E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Presto »

EMaluf escreveu:
Pacheco escreveu:
Quasextj escreveu:A Torre de Vigia é uma editora muito lucrativa. Isso todo mundo sabe.


:twisted:
Eu concordo plenamente que a Torre de Vigia é uma editora. :4 Realmente! E ela publica as duas revistas de maior circulação no mundo, a saber A Sentinela e Despertai. São revistas sem publicidade, sem preço fixo, são oferecidas gratuitamente, a menos que alguém queira "pagar", isto é, contribuir. Ninguém é forçado a "comprar" nada que a Watchtower publica.
Caro Pacheco:
elas são o veículo de publicidade da própria organização! E experimente dizer que não quer "comprar" o ensino ali oferecido, para ver o que lhe acontece dentro do Salão do Reino...
:tapado8:
Além dos SRs terem que pagar pelas publicações. Além de ser superfaturado.
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Quasextj »

Pacheco escreveu:
Quasextj escreveu:A Torre de Vigia é uma editora muito lucrativa. Isso todo mundo sabe.


:twisted:
Eu concordo plenamente que a Torre de Vigia é uma editora. :4 Realmente! E ela publica as duas revistas de maior circulação no mundo, a saber A Sentinela e Despertai. São revistas sem publicidade, sem preço fixo, são oferecidas gratuitamente, a menos que alguém queira "pagar", isto é, contribuir. Ninguém é forçado a "comprar" nada que a Watchtower publica.
Vamos dizer assim: não são forçadas, são obrigadas. Por que? Se não "comprar" (contribuir) serão acusadas de fraco na fé. Dirão também que aquela tj não valoriza o "alimento do escravo", uma provisão de Deus que veio por intermédio do Corpo Governante.

Também pode ser acusada de rebelde, ou talvez até de serem acusadas de haver entrado em contato com matérias apóstatas. Tudo isso pode levar a discriminação dentro da seita e num futuro próximo, quem sabe, uma desassociação.

Não preciso lembrar que qualquer TJ morre de medo de ser desassociada.

Existem muitas armas para forçar, gentilmente, a circulação das publicações. E essa circulação gera muito lucro.

A TJ com a mente bem fechada não consegue perceber isso. E se percebe, minimiza.

:6
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por gerom »

Pacheco escreveu:
Quasextj escreveu:A Torre de Vigia é uma editora muito lucrativa. Isso todo mundo sabe.


:twisted:
Eu concordo plenamente que a Torre de Vigia é uma editora. :4 Realmente! E ela publica as duas revistas de maior circulação no mundo, a saber A Sentinela e Despertai. São revistas sem publicidade, sem preço fixo, são oferecidas gratuitamente, a menos que alguém queira "pagar", isto é, contribuir. Ninguém é forçado a "comprar" nada que a Watchtower publica.
Claro que ninguém, ou seja, nenhum morador é obrigado a pagar nada pelas literaturas!

Agora...

Deixa o membro TJ de contribuir no balcão de literatura pra ver o que acontece! E as exortações da tribuna feitas por ancião e SC para contribuir com as publicações (em alguns casos fazendo quase que o membro enfie a mão no bolso tão logo termine a reunião)?

Deixa a congregação de enviar "os donativos" refentes a publicações pra ver o que a TORRE faz! Como é mesmo aquela cartinha que ela escreve para a congregação? Cadê a coragem de um ancião escrever para a Torre que na realidade é tudo de graça?

Pô Pacheco! Vem tu dizer prum monte de TJs e ex-TJs que as revistas e outras literaturas são de graça!

Tu tá brincando, né? Fala a verdade? De graça são só pros de fora, pros de dentro...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Certa vez num território isolado de Minas Gerais, que havia uns 30 publicadores, a Torre não mandava os pedidos "especiais" que eram feitos. Quando cheguei lá mostrando os novos volumes de Melodias do Reino, principalmente o volume 8 e 9; e um novo cd que havia sido lançado com cânticos cantados em inglês (bem antigo), os irmãos de lá ficaram curiosos, e foi passando de irmão para irmão.
Aí perguntei para um ancião que cuidava de tudo ali, aí ele me disse que Betel não mandava essas publicações que eram pedidas, pois o donativo para a obra mundial era muito pouco, então Betel mandou uma carta falando para os irmãos pedirem somente o necessário para a pregação e publicações de necessidade para os membros batizados e publicadores não-batizados, como revistas e livros de estudo.
Achei um absurdo aquilo, enfim é a norma da Torre.

NÃO PAGOU, NÃO LEVOU!
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por maxtj »

gerom escreveu:...

Deixa a congregação de enviar "os donativos" refentes a publicações pra ver o que a TORRE faz! Como é mesmo aquela cartinha que ela escreve para a congregação? Cadê a coragem de um ancião escrever para a Torre que na realidade é tudo de graça?

...
Gerom, a minha antiga congregação está numa fase interessante. O povo não tá contribuindo muito não. Como minha cunhada é de lá, ela disse para minha esposa que já tem 3 reuniões seguidas que nos anúncios se fala de DONATIVOS, isso porque a congregação está contribuindo muito pouso. Nessa última reunião, em que teve a leitura da carta da revisão anual, o ancião quase chorou pedindo que os irmãos contribuíssem mais. Quando eu era dessa congregação varias vezes os irmãos eram chamados na sala B para abrir a carteira e ajudar a fechar a contribuição da obra mundial.

Gerom, tudo é de graça sim... tudo, nunca é cobrado nada... assim como diz numa sentinela...
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Pacheco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Jun 2013 08:50

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Pacheco »

gerom escreveu: Deixa a congregação de enviar "os donativos" refentes a publicações pra ver o que a TORRE faz! Como é mesmo aquela cartinha que ela escreve para a congregação?
gerom, saudações! d:8


Entendo e respeito seu ponto de vista.

Mas como deve saber, a sede mundial, tampouco as filiais exigem "donativos referentes a publicações." Os donativos são para a Obra Mundial das Testemunhas de Jeová. Tais donativos cobrem todos os custos referente à Obra, como designações de pioneiros e missionários, manutenção dos "locais de adoração. Também não há uma quantia mínima exigida de cada congregação. Algumas enviam somas grandes, outras bem menos.

Quando a pessoa faz um donativo/contribuição, ela faz ciente de que seu donativo custeia todos os aspectos da Obra Mundial profetizada por Jesus em Mateus 24:14. Ninguém faz pensando: estou pagando x ou y pela A Sentinela ou pela Despertai. Pelo menos eu não.

gerom escreveu: Pô Pacheco! Vem tu dizer prum monte de TJs e ex-TJs que as revistas e outras literaturas são de graça!
Tu tá brincando, né? Fala a verdade? De graça são só pros de fora, pros de dentro...
Reforço que entendo e respeito seu ponto de vista. Mas não estou deixando de falar a verdade.

Mas concordemos que realmente nada é de graça.

Mas pensemos: os serviços públicos (saúde, educação, trânsito, segurança), também não são de graça. Nós pagamos muitos impostos que custeiam esses serviços prestados. Alguns pagam mais impostos, outros pagam menos impostos. Todos tem direito aos serviços públicos, nem todos utilizam. Alguns utilizam mais, outros menos. por piores que possam ser, estes serviços são prestados à população. Imagina se não houvesse a cobrança de impostos e cada um tivesse que pagar por cada serviço de forma individual. Não ficaria muito mais caro e inacessível?

Do mesmo modo, a editora Torre de Vigia não cobra por cada publicação individual um preço específico. Alguns "pagam" mais e outros "pagam" menos quando fazem seus respectivos donativos voluntários.

A diferença da Torre de Vigia pra outras editoras é que não há um valor estipulado para as publicações, embora no passado houvesse (preço de custo).

Assim nem os de fora nem os de dentro estão pagando por publicações, mas sim por toda a obra.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Para 99% das TJs, que não lêem absolutamente nada - nem as próprias publicações da Torre e muito menos publicações de fora - essa "bíblia em formato HQ" deve estar sendo considerada uma "inovação" algo que "só mesmo a associação" poderia inventar e etc.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Ah pacheco! vc brincou agora!
Quando que em Mateus 24:14 Jesus profetizou um serviço feito por uma editora norte-americana?
Que na verdade não prega o evangelho do Reino, mas sim 'boas notícias' de uma editora e seus regentes.
Se você ainda acredita que a Torre é uma religião e é verdadeira, respeitamos, mas esses argumentos furados tentando nos convencer está pra lá de chatos.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Poltergeist escreveu:Para 99% das TJs, que não lêem absolutamente nada - nem as próprias publicações da Torre e muito menos publicações de fora - essa "bíblia em formato HQ" deve estar sendo considerada uma "inovação" algo que "só mesmo a associação" poderia inventar e etc.
Me lembro que minha avó (coitada) dizia que a Organização de Jeová tem os melhores alimentos. Uma vez eu e ela fomos designados juntos para pregação de casa em casa e ela disse a uma moradora que não tinha leitura: "A nossa organização tem ajudas para pessoas que não sabem ler, existe algo único que só o povo de Jeová tem, é a Bíblia narrada em fita cassete, você poderá ouvir a Bíblia inteirinha, e meditar na mensagem de Jeová."
A moradora (que não sabia ler, mas não era burra) disse: "Ah! eu já tenho esse daí, mas não sabia que era da sua religião."
Minha avó olhou pra mim e perguntou para a mulher: "Alguma de nossas irmãs providenciaram para você?"
A mulher disse: "Não! Meu filho comprou pra mim no natal, por telefone, apareceu na TV aquelas fitas da Bíblia e eu pedi pra ele."
Aí eu falei pra minha avó: "Acho que não é da Sociedade."
A mulher falou: "Quem lê a Bíblia é aquele homem do Jornal Nacional."
Aí minha avó disse: "Ah!"
Quando saímos da casa da mulher, minha avó disse: "Sabia! O povo de Jeová cria uma coisa e a Babilônia copia!"
Aí eu disse: "Vó, pelo que eu saiba a narração da Bíblia pelo Cid Moreira já existe faz tempinho..."
Ela não se convenceu e disse: "Mas a fita da Sociedade é melhor!"
Avatar do usuário
Pacheco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Jun 2013 08:50

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Pacheco »

Fé em Jeová escreveu:Ah pacheco! vc brincou agora!
Se você ainda acredita que a Torre é uma religião e é verdadeira, respeitamos, mas esses argumentos furados tentando nos convencer está pra lá de chatos.
Fé em Jeová, saudações! d:8

A Torre não é uma religião. É uma associação jurídica. É uma editora!
Não estou apto a julgar se meus argumentos são furados. Mas os de vocês são, no meu ponto de vista. Entretanto, entendo e aprecio, repito que aprecio e respeito profundamente vossos argumentos furados. São enriquecedores para o debate.

Não tenha dúvidas de que, embora eu pareça um papagaio da Torre, não estou aqui pra defendê-la. Não sou advogado. Tampouco estou aqui pra convencer ou pra ser convencido. Creio que este é um espaço de opiniões plurais.

E tem mais:
Fé em Jeová escreveu:Ah pacheco! vc brincou agora!
Quando que em Mateus 24:14 Jesus profetizou um serviço feito por uma editora norte-americana?
Não sei se você acredita em Jesus, acho que sim. Eu também me esforço em segui-lo.

Suponha que eu chegue a concordar que a Torre de Vigia
Fé em Jeová escreveu:na verdade não prega o evangelho do Reino, mas sim 'boas notícias' de uma editora e seus regentes.
Mas como pessoa que acredita em Jesus, me interesso nas suas profecias.

Cristo profetizou que haveria um "fim". E que antes deste "fim", haveria uma pregação mundial sobre as boas novas do Reino. -Mateus 24:14

Responda-me, por favor, pois posso realmente estar errado quando à Torre de Vigia: que boas novas são essas e quem as está pregando?
Estava Jesus equivocado? O fim não virá? Não haverá essa pregação? Tem alguém pregando? Pregando que mensagem?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes