Recapitulação da semana passada alguem tem?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
JEDI
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 30 Jan 2010 23:24

Recapitulação da semana passada alguem tem?

Mensagem não lida por JEDI »

Quem tem a recapitulação da semana passada???? Poderiam postar?
Que o Espírito Santo esteja com você!!!!
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Recapitulação da semana passada alguem tem?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

JEDI escreveu:Quem tem a recapitulação da semana passada???? Poderiam postar?
FIZ do meu "jeitão"! Vê se serve. :lol: :lol:

1.O que Jesus quis dizer com as palavras registradas em Joao 3:14, 15: “Assim como Moises ergueu a serpente no ermo, assim tem de ser erguido o Filho do homem”?
R. Jesus, igual à serpente de cobre que Moisés pôs numa haste, no ermo, foi pregado ou fixado numa estaca, parecendo a muitos ser malfeitor e pecador, igual a uma serpente, na condição de alguém amaldiçoado. No ermo, quem tivesse sido mordido pelas serpentes tinha de olhar com fé para a serpente de cobre. De modo similar, para se obter a vida eterna por meio de Cristo, é preciso exercer fé nele.

2. Quando é que os seguidores de Cristo recebem a vida em si mesmos ou entram na plenitude da vida? ( Joao 6:53) [13 de mai., w03 15/9 p. 31 § 3]
R. Para os herdeiros ungidos do Reino, isso acontece na sua ressurreição para a vida celestial como criaturas espirituais imortais. Para as “outras ovelhas”, se dará depois do fim do Reinado de Mil Anos. Terão então sido aprovadas para a vida eterna na Terra.

3. Ilustre como Jesus revelou seu Pai a humanos imperfeitos. ( Joao 8:28) [20 de mai., w11 1/4 p. 7 § 2]
R. O que Jesus fez para revelar a personalidade de seu Pai pode ser ilustrado com um transformador elétrico que pode pegar eletricidade de alta voltagem e transformá-la em baixa voltagem, tornando-a apropriada para o uso de um consumidor comum. De modo similar, quando estava na Terra, Jesus transmitia as informações que havia aprendido no céu sobre seu Pai e as de uma forma que simples humanos podiam facilmente entender e aplicar na vida, tanto pelos seus ensinos como pelas suas ações.

4. O que aprendemos de Jesus ‘entregar-se ao choro’ quando seu amigo Lazaro morreu? ( Joao 11:35) [20 de mai., w08 1/5 p. 24 §§ 3-5]
R. A empatia de Jesus revela muito sobre as qualidades e o modo de agir de seu Pai, Jeová. Assim, quando lemos que “Jesus entregava-se ao choro”, podemos ter plena certeza de que Jeová sente pessoalmente a dor que seus adoradores sentem.

5. Que poderosa licao Jesus ensinou por lavar os pes de seus discıpulos? ( Joao 13:4, 5) [27 de mai., w99 1/3 p. 31 § 1]
R. Ao realizar a mais humilde de todas as tarefas, que normalmente era atribuída aos servos da casa, Jesus deu àqueles homens uma incomparavel lição de amor e humildade.

6. Como o espırito de Deus pode servir como um guia seguro para nos? ( Joao14:26) [27 de mai., w11 15/12 pp. 14-15 § 9]
R. Se estudarmos regularmente a Palavra de Deus com devoção, incluindo todos os ensinos de Cristo, o espírito santo aumentará nossa compreensão da profunda sabedoria de Jeová, para podermos nos ajustar bem de perto à sua vontade. Além disso, em qualquer desvio inesperado na estrada que conduz à vida eterna, Ele nos fará recordar princípios bíblicos que já conhecemos e nos ajudará a saber a darmos o próximo passo.

7. Em Joao 21:15, a que a palavra “estes” se refere, e que lição podemos aprender? [3 de jun., w08 15/4 p. 32 § 11]
R. “estes” eram os peixes diante deles. Com isso Jesus salientou a necessidade de Pedro escolher seguir a ele por tempo integral, em vez de seguir a carreira de pescador. Nos motiva a fortalecer nossa determinação de amar a Jesus mais do que a qualquer outra coisa que nos possa atrair, e continuar o seguindo de todo o coração!

8. De acordo com Atos 2:44-47 e Atos 4:34,35, que espírito os cristãos fazem bem em imitar? [10 de jun., w08 15/5 p. 30 § 5]
R. O espírito de cristãos em Jerusalem que estiveram dispostos a vender seus bens, e os recursos serem distribuídos a muitos que aceitaram a verdade sobre Jesus que vieram de longe, e que pretendiam ficar em Jerusalém por mais tempo a fim de aumentar seu conhecimento sobre a nova fé e dar testemunho a outros, mas não tinham provisões suficientes para isso. .

9. Será que Estêvão estava orando a Jesus no relato de Atos 7:59? [17 de jun., w08 15/5 p. 31 § 2]
R. Não. Porque ele sabia que suas orações, deviam ser dirigida apenas a Jeová Deus, em nome de Jesus. Nesse caso, numa visão do “Filho do homem em pé à direita de Deus”, com pleno conhecimento de que Jesus tinha recebido poder para ressuscitar pessoas, Estêvão falou, mas não orou, diretamente a Jesus, pedindo-lhe que protegesse seu espírito.

10. Como podemos imitar o bom exemplo de Barnabé, e como seremos beneficiados por fazer isso? (Atos 9:26, 27) [24 de jun., bt p. 65 § 19]
R. Barnabé tomou a iniciativa de ajudar Saulo. Sem dúvida, essa atitude bondosa ajudou a promover a cordial amizade que se desenvolveu entre esses servos zelosos de Jeová. Assim como Barnabé, podemos ajudar de coração os novos na congregação, trabalhando com eles no serviço de campo e ajudando-os a fazer progresso espiritual. Por trabalhar com publicadores mais experientes, os novos vão aprimorar a habilidade no ministério, ser mais feliz e formar laços de amizade que podem durar para sempre.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes