Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Jamir »

so escreveu:Não tem a melhor qualidade de som, mas dá para ouvir as asneiras que são ditas.

Dá ódio! ...Não, dá vômitos! Que nojo!
"comida venenosa", "apóstatas humanos decidiram comer na mesa de satanás", "comida podre" - Que discurso carregado de superstição! O objetivo é claramente plantar medo nos ouvintes! Acabar com qualquer ponta de curiosidade que tenham em relação a argumentos contrários aos da torre!

Foi vc que gravou?
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por KOSTA »

A Voz do Silêncio escreveu:Semana passada houve uma parte em uma reunião de serviço na congregação sobre como aplicar um texto de 1 João que falava sobre aqueles que não trouxessem a verdade como ensinada pelos apóstolos. Resultado?

"Suponha que um médico lhe diga para evitar contacto com alguém que está infectado com uma mortífera doença contagiosa. Iria argumentar que um contacto limitado é OK? Não é perigoso? Similarmente, os apóstatas humanos estão “mentalmente doentes” e eles tentam infectar outros com seus ensinos desleais. Jeová, o grande médico, diz-nos para evitar contacto com ele ."

Tive ódio da mensagem, pois não sou nem doido, nem nenhum daqueles que chamam de apóstata aqui. O que sou e vejo em muitos de nós aqui é o mesmo espírito que nos fez entrar na Religião das Testemunhas de Jeová que é a busca incessante pela Verdade, mas que eles mesmos dentro de seus Estado Policial, Autocrático, Oligárquico (Maquiado de Teocrático) fizeram o povo ficar calado. Eu confio em minha religião cristã, mas não confio na organização que diz representá-la sob o rótulo de "Organização de Jeová". (PS: Quem está dentro já pode observar uma moderada tendência a não utilizar mais este termo substituindo-o para "Povo de Jeová").

Contudo, não culpo as irmãs que falaram aquilo em suas partes, elas apenas deram CRTL C + CRTL V no artigo de A Sentinela. c.

Concordo. Tampouco sou "nem nenhum daqueles que chamam de apóstata aqui". Talvez niguém seja verdadeiramente apostata, esse termo foi "refinado" pela ORG para acusar qualquer um que se lhes oponha.
Admirei isto"não culpo as irmãs que falaram aquilo em suas partes, elas apenas deram CRTL C + CRTL V" - pois é, parecem robots...ASSIM COMO OS ANCIÃOS QUE ESTIVERAM NA TRIBUNA!!|! Afinal, os discursos são todos fornecidos pelo Cg! A pessoa que vai ao palanque não tem oportunidade de expressar sua fé por ela mesma. Basta seguir as direcções dos americanos que ganham milhões à nossa custa.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por EsterHadassa »

Eu não estou defendendo a torre, apenas dizendo que quando vocês agem de forma revoltada acabam dando sem querer razão para as acusações que a torre faz contra os apóstatas.

Esse discurso com certeza vai contra os direitos humanos.
Que Deus ajude os apóstatas da torre q estarão la neste congresso.

Interessante é que a apostasia de verdade é quem nega os ensinos de Deus, mas isso não importa ao CG. Você pode concordar 100% com a Bíblia mas se mostra na Bíblia que uma doutrina do CG não é bíblica você já é um apostata. Ou seja, a palavra d homens vem em primeiro lugar que a palavra de Deus.
Eis os fariseus dos tempos modernos!
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por antitipo »

Estava ouvindo a gravação do discurso que foi realizada em julho aqui no Brasil, comparei com a versão portuguesa, disponibilizada aqui no fórum e comparei a transcrição feita pelo TJ Curioso do discurso original, em inglês. Acompanhei como o presidente da reunião pública antigamente acompanhava o discurso público na hipótese do orador cair duro durante o discurso :)

Notei que a versão luso-brasileira é mais "adocicada" que a americana, não há referências aos "mentalmente doentes". Inclusive achei a versão brasileira ainda um pouquinho mais água com açúcar. Devido a similaridade do discurso português e do brasileiro, acho que a Torre andou mudando o discurso para evitar maiores problemas.
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por antitipo »

A propósito, encontrei o discurso gravado, que provavelmente foi a base para o TJ Curioso fazer a transcrição. Sim, o discurso americano foi diferente do discurso brasileiro/português! Segue o vídeo. Para quem entende inglês, vá direto ao minuto 12:25 e ouça a parte mais revoltante do discurso:

Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Jorge »

Olha ja me ofendi com tanta coisa nessa vida que agora ser chamado de apóstata nem faz cócega nos meus ouvidos.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por antitipo »

Segundo relatos do fórum internacional, a expressão "mentalmente doentes" foi suprimida nos congressos mais recentes.
Avatar do usuário
Bart
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 12 Jul 2013 00:45

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por Bart »

Assisti aqui em Fortaleza semana passada e, pelo que rolou em um monte de lugar, esperava que viesse zombaria, ridicularização, demonização.. Mas.. Nada! Nadinha.. Será que é pq aqui é a capital da rebeldia, como diz o Sebastião, e tem que se pegar mais leve? Será que o orador simpatiza de alguma forma? Ou será que eles alteraram um pouco esse esboço fundamentalista e preconceituoso por causa da repercussão negativa? Eu acho que tem a ver com a última pergunta, com as outras eu só polemizei mermo. Hehehe. Mas acho que o orador quis pegar mais leve msm, não por concordância, mas por ser estilo dele mesmo. De qlqr modo, fica registrado o comentário!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:
Ancião Ateu escreveu:
TJCalado escreveu: Mas em uma comissão por dissociação, se você simplesmente disser que não acredita em tudo o que é ensinado pelo Escravo Fiel e Discreto (não Jesus), você é considerado apóstata. Você só não é apóstata se sair ainda acreditando que as TJ são a religião verdadeira.
Errado! Se alguém decide sair dessa forma ainda não pode ser considerado apóstata. Se algum ancião está tomando esta conclusão, o está fazendo errado.

Tanto que se alguém desanima com "dúvidas sinceras" ele deve ser procurado para receber "ajuda amorosa". Caso esta ajuda não surta o efeito e ainda assim a pessoa resolver sair, ele será ex-TJ como um desassociado. Caso se fique sabendo que ele divulga suas dúvidas com o objetivo de desviar outros, aí sim ele é considerado rebelde e, portanto, apóstata.
Você está equivocado. A primeira pergunta que se faz a quem demonstra dúvidas é: "você acredita que o corpo governante/escravo é o canal de Jeová e talz...?"
Se a resposta for negativa, é considerado apóstata sim.

É essa uma das perguntas no dia do batismo??
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes