E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

É interessante o fato de uma organização dirigida pela força ativa de Deus, inspirando seus editores e responsáveis, copiarem tanto o que há no mundo.
No Índice TJ tem matérias tratando disso: http://indicetj.com/pdf/79.htm
http://www.geocities.ws/irmaobrasil/plagio.htm

No quesito literatura para crianças, a Torre é campeã em copiar a tida como "cristandade" ou "artigos seculares mundanos".
Veja só mais uma idéia da Torre:
Imagem

Nos EUA já há uma série (e também no Brasil) intitulada The Action Bible (A Bíblia em Ação), com histórias da Bíblia em quadrinhos. Esse livro fez muito sucesso em toda América do Norte e aqui no Brasil ainda faz muito sucesso. Com cores vibrantes e desenhos expressivos, a narrativa bíblica fica empolgante. Qual você acha que seria a reação de um ancião, se você como pai diz: "Irmão, eu comprei em uma livraria um livro com histórias bíblicas em quadrinhos para meus filhos se interessarem pelas histórias das Sagradas Escrituras."
Com toda certeza o ancião desaprovaria!
Mas e se essa "provisão" viesse da Torre de Vigia?
Ah daí é outra história...

IMAGEM THE BIBLE ACTION
Imagem
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Satanás cria e o auto-proclamado "povo de Jeová", copia. É uma inversão de valores que a Bíblia não preveu, haha.
Adoram dizer que não fazem parte do mundo, mas estão sempre acompanhando as tendências mundanas...

A produção de uma animação voltada ao público infantil aos moldes dos recentes filmes mundanos, acho, seria também um outro exemplo.

Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Quasextj »

A Torre de Vigia é uma editora muito lucrativa. Isso todo mundo sabe. Só que muitos não sabem que ela se disfarça em religião.

E ainda se autointitula de "religião verdadeira".

Pior que tem muita gente besta que acredita!

:twisted:
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por RayFranz »

Bela casa o pedrinho mora. Certamente seus pais seguem um estilo modesto de vida e nao se empenham por riqueza alguma...
Avatar do usuário
RAMONA
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Mar 2013 21:06

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por RAMONA »

Como boa Empresa que é, a STV não poderia deixar de atender ao publico infantil. Só as Tjs chamam isso de "provisão" de Jeová, quando na verdade é só mais um comercio. Quando pequena me lembro de ver os anciãos fazendo propaganda de um livro que se não estiver enganada se chamava "Meu livro de Historias bíblicas". É uma boa leitura para as crianças diziam eles... sei... não demorou nada esse livro estava em casa, mais uma venda feita. :ruim7:
Avatar do usuário
Pacheco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Jun 2013 08:50

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Pacheco »

Quasextj escreveu:A Torre de Vigia é uma editora muito lucrativa. Isso todo mundo sabe.


:twisted:
Eu concordo plenamente que a Torre de Vigia é uma editora. :4 Realmente! E ela publica as duas revistas de maior circulação no mundo, a saber A Sentinela e Despertai. São revistas sem publicidade, sem preço fixo, são oferecidas gratuitamente, a menos que alguém queira "pagar", isto é, contribuir. Ninguém é forçado a "comprar" nada que a Watchtower publica.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Verdade Estudante da Bíblia. Animações feitas pela Torre é um exemplo do molde que a editora usa em seu inspirado modo de produzir o "alimento".
Me lembro de quando a Torre lançou aquele vídeo para crianças: Noé -- um homem que andou com Deus. Eu perguntei para meu tio, que ainda era ancião, próximo de uma visita de superintendente: "Por que a organização não faz vídeos para crianças mais animadinhos?" E citei um exemplo: "Estilo aqueles desenhos que passam de manhã na Rede Record; pois esse vídeo de Noé ficou fraco, com ilustrações em movimento."
Aí meu tio me enrolou, disse que a Torre não tinha muita condição de fazer super produções, por que os donativos eram voluntários e blá, blá, blá...
Quando o superintendente foi almoçar na casa da minha avó na semana seguinte, meu tio perguntou para o super. : "Irmão, por que a organização não produz filmes para crianças, como um desenho animado, com diálogos e trilha sonora?"
O super. respondeu: "Na verdade não há necessidade de se fazer um vídeo para crianças gastando tanto." Aí eu (tonto), achando que sabia a resposta, falei: "É irmão, a organização nem tem muito com o que investir, não é?! E ainda por cima, temos o novo arranjo de donativos voluntários, que poderia não cobrir os custos."
O super. replicou: "Errado! A resposta certa e bíblica (pasmem!) seria que a organização não tende a copiar o alimento tido como espiritual da cristandade. Não há a necessidade da organização investir os seus valores que poderiam ajudar a pregação na África, para fazer 'desenhinhos animados' para crianças iguais os desenhos do mundo!"
Eu disse, com a cara lavada e sorriso amarelo (rs): "Ah! Entendi agora irmão, muito interessante sua observação..." E continuei comendo!

Vê se pode? Hoje eu queria ter o prazer de ver esse superintendente e mostrar com o que a organização está gastando seus recursos, e 'copiando o alimento tido como espiritual da cristandade'. Ao invés de fazer coisas inovadoras, "pratos bem azeitados e vinho guardado com a borra" , eles estão copiando o fast-food mundano, fazendo como o Prato-Feito (PF) da Babilônia.

#SANTAPACIÊNCIA
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Pacheco escreveu:
Quasextj escreveu:A Torre de Vigia é uma editora muito lucrativa. Isso todo mundo sabe.


:twisted:
Eu concordo plenamente que a Torre de Vigia é uma editora. :4 Realmente! E ela publica as duas revistas de maior circulação no mundo, a saber A Sentinela e Despertai. São revistas sem publicidade, sem preço fixo, são oferecidas gratuitamente, a menos que alguém queira "pagar", isto é, contribuir. Ninguém é forçado a "comprar" nada que a Watchtower publica.
Caro Pacheco:
elas são o veículo de publicidade da própria organização! E experimente dizer que não quer "comprar" o ensino ali oferecido, para ver o que lhe acontece dentro do Salão do Reino...
:tapado8:
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
TJ-EXAUSTO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2012 14:43

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por TJ-EXAUSTO »

[quote="Fé em Jeová"]É interessante o fato de uma organização dirigida pela força ativa de Deus, inspirando seus editores e responsáveis, copiarem tanto o que há no mundo.
No Índice TJ tem matérias tratando disso: http://indicetj.com/pdf/79.htm
http://www.geocities.ws/irmaobrasil/plagio.htm

No quesito literatura para crianças, a Torre é campeã em copiar a tida como "cristandade" ou "artigos seculares mundanos".
Veja só mais uma idéia da Torre:
Imagem

Nos EUA já há uma série (e também no Brasil) intitulada The Action Bible (A Bíblia em Ação), com histórias da Bíblia em quadrinhos. Esse livro fez muito sucesso em toda América do Norte e aqui no Brasil ainda faz muito sucesso. Com cores vibrantes e desenhos expressivos, a narrativa bíblica fica empolgante. Qual você acha que seria a reação de um ancião, se você como pai diz: "Irmão, eu comprei em uma livraria um livro com histórias bíblicas em quadrinhos para meus filhos se interessarem pelas histórias das Sagradas Escrituras."
Com toda certeza o ancião desaprovaria!
Mas e se essa "provisão" viesse da Torre de Vigia?
Ah daí é outra história...


Realmente é assim que acontece. Como exemplo, tenho visto alguns capítulos da minissérie José do Egito (apresentado pela record) sempre que estou vendo, minha esposa diz: "Não sei como você consegue ver este isso, só tem mentira." Outro dia não aguentei e disparei: " Você acha que todas as falas e personagens que aparecem nos dramas dos congressos estão na bíblia? Nunca parou para analisar que alguns são inseridos ali para dar coerência ao que está se dramatizando? Ela saiu resmungando e dizendo: Não dá para conversar com você não.
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: E a Torre imitando as publicações da "cristandade"

Mensagem não lida por Presto »

Os desenhistas da Torre provavelmente eram fãs de HQs que são demonizadas pela Torre. Que coisa não? se as HQs mundanas não existissem nem as HQs Tejoteanas existiriam.
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes