Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Poderiam fazer um discurso ''cuidado com o corpo governante''
Ancião Ateu
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Abr 2013 16:40

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Ancião Ateu »

Pessoal;

Eu assisti a esse discurso, que com certeza era um dos que mais aguardava, e fiquei tremendamente decepcionado.

A matéria foi vazia em termos de explicações. Nada do que é usado hoje pelos apóstatas foi esclarecido e/ou usado para dar base as crenças. Sequer uma boa explicação para identificar apóstatas foi dada.

Foram dados dois discursos apenas sobre o tema, um sobre Satanás e outro sobre os apóstatas humanos.

A única coisa que achei interessante foi que no discurso foi explicado como os TJ´s definem quem é apóstata. Para os TJ´s, não basta abandonar a religião. É preciso também se rebelar contra ela.

Assim, usaram diversos textos bíblicos para mostrar as ações apóstatas, como indisciplina, perversão e corromper propositadamente a mente das pessoas para que imitem a Satanás.Tito 1:10, 11.

Foram qualificados como inúteis, descendentes da serpente, orgulhosos, beligerantes, divisores.

Assim, creio que nem todos os membros aqui se encaixem na apostasia da Torre. Os discursos não fizeram tanto efeito negativo, pois foram sobrepujados pelos dramas.

Pra mim, teve outros momentos mais toscos que merecem ser postados em outros tópicos.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por TJCalado »

Ancião Ateu escreveu:Pessoal;

Eu assisti a esse discurso, que com certeza era um dos que mais aguardava, e fiquei tremendamente decepcionado.

A matéria foi vazia em termos de explicações. Nada do que é usado hoje pelos apóstatas foi esclarecido e/ou usado para dar base as crenças. Sequer uma boa explicação para identificar apóstatas foi dada.

Foram dados dois discursos apenas sobre o tema, um sobre Satanás e outro sobre os apóstatas humanos.

A única coisa que achei interessante foi que no discurso foi explicado como os TJ´s definem quem é apóstata. Para os TJ´s, não basta abandonar a religião. É preciso também se rebelar contra ela.

Assim, usaram diversos textos bíblicos para mostrar as ações apóstatas, como indisciplina, perversão e corromper propositadamente a mente das pessoas para que imitem a Satanás.Tito 1:10, 11.

Foram qualificados como inúteis, descendentes da serpente, orgulhosos, beligerantes, divisores.

Assim, creio que nem todos os membros aqui se encaixem na apostasia da Torre. Os discursos não fizeram tanto efeito negativo, pois foram sobrepujados pelos dramas.

Pra mim, teve outros momentos mais toscos que merecem ser postados em outros tópicos.
Mas em uma comissão por dissociação, se você simplesmente disser que não acredita em tudo o que é ensinado pelo Escravo Fiel e Discreto (não Jesus), você é considerado apóstata. Você só não é apóstata se sair ainda acreditando que as TJ são a religião verdadeira.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Ancião Ateu
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Abr 2013 16:40

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Ancião Ateu »

TJCalado escreveu: Mas em uma comissão por dissociação, se você simplesmente disser que não acredita em tudo o que é ensinado pelo Escravo Fiel e Discreto (não Jesus), você é considerado apóstata. Você só não é apóstata se sair ainda acreditando que as TJ são a religião verdadeira.
Errado! Se alguém decide sair dessa forma ainda não pode ser considerado apóstata. Se algum ancião está tomando esta conclusão, o está fazendo errado.

Tanto que se alguém desanima com "dúvidas sinceras" ele deve ser procurado para receber "ajuda amorosa". Caso esta ajuda não surta o efeito e ainda assim a pessoa resolver sair, ele será ex-TJ como um desassociado. Caso se fique sabendo que ele divulga suas dúvidas com o objetivo de desviar outros, aí sim ele é considerado rebelde e, portanto, apóstata.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por TJCalado »

Ancião Ateu escreveu:
TJCalado escreveu: Mas em uma comissão por dissociação, se você simplesmente disser que não acredita em tudo o que é ensinado pelo Escravo Fiel e Discreto (não Jesus), você é considerado apóstata. Você só não é apóstata se sair ainda acreditando que as TJ são a religião verdadeira.
Errado! Se alguém decide sair dessa forma ainda não pode ser considerado apóstata. Se algum ancião está tomando esta conclusão, o está fazendo errado.

Tanto que se alguém desanima com "dúvidas sinceras" ele deve ser procurado para receber "ajuda amorosa". Caso esta ajuda não surta o efeito e ainda assim a pessoa resolver sair, ele será ex-TJ como um desassociado. Caso se fique sabendo que ele divulga suas dúvidas com o objetivo de desviar outros, aí sim ele é considerado rebelde e, portanto, apóstata.
Você está equivocado. A primeira pergunta que se faz a quem demonstra dúvidas é: "você acredita que o corpo governante/escravo é o canal de Jeová e talz...?"
Se a resposta for negativa, é considerado apóstata sim.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Comediante
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 30 Mai 2013 14:27

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Comediante »

Caraca e eu vou ir só pra ouvir isso??? que m.... kkkk
aproposito o meu vai ser dia19, 20, 21 desse mes.. alguem mais vai nesses dias???
''A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voutara ao seu tamanho original''
-Albert Einstein.
''Se a verdade fosse realmente a ''verdade'', então não importaria o que fosse dito, ela rebateria todos os argumentos!''
- Eu msm.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Jamir »

Ancião Ateu escreveu:A única coisa que achei interessante foi que no discurso foi explicado como os TJ´s definem quem é apóstata. Para os TJ´s, não basta abandonar a religião. É preciso também se rebelar contra ela.

Assim, usaram diversos textos bíblicos para mostrar as ações apóstatas, como indisciplina, perversão e corromper propositadamente a mente das pessoas para que imitem a Satanás.Tito 1:10, 11.

Foram qualificados como inúteis, descendentes da serpente, orgulhosos, beligerantes, divisores.
Engraçado isso.

A antiga "verdade" da geração de 1914, gerou a minha obediência e precipitou o meu batismo, quando eu tinha apenas 14 anos. O entendimento mudou... e querem que as coisas continuem iguais? Mudam os ensinos, erram as profecias... mas não querem as consequências? Querem, impunemente, continuar a autodenominar-se "canal de Deus" e "única religião verdadeira"????

Obediência e lealdade não se pedem - conquistam-se! E quem tem dois dedos de inteligência percebe que a torre não merece a obediência nem a lealdade que pede.

Depois: Utilizar adjetivos ofensivos é jogar baixo. Típico de quem não tem argumentos para se defender.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Pássaro »

Aqui na região tem alguns "apóstatas" daqueles de meter medo em tjtinhas e criarem lendas em torno deles! A seita criou os seus monstros para se perpetuar em relação aos que a temem!
O barco da torre tá afundando?
Ancião Ateu
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Abr 2013 16:40

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Ancião Ateu »

TJCalado escreveu: Você está equivocado. A primeira pergunta que se faz a quem demonstra dúvidas é: "você acredita que o corpo governante/escravo é o canal de Jeová e talz...?"
Se a resposta for negativa, é considerado apóstata sim.
Caro TJCalado. Não estou dizendo que na sua região o método por você explicado não seja utilizado. Afinal, neste fórum mesmo uma das coisas que mais li foi a respeito do despreparo e arrogância de muitos anciãos.

Se esta é a pergunta que fazem, estes homens precisam de conselhos urgentes. Aqui na região, nunca vi nenhum ancião começar a conversar neste nível. Ao contrário, a pergunta feita é se a pessoa ainda acredita em Jeová. Se a resposta for não, daí não adianta ler a Bíblia pra ovelha doente.

Existem muitos anciãos que se acham. Mas se algum começa a fazer dessa forma que tu dizes, o problema é com ele. A explicação sobre apostasia é clara: É preciso querer separar as ovelhas da congregação através de raciocínios que deturpem a imagem das TJ´s. Tem que se rebelar contra para ser considerado apóstata. Quem se afasta conscientemente deve apenas ser considerado dissidente.
ELLIPSIS

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Ancião Ateu escreveu:
TJCalado escreveu: Mas em uma comissão por dissociação, se você simplesmente disser que não acredita em tudo o que é ensinado pelo Escravo Fiel e Discreto (não Jesus), você é considerado apóstata. Você só não é apóstata se sair ainda acreditando que as TJ são a religião verdadeira.
Errado! Se alguém decide sair dessa forma ainda não pode ser considerado apóstata. Se algum ancião está tomando esta conclusão, o está fazendo errado.
.
Ancião ateu acho que nao é bem assim, repare na W 15/7/2011 no rodapé

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes