"Novos Ajustes" no congresso de 2013

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Ancião Ateu
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Abr 2013 16:40

"Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por Ancião Ateu »

No discurso temático na sexta feira "A congregação de Deus - coluna e amparo da verdade", foi relacionada uma série de "ajustes organizacionais". O mais antigo dos alistados foi de 1990, que seria o começo da produção de materiais de áudio e vídeo.

Só citaram pontos positivos, que pra mim não são ajustes e sim incrementos: Separar os estudos de A Sentinela em um nro específico, e outro para o público (Jan/2008), diminuição nas páginas das revistas para o público (Jan/2013), Ajuste na programação das reuniões (Jan/2009), Pioneiros Regulares liberados para cursarem a Escola para Pioneiros mais de uma vez (Set/2012), reunião dos sites em apenas um (Ago/2012), testemunhos com carrinhos (Nov/2011) e...

O Lançamento do Guia de Pesquisas sobre Testemunhas de Jeová em formato eletrônico, tanto no CD quanto no site!!! (isso é um lançamento, portanto, batam palmas!! hehehe)

Mas... E a geração de 1914? E o entendimento de 1974/1975? E as frações?...

Fica pra 2014.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por Pássaro »

Deviam anunciar o fim da torre! :1
O barco da torre tá afundando?
Ancião Ateu
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Abr 2013 16:40

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por Ancião Ateu »

Pássaro escreveu:Deviam anunciar o fim da torre! :1
Impossível.

Eu conheço muita gente que está lá por conta das amizades, dos princípios de moral aplicados e do serviço de pregação.

Para estes, mesmo que um dia a Torre anuncie: OK, erramos nas previsões, o fim não virá, o sangue é questão de consciência assim como os aniversários, etc etc, eles vão para a passagem de Pedro dizendo... Só tu tens declarações de vida e bla bla bla. E ficam. Quantos sairam na época de 1914, 1935, 1975 e o nro só aumenta, mesmo que pouco?

A verdade é que a Torre é forte sim. Bem forte.
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por The Pretender »

'Anciao Ateu escreveu :

A verdade é que a Torre é forte sim. Bem forte.

Concordo. Embora muitos aqui aguardam o tombo dela para algum tempo acho improvável.
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por DELTA »

The Pretender escreveu:'Anciao Ateu escreveu :

A verdade é que a Torre é forte sim. Bem forte.

Concordo. Embora muitos aqui aguardam o tombo dela para algum tempo acho improvável.
Apesar da lavagem cerebral bem feita e de muito dinheiro para gastar eu não penso assim da torre.
Países,potencias,impérios,governos e empresários tem caído quando menos se esperam.
Até o ano 2.000 creio que se podia dizer que os ensinos da torre estavam bem alicerçados, hoje seus argumentos são fracos, pífios. Ela está apoiada em solo arenoso, um exemplo disso é a "produção": Embora tenha crescido (muito pouco) a cada ano se precisa de mais publicadores para se conseguir um único batizado. Num curtíssimo prazo seus números entrarão em colapso.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por mayhra »

Concordo com o Delta, os alicerces da Torre estão enfraquecidos. Hoje as pessoas têm muito mais acesso à informação e, inclusive, a documentos. As pessoas têm mais acesso a outros pontos de vista e a análises que quebram os ensinos falsos da Torre. Claro que uma parcela das Testemunhas de Jeová vai preferir ficar sendo tutelada pela Organização, mas aqueles que desejam realmente a verdade e não apenas repetir ensinos, HOJE tem muito mais chance de abrir os olhos.

Alguns anos atrás era consideravelmente mais difícil abrir os olhos.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Ao Fim de minha minha adolescência, eu precisava de limites morais, e as TJs supriram isso. Religiosidade, moral, regras sociais, existirão enquanto a humanidade estiver no estágio em que está. John Lennon imaginou um tempo em que a religião institucional não será necessária. Até lá, meus amigos, TJ, amish, Hare-Krishna, muslims, judeus, católicos, protestantes, ortodoxos... Paciência!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por SilvaRV »

Ancião Ateu escreveu:No discurso temático na sexta feira "A congregação de Deus - coluna e amparo da verdade", foi relacionada uma série de "ajustes organizacionais". O mais antigo dos alistados foi de 1990, que seria o começo da produção de materiais de áudio e vídeo.

Só citaram pontos positivos, que pra mim não são ajustes e sim incrementos: Separar os estudos de A Sentinela em um nro específico, e outro para o público (Jan/2008), diminuição nas páginas das revistas para o público (Jan/2013), Ajuste na programação das reuniões (Jan/2009), Pioneiros Regulares liberados para cursarem a Escola para Pioneiros mais de uma vez (Set/2012), reunião dos sites em apenas um (Ago/2012), testemunhos com carrinhos (Nov/2011) e...

O Lançamento do Guia de Pesquisas sobre Testemunhas de Jeová em formato eletrônico, tanto no CD quanto no site!!! (isso é um lançamento, portanto, batam palmas!! hehehe)

Mas... E a geração de 1914? E o entendimento de 1974/1975? E as frações?...

Fica pra 2014.
Geeeeente, não sei se fico triste de ver que estou velha (só vi a de Jan/2008) ou se fico feliz de ter saído das garras da org a taaanto tempo, rsrsrs. E é claro que eles só falam dos pontos positivos, pai de filho feio não aparece neh?!
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por The Pretender »

DELTA escreveu:
The Pretender escreveu:'Anciao Ateu escreveu :

A verdade é que a Torre é forte sim. Bem forte.

Concordo. Embora muitos aqui aguardam o tombo dela para algum tempo acho improvável.
Apesar da lavagem cerebral bem feita e de muito dinheiro para gastar eu não penso assim da torre.
Países,potencias,impérios,governos e empresários tem caído quando menos se esperam.
Até o ano 2.000 creio que se podia dizer que os ensinos da torre estavam bem alicerçados, hoje seus argumentos são fracos, pífios. Ela está apoiada em solo arenoso, um exemplo disso é a "produção": Embora tenha crescido (muito pouco) a cada ano se precisa de mais publicadores para se conseguir um único batizado. Num curtíssimo prazo seus números entrarão em colapso.
Delta, permita-me explicar meu ponto de vista:

O grande problema é que a maioria tanto das pessoas de fora como das "herdeiras" de dentro da doutrina tj, não estão nem um pouco preocupadas com o "ensino" que lhes é fornecido por meio do autoproclamado CG. Trata-se de mais uma "química" entre o mundo tj e essas pessoas assim como de um grupo de consumidores de um nicho específico de mercado com relação á uma marca ou produto. Por isso, penso que a organização tj como um todo ainda irá sobreviver e crescer por um tempo considerável. :|
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: "Novos Ajustes" no congresso de 2013

Mensagem não lida por Chopin »

The Pretender escreveu:'Anciao Ateu escreveu :

A verdade é que a Torre é forte sim. Bem forte.

Concordo. Embora muitos aqui aguardam o tombo dela para algum tempo acho improvável.
Eu acredito que a Torre vai acabar um dia, pode demorar muito mas um dia acaba ou pelo menos ficará resumida a um número bem ridículo de seguidores, a doutrina infundada dela com o tempo vai ficar cada vez mais insustentável, muitos ainda vão despertar da Torre, não sei se a nossa geração vai alcançar pra ver isso... gostaria muito de ver esse espetáculo d:4
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tyrrhena e 72 visitantes