A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

A Sentinela de 15 de Julho de 2013 trará uma série de 4 estudos contendo novos 'ajustes' no entendimento sobre o ensino baseado no texto de Mt 24:13.
No parágrafo 2 do estudo "Dize-nos: Quando sucederão estas coisas?", logo se percebe a tentativa da Torre fazer todos crerem que o entendimento é progressivo.
No parágrafo 3, a Torre joga a culpa pelos velhos entendimentos equivocados no coletivo dos adeptos, usando o verbo 'pensávamos', nunca dizem que o ensino foi dado pelos membros do CG!
No parágrafo 5 há uma pequena admissão de equívoco no entendimento de que a grande tribulação não havia começado em 1914.
No parágrafo 7, afirmam que todas as religiões serão destruídas, exceto a verdadeira religião. E qual seria?
No parágrafo 8, afirma-se que o reinado de Jesus começara somente após o armagedon, contrariando assim o ensino de que seu reinado tenha começado em 1914.
No tópico 'Quando jesus julgará as ovelhas e os cabritos?' relembra a mudança no ensino da parábola das ovelhas e cabritos em meados da década de 90, foi entendido que Jesus se tornou Rei, mas que não se assentou no seu trono glorioso, e que ele só agiria depois da destruição da religião falsa.
No tópico 'Quando Jesus chegará, ou virá?' começa a revelação de um novo entendimento ou a famosa nova luz, pisca-pisca.
Os parágrafos seguintes fazem quatro referências aos textos de Mateus sobre a vinda de Cristo. Dizem que existem outras quatro e passam a fazer uma malabarismo mental com o verbo 'vir' e 'chegar', chegam a usar a parábola das virgens para sustentar o novo ensino.
No passado, a parábola das virgens era usada para sustentar que Jesus já havia chegado em 1918, durante sua inspeção espiritual dos ungidos e que a designação do escravo sobre todos os bens do Amo havia começado em 1919. Agora revelam que se faz necessário um novo ajuste desse entendimento!
Agora sustentam que a chegada de Jesus para designar o escravo se aplica no futuro!
Como fica agora o novo entendimento?
Da seguinte forma, conforme o último parágrafo revela:
'Em resumo, o que aprendemos No início deste artigo, levantamos três perguntas sobre 'quando', Primeiro, vimos que a grande tribulação não começou em 1914, mas que começará quando as Nações Unidas atacarem babilônia a Grande, Daí, recapitulamos porque o julgamento de Jesus das ovelhas e dos cabritos não começou em 1914, mas ocorrerá durante a grande tribulação. Por fim, examinamos por que a chegada de Jesus para designar o escravo fiel sobre todos os Seus Bens não se deu em 1919, mas ocorrerá durante a grande tribulação. Portanto, todos os três 'quando' se aplicam ao mesmo espaço de tempo futuro - a grande tribulação."

Os três outros artigos eu ainda não li, mas já está me dando reviravoltas no estômago de tanta porcaria!!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Nova luz
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Nov 2021 06:32, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por DELTA »

Excelente observação Faccioli.
O parágrafo 19 da pag. 25 diz em parte: "ele prometeu que um pequeno
grupo de homens — os irmãos ungidos que compõe o escravo fiel - SERÁ designado sobre todos os seus bens."
Então se o CG ainda não foi designado, de quem são os bens da torre de vigia ?
A torre está jogando por baixo do tapete o ano de 1914 ? Voce que é TJ tem noção do que isso significa ? Como de sente diante do que voce ensinou para as pessoas ? Se agora o CG tem um novo entendimento, discernimento, quem garante que é confiável ?
Bom, não vou me delongar muito no assunto, espero que as TJ sinceras (usando as palavras da própria torre) USEM DE DISCERNIMENTO.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por TJCalado »

1914 está sumindo no horizonte das doutrinas TJs. A famosa e batida "parousia" foi para o saco. Não é mais presença, agora é "vinda" mesmo! Esse "entendimento" os evangélicos já tinham.
Estão reciclando a organização. Se conseguirem fazer essa conversão doutrinária, terão fôlego para muito mais tempo do que imaginamos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Mexplica »

Tô passada...quer dizer então que anos de ensinamento de que Jesus veio em 1914 e já é rei caiu por terra com as novas luzes, ou eu tô doida? Peraí...tu vive isso anos a fio pra eles derrubarem todas as informações como erradas, ultrapassadas, tentando nos fazer crer que essa ferração toda e mentirada são empolgantes novas luzes? Sim, tem muita gente que, condicionado a este ensino, com um fervor no coração vai ficar empolgado com as chamadas novas luzes que nada mais são que uma tentativa de justificar o não cumprimento do entendimento anterior. E o pior, eu aqui, sem poder ter contato com o que resta de minha família porque sou desassociada e tentada a voltar porque eu irmão me pediu com lágrimas nos olhos pra eu voltar. Mas me dá desespero só de pensar em voltar pra isso aí, mesmo que seja só pra poder conversar com ele e me afastar depois...religião verdadeira? Que eu saiba, a verdade é sólida, ela não se transforma.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Ao comentar alguém deve dizer: "Alguém pensava e nos ensinava e de vez em quando mudava de pensamento e essa é mais uma mudança!"
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por TJ7 »

Quem dera fosse verdade a questão relacionado a parousia, mas basta ler de novo com atenção que verão que eles fala do reinado milenar iniciar depois do Armagedom, o que sempre foi ensinado assim.
Quanto a 1914, continua sendo para eles o ano da parusia de nosso senhor Jesus, e assim, não mudou é nada em relação a 1914. Continua a mesmíssima coisa.
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Mexplica »

TJ7 escreveu:Quem dera fosse verdade a questão relacionado a parousia, mas basta ler de novo com atenção que verão que eles fala do reinado milenar iniciar depois do Armagedom, o que sempre foi ensinado assim.
Quanto a 1914, continua sendo para eles o ano da parusia de nosso senhor Jesus, e assim, não mudou é nada em relação a 1914. Continua a mesmíssima coisa.
Mas convenhamos que ao ler o artigo, a gente tem uma baita impressão disso, haja visto a confusão mental que causa a argumentação sobre a primeira vinda de Cristo, a segunda vinda de Cristo, o primeiro cumprimento de uma profecia e o segundo cumprimento da mesma....cá entre nós, eu nunca engoli essa explicação da profecia onde Jesus fala de uma grande tribulação que nunca ocorreu e nem tampouco ocorrerá de novo, ter dois cumprimentos. Como pode já ter ocorrido uma primeira vez e depois ter um cumprimento maior, se pra mim, Jesus deixa claro que ocorreria uma única vez....donde eles tiram tantos vários cumprimentos e vindas, eu não sei.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por TJCalado »

TJ7 escreveu:Quem dera fosse verdade a questão relacionado a parousia, mas basta ler de novo com atenção que verão que eles fala do reinado milenar iniciar depois do Armagedom, o que sempre foi ensinado assim.
Quanto a 1914, continua sendo para eles o ano da parusia de nosso senhor Jesus, e assim, não mudou é nada em relação a 1914. Continua a mesmíssima coisa.
Mesmíssima não! Você ouve falar sobre 1914 como nas décadas de 70 e 80? Você acha que eles iriam derrubar uma doutrina tão enraizada em um único artigo? Isso deve ser projeto antigo. Se a previsão orçamentária os betéis é de 2 anos, imagina uma coisa dessas. Eles vão fazer isso aos poucos e de forma milimetricamente sistemática. Um belo dia, lá na frente, nenhum TJ falará nem saberá nada sobre 1914, assim como não se fala nem se sabe mais nada sobre as intrigas entre "rei do norte x rei do sul". Os novos ão conhecerão e os antigos estarão proibidos de comentar. Todo ensino da Torre de Vigia serve ao seu tempo, e só.
Editado pela última vez por TJCalado em 26 Mai 2013 17:46, em um total de 1 vez.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por TJCalado »

Mexplica escreveu:
TJ7 escreveu:Quem dera fosse verdade a questão relacionado a parousia, mas basta ler de novo com atenção que verão que eles fala do reinado milenar iniciar depois do Armagedom, o que sempre foi ensinado assim.
Quanto a 1914, continua sendo para eles o ano da parusia de nosso senhor Jesus, e assim, não mudou é nada em relação a 1914. Continua a mesmíssima coisa.
Mas convenhamos que ao ler o artigo, a gente tem uma baita impressão disso, haja visto a confusão mental que causa a argumentação sobre a primeira vinda de Cristo, a segunda vinda de Cristo, o primeiro cumprimento de uma profecia e o segundo cumprimento da mesma....cá entre nós, eu nunca engoli essa explicação da profecia onde Jesus fala de uma grande tribulação que nunca ocorreu e nem tampouco ocorrerá de novo, ter dois cumprimentos. Como pode já ter ocorrido uma primeira vez e depois ter um cumprimento maior, se pra mim, Jesus deixa claro que ocorreria uma única vez....donde eles tiram tantos vários cumprimentos e vindas, eu não sei.
Algo único ocorrer duas vezes! :1 Como eles conseguem fazer a gente acreditar em uma coisa dessas mesmo que por algum tempo? :D2
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Mexplica »

TJCalado escreveu:
Mexplica escreveu:
TJ7 escreveu:Quem dera fosse verdade a questão relacionado a parousia, mas basta ler de novo com atenção que verão que eles fala do reinado milenar iniciar depois do Armagedom, o que sempre foi ensinado assim.
Quanto a 1914, continua sendo para eles o ano da parusia de nosso senhor Jesus, e assim, não mudou é nada em relação a 1914. Continua a mesmíssima coisa.
Mas convenhamos que ao ler o artigo, a gente tem uma baita impressão disso, haja visto a confusão mental que causa a argumentação sobre a primeira vinda de Cristo, a segunda vinda de Cristo, o primeiro cumprimento de uma profecia e o segundo cumprimento da mesma....cá entre nós, eu nunca engoli essa explicação da profecia onde Jesus fala de uma grande tribulação que nunca ocorreu e nem tampouco ocorrerá de novo, ter dois cumprimentos. Como pode já ter ocorrido uma primeira vez e depois ter um cumprimento maior, se pra mim, Jesus deixa claro que ocorreria uma única vez....donde eles tiram tantos vários cumprimentos e vindas, eu não sei.
Algo único ocorrer duas vezes! :1 Como eles conseguem fazer a gente acreditar em uma coisa dessas mesmo que por algum tempo? :D2
Pois é...na verdade eu nunca engoli essa explicação da grande tribulação ter dois cumprimentos. É que a torre precisa de um outro cumprimento pra hoje, porque admitir que essa profecia era referente somente àquela época, é admitir o fracasso da religião e da esperança de um novo mundo do jeito que a torre explica. É como a explicação da profecia de babilônia a grande revelada a João, pra mim que ela se cumpriu com a jerusalém e não hoje nas religiões, mesmo porque falsa por falsa, até agora todas que conheci são, nenhuma detém a verdade absoluta em seus entendimentos. E eu também questionava a explicação sobre a geração de 1914 não passar, mesmo antes de ela ter sido reexplicada. São muitas coisas que mudam, e a Bíblia diz que com Deus não há variação da virada da sombra. E podem ir se preparando porque essas explicações são um prenúncio sim de que a crença de que a parousia de Jesus ocorreu em 1914 vai ser mudada. Porque se Jesus vai designar o escravo fiel e discreto sobre seus bens no reinado milenar, então o que o escravo está fazendo aqui e agora? Só provendo o "alimento"? Como ele é reconhecido? Como a parousia pode acontecer 2 vezes ou 3 já que Jesus esteve aqui uma vez como humano? E como pode ser assim, se o "escravo fiel" já mudou muitas vezes, muitos já morreram e os que aqui estão nem estarão vivos até lá...é muita coisa que me deixa confusa. Eles têm que ir mudando as coisas de pouquinho senão o povo se toca de que tem algo errado.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 415 visitantes