foi esta:

"Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos?"
A resposta deveria ser: "Sim, porque ..." ou "Não, porque..."

Neste caso deveria ser: "Não eram corretas as crenças das TJ's, porque se baseavam em cálculos errôneos vindos dos líderes da religião."
Além disso, eles falam em "seus cálculos" como se esses fossem cálculos feitos individualmente pelas Testemunhas de Jeová, quando na verdade eles estavam seguindo uma crença determinada pela liderança.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes