A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por SilvaRV »

gerom escreveu:
Lu_84 escreveu:Gente... desculpe a ignorância, há anos estou longe disso tudo. Até eu me afastar em 2005, a Grande Tribulação começaria com a queda de Babilônia, a Grande... Isso seria ato contínuo ao último Rei do Norte, da profecia de Daniel, subir.

Isso mudou muito nesses tempos todos?
Não se preocupe. Nem a Torre sabe exatamente o que já escreveu. Estão perdidos.

1) Na época de 1975 houveram discursos sobre quando as nações disserem "paz e segurança" haveria a destruição pelo Armagedom. Antes de terminar o século XX disseram que as nações não precisariam dizer "paz e segurança" porque isso já estava concretizado por elas, portanto, estava-se a um passo do Armagedom.

2) A Torre disse também que não se precisaria esperar "a queda de babilônia, a grande" pois isto já havia acontecido.

3) Quanto ao "rei do norte", depois que a URSS foi pro brejo, eles apenas disseram que apareceria uma nova potência com características do rei do norte (isso antes de terminar o século XX), depois jamais tocaram no assunto.

Não me lembro se houvi essas coisas num discurso de congresso/assembleia ou SR, ou li em alguma literatura.

Como eu disse, aqueles homens imperfeitos da tropa do corpo governante, grupelho de idiotas, estão totalmente perdidos. E aproveitam da fé alheia dizendo: "temos que esperar em Jeová". Ou seja, falam, falam, escrevem, escrevem, e depois quando dão com "os burros n'água" poem a culpa no deus que eles inventaram... simples assim.
Me lembro quando foi estudado o livro e Daniel no Estudo de Livro de Congregação e a identidade dos reis do norte e do sul mudou bastante, ora representando uma instituição religiosa, ora um governo estabelecido e ora uma pessoa individual mas que representasse um dos anteriores, e foi MUITO frisado que o Rei do Norte seria mesmo uma "potência" que viria depois da URSS, um colega na época, muito cabeça chegou a comentar em off comigo que poderia ser até uma reunião de países emergentes como a China e o Brasil e que isso era comentado tbm entre os varões da dianteira :shock: e isso beeeemm antes das crises americanas e européia de uns 2 anos pra cá. É muito engraçado como quando um membro da organização questiona algo é tomado como especulação e "não pode", mas ficar montando esses quebra-cabeças pra tocar medo no povo e dá uma ideia de imediatismo pode nhe? e eu não me lembro de ter ouvido que a babilônia já tinha caído, não me lembro meeeesmo, pra mim seria algo linear, Rei do Norte >>> Queda da Babi >>> Grande Tribulação >>> Armagedom >>> Mil anos. :roll: :? :roll: :? :roll: :?
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Lu_84
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Mar 2013 03:05
Localização: São Paulo

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por Lu_84 »

- Quanto ao Brasil participar do Rei do Norte acho meio difícil se fosse seguir a lógica: Jerusalém está ligada diretamente a todo Rei do Sul, como apoiador, protegido ou etc. O Rei do Norte se levantaria contra tal potência, mas o Brasil mantém laços político fortes com Israel, o problema é que mantém também com os países árabes, Irã por exemplo. Lembro do estudo de Daniel que o mais comentado era: "melhor esperar as coisas acontecerem..." rsrsrsrs.

- Agora quanto à preparação para o novo entendimento, tudo bem, está mais claro.

- Esse novo entendimento sobre o EFD é realmente muita enrolação. Fica claro o objetivo de não permitir o pensamento crítico quando se recorre às palavras gregas no original, sem qualquer preparação ou demonstração: é-assim-e-assim-deve-ser-entendido. Isso é realmente bem costurado.

- Agora devem vir milhões de discursos em Asssembleias e Discursos para reafirmar o novo entendimento.

- Sabe, tem uma categoria na filosofia que se chama "acontecimento": é impossível reconhecer um fato como acontecimento no momento em que ocorre, somente após o decorrido, após se tornar necessário. E isso é óbvio: a História é contigente, pode gerar uma consequência ou outra sem a participação da vontade humana. Agora, se os tejotas reconhecessem esse mínimo pressuposto não passariam por todas essas vergonhas.

- Fico ainda preocupado com a carga ideológica dessas mudanças num momento em que a torre tem sofrido ataques jurídicos, morais e de entendimento. Isso chama muito mais a atenção do que comentarem sobre a pedofilia, as condenações da Watchtower etc... tão típico.
Avatar do usuário
OutubroVermelho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2013 13:06
Localização: Manaus

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por OutubroVermelho »

TJCalado escreveu:Sobre o estudo ""Eis que estou convosco todos os dias"", sinto muito dizer a você que é TJ... Segundo a Torre de Vigia, você não é nem trigo, nem joio.
Além de transformar uma simples ilustração em uma complexa profecia, o corpo governante excluiu completamente a grande maioria das TJs do estudo. E ninguém percebeu. Praticamente todos os TJs devem ter terminado a consideração do artigo achando que fazem parte da classe do trigo. E, pelo que percebi aqui, até mesmo os dirigentes continuam com esse conceito.
Meu irmão, voce nao foi o unico.

A conclusao clara sobre o assunto é que se tudo fica resumido entre os de chamada celestial, ou seja, ungidos, os de esperanca terrestre nao sao nada a nao ser gado. No ultimo estudo de Jeremias, fiquei horrorizado com a palhacada de dizer que o NOVO PACTO fora feito apenas com ungidos e que os da grande multidao se beneficiam do servico dos 144000. Que é isso: igreja catolica? Agora preciso de santos para interceder por mim? aff
Grandes poderes sempre vem com grandes responsabilidades.
A maior responsabilidade que podemos ter é a nossa liberdade em Cristo.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por feliciapink »

Up nesse tópico maravilhoso. Vale a pena relembrar
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por lynch »

"OHHHHH AS NOVAS LUZES A SOCIEDADE ESTA NOS PROVENDO O ALIMENTO NECESSÁRIO O FIM NUNCA ESTEVE TAO PERTO COMO ANTES"
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por feliciapink »

Leiam esse tópico e comentários. É muita coisa pra lê, mas tbm muita coisa a se raciocinar.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por feliciapink »

DELTA escreveu:Estive pensando com meus botões, e os mais antigos se lembrarão bem disso: O livro Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra nas paginas 134 a 141 tem o capítulo 16 intitulado O GOVERNO DE DEUS INICIA SEU DOMÍNIO.
Esse capítulo é aquele que se pega 607 AEC soma-se 2520 anos e chega a 1914, é aquele calculo maluco dos 7 tempos dos gentios, calculo que nenhuma TJ consegue explicar só com a bíblia na mão. Mas, arrematando o capítulo, o livro afirma na pag. 141 par. 21: "ISTO SIGNIFICA QUE JESUS CRISTO COMEÇOU A DOMINAR QUAL REI DO GOVERNO DE DEUS EM 1914"
Com essa Sentinela a torre descarta 1914 e consequentemente o questionável ano de 607 AEC, assim como ela não menciona mais o rei do norte e rei do sul.
Lembremos também que depois do fiasco da geração de 1914 "que não passaria" arrumaram a desculpa que geração se refere a um grupo de pessoas que conviveram juntas, isso deu mais uns 50 anos de vida para a geração de 1914, mas agora vão varrer também isso para debaixo do tapete visto que 1914 já não existe.
Todas essas mudanças são para preparar o caminho (light quanto a datas) para os que estão se achegando a organização, mas e os mais antigos, como engolir tudo isso e não fazer nada ? A lavagem cerebral é tão eficiente a ponto de não fazerem nada ? Sinceramente não consigo entender tamanha servidão a homens.
A explicação a tamanha servidão a homens é o medo. Eles, o CG, trabalhou e ainda trabalha com esse fator. Dizem que não são guiados, mas dizem que são aprovados por Deus. Sendo assim, que não os abedecem, é forte candidato a ira de Deus. Por isso, sempre recorrem a discursos em reuniões, assembléias e congressos e tbm em suas literaturas, as passagens no VT sobre os feitos de Jeová, quando este era magoado, irritado e irado. Sempre falam das destruições e mortes causadas por esse deus. E contam com requintes de detalhes, o que ele fará aos mortos do armagedom. Não basta dizerem que serão destruídos. Tem que contar tbm como serão e o que acontecerá com os seus corpos durante o processo de morte e após ela, quando terão seus corpos devorados por aves necrófagas. Toninho III não disse no Broascating que irão estourar como salsichas quentes? E o pavor tbm é agora. Se caso se rebelem contra esse grupo de homens, que se dizem aprovados por deus, perdem as tais "bênçãos e o espírito santo" e suas vidas ficam literalmente uma merda (desculpe a expressão) e sofrem com as mais diversas desgraças. Como se não sofressem mesmo presos a seita. Mas aí eles atribuem as mazelas a Satã. Bem contraditório né?

Então é medo. Querem argumento melhor? Tj vive apavorada 24 horas por dia. Medo de cada ação ser pedra de tropeço ou está desagradando ao todo poderoso. Coisa que pra muitos já se começa desde a tenra idade.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por feliciapink »

Complementando: acreditam que fora da seita, sem as bênçãos e proteção de Jeová. Dentro dela, a proteção é um pouco diferente por que passam por provações do mundão do tinhoso. Que loucura :tapado8:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por lynch »

feliciapink escreveu:Complementando: acreditam que fora da seita, sem as bênçãos e proteção de Jeová. Dentro dela, a proteção é um pouco diferente por que passam por provações do mundão do tinhoso. Que loucura :tapado8:
Minha mãe vive falando isso, que só acontece desgraça com desassociado ou afastado, tipo falencia, divórcio e até morte.. também né a família não vai estar lá quando indivíduo está nas horas urgentes. E Jeová causa essas coisas pra pessoa volta pra organização.


Minha tia ficou desassociada há anos, até leu crise de consciência. O bebê dela morreu, se sentiu culpada e voltou pra organização. Mesma ela tendo um estudo, ela ainda crítica a organização, ela sabe que a regra das 2 testemunhas protege pedófilos (ela é advogada)

Também conheço uma moça que teve filho antes do casamento, hoje ele tem asma, minha mãe disse que foi Jeová que castigou ela

As testemunhas de Jeová são muito superticiosas
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: A Sentinela de 15 de Julho de 2013, Novas Luzes!!

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

blu3shell escreveu: Minha mãe vive falando isso, que só acontece desgraça com desassociado ou afastado, tipo falencia, divórcio e até morte.. também né a família não vai estar lá quando indivíduo está nas horas urgentes. E Jeová causa essas coisas pra pessoa volta pra organização.


Minha tia ficou desassociada há anos, até leu crise de consciência. O bebê dela morreu, se sentiu culpada e voltou pra organização. Mesma ela tendo um estudo, ela ainda crítica a organização, ela sabe que a regra das 2 testemunhas protege pedófilos (ela é advogada)

Também conheço uma moça que teve filho antes do casamento, hoje ele tem asma, minha mãe disse que foi Jeová que castigou ela

As testemunhas de Jeová são muito superticiosas
olha que amor! quem é desassociado, deveria nunca voltar! sei que a família pode ser um peso, mas credito que mesmo voltando, nada será acrescentado de bom (no sentido espiritual)!

viver numa prisão não é satisfatório à ninguém...G-ova punir seu servos é uma ironia!

sabemos que a lavagem cerebral é muito forte, notadamente sua tia tem muito mais conhecimento acadêmico e é um exemplo de como uma pessoa fica dependente dos dogmas de uma seita!

para quem já acordou, fica a pergunta: pq continuar vivendo uma mentira???
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 412 visitantes