Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

TJCalado escreveu:
EsterHadassa escreveu:
TJCalado escreveu:Além da vida dupla, há declarações que parecem até piada. A que mais me chamou a atenção foi essa (nem precisei que "apóstatas" me alertassem para ela):
*** jv cap. 28 p. 633 Provas e peneiramento internos ***
Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos? Elas certamente não erraram em crer que Deus sem falta faria o que prometera. Mas alguns de seus cálculos de tempo e as expectativas que ligavam a estes causaram sérios desapontamentos.
Quando eu li pela primeira vez, vi logo que eles perguntam uma coisa e respondem outra para, subjetivamente, parecer que a resposta é afirmativa.
Realmente a pergunta feita não foi respondida. Que foi esta:

"Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos?"
A resposta deveria ser: "Sim, porque ..." ou "Não, porque..."

Neste caso deveria ser: "Não eram corretas as crenças das TJ's, porque se baseavam em cálculos errôneos vindos dos líderes da religião."
Além disso, eles falam em "seus cálculos" como se esses fossem cálculos feitos individualmente pelas Testemunhas de Jeová, quando na verdade eles estavam seguindo uma crença determinada pela liderança.

Sempre fiquei furiosa com essa técnica da torre de culpar todos os membros da associação pelos os erros do corpo desgovernado. Um exemplo disso está nas "novas luzes" da Sentinela de 15/07/2013 a partir do 2 parágrafo: "Ao longo dos anos os servos de Jeová (servos de Jeová? ou corpo governante?) têm estudado, com oração, a profecia de Jesus sobre os últimos dias. Eles têm procurado adquirir um entendimento mais claro sobre quando as palavras de Jesus de cumpririam. Para ilustrar como o nosso entendimento tem se tornado mais claro, vejamos três perguntas referentes a "quando". Quando começará a "grande tribulação"? "Quando Jesus julgará "as ovelhas e "os cabritos"? Quando Jesus 'chegará' ou virá? - Mat. 24:21; 25:31-33.

TODA A CRISTANDADE ESTÁ CERTA QUANTO A ESSES ACONTECIMENTOS VINDOUROS. SÓ A TORRE DA ATRASADA HÁ MAIS DE UM SÉCULO. AFF
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:Eu não sei porque a Torre, quer dizer, o corpo governante/EFD fala tanto contra "vida dupla" que alguns levam na "organização". Esse livro é uma verdadeira "vida dupla" da organização Torre de Vigia! Eles contam fatos de forma a minimizar o que realmente aconteceu durante sua história.

Colocam diversos assuntos dentro de diversos capítulos para que o leitor não perceba o que realmente aconteceu na história, e ainda gere perguntas escrutinadoras sobre a vida da organização nestes poucos mais de 100 anos.

Colocam informações importantíssimas como "notas ao pé da página" porque, certamente, ninguém lê ou se preocupa com a informações colocadas ali. E ainda, a informação acaba se dissociando do parágrafo em que ela poderia ou deveria estar escrita, inserida.

No corpo governante tem um bando de ilusionistas que acham que podem escrever usando um método que transparece uma leitura cândida sobre assuntos que arrepiariam qualquer membro zeloso se escrevessem de forma honesta.
Eu sempre disse uma coisa: Quer ler um livro apóstata? Leia, então, o "Proclamadores". (mas leia de forma imparcial, é de arrepiar)
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Sherazade »

Foi este livro que abriu meus olhos.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Irmão Russell
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Out 2016 13:42

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Irmão Russell »

Pássaro escreveu:E foi assim que Barbara Anderson começou a descobrir os furos da seita...!
Já servindo em Betel, no ano de 1989 Barbara foi designada para o Departamento de Redação como assistente de pesquisa de Karl Adams, para ajuda-lo nas pesquisas necessárias na redação do livro Proclamadores.

Algumas pesquisas de Barbara Anderson não foram publicadas no livro, como por exemplo, o relato de um missionário chamado Frank Dewar, que após sofrer um acidente, foi socorrido por prostitutas. Karl Adams, no entanto, não publicou o relato, reescrevendo-o de outro modo (página 446).

Embora Barbara tenha sido designada para fazer pesquisas, em contato pessoal com ela por e-mail no ano passado, perguntei a Barbara se ela chegou a contribuir com a redação do livro de fato. Gostaria de compartilhar convosco. Barbara respondeu que escreveu:

Página 10:

“As principais vítimas da perseguição religiosa nos Estados Unidos no século vinte foram as Testemunhas de Jeová”, diz o livro The Court and the Constitution (O Tribunal e a Constituição), de Archibald Cox (1987). “As Testemunhas de Jeová . . . têm sido molestadas e perseguidas por governos no mundo inteiro”, diz Tony Hodges. “Na Alemanha nazista, foram arrebanhadas e enviadas para os campos de concentração. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Sociedade [Torre de Vigia] foi proscrita na Austrália e no Canadá. . . . Hoje [na década de 70] as Testemunhas de Jeová estão sendo acossadas na África.” — Jehovah’s Witnesses in Africa, Edição de 1985.

[Quadro/Foto na página 44]
“Deixai ambos crescer juntos até a colheita”
Que aconteceu com o verdadeiro cristianismo após o primeiro século? Numa ilustração, Jesus advertira que o Diabo semearia “joio”, cristãos de imitação, entre “o trigo”, os cristãos verdadeiros, “os filhos do reino”. Ambos cresceriam juntos até “a colheita”, a “terminação dum sistema de coisas”. (Mat. 13:24-30, 36-43) Durante a grande apostasia que se desenvolveu após a morte dos apóstolos, “o joio” predominou por muitos séculos.
Mas o que dizer do “trigo”? Quem eram “os filhos do reino” durante os séculos de apostasia? Não sabemos com certeza. O joio literal da ilustração de Jesus é geralmente considerado ser a cizânia, que se parece muito com o trigo até amadurecer, quando pode ser facilmente distinguida do trigo pelas suas menores sementes pretas. Similarmente, só na época da “colheita” é que se distinguiriam claramente os pseudo-cristãos dos verdadeiros “filhos do reino”. Contudo, Jesus disse: “Deixai ambos crescer juntos até a colheita.” Portanto, o verdadeiro cristianismo nunca foi completamente eliminado.
Através dos séculos sempre houve os que amaram a verdade. Mencionando-se apenas alguns: João Wicliffe (c. 1330-1384) e Guilherme Tindale (c. 1494-1536) promoveram a tradução da Bíblia com o risco de sua própria vida ou liberdade. Wolfgang Fabrício Capito (1478-1541), Martin Cellarius (1499-1564), João Campanus (c. 1500-1575) e Thomas Emlyn (1663-c. 1741) aceitaram a Bíblia como Palavra de Deus e rejeitaram a Trindade. Henry Grew (1781-1862) e George Storrs (1796-1879) não só aceitaram a Bíblia e rejeitaram a Trindade, mas também expressaram seu apreço pelo sacrifício de resgate de Cristo.
Embora não possamos identificar positivamente nenhuma dessas pessoas com “o trigo” da ilustração de Jesus, certamente “Jeová conhece os que lhe pertencem”. — 2 Tim. 2:19.

Barbara me disse que passou 6 meses fazendo a pesquisa para esse quadro, enquanto fazia a pesquisa para o restante do livro.

Embora não tenha escrito o capítulo 30 "Defendendo e estabelecendo legalmente as boas novas", toda a pesquisa foi realizada por ela.
Avatar do usuário
Fabio555
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 30 Jun 2013 09:36

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Fabio555 »

Este livro está disponivel em pdf: https://mega.nz/#!hA8UnaTZ!G2ImKA5ySEh8 ... fcyMeeYHVk
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Livro "Proclamadores" desmascarado - Confira

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lipe escreveu: 09 Jan 2017 01:50 Leia o Proclamadores..
:1 :1 :1 :1 :1

Afinal eu não lembro as páginas de alguns assuntos, poderiam me ajudar? Em que parte do livro está o ajuste de entendimento sobre as doenças surgirem de microorganismos e não do alumínio? Também não lembro aquela parte que falou sobre o fato do sexo anal com uma pessoa que não é seu cônjuge não ser motivo válido para o divórcio, Ou aquela parte em que as doações de órgãos eram consideradas canibalismo. Também não lembro o ajuste sobre as vacinas demoníacas..

Poderiam me ajudar a encontrar esses assuntos no Proclamadores?
:conv8: :conv8: :conv8:
viewtopic.php?p=381412#p381412
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 82 visitantes